Não agüento mais...

    Autor Mensagem
    AgSarola
    Veterano
    # mai/04


    Eu acompanho as opiniões aki do fórum, respeito todas, mas a muito tempo discordo de algumas coisas sobre guitarras aki no fórum... A maioria na hora de opinar sobre qualidade da guitarra e outras coisas analizam tudo, ficam cheio de coisa qualquer coisa esculhambam tal fabricante tudo cheio de coisa.... Sei lá, vejo os músicos de antigamente e reparo que começaram a tocar com instrumentos médios ou ruins, foram primeiro aprendendo como tocar, fazndo shows em "buracos" criando seus próprios equipamentos, mas acima de tudo crescendo como músicos ..... só depois que viraram músicos profissionais realmente conseguiram adquirir instrumentos e equipamentos profissionais, mas pra isso já tinham uma imensa bagagem ganha com shows, treinos e estudos... Hj em dia vejo o pessoal mais preocupando em ter uma guitarra de tal madeira, com tal captador, blá bla'blá.... sem ser músico profissional, sem de repente ser músico ainda e muitas vezes sem saber tocar bem.... lógico que se pudermos ter um equipamento bom já de cara é melhor... mas as vezes começar com uma guitarra sem ser de primeira linha que custe menos que umas 800, com um pedal que não seja do seus sonhos.. pode te dar um bom resultado no momento em termos de shows e de treino, futuramente te dar uma experiênica de como criar, tocar diferentes sons e dar valor ao equipamento que possa ser melhorado no futuro!! Sei que muitos não comcordam comigo mas essa é minha opinião!! :) Aceito as críticas e vamos trocar idéias...

    Dogs2
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Concordo, mas acho que um tópico desses não vai adiantar nada, sempre vai ter esses idiotas.

    Ja1
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    mas acima de tudo crescendo como músicos ..... só depois que viraram músicos profissionais realmente conseguiram Hj em dia vejo o pessoal mais preocupando em ter uma guitarra de tal madeira, com tal captador, blá bla'blá.... sem ser músico profissional, sem de repente ser músico ainda e muitas vezes sem saber tocar bem.
    isso ae cara, falo tudo, tb tem umas coisas q fico indignado, tipo neginho fala q tah começando a toca e q q uyma guitarra pra estuda e os cara jah mete pau nas mais baratas(q sao exatamente p/ estudo) e mandam logo compra uma ibanez, uma gibson, uma sei lah masq nao seja as baratas, nego tem q começa a pensa mais pra fala

    AgSarola
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Meu tópico não é pra brigar ou ser o dono da verdade... só pra colocar uma opnião que não vejo ser colocada aki... seria mais pra trocar idéia com o pessoal que discorda ou concorda.... pois acho que estão analizando demias equipamento sem serem 'profissionais mesmo da música... parecem que todos querem andar de ferrari mas muitas vezes uma fiat resolveria o caso!!

    Dogs2
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    AgSarola
    Ae kra concordo com tudo que tu falou. Tem MSN?

    jimmypagelf
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    concordo, mas tip assim cara, me responde uma coisa, quando vc fala que agente mete pau nas guitarras e ampli que e de estudo mesmo, vc quer dizer, quem vai comprar a guitarra ou quem e daqui do forun?

    AgSarola
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    jimmypagelf Não entendi sua pergunta....

    jimmypagelf
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    qunado vc falou A maioria na hora de opinar sobre qualidade da guitarra e outras coisas analizam tudo, ficam cheio de coisa qualquer coisa esculhambam tal fabricante tudo cheio de coisa.... vc fala da galera do forun ??

    CORVO
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: CORVO
    · votar


    Cada um tem direito à sua opinião. Se alguém gosta ou deixa de gostar de determinado instrumento está no seu direito. O que eu não aguento mais, por assim dizer, são aqueles que abrem tópicos para ficar perguntando se tal guitarra é boa, que guitarra deve comprar e coisas assim. Cada um compra e usa a guitarra que gosta (depois de ter experimentado) dentro do universo que pode pagar. Determinado instrumento é ruim? Pode ser mas se custa R$800,00 o que esperar dele? E aquele outro que custa R$4.000,00? É bom? Com certeza sim mas será que é bom o suficiente (ou tão melhor assim) para custar isso? O mais importante são as opiniões justificadas, coisa rara por aqui, já que a grande maioria acha "da hora" uma guitarra sem nunca ter sequer experimentado, apenas porque o músico A, B ou C de determinada banda usa. Acho mesmo é que a maioria deveria se preocupar mais com música e com o próprio gosto por instrumentos e menos com modismos e com o que os outros acham sem saber sequer se os outros sabem alguma coisa ou como eles tentam seguir a moda. Quanto a saber ou não das coisas, eu vejo cada absurdo dito aqui...

    jimmypagelf
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO


    a cara, o que u falou e certo, mas questão de pessoas abrirem tropicos para perguntar, isso eu acho normal, isso aki e um tropico para se perguntar, ta certo que o cara deveria ir la na loja e tocar e ver se e boa, mas tem caras que vai tirar pela net(como eu fiz!!) e tem que perguntar sacou!! o forum serve para isso.

    Hammer
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Ae pessoal...tópico maneiro. Gostaria de expressar aqui tb minha opiniao caso gostem ou nao gostem. O cara q crio o tópico tem la suas razões. Gostaria de lembrar o fato que talvez muitos nao saibam. Brian May, (guitarrista do Queen), começou por falta de dinheiro tocando com uma quitarra feita por ele mesmo e seu pai (a famosa "Red Special"). (vide a materia no site www.queennet.com.br sobre a "Red Special") po se vc v a guitarra nem marca tem, ponte feita com molas de motocicletas, madeira tirada de lareira...enfim...O cara até hj toca com a mesmo estilo de guitarra (senao a mesma ou uma de suas tres cópias desta) e é um exelente guitarrista,com solos de sons incríveis (diz o site o 4º melhor do mundo). Enfim O QUE EU QUERO DIZER É QUE NAO IMPORTA MUITO A GUITARRA QUE VC TEM, MAS SIM OQ VC ACHA DELA E ELA REPRESENTAR PARA VC. TENHO UMA CONDOR (como citado em foruma anterior) NA EPOCA EM Q COMPREI PAGUEI O MSMO PREÇO Q CUSTA UMA EPHIFONE SHELTER..POIS SAIBAM Q NAO ME ARREPENDO DE MANEIRA ALGUMA, ADORO ELA AINDA MAIS PQ QUASE NINGUEM TEM ESTE MODELO (E SOM TB). ASSIM QUERO LEMBRA Q FÓRUM TIPO GIBSON X FENDER PARA MIM SAO PRODUTIVOS À PARTIR DO MOMENTO EM QUE TEM POR OBJETIVO CARACTERIZAR CADA UMA E NAO COMPARAR QUAL É A MELHOR (TIPO. DIGO ISSO PQ MUITAS VEZES É PESSOAS Q TAO COMECANDO E NAO SABEM MUITO SOBRE O ASSUNTO..comigo tb foi assim..) LEMBRANDO NA MUSICA TUDO É RELATIVO E DEPENDE DE ESTILO DE CADA UM...

    bocao
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO
    Aí cara, não é todo mundo que mora em cidade grande que pode ir na loja e testar a guitarra. E quando se é iniciante, qualquer coisa é boa. Eu por exemplo, quando testei a Zoom 505, gostei dela, achei boa pra caramba, e comprei. Depois de 3 meses já comecei a enjoar dela. Não acho ela tão ruim como falam, mas acho que paguei muito cara por uma usada. A mesma coisa com quem vai comprar uma guitarra. As vezes o cara testa uma Tonante, e gosta. Aí o maluco resolve comprar a guitarra. Depois de 3 meses certamente ele já vai estar arrependido...

    mas as vezes começar com uma guitarra sem ser de primeira linha que custe menos que umas 800, com um pedal que não seja do seus sonhos.. pode te dar um bom resultado no momento em termos de shows e de treino, futuramente te dar uma experiênica de como criar, tocar diferentes sons e dar valor ao equipamento que possa ser melhorado no futuro!!

    Acho que isso não tem nada a ver, se o cara começa com uma guitarra melhorzinha, ele vai ter a mesma experiência no futuro, ou quem sabe até mais, pq ele já está acostumado a bastante tempo a tocar em equipos de mais qualidade. Não é só porque o cara tocou com uma Tonante a vida inteira, que quando ele pegar uma Gibson ele vai tocar melhor, ou saber regular melhor o equipo do que um cara que começou com Gibson.

    crowley666
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO
    O que eu não aguento mais, por assim dizer, são aqueles que abrem tópicos para ficar perguntando se tal guitarra é boa
    a solução eh ignorar, se vc ver um tópico q ta escrito: "X eh boa?" nem entra

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    jimmypagelf e bocao, o problema em se comprar um instrumento sem tê-lo testado e seguindo dicas de pessoas que na maioria das vezes não sabem o que dizem é que o cara, acreditando nelas, pode por pura ingenuidade acabar gastando um dinheiro que muitas vezes é fruto de muito tempo de ralação e economia na compra de uma primeira guitarra que pode deixá-lo tão frustrado a ponto de até mesmo perder o tesão em tocar. Esse tipo de caso deveria, em minha humilde opinião, ser incentivado a não comprar nada sem testar, a ter paciência para ir a um grande centro em determinado momento com algum amigo entendedor do assunto e testar, ou então a ouvir conselhos de alguém que realmente entende do assunto e que está disposto a ajudar. Já vi acontecer algumas vezes isso o que estou falando e acho que deve ser muito frustrante o cara juntar uma grana, ser iludido aqui por gente que diz qualquer coisa e acabar sendo enrolado. Eu sempre incentivo quem procura alguma coisa a "experimentar e comprar a que gostar mais dentro do universo que pode pagar" mas é claro que às vezes o cara está comprando aquela primeira das primeiras e ainda não tem condições de sequer escolher um instrumento adequado dentro das suas possibilidades, mas perguntar isso aqui e acreditar em tudo o que lê pode ser desastroso. Ah, quando falei "o que eu não aguento mais" só peguei carona na frase do AgSarola que abriu o tópico. Cada um pode abrir o tópico que quiser e dizer o que quiser, e os outros que leiam se quiserem, comentem se quiserem e etc.

    farewell
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eu mesmo ja recorri ao forum pra escolher minha guitarra.. mas mais como fonte de referencia do q na inteçao de comprar a primeira q me disseram.. vim ao forum devido a falta conhecimento q tinha e aqui ja aprendi mto.. pq ta certo q nao precisa o cara começar com uma guitara de R$4000.. mas acho q se possivel comprar um material mais simples sem porem perder em qualidade seria o essencial... adquirir uma guitarra q nao necessite ser trocada logo de cara por nao oferecer o som q o guitarrista precise.. escolhi meu material baseado tambem em varias dicas vistas aqui como: ter um som q me agrade, ter a aparencia q eu queria, ser facil de vender sem fica mto desvalorizada por ser usada e poder usa-la o maximo possivel, nao acho legal comprar uma guitarra q logo q começar a tirar um som mais elaborado va precisar trocar por ela nao me atender. mas acho certo essa indignaçao.. cada um começa com oq pode e melhora a medida q possivel e o forum ta aqui pra isso.. trocar experiencia e pedir ajuda

    jimmypagelf
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO


    cara eu to ligado, em questão de instrumentos, tdos devem ser testados, mas a galera vem aki pedindo ajuda sacou, e ele tirar suas conclusões com o voto da maioria sacou!! eu acho isso cara, eu tb discordo que ninguem deva tirar unstrumentos sem ter tocado antes mas as vezes somos obrigados a perguntar


    um exemplo claro e aki em brasilia, quando fui tirar minha shelter les paul, aki em brasilia não tinha se quer uma loja, tive que tirar praticamente de olhos fechados sacou!!!!
    sidades decadentes como brasilia e foda viu,, queremos mais e mais, e eles não nós da nada, ficou puto e com isso 1!!!!

    AgSarola
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    jimmypagelf Cara me referi sim ao pessoal do fórum naquela minha crítica... mas nada pessoal... é pq a maioria aki sempre procura aparelhos quase profissional, recomendando a iniciantes ... coisas que nem sempre são acessíveis a eles.... mas respeito a opnião deles!!
    CORVOConcordo com tudo, menos na parte de tópicos perguntando sobre qual guitarra comprar... aki sempre existiram iniciantes e muitas vezes eles nem sabem como experimentar o instrumento na loja, e podemos ajudar eles sim... só ter um pouco de paciência!!!

    Hammer Tb concordo com vc!!! Boa história essa do cara do queen!!!

    FDG
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    e o foda eh q se tal cara não tiver pelo menos uma jackson,tdo mundo esculhamba,nem sabe se o cara tem condições pra comprar uma guitarra nova (q eh meu caso,q tenho uma tonante),e digo,sim,eu toco com ela e gosto de tocar com ela,estou aprendendo a msma coisa q um cara poderia aprender com uma Fender ou Gibson,e não tenho dinheiro nem pra trocar as cordas regularmente,eu acho q tem mto boyzinho (ou exibid0)demais nesse fórum q soh quer saber de meter o pau na guita dos outros soh pq a dele eh importada e talz!
    eu tenho uma tonante velha,toda riscada,2 trastes estragados,ca´ptadores oxidados,e toda suja,tem algum problema?vai afetar a vida de vcs?não po,então para de criticar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não agüento mais...