[Duvida] Sobre compra de guitarra

    Autor Mensagem
    Deninho baby
    Veterano
    # jan/10


    Tpw, to com 1000 reais no momento e tava afim de comprar uma guitarra e um cubo... é uma GUITARRA TAGIMA MOD.STRATO... 800 conto e um ampli meteoro 15W .. 285 real ... o estilo que desejo tocar é mais ac-dc, metalica esses trecos ai...
    Existe alguma restrição a essa guitarra, ela não é boa pra esse tipo de música, existe alguma melhor no mesmo preço? e etc...

    Usei a aba de busca mais não tópicos que se identificaram com meu tópico extamente...

    Thx

    Mr. Dizzy
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    um ampli meteoro 15W .. 285 real

    nitrous drive? si for pechincha um poko isso o cara deve abaixar o preço, e se for pra iniciar na guitarra eu recomendo a linha economica da ibanez, ibanez gio, se vc axar nova por um preço por aí pod saber ki vai valer a pena, só cuidado pra n pagar demais!!

    discipulo
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Olha só, o ideal é tu ir numa loja e testar varias guitarra, pois o que é bom para um não é o mesmo para outro. Quanto as restrições, guitarras stratos são bem ecléticas permitindo tocar vários estilos, porém em rock mnais pesados tipo os que tu citou o interessante seria uma guitarra com captador humbuncking (duplo) pois funciona melhor com distorção pesada, mas nada impede de você ir na loja testar e quem sabe, ela já te satisfaz.
    Outra coisa é a questão financeira, pesquisa alguma guitarra usada, que talvez te satisfaça mais, procure alguma com captador duplo, ou então junte um pouquinho mais dinheiro.
    Agora, se tu ta começando para inicio está bom, ela não vai te impedir de tocar o que tu quer, com o tempo se tiver necessidade se troca ela, ou compra outra melhor, mas pesquisando usasada acho que pode achar algo até melhor, mais é importante você ir com alguém que conheça, ou um luthier ou um professor de guitartra, pois muita gente anda vendendo gato por lebre.
    Espero ter ajudado ai.
    Valeu

    discipulo
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: discipulo
    · votar


    Mr. Dizzy
    e se for pra iniciar na guitarra eu recomendo a linha economica da ibanez, ibanez gio,
    Exatamente, já seria uma guitarra mais apropriada ao estilo. Boa opinião.
    Deninho baby
    Se tu achar uma ibanez, nesta faixa de preço, também é uma boa.
    Mas como eu disse, vai na loja e testa uma por uma, e tire suas proprias conclusoes.
    Um abraço.

    Deninho baby
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Deninho baby
    · votar


    Vlw tds que ajudaram ai... só que aqui na minha cidade é bem interiozão, dai aki tem só 2 loja de intrumentos musicais, dai metem a faca mesmo e além do mais não tem muitas variedades de guitarras... dai num da pra testar e td, tava pensando em comprar pela internet... vo pesquisar essa inbanez que você citou ai, quanto ao amplificador que o MR. Dizzy perguntou , as especificações técnicas são essas ai:

    01 entrada/conexão para guitarra com sensibilidade de 100mV (Alta impedância)
    -Potência: 15 watts RMS
    -01 falante de 8"
    -02 canais: Clean (Limpo) e Drive ( Distorção)
    -Saída para fone de ouvido
    -Saída de linha para conexão em mesa de som (Mixer)

    @edit
    Alguém sabe uma boa loja para fazer compras online?

    Mr. Dizzy
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    é, as ibanez gio todas são humbuckers..creio eu...


    se eu n me engano é mesmo o nitrous drive, tenta pechinchar cara se for zerado mesmo axo ki dá pra diminuir o preço...

    Alguém sabe uma boa loja para fazer compras online?


    boa loja? mmm meu primo compro uma vez um ampli laney di 200w...veio por encomenda lá de sp, foi na madeinbrazil... as vezes se axa produto novo no mercado livre..pq usado n vale a pena n...
    é p problema de cidade no interior é isso tm poka loja..mas ve ke ki se axa velho...igual eu falei ibanez gio é boa pela relação custo-beneficio...e ela tem humbuckers..então da pra tocar seu estilo..

    Deninho baby
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Deninho baby
    · votar


    MR. Dizzy

    Vo da umas pesquisada nessa made in brazil, e dar mais umas olhada aew, ja vi uma foto da bio e curti o estilo dela, só to tendo um poco de dificuldade de achar ela em alguma loja... quanto ao ampli vo ver oque poço fazer... Vlw aew pelas dicas...

    E se alguem tiver mais algumas dicas a serem dadas, agradeço.

    @edit
    to com dificuldade pra achar essa bio em alguma loja, se alguém achar pode postar o link? pra eu dar uma olhada nela e talz... ;x

    discipulo
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Olha só:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119469163-guitarras-ibanez-mode los-grg-150-ou-grg-170-preco-unitario-_JM
    Da uma olhada ai

    discipulo
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ou então no site da barramusic:
    é a mesma loja:
    http://www.barramusic.com.br/
    valeu.

    Mr. Dizzy
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121048611-guitarra-ibanez-grg-1 21-transparent-red-poucas-unidades-_JM


    cara me desculpa caçei em todo lugar,mas esse aí foi só ki eu axei se axa mais em lojas mesmo, mas taí, essa aí eu recomendo ja testei, uso ela, ela é muito boa pra o q vc ker, e parece ser produto novo, tenta procurar e ver si é confiavel..

    Deninho baby
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Obrigado Mr. Dizzy e discipulo... agora só uma coisa... qual é a melhor das 3?
    Guitarra Ibanez Grg 121
    Guitarra Ibanez GRG 150
    Guitarra Ibanez GRG 170

    Mr. Dizzy
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Mr. Dizzy
    · votar


    ibanez grg 121 tem ponte fixa, n desafina muito e é boa pra começar
    as otras tem tremolo, e são dois humbuckers e um single no meio.. mas assim, ja vi muitas pessaos ki pegaram a 150 e 170 i pediram pra travar o tremolo para n perder a estabilidade, e se voce for começar mesmo, eu recomendo a grg121, pq ela tem ponte fixa, e os dois humbuckers são bons pra vc aprender, agora só n dá pra falar ah, tal é melhor, ou coisa do tipo, cada uma tem seus pontos... agora se vc for inciar eu recomendo a 121 pela ponte fixa, mas aí vai à gosto...

    ;)


    ( cara procura alguns videos no youtube..tbm ajudam bastante)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Duvida] Sobre compra de guitarra