Duvida sobre compra de guitarra usada (Antiga)

    Autor Mensagem
    Hourglass
    Veterano
    # fev/10


    Olá, sou novo aqui no forum, é o seguinte...
    Eu estou querendo comprar uma guitarra simples, barata pra começar a aprender, usada mesmo... Achei uma no MercadoLivre e gostaria da opnião de vocês...
    A guitarra é uma Dolphin gx 303 (vintage), segundo o vendedor, se trata de uma guitarra antiga, fabricada pelo Luthier Carlos Assale, na época que ele era dono da Dolphin, ele afirma que o corpo é todo em mogno, o braço em marfim e as tarraxas são legítimas Horvat. Essas informações procedem?

    Sobre o estado da guitarra, ela tem 2 captadores singles, e um duplo, aparenta estar muito bem cuidada (sem arranhões, riscos, amassos), mas não posso dizer nada sobre a parte interna... E o preço está bem acessível, o que vocês acham? (estou comprando pra tocar rock/metal)

    Mudando de assunto, quais os cuidados que devo ter ao comprar uma guitarra usada? Eu pesquisei alguns tópicos, mas nao pude achar muita coisa concreta. Obrigado

    Até mais.

    papillon
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    eaew cara!!
    porra so vendo as fotos pra poder analisar a questao de acabemento e tudo mais
    mas pelo q vc disse ai, pelo menos a madeira do corpo e do braço sao boas! com relção as tarraxas nao conheco
    enfim, se tu puder postar fotos ai vai ajudar bastante a analise do instrumento

    flww

    Hourglass
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    http://img638.imageshack.us/gal.php?g=72407017.jpg

    Aqui está o link das fotos da guitarra. =P

    fmnegativo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Hourglass


    Já tive a infelicidade de tocar uma guitarra dessas aqui em uma loja perto da minha casa! Não gostei nem um pouquinho, achei desconfortavel e acho que pra iniciar a guitarra precisa ser, no minimo, confortavel!

    Amigo por quanto ele quer te vender essa?
    Acho que vale mais a pena você começar com uma Memphis mg 130, uma condor stratocaster ou uma shelter stratocaster... Onde essas guitarras se encontram por 300, 400 reais!

    Acho que vai ser melhor pra você!
    Um abraço!

    Hourglass
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ele tá cobrando 200 reais...

    fmnegativo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Hourglass

    Completanto...
    Eu não sei se a madeira é essa mesmo ou ele está te enganando, mas tem uma igualzinha aqui em uma loja e não gostei!

    Em relação aos cuidados...
    Sempre limpe as cordas com um pano seco (se você nao tiver os produtos pra limpar as cordas) para remover os pedaços de pele que ficam na corda e para evitar oxidação, não deixe a guitarra no sol e nem em Temperaturas extremas (muito frio, muito quente)

    Não deixe cair, não abra se você não for especializado no assunto!

    O resto é só felicidade, estudar muito e tocar muito!
    Um abraço!

    fmnegativo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Hourglass

    Amigo 200 reais uma guitarra com corpo em Mogno?
    Tenho quase certeza que ele está te enganando porque todos dizem que mogno eh uma madeira MUITO caara!

    Amigo, te aconselho juntar mais 90 reais e comprar uma Memphis Mg 32, é uma stratocaster muito legal de se tocar!

    papillon
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Hourglass

    cara com ctz essa guitarra nao eh em mogno, se for, foi um desperdicio de mogno! heuhuehe
    porra, guitarra estranha pra cacete..
    axo q vc deve ouvir as dicas do fmnegativo
    axo q ela nao vale nem um pouco a pena!!
    eu tenho uma memphis mg130 mas modifiquei ela toda, captação, ponte... enfim, dei uma turbinada e ela ficou mtt dahora
    mas creio que pra vc que esta começando agora guitarras com floyd rose nao eh um bom começo, pode ate te desestimular, visto que uma floyd de uma guitarra dessas tem uma qualidade pessima!...
    entao te aconselharia uma guitarra com ponte fixa ou no maximo com tremolo
    ou uma strato ou um Lespaul....
    se vc procurar direitinho vai achar otimas guitarras por um preço justo! um otimo custo X beneficio.

    espero ter ajudado
    abraço

    Hourglass
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Entendi, obrigado pelos conselhos, vou ver o que faço...

    fmnegativo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    papillon


    Isso mesmo, eu me enganei quando disse Memphis mg130, era pra eu falar mg32. Desculpem!

    Tente tocar em uma Memphis mg32 numa loja, se achar legal, leve a um luthier para uma regulagem que ela fica muito legal!

    Quando ja estiver disposto a encarar a Floyd Rose pode fazer como o amigo papillon fez ;)

    Abraço!

    condor.guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    vai de condor rx20,selter ou SX tambem sao boas para iniciantes

    fmnegativo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    condor.guitar

    São mesmo!

    Marc Snow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cai fora dessa dolphin. Tive uma dessas muitos anos atras, minha primeira guitarra com floyd. Primeira coisa que eu fiz, foi colocar um Dimarzio Super distortion

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre compra de guitarra usada (Antiga)