"relicando" uma sx sst 57

Autor Mensagem
pedroes
Veterano
# jan/10
· votar


ogner
a cor perdeu o brilho, desgastou? ou clariou??

ogner
Veterano
# jan/10 · Editado por: ogner
· votar


pedroes

Exato, só perdeu o brilho ( very light relic, heheh)....Deu uma desgastada..se passar mais forte no mesmo local durante mais tempo chega a dar uma esbranquiçada de desgaste.....Fiz isso nas extremidades onde ha maior contato com o corpo..Mas so na parte de tras ainda...hehe...

EDIT: A minha é uma SX62 sunburst..Tenho a uns 5 meses..

pedroes
Veterano
# jan/10 · Editado por: pedroes
· votar


ogner

deve ter ficado bem bacana mesmo, mas ela eh dupla face, vc passou a parte mais aspera né? pke o bom bril sei lah parece que arranha a pintura

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


pedroes

Cara, com a esponja tb, dão peqninos arranhoes, mas com os movimentos ( circular sempre) eles vão se embaralhando e o brilho se vai, e não fica tosqueira...Mov circulares, pra uma direção e depois pra outra e bem de leve...

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


ogner
Mov circulares, pra uma direção e depois pra outra e bem de leve...


Concentração, Daniel San!!!

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


Will Bejar
Concentração, Daniel San!!!

Ainda bem que foi minha mae ( restauradora de coisinhas Barroca) quem fez, se fosse eu..teria feito merd@!!! hehehe

pedroes
Veterano
# jan/10
· votar


mas com a parte mais aspera da esponja???

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


ogner
Podes crer...hahahaha

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


pedroes

Sim com a parte mais aspera...De leve..

Ant--
Veterano
# jan/10
· votar


ogner
Clica na guitarra que tem fotos em close....

http://www.themusiczoo.com/product/3002/-Fender-Custom-Shop-58-Stratoc aster-Ultimate-Relic-Masterbuilt-by-Jason-Smith-3-Tone-Sunburst/


O trabalho de aging do cara ficou legal. Só não gostei de ter relicado sem se preocupar em simular o desgaste provocado pelo uso normal do guitarrista. Por exemplo, os captadores estão detonados, mas não se percebe as extremidades mais gastas, que anos de palhetadas provocam. A parte de trás do corpo também, deveria haver mais desgaste na famosa posição "fivela do cinto/botão da calça jeans".
Já o braço todo ficou bom.

pedroes
Veterano
# jan/10
· votar


estou no trabalho, chegando em casa vou tentar =D

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


ogner

Putz, isso é que dá ler correndo.... hahahahahahahahahaha... mesmo assim eu não faria esses relic em guitarra nenhuma, só se fosse uma Memphis ou uma Stragg. (rs)

Tassoni
Veterano
# jan/10
· votar


Clica na guitarra que tem fotos em close....

http://www.themusiczoo.com/product/3002/-Fender-Custom-Shop-58-Stratoc aster-Ultimate-Relic-Masterbuilt-by-Jason-Smith-3-Tone-Sunburst/


Que coisa mais bagaceira.

pedroes
Veterano
# jan/10
· votar


o lance de lixar os knobs realmente fica mtu show, o do corpo ainda n tentei, vou comer alguma coisa antes

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


pedroes

Cara, estou decidido a fazer no corpo todo..Gostei muito do resultado, nao consegui tirar fotos descentes pra postar....

Vai dar um ar light relic (sem técos ou tirar a tinta, a não ser os que ela já tem, hehehe) bacana...Inclusive no braço...A 62 vem menos verniz e menos "amarelado" que a 57...mas passei a bucha nele (atras) é ficou muito bom...Só nao faço agora nela toda pq vou ter que desmontar e estou sem cordas novas pra colocar depois...Mas a parte de trás da guitarra eu gostei muito....Muita paciencia, muitas voltinhas com a bucha e variando a força....Pura arte!!! hehehe

Nas partes de maior contato com o corpo onde geralmente desgasta mais é só passar mais vezes..Sempre em círculos..e com mais "pegada"...

Vou fazer na guita toda, e o escuto e knobs mint green ajudam a "vibe" relic tb...

Bom..Pelo menos na Sunburst eu achei muito bom o resultado...

pedroes
Veterano
# jan/10
· votar


com o esponja nem deu efeito aqui vou tentar com o bombril mesmo, mas suave

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


pedroes

Qual cor é a sua guitarra??



Ultima fota da minha brilhando!!! Hehehehe

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


Parte de tras....Tirei mais brilho...Mas a foto não ta boa, nao mostra detalhes..

DaniloReis
Veterano
# jan/10
· votar


Ficou linda cara!

leo2505
Veterano
# jan/10
· votar


tava olhando por ae nuns sites e encontrei essa fender aqui, 20 barão numa "relic", tipo, melhor faze uma em casa mesmo hahah

ogner
Veterano
# jan/10 · Editado por: ogner
· votar


leo2505

EDIT:
Uhmmm...Ahhhhhh...Esqueci

leo2505
Veterano
# jan/10
· votar


ogner
Bom... eu nao entendo nada de strato e muito menos fender haha, mas ali em cima do site diz valor: 19miréis

pedroes
Veterano
# jan/10
· votar


a minha é sunburst tambem terminei aqui, ficou bacaninha mas não fico relicão mas ta valendo...

pedroes
Veterano
# jan/10
· votar


vai ficar melhor com o escudo preto

Rodrigotosh
Veterano
# jan/10 · Editado por: Rodrigotosh
· votar


Tenho uma SX igual a do ogner, mesma cor e tudo..Achei bacana o que você fez com a esponja, to pensando em fazer também na minha, mas como acabei de mandar ela pro luthier (e ele coloco as cordas tão perfeitamente, que nao tenho coragem de tirar agora..ahah) vou esperar um pouco.

E estou com uma dúvida também. Teve um dia que eu tive que mexer no lugarzinho da guitarra que coloca o cabo (nem sei se tem nome para esta peça), e acabou que ficou toda riscada (riscos superficiais).Então, queria saber se há modo de eu "tirar" estes riscos, talvez com bombril, não sei, me falem ai o que devo fazer..
abraço!

leo2505
Veterano
# jan/10
· votar


lugarzinho da guitarra que coloca-se o cabo

Jack?

Rodrigotosh
Veterano
# jan/10
· votar


leo2505
vlw, não sabia que se chamava Jack

victormartins
Veterano
# jan/10
· votar


Rapaz, a minhas sst57 tá bem relicada, depois posto fotos aki pra vcs...
Como é uma guitarra barata, comprei ela pra testar todo tipo de coisas (coisas sobre relic) e algumas funcionaram bem, sem precisar de ferramentas elaboradas (basicamente usei coisas que encontrei em ksa).

1 - com um bombril (eu usei esponja scot-brite 3m) vc tira todo o brilho do braço, inclusive da escala, e do corpo. Até o escudo fica mais vintage OBS: movimentos circulares mesmo.

2 - com um estilete vc pode fazer pequenas fissuras aleatórias no corpo, simulando batidas mais fortes, que tiram lascas.

3 - com o cabo da chave de fenda vc simula batidas fracas que soh afundam um pouco a madeira. obs: pode ser feito com chaveiro tb, e mais uma vez aleatoriamente.

4 - o escudo escureceu com chá preto forte. alguns dias sao suficientes. cortei tb alguns pontos dos parafusos, com alicate mesmo.

5- os knobs lixei com uma lixa ateh sair parcialmente os nomes volume e tone.

6- as partes metalicas novamente passei a scot-brite e ficou da hora.

7- nas curvas do corpo foi onde eu arrisquei mais, consegui um visual bacana tirando aos poucos com uma navalha, nao ficou nem perto de estar tosco, na verdade fiquei muito satisfeito, beem bonitinha ela tá, aparecendo a madeira em varios pontos. obs: vc procura na net um modelo e deixa igual, ou parecido.

8- com o estilete vc lixa as partes superiores e inferiores do braco simulando uso de aneis ou coisa parecida, bem de leve. soh pra dar o charme, assim como no final da escala.

9- a queimaruda de cigarro eh opcional

postarei as fotos em alguns dias

abraco

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/10
· votar


Rodrigotosh
queria saber se há modo de eu "tirar" estes riscos, talvez com bombril, não sei, me falem ai o que devo fazer..
Com bombril acho que não rola heim. Uma vez fiz isso numa ponte e ficou a maior riscaria.

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


victormartins

FOTOS!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "relicando" uma sx sst 57