Duvida sobre compra de guitarra nos EUA

    Autor Mensagem
    Morosov
    Veterano
    # mar/08


    Iae galera, sou novo ( de registro ) no forum, e creio q alguem jah deve ter postado isso, mas preciso de informação o mais rapido possível! Meu irmão ainda esta nos EUA fazendo um curso da empresa q ele trabalha, e estava pensando em pedir à ele q me traga uma Epi LP Standard, que dá uma diferença de 150% no preço em relação aos que vi por aqui no brasil...
    Queria saber se alguem tem informação de como é p/ trazer pra cá... qnto d imposto tem q paga, se dá pra fazer algum xunxo pra driblar os impostos, sei lah, desmontar a guitarra e levar na mala O.o Qualquer informação util por favor!

    Valeu ae,

    []´s

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: WeslleyGuilber
    · votar


    Morosov
    Bem-vindo..

    Tem nego fera aqui no FCC q pode responder...eu nao sei :***(

    TakeN
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Morosov
    Se ele comprar lá e trazer pra cá não tem imposto nenhum. É lógico que ele não pode falar na alfandega que comprou a guitarra lá. Se ele levou a guitarra do Brasil quando foi pra lá então "supostamente" ele pagou o imposto brasileiro. Os alfandegários infelizes não precisam saber disso.

    Se você fosse pedir importado daí sim teria taxa de importação. Pode comprar tranquilo e trazer que não tem problema. ( Sugiro que ele jogue qualquer tipo de comprovante da compra fora... Os alfandegários vasculham tudo quando eles tão afim de encher o saco. )

    Morosov
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mas tpw, eles não podem fala simplismente q vao confisca a guitarra pq ele nao tah com a nota brasileira? ou n teria q te algum comprovante q ele levou pra lá a guitarra pra entao trazer dvolta?

    Kllaw
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Se for até 500 doláres não precisa pagar imposto.. se for masi que isso tem que pagar... e acho que é 60% de imposto...

    Só que os 500 doláres é no TOTAL.. tipo.. entre todas as tralhas q ele tiver trazendo de lá...

    O limite é por pessoa, então se tiver mais deuma pessoa com ele dá rpa dividir as tralhas.

    Claro que dá pra passar com mais que isso, só que é mais dificil.. se for pego dá a maior bosta.. (ñ sei uq q dá.. mas no minimo vai ter q pagar os impostos..)

    Mas se seu irmão não tiver muito carregado e nem trazendo nada que pareça suspeito nem dá rolo não, é bem provavle que nem perguntem nada pra ele...

    TakeN
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Morosov
    Kra, um amigo meu fez isso que vc quer fazer...
    Comprou uma guitarra lá e trouxe, ele disse que só pediram pra ele abrir o case (pq poderia conter drogas e tals...), mas confiscar assim sem razão não...

    Se seu irmão vier de boa, tudo certinho, sem nenhuma outra coisa que possa chamar atenção como notebooks, e outras coisas, cumprir certinho o protocolo brasileiro alfandegário eles não vão nem falar nada.

    Muitas vezes a alfandega está até fechada... Eu mesmo quando fui pra Portugal trouxe um porre de coisa que não podia, bebida, canivete, queijo (AUEHeauehuAEHUae foda..) e a alfandega tava fechada.

    90% de certeza de que nada vai acontecer eu posso te dar... Mas é bom vc pesquisar, procurar alguem que já foi pra lá e trouxe instrumento, perguntar como foi... Ou até mesmo falar com alguem no ramo de aviação/aeroporto, eles vão saber te informar na boa.

    Boa Sorte! Abraços!

    Alexandre Loks
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu trouxe uma Fender, que ultrapassava muito o limite de US$ 500,00 e consegui passar, mas tive muita sorte. Trouxe dentro do avião....desconfortável pra caramba, mas feliz da vida !

    Kllaw
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Tipo.. não é que não dá pra passa com mais que o limite, dá, e não é dificil...
    PQ não é uma coisa que chama muita a atenção...

    agora vai passar na sussa com uma caixa de monitor lcd... =P

    Suicidal_Joe
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    mas tem que estar preparado, se pegarem, o que é muito facil acontecer, estaja preparado pra pagar de imposto mais do que o valor da guitarra. Eu sei que até U$50 não paga imposto, até U$500 o iposto é de 60% sobre o produto mais 18% sei lá pra que, e de U$501 até U$3000, eu não sei direito, mas deve ser bem maior o imposto. E tipo, se tu declarar a guitarra com o valor por exemplo de U$50, eles vão se ligar e vão abrir, dae eles pegam uma tabela lá e estipulam o valor que eles querem para o produto, tipo R$1500 ou como eles quiserem...tem que estar preparado...

    brandfbr
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: brandfbr
    · votar


    Posso responder melhor pra ti (já estive em uma situacao parecida)

    O seu irmao está há quanto tempo nos EUA se ele estiver "morando" lá há mais de 1 ano (o que foi o meu caso) ele pode passar no consulado Brasileiro mais próximo (nos EUA) e conseguir por escrito que ele morou durante 1 ano, com essa carta em mãos ele pode trazer qualquer muamba que ele quiser que a alfândega não pode fazer nada!!!! (A Nao ser que ele tenha 30 pedais iguais ou algo parecido...)

    Caso contrário a conta é o seguinte:

    Entrando na fila do bens a declarar:
    Imposto á pagar:

    valor total de equipamentos - 500,00 dolares... 60% disso, ou seja

    guitarra 600 dolares, -500 = 100 US$ ... imposto = 60,00 US$

    (60 porcento do valor excedente da quantia máxima permitida)

    Entrando na fila de nada a declarar:

    1. Não pegaram ele = 0,00 de prejuízo (ehheeh)

    2. pegaram... primeiro lugar, a receita tem direito de por o preço que ela quiser na guitarra conforme a lista dela se vc nao apresentar nota fiscal. se o valot exceder os 500 dolares, vc paga 100% do valor excedente... guitarra 600,00 US$ = 100,00 de imposto.

    Por favor se alguem tiver alguma correção diga logo!!!

    abraço

    EDIT:
    ALERTA!!!!
    Esqueci de dizer, peça para a pessoa que está trazendo ao menos tirar os plásticos de proteção da ponte captadores e etc... Já vi um cara na alfandega com uma SRV signature (ele dizendo que era de uso próprio.) e na hora de abrir o case pra mostrar tava ela lá toda bonitinha sem nenhum arranhão toda plastificada e com adesivo e tudo.... assim não dá né?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre compra de guitarra nos EUA