Autor |
Mensagem |
Sioux Veterano |
# jan/10
Nós Strateiros sofremos com uso da alavanca não é mesmo? Se hoje não sofrem, um dia sofreram certamente rs.
Achei este video de extrema valia e importância e estou postando aqui para que todos os Strateiros de plantão possam ver as dicas de Galeazzo Frudua que revela como manter uma ponte vintage tremolo 6 parafusos em "perfeita sintonia".
Valeu pessoal e desde já, bom final de semana pra todos.
|
edilsonaragaojr Veterano |
# jan/10
· votar
Sioux Jah tinham postado aki, mas eh sempre bom iniciativas como a sua, que visam o bem de outros. Só não sei se realmente funciona em todas as stratos...
|
Bravenewworld Veterano |
# jan/10
· votar
ueeeeeeeeeehh cade o video????
|
Sioux Veterano |
# jan/10
· votar
edilsonaragaojr
Puxa já? Olho o forum todos os dias e não tinha visto este video não...
Sim funciona, basta ter um pouco de paciencia que funciona rs.
Uma dica é soltar um pouco a ponte, com ela muito presa, dura e fixa ela desafina mais.
Repare como a ponte da Strato que ele usou está bem "mole"...
Vlw
|
Sioux Veterano |
# jan/10
· votar
Bravenewworld
?????
|
Copos De Agua Veterano |
# jan/10
· votar
mas será que isso só funciona com vintage tremolo?
|
Bravenewworld Veterano |
# jan/10
· votar
Sioux shshhsshs eh q nao tava aparecendo o video
|
ogner Veterano
|
# jan/10
· votar
Sioux
Realmente ja tinham postado, e é um ótimo vídeo...Fiz esse esquema na minha SX ( ponte vintage da GFS)...é melhorou muito....Mas fazer oq esse cara ae faz não rola não, hehehe...mas pelo menso posso usar o tremulo agora...Preciso colocar um nut bom e trocar os abaixadores tb...
|
whl Veterano |
# jan/10
· votar
Cara, ja itnha feito esse esquema do video na minha strato, ela desafina muuuito às vezes, e se desafina é so dar uma alavancada que volta. Além de tudo isso aí, tirei as cordas nos abaixadores, e passei grafite em todas as partes de contato entre corda-nut e corda-ponte.
|
Bravenewworld Veterano |
# jan/10
· votar
ogner cara resolve mais agora c vc dar um bend desafina tudo. Pooooooooooooooooo era isso q eu tentava falar no meu tópico, se vc afinar e ela para alavancadas e der bends ela ira desafinar
|
ogner Veterano
|
# jan/10
· votar
Bravenewworld cara resolve mais agora c vc dar um bend desafina tudo. Pooooooooooooooooo era isso q eu tentava falar no meu tópico, se vc afinar e ela para alavancadas e der bends ela ira desafinar
Não entendi......A minha não desafina com bend não....Só desafina se eu usar o tremulo com muito "vigor" e baixar muito o intervalo, ou o tom...
whl Fiz isso do grafite tb, e a melhora foi notada, bem bom. Principalmente pra quem tem nut vagabundo...Eu, hehehe
|
whl Veterano |
# jan/10
· votar
ogner haha, o meu é porcaria também, Squier California. Mas escuta, se vc baixar o tom ate o som sumir praticamente, dar uns dive bombs, a sua guita desafina ?
|
ogner Veterano
|
# jan/10 · Editado por: ogner
· votar
whl se vc baixar o tom ate o som sumir praticamente, dar uns dive bombs, a sua guita desafina ?
Hauheuhauhue, nunca nem tentei isso, acho que ela quebra!!
To brincando...Só fiz isso no dia que afinei como o video....E desafinou sim....O estranho é que a minha sempre sesafinava pra cima!
Mas a minha tb é tremo vintage....Não tem muito molejo não...Nao da pra fazer dive bomb...
|
whl Veterano |
# jan/10
· votar
ogner uahuahauhauhaua Pra cima ? ué ? Vc deu uma soltada nela, igual o cara do video fez, pra poder alavancar e subir o tom ? Ela tá com 3 molas ?
|
ogner Veterano
|
# jan/10
· votar
whl
Agora esta com 4 molas...
|
whl Veterano |
# jan/10
· votar
ogner será que nao é por causa disso ? o do cara tava com 3, e a minha tem 3 e funfo, me corrija se eu estiver errado
|
Niandra Lades Veterano |
# jan/10
· votar
Legal isso... mas de boa.. eu tenho que escolher entre ter alavancadas afinadas e bends afinados?! rsrsrsrs
abraços
|
Sioux Veterano |
# jan/10
· votar
Na minha funcionou sim, Sx SST57 das antigas (headstock antigo).
Coloquei as 3 molas igual está na dele, em cima, no meio e embaixo.
Soltei um pouco a chapa que segura o parafuso da ponte.
Ela ficou mais macia, afinei "alavancando" e toquei bastante até estabilizar. Resultado é que ficou bom pois pra desafinar com bend so se for bends mais fortes, mas alavancando ela volta ao normal.
=]
|
whl Veterano |
# jan/10
· votar
Niandra Lades eu tenho que escolher entre ter alavancadas afinadas e bends afinados?!
Não tem essa, tenta fazer igual o cara do video que da certo sim ;)
E pra melhorar, faz aquela parada que eu falei ali em cima sobre o grafite.
|
Sioux Veterano |
# jan/10
· votar
whl
Tirar as cordas dos abaixdores é essencial mesmo.
Agora grafite nunca fez efeito no meu caso =/
|
whl Veterano |
# jan/10
· votar
Sioux Puts cara, quando eu dava umas alavancadas, dava um barulho no nut tipo da corda "raspando". Um braulho meio seco, sabe, e desafinava direeto, ai dps de passar o grafite, foi so correr pro abraço. haha
|
VinniGnR Veterano |
# mai/12
· votar
Desculpa reviver o topico mas acho que aqui vai ser o melhor lugar pra perguntar se isso realmente da certo? É o seguinte, to pensando em pegar uma Ltd M50, ponte vintage, e ai que ta, gostaria bastante de usar o tremolo, uns dive bombs por exemplo e pelo que entendi depois de cada solo teria que dar uma alavancada pra voltar a afinação ou pelo que disseram ai nos bends ela irá desafinar, enfim, gostaria de saber se esse processo realmente funciona ou se a melhor saída realmente é a floyd, boa!!
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# mai/12
· votar
VinniGnR cara, eu tenho uma strato e uso um pouco a alavanca dela, nao é toda hora que precisa dar uma alavancada pra por as cordas no lugar, acontece uma vez ou outra... bends tbm nao desafinam, mas é importante colocar as cordas da forma correta, se nao ja era
|
VinniGnR Veterano |
# mai/12
· votar
The Man Who Sold The World esse é o x, nao que eu va abusar a la steve vai mas pelo no minimo em todo solo vo tar usando com uns dives e tal, da certo voce acha?
|