dúvida sobre compra de guitarra. opinem ae...

    Autor Mensagem
    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # set/04


    eu to querendo comprar uma guitarra leve, com floyd rose, com min de 24 trates e min de 2 humberckers. aí eu tava pensando na Ibanez RG350dx, que é um sonho de consumo meu as ibanez, mas ela é salgada pra kcete... uns 1900 conto... aí eu pensei na Tagima T-Zero, que é uns 1400... mas Tagima nao tem muita fama e eles nem expecificam a madeira q usam (ou é Cedro ou é Marupá, parece), além de que os cap eu tambem nao sei o q sao... queria uma sugestao de voces... tipo, queria guitarras boas do estilo q falei por no max 1400 reais e tals...

    The Hellraiser
    Veterano
    # set/04
    · votar


    mas Tagima nao tem muita fama

    E precisa de fama pra ser boa?... hehehehe... Nunca toquei numa Tagima Zero, mas dizem que é boa sim... Eu acho ela horrível na aparência, mas enfim...

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ei... oq é JUMBO FRETS? sei q se trata de trastes... mas o q significa JUMBO???

    The Hellraiser
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Jucapirama_NarKeS
    É um traste mais "alto" que o normal...

    Kamelot
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Jucapirama_NarKeS
    eu toquei numa t zero, MUITO BOA, eu recomendo muito, puta guitarra

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    The Hellraiser
    e isso altera em q o som, a forma de tocar?

    felipe_sp
    Veterano
    # set/04
    · votar


    desculpa aproveitar o topico mais como eh do mesmo assunto..... e nao posso cria outro
    bom galera eu tava quase certo de compra uma Ibanez RG370DX.. qdo me dei pelo detalhe que a ponte nao e a que eu quero... pois afinal eu quero um floyd rose....

    a ponte da RG370DX e a tal da "Edge Pro II bridge" eu toca usei ela e nao sei se eh boa.. apesar de nao ter ido provar a guitarra ela me agradou mto mais essa ponte ai me deixou meio na duvida...

    alguem sabe se essa ponte e uma boa opção pra quem usa bastante a alavanca e se existe alguma outra guitarra equivalente a essa ibanez com floyd rose?

    perpetual burn
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ibanes S470 dx, RG 750, 550, guitarras dreamer(são rarisimas, eu tenho uma), jackson jdr com ums emgs......

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    qdo me dei pelo detalhe que a ponte nao e a que eu quero... pois afinal eu quero um floyd rose....
    a ponte da RG370DX e a tal da "Edge Pro II bridge"

    felipe_sp

    mermao... é a merma merda... só muda o modelo... floyd rose é o nome do sistema (micro afinação)... eles botam esse nome pq é um modelo novo de floyd rose e tals... deve ter alguma inovação...

    perpetual burn
    Veterano
    # set/04
    · votar


    felipe_sp
    a ponte da RG370DX e a tal da "Edge Pro II bridge" eu toca usei ela e nao sei se eh boa.. apesar de nao ter ido provar a guitarra ela me agradou mto mais essa ponte ai me deixou meio na duvida... ?

    cara.....naum é pro edge ki vem nessas 370 naum!!!é a Lo Tro Edge 2....é uma porcaria......naum tem nada a ver com a ''LO PRO EDGE''.......essa é a ki o STEVE VAI usa....ki é muito foda.....a LO TRO EDGE 2 vem nas Ibanez mais ''Boketas'' eu tinha uma Ibanez S470DX ki zuou a ponte ki era uma dessas LO TRO....era inutil akele FLOYD...muito instavel....

    felipe_sp
    Veterano
    # set/04
    · votar


    mais perpetual cara
    como ele pode vim uma ponte de modela diferente da que eh apresentada no site da ibanez e na da revendedora... hehe

    perpetual burn
    Veterano
    # set/04
    · votar


    felipe_sp
    Naum!!!!só c alguem coloko numa RG 370....a LO PRO EDGE 2 só vem nas RGs 750, 550 e as PRESTIGES......as 250,220,350,370,470 vem todas com as pontes ''boketas'' da ibanez, a ''LO TRO EDGE 2''....agora a ibanez ta colokando ums Floyds fodaum nas 470...mas só nas 470

    felipe_sp
    Veterano
    # set/04
    · votar


    e deve se algo assim mesmo..

    a RG Prestige vem a com a "EDGE PRO"
    e as RG/GRX vem com a "EDGE PRO II"

    Bom se alguem tem guitarra com a EDGE PRO II por favor opinem

    Passoka
    Veterano
    # set/04
    · votar


    perpetual burn
    LO PRO EDGE 2
    Essa ponte é a imitação da LO PRO EDGE (sem o 2) mesmo cara. Essa sim é que vem nas tops. A 2 é a mais simples.

    Jucapirama_NarKeS
    Se tiver a fim de uma Cort X6, me manda um mail: fpassoka@hotmail.com

    The Hellraiser
    Veterano
    # set/04
    · votar


    e isso altera em q o som, a forma de tocar?

    O som não altera em nada... A forma de tocar sim, o "atrito" dos seus dedos com a escala diminui, tornando mais fácil de tocar, fazer bends, etc... É quase o mesmo efeito de uma guitarra escalopada...

    perpetual burn
    Veterano
    # set/04
    · votar


    felipe_sp
    é LO TRO EDGE 2......pÔ....eu tinha uma ibanez S470 DX com essa ponte....eu to certo cara....essaponte é uma bosta;;;;;é LO TRO EDGE 2, a fodona é LO PRO EDGE !!!!!!

    Nomade
    Veterano
    # set/04
    · votar


    perpetual burn
    Por acaso, você conhece a Ibanez modelo EDR 470EX, Ponte Lo Trs II ?

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu odeio o som da Tagima Zero!!!

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Balbino Junior
    pq?

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    O som não altera em nada... A forma de tocar sim, o "atrito" dos seus dedos com a escala diminui, tornando mais fácil de tocar, fazer bends, etc... É quase o mesmo efeito de uma guitarra escalopada...
    The Hellraiser

    entao quando o site da ibanez coloca "large frets", "medium fretes", é com relação à altura, né? tipo, quanto menor (small fretes) mas "pesado" será o som da guitarra (tipo, seria uma guita pra metal, heavy... tipo ICman e Les Paul..)... to certo?

    Bob bp
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu quero comprar uma guitarra les paul com a cor q nem da do slash pra rock melodik e heavy metal. me dem uma dica!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida sobre compra de guitarra. opinem ae...