Duvida sobre compra de uma nova guitarra

    Autor Mensagem
    guitar-mg
    Veterano
    # set/08


    Fala galera,

    Tenho uma duvida cruel hehehe, toco a uns 5 anos meu equip é o seguinte:

    guitarra: ibanez rg 370DX

    Ampli: Peavy Bandit

    Efeitos: Jackhamer, OD-3 Boss, Vox 847(Wah Wah), GDI-21, EchoHard (daley marshall), Supervibe (marshall), Eq groovin e Reverb Landscape.

    No negocio é o seguinte, a um tempo estou querendo compra outra guitar e estou na duvida??? não sei se compensa trocar os caps da ibanez ou melhor comprar outra.

    Sou de Belo Horizonte/MG, e toco Rock, Hevy, Blues....de tudo um pouco.

    as guitas q vi aki no forum como boas opções mais faladas são:

    COrt Viva Gold

    LTD M400

    LTD EC-50

    Jackson JDR Japan.

    tenho 2000 pra investir, qual a melhor opção de guitarra profi mesmo.

    Obrigado

    Rafa-Ban
    Veterano
    # set/08
    · votar


    kra seu equipo me parece mto bom msm,principalmente a ibanez pq vc num pega essa grana e póe uns cap,tarraxas e tudo mais?

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    guitar-mg
    Acho que a Cort fica fora da lista, ela é no mínimo do mesmo nível que a sua atual. Só valeria a pena se você quisesse ficar com as duas, pois a Cort tem os esquemas de coil tap... mas mesmo assim, não vale a pena. Com R$2000 tu faz negócios muito mais loucos!

    guitar-mg
    Veterano
    # set/08
    · votar


    gastaria bem menos né? mais ficaria fino tbm

    guitar-mg
    Veterano
    # set/08
    · votar


    compensa compra outra guita ou dar um up nessa e com o resto compra uma strado só pra dar uma variedade no som?

    AlemãoAraya
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara, eu iria por uns captadores da EMG para Heavy Metal .... ou então dá umas pesquisadas porque existem muitos captadores "ecléticos" da Seymour e DiMarzio.

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    guitar-mg
    Pra tornar seu set-up eclético, eu colocaria um coil tap na Ibanez, assim você teria os sons de strato nela. E pra completar pegava uma lespa.

    Digamos que morra uns R$200 no coil tap (chutando alto), com R$1800 você pega uma bela lespa. Tem um modelo da Condor, Lemom Drop ou qualquer coisa do tipo, não sei se você consegue uma epipoca...

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    guitar-mg
    pega uma condor lp ou uma fender stratocaster usada com essa grana pra ter maior versatilidade todas essas ai q vc citou tão na linha da ibanez em qualidade se for pra pegar uma cort e melhor tunar a ibanez mesmo já q vc já tem ela

    guitar-mg
    Veterano
    # set/08
    · votar


    oq seria coil tap ?

    diogocv
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pega uma strato cara. Assim tu fica com 2 guitarras bem diferentes.

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    guitar-mg
    Coil-tap é um dispositivo usado pra você "separar" as bobinas dos humbukers, fazendo com que só uma delas funcione. Logo, você tem o som de captador single - inclusive com aquele ruidozinho de fundo característico.

    É possível mandar fazer num luthier. É só dar uma mechidinha no circuito, e colocar um potênciometro tipo "push-pull" (geralmente troca-se o de tone). Assim, puxando o botão de tone, você "splita" os humbuckers, transformando-os em single. Empurrando, você volta a ter o humbucker em ação.

    guitarclub
    Veterano
    # set/08
    · votar


    se eu fosse vc, pegaria uma strato... se sobrasse grana, daria um up na Ibanez... depois de um tempo ia juntando mais grana pra dar up na strato também...

    dai pronto, vc ficaria com 2 guitarras foda, bem diferentes, abrindo uma gama de timbres, opçoes, e por ai vai...

    abraços!

    john_joao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    guitar-mg

    ou tu pega uma guitarra top mesmo. ou fica nessa.

    porque trocar ibanez 370 por Cort VIVA ou X11 é seis por meia-dúzia.

    eu faria o seguinte: colocava dois (ponte e braço) GFS ou Malagoli nessa guitarra.
    (uns 250)

    e juntaria mais grana para pegar algo que realmente faça a diferença.

    guitar-mg
    Veterano
    # set/08
    · votar


    bem tenho uma shelter strato hehe, será que compensaria dar um up na ibanez e na shelter? ou melhor q outra strado ou uma les paul mesmo?

    guitar-mg
    Veterano
    # set/08
    · votar


    essa jackson jdr japonesa? aki em uma loja em BH tem uma por 2120 com case, mais é muita grana sei lá vei to meio confuso

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    A maioria do pessoal sugeriu outra strato. Não seria melhor uma lespa? Acho mais difícil tirar som de lespa na Ibanez do que tirar um som de strato.

    Tataum
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Tataum
    · votar


    eu tenho uma Cort Viva Gold II, ela é tua ibanez são praticamente a mesma guitarra, qto ao Coil Tap, minha guitarra tem, muda sim o som, mas não chega nem perto de uma strato, seria legal pra vc pegar uma strato ou uma LP legal e o que sobrar dá uma tunada na Ibanez...

    uma strato legalzinha é a Condor GX-50 Deluxe. depois vc pode mandar uns caps cabrera na Ibanez... (eu faria isso) tanto é que já comprei a Condor... agora só falta tunar

    Mas a Condor já vem com 3 single coil EMG SA, ativo.

    OU então a Condor CLP II (Lespa), nunca toquei nela, mas sempre ouvi falar muito bem dela....

    thiaguinhu
    Veterano
    # set/08
    · votar


    guitar-mg
    pega uma de luthier!

    As tiguez tem garantia eterna :P

    JpSambora
    Veterano
    # set/08
    · votar


    troca os cap floyd tarraxa e seja feliz ...... eu do jeito qeu sou loco colocaria um van halen custon na ponte e mandaria o luthier fexar o outro buraco dos caps

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tataum
    Porra, quando comprei a minha X6 tava louco atrás da Viva porque ela tem corpo em maple, o que eu imaginava ser melhor para o timbre dos caps splitados. Mesmo assim, gostei muito do som splitado da X6 (corpo em basswood).

    Então ela ainda não chega no som 100% strato? Chega nuns 80%?

    guitar-mg
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bem galera acho q vou fazer oq a maioria de vcs me falaram, vou dar um up na ibanez e comprar uma les paul mais não pode ser muito cara se não não vai sobrar para dar o up na ibanez, tava pensando em uma shelter ou condor quais das duas são melhores?

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    guitar-mg
    Tem as SX por uns R$850 com case rígido, e as Condor CLP II por R$1000 (essa tem na cor gold top, aaaaaaaaaaaahhhhhhh...)

    guitar-mg
    Veterano
    # set/08
    · votar


    quais caps vcs me aconselham pra colocar na ibanez?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre compra de uma nova guitarra