O que é uma guitarra de qualidade e qto pagaria por ela?

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# jan/10 · Editado por: Curly
· votar


MMI

é uma guitarra de respeito, excelente, chega aqui no Brasil a mais de 20 mil reais

aí é que tá... eu não daria nunca 20k em uma lespa... é muita grana... sei lá, pagaria numa strato um máximo de 3k, um instrumento tão simples não merece mais do que isso... numa lespa, daria um máximo de 6k, talvez 8k, mas 20k jamais, ainda que essa grana não esteja fora das minhas possibilidades...

a questão é que esses preços refletem mudanças na relação oferta/procura causada pela explosão de guitarristas amadores. Fico pensando: quantos músicos profissionais poderiam comprar uma lespa dessas... Então, seria o destino desses belos intrumentos, construídos com tanta perfeição, terminar nas mãos de amadores com muito ou pouco talento ?

dizem que os japoneses compraram a maioria das guitarras vintage, pelo menos enquanto aquele país nadou em dinheiro... agora, imaginem: uma bela fender stratocaster feita nos anos 60 que pertenceu a um sideman negro que trampava no chitlin' circuit, quem sabe Cornell Dupree ou Vasti Jackson, que nos anos 70 pertenceu a um guitarrista de hard rock de uma banda que por muito pouco não aconteceu, e... nos anos 80 é comprada por um executivo japonês de médio escalão que toda sexta á noite a retira do case para admirá-la, entre goles de saquê, na sala do seu apartamento de 70 m2.... E ai ?

mas existiria algo errado nisso ?

estou cansado de escutar os mesmos argumentos em outros foruns e no orkut: "que somos profissionais bem sucedidos, que sabemos ganhar dinheiro com competência e podemos gastá-lo onde bem entendermos, que é melhor do que gastar em put*&*ïa ou drogas, que ninguém tem nada a ver com isso, fod*&%-se os pobretões e tal..."

aceito e concordo com os argumentos, fazem sentido para mim, mesmo quando vêm da boca de merdinhas yuppies solteiros de 25 ou 26 anos que acabaram de ser admitidos em um programa de trainees de alguma multinacionalzinha pretensiosa e não sabem o que fazer com um "enorme" salário de 4k... A esses, a vida logo ensina que altos e baixos existem logo na 1a fusão da matriz...

mas enfim, a realidade é essa, fazer o que ?...

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


rsf

Só se for aí no Rio Grande... pra cá não tem isso não.

Agora rabo de foguete... quer dizer um monte de coisa aqui... heheheheh

Manubio
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix

Vlw pela dica, quando for até ai, com certeza passo numa destas.

tira uma duvida minha, vc que trabalhou com importação de guitarras?

MauricioBahia
este fogoió ficou bem estranho mesmo.

Só para num perder a cara da discussão, eu estava pensando um pouco aqui e lembrei de algo complicado na vida de um guitarrista.

Para dar uma posição pessoal sobre qualidade sonora, é necessário intimidade com o instrumento, ou seja, é dificil para um iniciante julgar qualidade, afinal, ele não consegue diferenciar o som de uma Fender do som de uma Sx se estiver com uma venda nos olhos.

Logo, para um iniciante, tipo meu pai, ele não teria porque comprar uma Fender Americana, sendo que para ele uma SX soa quase tão bem quanto.

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


Curly

Rapaz vira essa boca pra lá... hehehehehe

Bom, uma vez que já cheguei nos baixos... só me resta ir pro próximo alto, quem sabe eu não culmino isso tendo uma Benedetto pra tocar em casa... heheheheheh

Brincadeiras à parte, eu não posso falar muita coisa, toco uma coisinha de nada e já tive mais instrumentos legais que a maioria dos meus amigos musicos tocadores de tagima vão ter a vida inteira.

O que é um desperdício, tem um ou outro que como reconhecimento pelo talento que eles tem e que em mim falta, que deixo fazer shows com meu equipo em troca de uma entrada e 2 cervejas hehehehehe

nichendrix
Veterano
# jan/10 · Editado por: nichendrix
· votar


Manubio
vc que trabalhou com importação de guitarras?

Eu trabalhei com importação, guitarra é um produto que com alguma frequência a gente importava, mas estava bem longe de ser nosso produto principal, tanto que em geral a gente só trazia o segmento de instrumentos mais top de linha, trazer guitarra barata é muito custo pra pouco lucro.

Curly
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix

Rapaz vira essa boca pra lá... hehehehehe

imagina mano, pra ti só desejo o melhor, hehe... e para os yuppies também...

Rafa-Ban
Veterano
# jan/10
· votar


existem casos e casos,eu tenho uma lespoa de 1200 eu to mais que satisfeito,talvez uma troca por um par de hh777,não tenho ambição de ser profissa e msmo que tivesse grana não pagaria uma fortuna numa custom shop

Manubio
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix
o fato é que o o patrão da minha namorada estava pensando em começar a fazer um esquema assim, de importar guitarras, Fender Americana para cima conforme encomenda, a gente traria e entregaria, eu to na jogada pois conheço os instrumentos, ele entraria com a grana.

Mas sei lá, tava preocupado de acabar gastando muito tempo e o lucro ser muito baixo.

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


Curly
imagina mano, pra ti só desejo o melhor, hehe... e para os yuppies também...

Eu não sou um Yuppie, mas as vezes eu penso que pra quem sabe tocar só um tiquinho, eu sou até afortunado, já tive algumas guitarras que estão longe das maravilhas de 10mil dolares pra cima, mas que são desejos de muitos daqui. Nunca gastei mais de 6mil reais comprando uma guitarra, algumas valorizaram o suficiente pra vender pelo triplo que comprei e tudo mais...

Mas eu fico pensando na injustiça do mundo, eu conheço cara que toca 1000x mais que eu, que merecia um equipamento bem melhor que o meu, que mereciam o equipo do MMI... hehehehehehe... os caras ralam pra caramba e no fim tem um equipamento que é só o básico do básico.

Por isso vez por outra termino emprestando meu equipamento, só pra ver eles sendo tocados por mãos que realmente sabem o que fazer com um instrumento. Tá certo eu não sou nenhum yuppie com guitarras de 20mil reais, as minhas estão dentro do "normal", mas sei lá, fico triste ver alguns musicos que eu admiro pelo talento, não poder ter nem esse "normal", esse minimo essencial pra mostrar todas as suas potencialidades.

Curly
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix

o pior é que existe uma certa zona cinzenta nessa parada. tenho amigos músicos profissionais que são obrigados a manter um set dispendioso porque, muitas vezes, recebem ofertas de trabalho vinculados ao uso de determinado gear. muito comum isso com baixistas profisionais. o cara pode perder um trampo por não ter um P ou um JB, porque quem paga quer aquele som...

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix

Cara, alem dos pontos que vc colocou, nesse caso pode ter certeza que a marca, a qualidade "metafisica" de uma guitarra realmente boa e consequentemente de marca, sendo de escala industrial ou handmade, a alto estima do cidadão eleva no momento que adquiri a "menina", o que fatalmente poderá ajudar ainda mais nas habilidades guitarristicas....Foi assim comigo com a minha humilde Japonesinha ( Fender RI54 ). É o prazer!! hehehehe

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


Manubio
o fato é que o o patrão da minha namorada estava pensando em começar a fazer um esquema assim, de importar guitarras, Fender Americana para cima conforme encomenda, a gente traria e entregaria, eu to na jogada pois conheço os instrumentos, ele entraria com a grana.

Mas sei lá, tava preocupado de acabar gastando muito tempo e o lucro ser muito baixo.


Cara, o lucro não é muito alto se tu importar a preço de varejo, dá pra tirar um lucro honesto, mas não alto. O segredo é ter um wholesales dealer (atacadista) lá, porque em geral eles compram de muito da fabrica e distribuem a um preço mais em conta pras lojas pequenas e pra pequenos importadores, aí o lucro melhora, mas aí tu tem que ter um bom numero de pedidos.

Mas ainda não chega nem perto de ser a mamata que é nas importadoras oficiais daqui.

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix

Tá!!! Eu estou com pena dos seus dedos...Mas um dia outro qualquer ae, vc explica como é a mamata que é nas importadoras oficiais daqui.
?? Gostaria muito de saber.....

Manubio
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix
Então, tava fazendo umas continhas, daria para trazer uma Fender por mais ou menos 3700, e vender por uns 5, ou seja, já seria um lucro bom, considerando preços da Guitar Center.

Afinal, iriamos garantir que o cliente receberia e ele num iria ter que ficar preocupado com o transporte.

rsf
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix
ogner

Tá!!! Eu estou com pena dos seus dedos...Mas um dia outro qualquer ae, vc explica como é a mamata que é nas importadoras oficiais daqui.
?? Gostaria muito de saber.....


eu também, só que eu não to nem aí para os teus dedos..explica aí, e agora, fogogoiiooó

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


ogner

Bom, essa mamata é uma continha complicada.

Digamos um importando uma Fender Standard MIM, tendo um lucro honesto, você consegue vender ela por algo em torno de 1600 a 1800 reais. Então quando vc vê ela por quase 3000 reais... pode ter certeza que o resto, é importadora+logista.

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/10
· votar


Curly
mas 20k jamais, ainda que essa grana não esteja fora das minhas possibilidades...

DESCOBRIMOS O PAI DO RENATO!!!

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix

Eu gostaria de saber por quanto chega pro importandor aqui no Brasil.....Mais barato que o preço das lojas nos EUA, por exemplo??

A MIM lá é vendida por U$ 450,00....Chega quanto aqui pro importador?!?

rsf
Veterano
# jan/10 · Editado por: rsf
· votar


nichendrix
ogner
Manubio


esses dias, só por curiosidade fiz a simulação de compra de uma guitarra de uma loja americana de uma guitarra também encontrada aqui.. resumindo..após impostos, taxas, frete o valor final não ficou tãããõooo diferente do cobrado no brasil por vendedor não "oficial"...

entenda-se por vendedor não oficial aquele que não tem vinculo com o importador credenciado....

Manubio
Veterano
# jan/10
· votar


rsf
tem como vc me passar todas as taxas? eu coloquei só o preço do frete e cobrei os 60% em cima, mais acredito que tenha mais do que isto.

o fato é que o patrão da minha namorada tem uma trading e uma importadora, então ele manja, mas era para eu já ter uma idéia

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rsf: o etc...quer dizer viado..abre teu olho..ou melhor, fecha..

auhahuuha! Etc é uma palavra pequena mas complexa!

Abs

nichendrix
Veterano
# jan/10 · Editado por: nichendrix
· votar


ogner
Eu gostaria de saber por quanto chega pro importandor aqui no Brasil.....Mais barato que o preço das lojas nos EUA, por exemplo??

A MIM lá é vendida por U$ 450,00....Chega quanto aqui pro importador?!?


Cara, depende muito do volume das vendas, mas não é dificil para eles comprarem por mais de 25% a menos que o preço de varejo americano (o preço de varejo lá em geral já vem com um bom desconto em relação a tabela). Porque querendo ou não a importadora oficial compra é de milhares de itens.

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix

Saquei....

rsf
Veterano
# jan/10 · Editado por: rsf
· votar


Manubio
tem o icms do teu estado..

valor do bem mais IMPOSTO +FRETE + ICMS

é "só" isso..hehehehehehehe

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Manubio: Para dar uma posição pessoal sobre qualidade sonora, é necessário intimidade com o instrumento,

Mas use camisinha! Essas guitarras de hoje em dia tocam na mão de qualquer um! hehe

Flw!

nichendrix
Veterano
# jan/10 · Editado por: nichendrix
· votar


rsf

esses dias, só por curiosidade fiz a simulação de compra de uma guitarra de uma loja americana de uma guitarra também encontrada aqui.. resumindo..após impostos, taxas, frete o valor final não ficou tãããõooo diferente do cobrado no brasil por vendedor não "oficial"...

entenda-se por vendedor não oficial aquele que não tem vinculo com o importador credenciado....


Então você sabe mais ou menos o preço que o Importador oficial deveria vender. Por exemplo, uma R9 dá pra trazer fácil por algo em torno de 17mil (que é o preço médio que os importadores não oficiais cobram por ela), mas se tu for ver o preço que ela é vendida por quem compra do importador oficial, tu vai ver ela fácil na casa dos 25mil, aí tu tem uma noção da diferença de valores.

Manubio

Cara o calculo é bem mais complexo que isso, embora calcular valor+imposto+frete+icms dê uma noção, existem outros custos no processo, a matemática é até simples, mas como o principal problema de importar são tributos, existe uma necessidade de acompanhar de perto as aliquotas e as leis que definem a insidência de impostos. Sem contar que existem várias maneiras legais para se obter uma aliquota levemente mais vantajosa.

Tem outros valores no meio como o valor do despacho aduaneiro, tem o custo de venda (vendedores, ou site, promoções, divulgação e todos os outros custos que tu tem pra vender o produto depois que chega na tua loja), enfim a lista é enorme e em geral só dá pra calcular direito conhecendo a estrutura de custos do teu negócio.

É mais simples tu falar com o cara e ver como ele calcula os valores para a importadora dele. Porque realmente varia muito. Por exemplo, a minha despachante aduaneira, em geral dava um desconto na prestação de serviços dela pra gente porque a gente tinha 2 ou 3 pedidos de mercadorias chegando por mês porque entre os nossos produtos muita coisa era movida por moda então em geral a gente pedia mercadoria com muita freqüência (como disse nosso principal produto não era guitarra). Tem teus arranjos com os distribuidores, despachantes aduaneiros, o pessoal da receita e afins, que podem ser legais ou ilegais, enfim tem muita coisa envolvida, e eu não sou nem doido de expor tudo aqui... hehehehehhe

MMJr
Veterano
# jan/10 · Editado por: MMJr
· votar


O que é uma guitarra de qualidade e qto pagaria por ela?

Essa eh uma guitarra de qualidade...
E eu pagaria $1.700 Reais por ela...

http://www.schoolmusic.co.kr/shop/fender/08new/am_std_strat_mw/9170-1. jpg

Valeu...

GTCatalani
Veterano
# jan/10
· votar


(apenas li o primeiro post)
mas, sinceramente, acredito muito no quem meu tio sempre diz :
"uma boa guitarra é aquela que tem um puta braço (conforto) e uma puta captação (sonoridade)"
sei q vão cair muitos em cima de mim falando de madeira e tal, mais existem guitarras de acrilico que tem um ótimo som (exemplo de algumas ibanez jem) e sei tambem que estes quesitos colocados acima são pessoais, não existe uma classificação muito clara...
abraço

Ramsay
Veterano
# jan/10
· votar


Eu pagaria no máximo R$ 3000,00 e não compraria Fender nem Gibson, pq o preço delas é superfaturado e a relação custo benefício é zero!!
Por exemplo, eu paguei R$ 3000,00, por uma Schecter C1 Classic, achando que ela me daria o máximo que uma guitarra poderia me dar, mas, não deu!!!
A guitarra que me dá o som com que eu sempre sonhei é uma Cort X11 (2005) com captador Seymour Duncan PATB-2 na ponte!!
Só a Jackson Soloyst chega perto!!
Eu não sei bem porque, mas o fato é que, talvez a madeira do corpo (Basswood) estivesse no máximo de maturação na época, e o fato é que quaisquer captadores que eu ponha nessa guitarra arrebentam, ainda mais um Seymour Duncan PATB-2!!!

gab_m
Veterano
# jan/10
· votar


ogner

Salve o Chicão... Realmente é o melhor podrão por aqui...



Voces acham que um instrumento modificado acaba perdendo suas caracteristicas do padrão de qualidade? Ou só vai melhorar (claro, no caso de se usar peças de boa qualidade)...???

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O que é uma guitarra de qualidade e qto pagaria por ela?