qual seria a afinação que o guitarrista do van halen usa sei que é diferente de ebgdae qual o motivo

    Autor Mensagem
    tiego silveira
    Veterano
    # jan/08


    qual seria a afinação que o guitarrista do van halen usa sei que é diferente de ebgdae qual o motivo qual seria ela me falaram q fica mais facil fazer base e fazer uns riffs ao mesmo tempo

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    tiego silveira
    me falaram q fica mais facil fazer base e fazer uns riffs ao mesmo tempo

    isso eh muito, mas muito relativo...

    quanto a afinaçao, nao sei, ms as musicas que conheco dele e que eu toco sao em EADGBE..

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    tiego silveira
    Brow na verdade ele toca com mais de uma afinação diferente (são 3 ou 4) ...

    O motivo é para facilitar o esquema de base com solo, poe exemplo, ele afina as cordas graves como E, B, E e toca essas tres cordas soltas (soando um E power chord) enquanto sola nas cordas finas ....

    Uma que eu já vi que ele usa é as graves em D, A, D ...

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    A Maioria são standard msm ... sei que ele tem umas guitas com D-Tune (Algo assim) q faz um Drop D ... Mas qual musica especificamente ele usa não sei ... Alguem por aqui deve saber explicar melhor ... E cara faça um tutulo mais resumido ... uahaha ... Cansei só de ler o titulo do tópico !!!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Arpeggios From Hell
    sei que ele tem umas guitas com D-Tune (Algo assim) q faz um Drop D

    exatamente, D-Tuna, um acessorio que so funciona direito na dele, pois nunca vi alguem ter uma guitarra com isso e funcionar certinho, tem que mexer na micro dpois pra ficar perfeito

    Humans Being
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Que eu saiba ele usa afinação padrão, e em algumas musicas ele usa a guita com o D-Tuna que faz a corda E cair um tom e vai pra D ...

    Jg Destroyer
    D-Tuna, um acessorio que so funciona direito na dele, pois nunca vi alguem ter uma guitarra com isso e funcionar certinho, tem que mexer na micro dpois pra ficar perfeito

    é que as guitarras dele tem floyd mas não tem o box no corpo da guitarra que faça com q a floyd ceda, ou seja, a floyd dele fica encostada na madeira, so tem ação para a frente ... fica como se fosse uma ponte fixa ... assim abaixando um tom na corda E a floyd não cede e não desafina as outras cordas ...

    abraços

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Humans Being
    é que as guitarras dele tem floyd mas não tem o box no corpo da guitarra que faça com q a floyd ceda, ou seja, a floyd dele fica encostada na madeira, so tem ação para a frente ... fica como se fosse uma ponte fixa ... assim abaixando um tom na corda E a floyd não cede e não desafina as outras cordas ..

    poxa massa a explicação cara, valeu !
    nunca tinha reparado isso hehe

    abç

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Humans Being

    é que as guitarras dele tem floyd mas não tem o box no corpo da guitarra que faça com q a floyd ceda, ou seja, a floyd dele fica encostada na madeira, so tem ação para a frente ... fica como se fosse uma ponte fixa ... assim abaixando um tom na corda E a floyd não cede e não desafina as outras cordas ...

    +-, nao sei das wolfgang, mas uma music man dele q eu toquei tinha um pequeno espaço de recuo q era gerado pela diferença entre a altura da ponte e a altura do corpo, mas se a ponte estivesse encostada no corpo funcionaria como vc falou

    Humans Being
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Humans Being
    · votar


    Steve Van Halen
    eu tenho uma Music Man Signature EVH, e não tem espaço não cara ... a ponte realmente encosta na madeira ... a minha não, pq eu deixo a regulagem dela pra ficar um pouco flutuante ... mas lhe asseguro q o corpo não tem qualquer corte debaixo da floyd ...

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Humans Being
    pq eu deixo a regulagem dela pra ficar um pouco flutuante

    foi exatamente isso que ele kis dizer, um pekeno espaço de recuo
    um amigo meu tem uma strato que a ponte dele nao eh floyd, ms da pra puxar pra tras pcausa disso

    Leblues
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    D-Tuna

    Drop Atum

    BlacK Dog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Se não me engano, há músicas com leves variações na afinação. Só que até onde sei, isso acontece quando a velocidade da fita master é diminuida. Não sei se isso era proposital. Aliás, não sei nada sobre este assunto. Se algum puder explicar melhor eu agradeço. :)

    Humans Being
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jg Destroyer
    ah ta, saquei ... eu imaginei q ele disse q tinha o box no corpo ...

    ;o)

    mr bungle
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    na wolfgang não encosta (tb num ia deixar né? fuder o acabamento dela) mas tb num fica 100%...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual seria a afinação que o guitarrista do van halen usa sei que é diferente de ebgdae qual o motivo