Não aguento mais de dor!(Problema com as cordas)

Autor Mensagem
Nelton88
Veterano
# jan/10
· votar


a.y.o
Tens de regular a guitarra para colocar 0.10 no caso tera de arrumar um Luthier

Bolívar
Veterano
# jan/10
· votar


Bruh_figura
vai de d'addario mesmo, mas quando a guitarra estiver bem regulada e vc satisfeita vale apena colocar elixir, dura bem mais, nao enferruja.

alanstu
Veterano
# jan/10 · Editado por: alanstu
· votar


Te usar a cordar .10 de n y l o n, brincadeirinha, acho que é a regulagem da guitarra.
Qual a sua Guitarra?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/10
· votar


Bruh_figura
Isso é bobagem desse fórum. Veja isso e pense que eu já vi esse cara usando até 0.08 (normalmente usa 0.09):

http://www.youtube.com/watch?v=gEWA1Cscbmw

Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Christhian: Isso é bobagem desse fórum. Veja isso e pense que eu já vi esse cara usando até 0.08 (normalmente usa 0.09):

Velho, com um monte de distorção talvez não seja perceptível, mas na hora te tocar um blues, mais limpinho por exemplo, eu noto diferença no som. Da mizinha então... tadinha.

Lembro que quando coloquei 011 na Teleca tomei até um susto com o som. Ficou mais encorpado mesmo e até estranhei, pois quando palhetava produzia um som peculiar da palheta de encontro com as cordas numa intensidade muito maior. O que que não tinha com 010. Depois de algum tempo, com as cordas mais velhas esse som peculiar sumiu.

O crucial mesmo, é ter cordas novas. Tudo é lindo. A questão de cordas mais finas é que quando a ferrugem começa a corroer, por elas terem menos massa, suponho que percam mais rápido a sonoridade de quando novinhas.

Claro que tudo isso não vai mudar muito aos ouvidos do público, mas pra quem toca eu acho que faz diferença, inclusive na questão de ser confortável, que acaba sendo o mais importante.

É por isso que a guitarra faz a diferença. Minha LP com 011 é ultra macia. Pra minha pegada, fica justo, certinho.

Foi o que falei pra Bruh. A guitarra tem que ser regulada pra sua pegada.

Abs ;-)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/10 · Editado por: Christhian
· votar


MauricioBahia
isso pode fazer diferença pra quem já toca há algum tempo e toca em estilos diferenciado - ela é iniciante. Eu gravei a maioria dos sons da minha banda com 0.011 para deixar tudo mais pesado e encorpado tb, mas toco na noite com 0.010, pois é mais confortável e o público em geral não sabe nem diferenciar timbre de LP X strato, quanto mais se preocupar com peso de cordas.

E quando me refiro a 'esse fórum', é exatamente por que aqui estabeleceu-se uma bobagem de que 'corda 0.009 é coisa de viado', sem nem se preocuparem com a diferença de aplicação das diferentes medidas. Isso é ridículo.

Abraços.

ohm777
Veterano
# jan/10
· votar


E quando me refiro a 'esse fórum', é exatamente por que aqui estabeleceu-se uma bobagem de que 'corda 0.009 é coisa de viado', sem nem se preocuparem com a diferença de aplicação das diferentes medidas. Isso é ridículo.

Falou tudo.

ohm777
Veterano
# jan/10
· votar


Nelton88

Eu uso corda NIG 0.95 uma mistura de 0.10 e 0.05....testa la...


LOL!!!
Cada coisa que me aparece nesse fórum...

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Christhian: é exatamente por que aqui estabeleceu-se uma bobagem de que 'corda 0.009 é coisa de viado',

Isso é besteira mesmo. Alías, eu sou um dos que adora acabar com mitos! Esse mitos só dificultam o aprendizado da galera (pq pensam que as "coisas do além" estão atrapalhando), fazem a galera gastar grana a toa...

Abs

Rabbit
Veterano
# jan/10
· votar


Também acho a maior bobagem esse negócio de cordas. O pessoal se preocupa demais com detalhezinhos que não fazem diferença. Espessura de cordas é como pedal de drives, existe o drive do TS-808 e o drive do Marshall Guv'nor não tem melhor nem pior é só questão de gosto.

Eric Clapton - 0.009
Billy Gibbons - 0.008
SRV - 0.013
David Gilmour - 0.010 custom

Quem tem o melhor timbre?


Bruh_figura

Se as cordas estão prejudicando seu dia-a-dia na guitarra não pense duas vezes, coloque cordas que sejam confortáveis pra você. Esse sofrimento não vale a pena.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rabbit: Se as cordas estão prejudicando seu dia-a-dia na guitarra não pense duas vezes, coloque cordas que sejam confortáveis pra você. Esse sofrimento não vale a pena.

Concordo. E também tem a questão do luthier regular a guitarra pra sua pegada.

O Bertola ,depois que regulou as minhas guitarras pela primeira vez, perguntou se a pegada tava confortável, pediu pra eu tocar e avaliar com calma se a gutarra estava com eu queria. Conforme minha decisão ele ia ajustando até eu achar que tava ok.

Não tive outro luthier e não sei se todos fazem assim ou se ajustam pra mão do próprio luthier, sem esperar pelo aval do cliente.

Então, essa questão de ajuste personalizado, pode mudar radicalmente a questão da tocabilidade. Cordas 011 podem ficar tão macias que vc nem sente. É o caso da minha LP que mais de 1 pessoa já até perguntou o calibre que usava, achando que era 010 pra baixo.

Abs

Benden
Veterano
# jan/10 · Editado por: Benden
· votar


E quando me refiro a 'esse fórum', é exatamente por que aqui estabeleceu-se uma bobagem de que 'corda 0.009 é coisa de viado', sem nem se preocuparem com a diferença de aplicação das diferentes medidas. Isso é ridículo.

hahah é verdade, eu botei 0.011 na minha guitarra pq me senti um merda usando .009 e .010 nas guitarras que tenho, galera falando, é coisa de bixa 0.009 e 0.010, dai botei 0.011, mas ta bem de boa tocar, so demora um pouco pra acostumar, mas prefiro 0.010

falando em conforto, alguem aqui pode me falar se algum guitarrista famoso usa trastes baixos e finos? pq eu tenho uma strato assim, e outra de jumbo, prefiro tocar com a de traste baixo so que pra da bend parece ser mais dificil, bem é so por curiosidade, não quero copiar um guitarrista.

Juh_Cruz
Veterano
# jan/10
· votar


Bruh_figura
Mulher não foi feita pra tocar guitarra..
Herege!!!

rs, brincadeira Bruh.
Muda de corda :)

Powerslave158
Veterano
# jan/10
· votar


Bruh_figura
o negócio é acostumar, faz sair sangue dos dedos mostra que tu é macho rapá, deixa tudo em carne viva1


uhahuahuahuahuahu

é foda cara eu quando tinah minha tele uma vez coloquei um encordoamento 0.11 nos primeiros dias foi foda depois fui acostumando aos poucos, vai devagar que tu acostuma!

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


Powerslave158
o negócio é acostumar, faz sair sangue dos dedos mostra que tu é macho rapá, deixa tudo em carne viva1


faz isso não...ela é uma garota...e gata,hein!

asuashuashuashasuhasuhasuasuhasuhasu

Powerslave158
Veterano
# jan/10 · Editado por: Powerslave158
· votar


paulinho pc
bomm nesse casoo ela tem que mostrar é bem femininaaa e que mulher também pode tocar que nem homem!
huauhauhauhauhuha

vai na boa devagar acostuma!!

Juh_Cruz
Veterano
# jan/10
· votar


a a minha mão de menina está acabada...

mostra que tu é macho rapá,

Oo

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


Powerslave158
bomm nesse casoo mostro q


ashuashuashuashuashasuhasuhasuhasuashuhasu

Powerslave158
Veterano
# jan/10
· votar


paulinho pc
hahahahah

deu tchutcha no teclado e quando vi tinha postado sem terminar o raciocínio uhauhauhauhauhauhahuauhahuhu

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Mulher não foi feita pra tocar guitarra..

Não hein...



paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


Powerslave158
deu tchutcha no teclado e quando vi tinha postado sem terminar o raciocínio uhauhauhauhauhauhahuauhahuhu

tchutcha vai dar em vc qdo ver a foto dela e a da juh cruz...
ahasuhasuasuhasuhasuhasuhsaushauhasuashuashuash

Rafa-Ban
Veterano
# jan/10
· votar


eu ja tinha vista essa garota que ia tocar com o michael,puta merda que gata!reparem no canto direito inferior do vídeo,aquilo é o amp que ela ta usando?é um roland micro cube?se for kramba mesmo microfonado tem um puta som hein? e se mulher não foi feita pra tocar guitarra pra coisas ainda mais interessantes elas servem ! alias ´so pra citar tem aquela monica agena do natiroots que tbm toca mto além de ser mto gata

buddy guy
Veterano
# jan/10
· votar


Bruh_figura


O camarada MauricioBahia acertou logo de cara mais uma vez. Eu iria na dele(lógico,sem desmerecer o que os demais colégas já disseram também). Mas acho que o que Mauricio disse,é muito valido nessa ocasião .

Symptom
Veterano
# jan/10
· votar


Concordo com isso das cordas. Tem que usar as cordas que se adaptam a sua pegada. Eu comecei com cordas 0.010 e vi que tinha uma pegada que ficava melhor com 0.011. E uso as 0.011 apenas por isso. Tem cara que tá comprando a primeira guitarrinha aqui e vem todo mundo dizendo que tem que colocar 0.011 na primeira strato do cara... Isso é desestimulante pra quem ainda nem criou os calinhos nos dedos...

Rafaels14
Veterano
# jan/10
· votar


Mulher não foi feita pra tocar guitarra
A pele da maioria das mulheres (maioria, tem mulher que parece homem) é mais sensível, acho que só leva mais tempo para acostumar os dedos, é questão de ir por etapas, como já disseram, passe para 0.009, quanto não doer mais e tiver bem acostumada tente as 0.010.

Quanto a capacidade técnica, pegada, felling, acredito que mulher é tão boa quanto o homem, o problema é a questão física, querendo ou não, homem é mais forte, dedos, resistência em palco, mas nada que treino não ajude e iguale isso.

Abç

Vinicius Nogueira
Veterano
# jan/10
· votar


Será que o pessoal ainda não entendeu que o problema dela NÃO SÃO AS CORDAS ??? O problema dela é que os deods AINDA não calejaram o suficiente pra aguentar o aço rasgando a pele por muito tempo.

Bruh, te recomendo .009 mesmo, de uma marca decente, se não tiver grana pega D'addario e se tiver grana, Elixir.

Não mude para .010, vai se arrepender.

Sioux
Veterano
# jan/10
· votar


Bruh_figura

É natural.
Seus calos vão levar algum tempo até que fiquem "fixo" e duros na ponta dos seus dedos. Todo mundo passa por este problema no começo, isso não é exclusivo das mulheres.

Eu tenho uns 14 anos de guitarra e até hj se tirar uma pelinha dos calos sinto dor, portanto NÃO tire pele. Deixe sair naturalmente e tb naturalmente vc irá perceber que a dor está "sumindo".

Enquanto isso use uma ação mais leve de cordas, pra Les Paul pode ser uma 10.5/50 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-126673315-enc-ghs-boomers-0105- 050-david-glimour-signature-red-_JM

Acima de 11 é ridiculo na minha opinião. Aliás 011 só pra tocar bases de heavy metal mesmo.

Boa sorte.

Niandra Lades
Veterano
# jan/10 · Editado por: Niandra Lades
· votar


Concordo plenamente com o Rabbit e o Maurício!
Yeah! \o/

JCSK8
Veterano
# mai/10
· votar


Outro fator que deve ser considerado, principalmente para os iniciantes. Se você não está acostumado, evite tocar 5h seguidas. Seus dedos irão chiar. Melhor tocar uma hora, dar um intervalo, tocar outra hora. Ir se adaptando aos poucos.

Overdriver
Veterano
# mai/10
· votar


Bruh_figura

Olha eu aconselho vc a usar 0.9. A perda de timbre para 0.10 é pequena, apenas o som fica sensivelmente mais magro, para resolver isso é só vc compensar um pouco na equalização, coloque um pouco mais de grave que o normal. Abs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não aguento mais de dor!(Problema com as cordas)