Não aguento mais de dor!(Problema com as cordas)

Autor Mensagem
Bruh_figura
Veterano
# jan/10


Galeraa tópico de desespero..to com um problema:
Eu tenho uma LP e até onde eu sei o aconselhavel para esse modelo é utilizar cordas 0,10 ou 0,11 só que na boa a minha mão de menina está acabada...toda vez q eu toco um pouco meu dedo faz calo ai eu paro de toca no dia seguinte ele some ai eu toco la vem o calo de novo...Se eu continuo a toca sai a pele e vira carne viva...a dor ta tanta que doi até quando eu digito...
Eu uso aquela tradicional da Daddario..alguem conhece uma corda "mais macia" (se é que isso exista), uma tatica de solução (poem no gelo..na agua quente sl) ou sabe se eu muda pra 0.9 o q acontece ??
abss galera desculpa eu enxe vcs mas é que eu estudo o ano inteiro quando posso tocar nas férias não toco mais do que duas horas...=\

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


Bruh_figura
Já tentou usar com outras afinações ou você não gosta? Se for MUITO desconfortável mesmo coloque 0.09 fazer o que, eu particularmente odeio, além do timbre "xoxo" e magro eu acho a pegada horrivel, muito mole.
Você está usando 0.010 ou 0.011? É que você é mulher né é diferente, mas acho 0.010 muito confortável, nem mole e nem dura.

Bruh_figura
Veterano
# jan/10 · Editado por: Bruh_figura
· votar


GuitarHome
Pois é sabe que eu gosto sonoramente mais da 0.10 (uma vez tirei a 0.9 e coloquei 0.10 pra senti a diferença sonora...não se "preocupe" meu professor tava junto e regulou o tensor)..agora eu não consigo toca com essa 0.10...tava pensando ja usou outra série de corda ? tem alguma diferença ou o problema ta no diametro da bixinha ??
Mulher não foi feita pra tocar guitarra...
abs
(brigada pela força)
obs:to usando 0.10

Staiver
Veterano
# jan/10
· votar


tira as 0.10 guarda e coloca 0.09,caso doa ainda assim os dedos,baixe 1 ton a afinação,depois que acustumar coloke a afinação padrão,e depois que estiver bem acostumada mude para 0.10 com 1 ton abaixo,dapois de um tempo afina a 0.10 em E e ta feito o carreto.

ohm777
Veterano
# jan/10
· votar


Usar 0.09 não é nenhuma heresia ou viadagem (no seu caso isso não é problema já que vc é menina) como muitos babacas aqui do fórum insistem em dizer.
Cada um tem a sua pegada, e cada um deve saber o que é melhor pra sua guitarra.

Acho que com mais tempo seus dedos vão criar calos mais fortes...
Mas me diga uma coisa, você não tá usando corda velha não?

jonas.hetfield
Veterano
# jan/10
· votar


Bruh_figura
continue tocando, com o tempo melhora, eu também sofria cm isso, e ainda por cima usava 0.9...
varia de pessoa pra pessoa, mas com o tempo fui percebendo que melhora quando os dedos calejam "definitvamente";

marcos.
Veterano
# jan/10
· votar


quando eu coloquei as cordas de 9 pra 10 foi uma dor atras da outra
dai eu deixei meio tom abaixo, ajudou bastante.
mais meus dedos sempre teve super calos :]

toca a quanto tempo?

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bruh_figura

Sua guitarra tá bem regulada? 011 na minha LP é ULTRA macio. Não precisa nem fazer força pra fazer os bends. Eu não tenho mão de ogro, só calos, que é normal.

..Se eu continuo a toca sai a pele e vira carne viva

Vc tá suando na mão? Pode ser isso.

;-)

[edit] tá usando cordas velhas?

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


Eu tenho uma Strato e uso 0.10 só porque se usar 0.09 ela perde o timbre. Agora, se eu tivesse uma Les Paul, eu usaria 0.09 sem pensar duas vezes! Jimmy Page usava 0.09, teve uma época que ele usou 0.08! Quer exemplo melhor?

E trate de comprar um encordoamento decente! A diferença de um Giannini para um Ernie Ball/Elixir em conforto e maciez é extrema!

E também, deixe suas mãos ficarem em carne viva. Elas vão se recuperar rápido, e a pele que nasce é uma pele mais dura e menos sensível, perfeita para tocar. Pelo menos comigo foi assim.

Abraços!

Bruh_figura
Veterano
# jan/10
· votar


Vou fazer a unha amanha..se a manicure lixar os calos sera melhor ou pior ??
Staiverr
ohm777
jonas.hetfield
Pois é eu achei que ia me acostumar mesmo agora que eu coloquei corda 0.10 na minha strato faz mt tempo (eu toco quase nada durante o ano) e na lp é recente pq eu comprei agora..mas faz uns 2 messes ja q to nessa e nada cada vez pior...As cordas estão aqui faz 1 mes eu normalmente troco nesse tempo (tava pensando em troca essa semana) mas elas não estão gastas gastas..só estão gastas..haha
marcos.
Eu toco faz 2 anos e 5 messes...
MauricioBahia
Regulei a bixinha no meu luthier de confiança (Castelli) aqui de CTBA ele que regulou todos os meus instrumentos, nunca tive problema...
Minha mão tbm não soa quase nd (acho pq sou menina não tenho tanto esse problema)
As cordas estão aqui a 1 mês(talvez um e meio)...eu normalmente troco com esse tempo (tava até pensando em troca essa semana) vc acha q vai ajuda ?
Eu perco sustain se eu mudar pra 0.9 neh ?

abss
(brigada galera...)

Copos De Agua
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie
Cara
mas o timbre do page não vem das cordas, e sim de ele ficar semi corcunda pra trás com aquela Les Paul no joelho
tanto faz a corda

daniel_guitar
Veterano
# jan/10 · Editado por: daniel_guitar
· votar


Bruh_figura
As cordas estão aqui faz 1 mes

use meio tom abaixo ou o jeito e usar 009 mesmo, 1 mês ainda sentindo muita dor assim, sempre recomendo 010 mas se não tá se adaptando o ideal e 009 mesmo

jonas.hetfield
Veterano
# jan/10
· votar


Bruh_figura
eu nunca percebi um diferença enorme no timbre de uma corda 0.01 mm maior... devem ser meus ouvidos ruins! haha
mas então, os calos devem persistir pq vc toca pouco, ai qdo começar a tocar com mais frequencia isso acontece, pq a mão "desacostumou";
Eu durante as férias q é a época q toco mais fico com os dedos todo arregaçados tmb

Rafa-Ban
Veterano
# jan/10
· votar


Bruh_figura
olha vc tem que tocar com a corda que for mais confortável pra vc,pelo menos eu acho,se o 0.10 ta esfolando teus dedos então muda pra 0.9 mesmo com o tempo e a pratica fica blz,eu uso 0.10 as vezes 0.11 confesso que não consigo mais tocar em 0.9,é tão leve ,tão mole que torna-se desconfortável,mas se ´ra vc for uma boa va de 0.9 e seja feliz
bj

Bolívar
Veterano
# jan/10
· votar


Nao se esqueça que pra fazer bends a ação nao pode estar baixa demais, mas como vc tem professor q entende de regulagem ele ja deve ter visto isso tbm...

Depois de 9 meses usando 0.11 a melhor coisa q eu fiz foi voltar pra 0.09, meu timbre melhorou muito, parece q eu tirei meio kilo de cada dedo, quem faz o timbre é vc e nao o encordoamento, nao se esqueça!

Usa o encordoamento dadario amarelo ou custom light elixir, 0.09 na mizinha e 0.46 na mizona , aí nao da pra reclamar q o timbre ficou magro nas bases ;)

marcos.
Veterano
# jan/10
· votar


2 anos e meio ô.o

com 6 meses de guitarra meus dedos tinham calos o sulficiente pra eu nem sentir mais a corda.

DaniloReis
Veterano
# jan/10
· votar


Bruh_figura

Sim, com 0,09 vai perder um pouco de sustain, fisicamente, quanto menos massa e densidade, menos sustain. Eu comecei com 0,09, aí passei pra 0,10 e gostei bem mais da pegada e não tive dor alguma, agora que comprei a LP meti logo 0,11 nela pra testar.

Tá meio foda pra dar bends, a digitação pra two hands e a pegada melhoraram muito com certeza, mas bends e vibratos dificultaram (isso tbm ocorreu pq a guitarra chegou com a escala bem seca, aí o luthier hidratou e ela tá travando mais), e to com uma puta dificuldade pra dar harmônicos, não sei se é por causa das cordas, ou porque acabaram minhas palhetas Jazz III e por um tempo fiquei usando palhetas grandes. Agora comprei jazz III de novo, e não sei se é a falta de prática.

Enfim, boa sorte, e se for preciso, bote 0,09 mesmo (:

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bruh_figura: Vou fazer a unha amanha..se a manicure lixar os calos sera melhor ou pior ??

Calo é fundamental, até pra proteger os dedos.

Eu perco sustain se eu mudar pra 0.9 neh ?

Muito pouco, se é que ainda me lembro, pois uso 011 há um bom tempo. Usei 009 1 vez só... Blahhh! Na LP não rola.

Nas outras guitas (Strat e Tele) uso 011 também. Nesses aí eu tenho que forçar um pouco mas é costume.

Eu gosto de cordas mais grossa hoje em dia pq parece que o instrumento da mais justo, o som é mais encorpado e as cordas duram mais.

Olha, eu acho que sua LP tá regulada mas não pra vc. O negócio e falar pro seu luthier o que está acontecendo que ele vai tentar ajustar com menos tensão, de acordo com SUA pegada.

Então, antes de trocar a corda, explica isso. Simplesmente a guitarra está desconfortável pra vc.

Abs

Vinicius Nogueira
Veterano
# jan/10
· votar


Bruh_figura

Nnenhum problema usar 009.

Com o tempo, a pele fica tão calejada, que seus dedos nas pontas irão ser uma crosta muito grossa. Quanto tempo vc tem de guitarra?

Bruh_figura
Veterano
# jan/10 · Editado por: Bruh_figura
· votar


Copos De Agua
Meio caminho andado então pq eu ja to meio corcunda com o peso da LP haha
jonas.hetfield
Rafa-Ban
Pois acho que vou colocar a 0.9 pelo menos para ver a diferença
Bolívar
Nao se esqueça que pra fazer bends a ação nao pode estar baixa demais, mas como vc tem professor q entende de regulagem ele ja deve ter visto isso tbm...
Não sabia disso não..eu estranho meu violão as cordas são baixas que só vendo.Nele vc sabe se da algum problema ?
Depois de 9 meses usando 0.11 a melhor coisa q eu fiz foi voltar pra 0.09, meu timbre melhorou muito, parece q eu tirei meio kilo de cada dedo, quem faz o timbre é vc e nao o encordoamento, nao se esqueça!
Isso é "inspirador" até me animo aqui =D
marcos.
Pois é isso que estranhei quando comecei no violão um tempo depois passo..quando comecei na guita 0.9 com o tempo passou..essa 0.10 ainda me mata..não passa de jto nenhum
DaniloReis
Uso a jazz III e a jazz tortex as duas são um inferno de achar tbm..e eu ja me acostumei ai é ruim quando não acha né..tenho um monte de palheta q comprei quando não tinha e q hoje rola de um lado pro outro..=\
MauricioBahia
Sabe que vc me atentou para uma coisa que eu nunca havia pensado (de a guita estar regulada mais não para mim)..vou conversar com o Castelli tenho crtza q ele vai saber o q fazer e me ajudar...=D Mt obrigada man de verdade.

Obrigada a todos galera de verdade
abss

obs:no desespero tentei tocar com uma luva de latex haha que estranho o som não modifica e não escorrega e nem prende..mas não resolve 100% tbm..Cada uma que eu invento viu...

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


Copos De Agua
Eu falei do Page exatamente porque ele tem um timbre e pegada animal e toca com 0.09, que o pessoal tanto condena. Tem gente que acha que mudar o calibre das cordas faz milagre, mas não faz, quem faz o timbre é o guitarrista. Eu mesmo já pensei assim. Para mim, conforto é o mais importante.

Hsan
Veterano
# jan/10
· votar


Eu tentaria usar Fast Fret (da GHS).
Passando ele antes de tocar, deixa as cordas meio oleosas, melhorando a tocabilidade.
Depois que eu começei a usar esse trem os calos sumiram, isso foi um bonus, pois uso pra conservar as cordas.

DaniloReis
Veterano
# jan/10
· votar


Hsan

Particularmente eu odeio fast fret, quando a guitarra voltou do luthier voltou cheia desse treco tive que passar um pano mil vezes e esperar secar pq ou a corda escorregava do bend ou o dedo travava na escala recém-hidratada.

Só opinião heim, abraço!

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


Bruh_figura
Vê se não é regulagem. Uma pestana um pouquinho alta ou a ação das cordas alta já o suficiente pra deixar a guitarra durona. A minha LP também exige uma pegada mais forte, mas espero que uma reguladinha do meu luthier amacie ela.

Stargazer
Veterano
# jan/10
· votar


A diferença de um Giannini para um Ernie Ball/Elixir em conforto e maciez é extrema!
A diferença de preço é mais extrema ainda!

Bruh_figura
Veterano
# jan/10 · Editado por: Bruh_figura
· votar


Bolívar
Usa o encordoamento dadario amarelo ou custom light elixir, 0.09 na mizinha e 0.46 na mizona , aí nao da pra reclamar q o timbre ficou magro nas bases ;)
Cara achei nessa sua ideia um boa solução agora pqp...q corda cara (a dor passou para o bolso)!!!!!
abs

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


Bruh_figura
Mulher não foi feita pra tocar guitarra...

hehehe...será gata?


Nelton88
Veterano
# jan/10
· votar


Eu uso corda NIG 0.95 uma mistura de 0.10 e 0.05....testa la...

a.y.o
Veterano
# jan/10 · Editado por: a.y.o
· votar


aproveitando o tópico.....
oq devo fazer para trocas as cordas 0.09 de uma das minhas guitarras para 0.10? vou rpecisar de luthier ou posso fazer sozinho?

janick
Veterano
# jan/10
· votar


Bruh_figura
Já tentou Ernie Ball? Eu acho elas bem macias, apesar de que nunca tive problemas com encordoamentos. Usei até .012 mas por motivos de conforto e timbre também, achei meu meio termo nas .010

Mas recomendo que use .009 da Ernie Ball

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não aguento mais de dor!(Problema com as cordas)