ajuda! não consigo mais evoluir!

    Autor Mensagem
    cvaio
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: cvaio


    Bem antes de vocês falarem "use a busca!!!!", eu já usei e não achei nada que tirasse minhas duvidas.

    Então vamos ao conto...
    Tenho guitarra desde os 7 anos, mas eu não tinha maturidade e parei com as aulas, deixei a guitarra então. Uns dois anos voltei a tocar, sem professor, sozinho, e um amigo meu que toca a 15 anos me passa umas dicas.
    Mês passado ele me passou um exercício legal, funcionou no começo, mas...! Eu o faço todos os dias, meia-hora, e ah três semanas venho fazendo e não evoluí mais nada.
    Algum dos experts aqui podem me ajudar?!?!
    Não sei mais o que faço!!!

    [EDIT] ah! E por favor sem essa historia de "calma pequeno gafanhoto" pois como dito anteriormente 1/2 hora por dia todos os dias a três semanas!!!!

    elyts
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    para voce evoluir, não pode treinar apenas um exercicio, alem de que 1:30 é pouco tempo para treinar, tente sempre pegar exercicios novos, sempre diferentes, treine com metronomo, o importante é fazer limpo, rapido e sujo não adianta, pense comigo, se voce fizer um exercicio 100 errado quem garante que na 101 estará certo? alem de isso levar tempo, treine teoria tambem, se possível arrume um professor.

    abraco

    Pepe Le P
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Como o companheiro falou não adianta se encarnar num exercício achando que vai esmirilhar se ficar treinando só ele. Você tem que formar uma base motora e isso depende de uma variedade de exercícios para sua mão e dedos, por isso procure variar os exercícios.

    Mas cuidado, não fique só tocando exercícios no seu tempo de estudo, tire músicas que vocês gosta, componha, treine seu ouvido e estude teoria (e aplique).

    O mais importante é ter prazer em tocar, quando ficamos repetindo uma coisa tediosa é muito mais complicado evoluir.

    E sim... "calma pequeno gafanhoto" se você ficar na neura de só ficar tocando exercícios pra ficar ultra mega rápido sem trabalhar sua musicalidade você tem grandes chances de ficar estagnado (digo por experiência própria).

    Alex Dezel
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Música é muito mais do que apenas exercícios.
    Pense no sentimento, as notas que te fazem "delirar".

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cvaio


    Tente pegar músicas, ao invés de apenas exercícios!

    É mais divertido, e assim sendo mais divertido você pratica mais e evolui mais rápido!

    Pra mim exercícios repetitivos fio só para abrir os dedos no início de quando comecei a tocar, só!

    Treinar com músicas é bem melhor, treinando todo dia em apenas algumas semanas você nota que evoluiu bastante (pelo menos foi assim comigo).

    Pegue músicas que você goste e toque elas.

    De teoria, estude apenas o básico por enquanto, não fique o dia inteiro estudando teoria, pois você não vai entender muita coisa enquanto não souber por em prática a teoria na sua guitarra.

    Não adianta querer compor uma música se você não tem dedos ágeis para isso.

    Pegue algumas músicas que você goste e tente tirar elas!

    Ah! e tem que ter paciencia sim,e meia hora é pouco tempo para estudar (mas tambem é o maximo que consigo apenas treinando exercicios chatos).

    Caike_bend
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ajuda! não consigo mais evoluir!
    Talvez o Ash possa lhe ajudar!

    Pokebola, vai!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Quer evoluir amigo?
    Escola de Musica e Professor capacitado é muito bom.

    Jube
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tocar a guitarra é moleza, o problema mesmo é decorar escalas e várias outras regras de teoria

    strks
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Talvez o Ash possa lhe ajudar!

    Pokebola, vai!


    aff, cheguei atrasado...

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cvaio
    Além das dicas que já te deram...

    Qdo eu senti que estava estagnado, resolvi entrar numa banda, era idéia de um amigo, pra tocar pop/rock japonês...

    Foi aí que eu percebi que com a banda eu NUNCA fico estagnado, pq sempre tem algo pra aprender!

    No seu lugar, arranjaria um professor e uma banda!

    victorhb
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: victorhb
    · votar


    [EDIT] ah! E por favor sem essa historia de "calma pequeno gafanhoto" pois como dito anteriormente 1/2 hora por dia todos os dias a três semanas!!!!

    Ah sim. Tocando tudo isso, há tanto tempo.

    Já era pra estar tocando que nem o Satriani no mínimo.

    Você acha mesmo que isso é MUITO tempo? "Dominar" qualquer instrumento é questão de paciência. Treino, treino, treino.

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    hehehe..como vc disse ,tres semanas estudando o exercicio meia hora........ tenho conhecidos meus q passaram anos estudando 6 horas por dias ,por anos e anos,eu fiquei uns dois anos da minha vida estudando de manha tarde e noite(e me acho uma porcaria longe de tocar guitarra de verdade,mas como sou um fraco e precisava ganhar a vida de alguma forma nao pude continuar com todo esse pique todo,o ardanuy em uma entrevista antiga falou q ficou mais de 10 anos tocando guitarra mais de 7 horas por dia ,o steve vai falou em uma entrevista q no começo nao largava a guitarra nem pra comer,tocava o dia todo,acho q essa meia hora q vc falou e muito pouco pra quem quer evoluir, sei la minha opiniao,estuda bem mais q meia hora por dia q talvez a evoluçao venha mais rapido,abraço

    steve hendrix
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cvaio arruma um prof pra tu aprender coisa nova e futuramente ser um bom guitarrista.

    FRSouza
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    e no caso, se nao tiver professor, banda e etc? Na minha cidade nao tem nada disso

    cvaio
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: cvaio
    · votar


    [edit] tipo, eu não tenho muita velocidade mas sera que eu ocnsigo o solo de smoke on the water até segunda?

    Jube
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cvaio
    [edit] tipo, eu não tenho muita velocidade mas sera que eu ocnsigo o solo de smoke on the water até segunda?

    "calma pequeno gafanhoto"

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara, tocar guitarra nao é um rpg, que você mata 5 monstinhos e upa um lvl. Tem gente que evolui a cada semana, tem gente que demora mais pra pegar velocidade, tem gente que fica 2 semanas sem tocar e já perde metade da velociade, etc... Agora se você fizer igual Steve Vai e treinar 9 hrs por dia nao duvido que você vai ficar bom. Meia hora não é nada, 3 semanas muito menos.
    Smoke on the water? É simples, mas como vou saber se você consegue sem saber como está tocando agora?
    Se você não consegue evoluir realmente é ou pq vc é o Deus da Guitarra ou pq vc não faz para evoluir. Meia hora é o tempo que você demora pra aquecer, pros dedo "acordar". Procura tablaturas rapidas, que você nao consegue tocar bem, e vai tentando até conseguir tocar sem nenhum erro de tempo nem nada, fique uma tarde treinando, só não vai pegar algo tipo DragonForce achando que em 1 fim de semana consegue q nem *udendo amigo....

    FRSousa
    Não tem professor?
    Tenta arranjar teoria em lojas de insturmentos ou na internet.

    Sem banda?
    Ensina teus amigos a tocar e faz banda, vai dar aula, fazer video pro "iutubiu", etc.

    Homem Guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ajuda! não consigo mais evoluir!

    Eu tbm não, meu charmander tah a 3 meses desse jeito

    joumas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ok pikachu
    IHASIHAIHIASHOHSAOAISHOASHO
    quanto a isso
    calma e so vc pega musica novas e pa

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    mano, vou te dizer uma coisa:
    Ser guitarrista não é apenas tocar guitarra. É SENTIR as notas vibrando dentro da sua alma, dentro do seu coração, se vc ficar só nos exercícios, nunca vai saber o que é musica de verdade. Jimi hendrix por exemplo não sabia bulhufas de teoria musical nenhuma (embora treinasse exercícios), mas ele tocava por prazer, e isso fazia com que ele melhorasse a cada segundo tocando. Toque o que vc gosta, toque pra VOCE mesmo acima de tudo.

    Drive30
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cvaio

    amigo, me diga que nível voce está? tipo tirando solo de smoke on the water, + ou - isso? o que vc consegue tocar hoje? Estou perguntando isso porque quanto mais técnica voce tem, mais lento é a evolução, com o passar dos anos voce treina, treina, meses e ve muito pouca evolucao, sofro um pouco com isso hoje.

    Realmente meia hora por dia acho pouco, se voce quer tanta evolucao assim tem que se dedicar mais, ja teve epoca que treinava 4,5 horas por dia, e conheci gente que treinava até 8, 10.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cvaio
    Cara, só uma pergunta: Você tem uma banda? Toca "ao vivo", em público ?
    Se não.... Nunca vais evoluir mesmo.....
    Abç

    Foxbrs
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu treino 4 horas por dia e estou achando pouco.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Foxbrs
    Eu treino 4 horas por dia e estou achando pouco.
    Faço à vc a mesma pergunta que fiz ao cvaio... Se não tiver uma banda... Não se vai à lugar nenhum....
    Ficar tocando em casa, descendo e subindo escala... é a mesma coisa que tocar p......a!
    Abç

    cvaio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tipo eu tenho uma apresentação de somke on the water segunda, e meia hora é só o exercíciozinho eu treino um tempo indefinido outras musicas...

    cvaio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    não dá para mim treinar 4, 5, 6, 10, 20 horas por dia. estudo em uma escola que passa MUITA coisa, só no momento tenho 5 trabalhos para amanha!!

    cvaio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    e masi uma coisa, eu simplesmente não consigo cantar e tocar ao mesmo tempo, e vou ter que cantar de tocar para 500 pessoas segunda-feira. alguma dica?

    Bonnerfl
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cvaio
    e masi uma coisa, eu simplesmente não consigo cantar e tocar ao mesmo tempo, e vou ter que cantar de tocar para 500 pessoas segunda-feira. alguma dica?


    Soluçoes
    1>va pra escola com a mão enfaixada e diga q um caminhão passou em cima e apenas cante
    2>treine mais
    3>se ainda continuar dificil treine mais

    cvaio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bonnerfl
    ...

















    opçao 1...
    :[

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Boa noite!!!

    cvaio
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/246527/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a ajuda! não consigo mais evoluir!