Qual a melhor guitarra e amply pra tocar Van halen?

Autor Mensagem
Angelo2007
Veterano
# jan/10


Quero conseguir o timbre dele
assim como uma guitarra
que favoreça tocar as musicas
dele
Me ajudem!

Manubio
Veterano
# jan/10
· votar


Angelo2007
Compra uma Réplica da Frankenstein dele da Fender e um Peavey 5150.

Abraço

Marc Snow
Veterano
# jan/10
· votar


Vais gastar uma nota! Boa sorte!

Andy TheCatSp
Veterano
# jan/10
· votar


Angelo2007
cara, acho que nao tem como voce chegar ao timbre dele, apenas tendo os equipos delem até pq o que revolucionou, foi as tecnicas dele, e nao o timbre.
acho que voce logicamente, tem que ter um bom set de equipos, e tentar tirar as tecnicas dele ;D

jonas.hetfield
Veterano
# jan/10
· votar


Quero conseguir o timbre dele
o primeiro passo é ser um gênio igual ele, simples ^^

Marc Snow
Veterano
# jan/10
· votar


Valeu discípulo!

daniel_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


Angelo2007
quanto tem pra gastar? uma guitarra bacana séria a S320 (floyd roses boa, 2 duplos, 22 casas)

Andy TheCatSp
Veterano
# jan/10
· votar


Angelo2007
se quiser, pede umas dicas pro próprio van halen!

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


Angelo2007
guitarra que favoreça tocar as musicas dele
Alguma guitarra com ponte tipo Floyd Rose e com humbucker na ponte.

Daniel_MV
Veterano
# jan/10
· votar


O som do Van Halen passa por uma série de pedais antes de chegar ao ampli.

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


Daniel_MV
O som do Van Halen passa por uma série de pedais antes de chegar ao ampli.
Isso em termos de efeitos. Mas em termos de timbre, é a EVH Wolfgang e o 5150, e só.

braddock
Veterano
# jan/10
· votar


Marshall 1959 SLP com falantes greenbacks de 20W.. os Celestion EVH. Use um variac para mudar a voltagem, plugue uma lespaul e coloque tudo quase tudo no máximo. Se não ficar muito igual, use um boost. O resto é treino.

Lodi
Veterano
# jan/10
· votar


Kramer Frankstein e Peavey 5150

Nednada
Veterano
# jan/10
· votar


Você já consegue tocar as músicas do Van Halen direito?

qew
Veterano
# jan/10
· votar


Qual a melhor guitarra e amply pra tocar Van halen?

Uma guitarra que possua cordas e um amp que saia som é um bom começo.

amply

Pedal?

Ou amplificador mesmo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


Marc Snow
Vais gastar uma nota! Boa sorte!
E não vai conseguir.......
Abç

viniciusra
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Concerteza que não...Isso nunca da certo...

encosto
Veterano
# jan/10
· votar


www.guitargeek.com

procura por van halen.. depois encomenda no ebay,,,

deve sair uns US$250.000,00 + ou - ... (isso considerando q vc tenha a mesma pegada na guitarra q ele)

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


Angelo2007
Quero conseguir o timbre dele

Só torcendo pra na próxima encarnação tu reencarnar sendo o Van Halen.

Mas dá uma olhada no site da EVH, que é a subsidiária da Fender que produz guitarras e amps signatures do Van Halen.

Ian Anderson
Veterano
# jan/10
· votar


Angelo2007

Cort X6 e compra o Captador 600t da malagoli
amp Marshall Mg15, deve servir.

ou baixa o Guitar Rig que fica mais tr00
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

Angelo2007
Veterano
# jan/10
· votar


Forum é bom por isso, as respostas boas a gente absorve ..as idiotas agente nem termina de le

Rafa-Ban
Veterano
# jan/10
· votar


Angelo2007
kra não quiero ser chato,mas é impossível vc ter um timbre igual ao dele,mesmo que ele te desse a guitarra ligada no equipo dele,ia soar diferente,o mais importante vc não teria :a pegada e senso estético do kra,só se vc fizesse um transplante de cérebro

Rick Nelson
Veterano
# jan/13
· votar


3 anos depois ...
retroescavadeira chegando .... vamo mata o assunto de vez ae galera

Angelo2007 concordo contigo
mas tenho uma BOA noticia pra vocezes srsrsr TIMBRE CHEGA IGUAL SIM essa mania de " ja nasce com tal, precisa de tal coisa pra tal" é papo furado ou desculpa... lembrando que o evh tem 50 pocos anos tem mt tempo pra estuda a pegada desse cara ....
usando um drive chorus e um amp bom vc consegue tirar os classicos do van halen >>> outrs musica tem bastante phaser wah wah e alavanca
para os sofredores que nao tem alavanca pois tem uma lespaul como eu tem de se usar particularmente bem o slide e a ligação das notas
Se voce tem les paul opte por um pedal drive de presença <<< gt2 ou tech 21 tri od ou pra quem nao tem grana GDI 21 ou um Super overdrive da boss ou um Dyna drive ou um drive daora que soa punk ao hard rock
Lespaul timbre + rigido pesado brilhante ( pelo menos a minha) + o timbre obtdo pelo pedal e a equalização do amplificador
Bom seria um set que incluisse um amp marshal ( ou um pedal de amp modeler na opção BRITISH ) um overdrive mt bom de preferencia sinal TRUE BY PASS e saber usar o grave da guitarra junto com os altos ganho do agudo precisamento de um drive
opção 1 nao use drive church ele é bem opaco alem de ter uma saturação Hard Rock natural ele nao alcança niveis Van Halen SOZINHO <<
2 equalização do pedal <<< se for usar um chorus junto de um amp e um drive tente estabelecer altura igual para os mesmo VOLUME
se usar 2 drives lembre se que o drive mais leve pode ser um booster para o mais pesado sendo assim o gain do pedal mais level deve ser INFERIOR ao " pedal principal" utilizado na execução >>> se a musica requer som limpo em algumas passagens tipo .. And the Craddle will rock... estabelecer equalização de volume na sua guitarra e no amp
Sinal altera o timbre mas como o amigo falo acima se meter tudo a regulagem no maximo vai lembrar o timbre do EVH mas vai suja mt voce obtera o som PARECIDO mas ao tentar fazer a pegada ela vai ficar feia
não recomendo noise gate pelos harmoniocos que ele faz pois ele trabalha numa faixa de frequencia mt parecida com as do ruidos obtido pelo sinal

Agora para os stratto semelhante ao dito acima porem atenção a presença PESADA do pedal e nem estridente quanto um fender
ate drive de amp da pra fazer experimente o Marshall ou um amp modeler
Um chaveamento de uma boa guitarra geralmente na posição acho que 2 ou 4 ela tem um som que da um brilho mt semelhante aos sons de Best oh Both worlds entre outras interessante fazer um jogo de chaveamento durante os coro ou batida bom é isso se vc executar a musica com slides criativos e seguindo fielmente a musica a pegada vai fica bem EVH e vai fica jóoia!!!

Deiab
Veterano
# jan/13 · Editado por: Deiab
· votar


Rick Nelson
Ou então você compra esse amp, e faz a mesma coisa.

Agora, tirando esse comentário, tem um fórum gringo que tem MUITA coisa sobre o timbre do Van Halen, em suas várias fases. E como já escutei várias gravações dos caras ficam iguais.
Inclusive teve um maluco que fez um pré, estilo JMP-1 que eu achei o timbre mais perfeito da fase do Van Halen I.

GabrielRhoads
Veterano
# jan/13
· votar


Quero conseguir o timbre dele
Pelo menos não ta pedindo o timbre o Zakk Wylde HAHUAHUAHUAHU

Cara, a strato dele é a coisa mais (fuderosa) que já vi e olha que não gosto de strato, não faço nem ideia que pickup ele usa, mas coloquei um Dimarzio superdistortion, na minha strato, mas um boss sd1 e um Randall. Saiu "meio" parecido mas sei lá, acho que vai de pegada mesmo. Mas não foi aquele timbre massacrante dele que nem You really got me.

killeryoda
Membro
# jan/13
· votar


amply não existe cara isso foi muito gay!
o eddie usa strato\superstratos de preferencia pra uma (hss) não se esqueça do floyd a pedal board dele é bem simples e barato... acho que uma pedaleira tipo zoom G3 da conta quanto a amps tu pode usar algum que seja bom pra distorções como a galera já falou dos peavey ou se tu for ricaço um head marshall e caixa 4x12

janick
Veterano
# jan/13
· votar


Malditas férias escolares que perduram os anos... cada uma que eu li aqui! Timbre do ZW com strato, EVH usando muito wah, Tirar o timbre dele usando simulador de amp,

Agora para os stratto semelhante ao dito acima porem atenção a presença PESADA do pedal e nem estridente quanto um fender
ate drive de amp da pra fazer experimente o Marshall ou um amp modeler
Um chaveamento de uma boa guitarra geralmente na posição acho que 2 ou 4 ela tem um som que da um brilho mt semelhante aos sons de Best oh Both worlds entre outras interessante fazer um jogo de chaveamento durante os coro ou batida bom é isso se vc executar a musica com slides criativos e seguindo fielmente a musica a pegada vai fica bem EVH e vai fica jóoia!!!


Pelamor... amigo, o próprio EVH usava basicamente uma strato. A diferença eram os captadores PAF usados ao invés de singles. E outra... single em posição 2 e 4? MFE.

Rick Nelson
Veterano
# jan/13 · Editado por: Rick Nelson
· votar


legal

Rick Nelson
Veterano
# jan/13
· votar


Deiab pode ser mt bom o post
mas pra quem curte o som e nao tem as condiçoes de um amp desse calibre fica as dica para os jogos de pedais

Rick Nelson
Veterano
# jan/13
· votar


tanto é que o amp do EVH é uma signature dele msm se não me engano
enfim um marshall chega PARECIDO a ele da pra toca cover e toca legal numa boa vou pesquisar sobre esse amp peavey ai gostei dele!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a melhor guitarra e amply pra tocar Van halen?