Autor |
Mensagem |
guitartube Veterano |
# jan/10
É muito comum a postagem de tópicos de dúvidas acerca da Guitarra Tagima Memphis MG32.
Eu comprei uma das primeiras quando resolvi voltar a tocar. Quando fui fazer uma blindagem, descobri que o corpo dela era de MDF (serragem agrupada com cola) e que é bem pesado e resistente. Eu gostei tanto do som dela, que equipei ela com captadores Tex Mex e um Seymour Duncan Hot Rails na ponte. Motivado pelo resultado, gravei na época mais de 40 músicas entre composições, covers e interpretações (postados no FCC).
Selecionei alguns pequenos trechos de vários estilos para dar uma noção do timbre resultante, e agrupei em vídeos no Y2B. Ficou faltando muita coisa ainda, mas dá para se ter uma idéia.
ou http://www.youtube.com/watch?v=vl2AP-UrLg0
ou http://www.youtube.com/watch?v=o0zfsLFNLyU
Incluí tbm um vídeo-clipe de algumas gravações com minha atual guitarra que é uma Squier Standard e está equipada com Captadores Fender Tex-Mex.
http://www.youtube.com/watch?v=EIMM41t-3Gc
Flw!!!!!!!
|
Sgt. Eddie Veterano |
# jan/10
· votar
Nossa cara, que coincidência esse tópico? Teria como você ler esse meu tópico e comentar, pelo amor de Deus, com a sua experiência?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224101/
A sua Squier é de agathis?
|
daniel_guitar Veterano |
# jan/10
· votar
guitartube toca muito bem e excelente timbre das duas guitarras
|
jigo__ Veterano |
# jan/10
· votar
a squier é mto melhor!!!!
num curti ndinha o som da memphis!
abçs
|
guitartube Veterano |
# jan/10
· votar
Sgt. Eddie Nossa cara, que coincidência esse tópico? Teria como você ler esse meu tópico e comentar, pelo amor de Deus, com a sua experiência?
Já postei lá antes de fazer este tópico. Hj em dia, a maioria das guitarras são boas, basta vc escolher aquela que se adapte melhor ao seu estilo e seja confortável.
Características que eu notei:
Memphis - Tarraxas desafinam no decorrer da execução, mas quando vc vai afinar elas estão certas, ou seja, sob demanda elas são muito fracas; Captadores originais razoáveis; Ponte sem problemas, exceto que enferrujam com facilidade; Som muito melodioso e com muitos harmônicos, não muito estalado; Braço confortável, porém achei que o tensor é um ponto fraco (passei cola de madeira na base do braço e reaparafusei no tróculo); Acabamento razoável.
Alterações: Fender Tex-Mex no braço e meio, invertidos como se fossem para canhoto, SD Hot Rails na ponte em posição nornal; Chavinha de 3 posições para ligar o cap da ponte independente da posição da chave principal; Split para o Hot Rails no pot de volume e controle de atuação da bobina no pot de Tone (a chavinha escolhe a bobina); Blindagem e inserção de mais uma mola; Escudo com três camadas. Squier - Captadores originais razoáveis, porém um pouco estridentes; Ponte com pivôs, um pivô saiu e teve que ser colado, este sistema é instável na Squier e tive que baixar muito a ponte e compensar nos carrinhos; Braço muito bom, e escala com bons trastes, a escala em maple, mancha e suja com facilidade; Som um pouco enlatado, alguns gostam, outros não. Acabamento legal, sem defeitos (eu não ligo muito para isso pq em pouco tempo fica tudo zuado na minha mão).
Alterações: Troquei os captadores por um jogo Fender Tex-Mex; Botei um encordoamento hibrido; Botei uma pequena espuma na base traseira da ponte.
Na época, as gravações com a Memphis eram feitas com: V-Amp2, Peavey Bandit, Marshall BluesBreaker Clone, GT-2 Clone, Amplitube,...
A Squier foi gravada com: Pod XT, Marshall BluesBreaker Clone, Behringer Vintage Tube Overdrive TO800,...
flw!!!!!!
|
guitartube Veterano |
# jan/10
· votar
daniel_guitar jigo__
É isso ae, cada um com seus gostos.
Vlw!!!!!!
|
Curly Veterano |
# jan/10
· votar
guitartube
hehe, muito bom, já conhecia a maior parte desses sons, acho que vou instalar de volta o meu escudo com tex-mex que anda meio esquecido, abç !
|
Kyuss_Age Veterano |
# jan/10
· votar
Muito bom... a Squier deu pau no som "morto" da Memphis.
Ótimo comparativo.
|
guitartube Veterano |
# jan/10
· votar
Curly o meu escudo com tex-mex que anda meio esquecido, abç ! Vlw, brow. Bota os Tex-Mex na Crafter.
Kyuss_Age
É isso ae, o video é para cada um tirar suas conclusões.
Flw!!!!!
|
guitartube Veterano |
# jan/10
· votar
Consertando um engano
A gravação de Texas Flood foi colocada por engano no vídeo da Squier Standard. Eu estava na dúvida e consultei o tópico onde eu postei a gravação completa em http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/141762/#3672783
Na época eu tinha gravado com a Tagima Memphis, pois ela é que estava com o braço empenado.
Erro comunicado.
flw!!!!!!
|
ogner Veterano
|
# jan/10
· votar
guitartube
Po, muito bons os sons, ate me esqueci de prestara atenção em qual guitarra era oq que era qual seria e etc....hehehehe...
Todas a guitarras dos 2 primeiros videos vc tocou e gravou!?
Muito bacana!! Muitos sons legais!!!
|
guitartube Veterano |
# jan/10
· votar
ogner ate me esqueci de prestara atenção em qual guitarra era oq que era qual seria e etc....hehehehe..
Legal brow, afinal, os sons são mais importantes que a marca, tipo, construção,....
Todas a guitarras dos 2 primeiros videos vc tocou e gravou!?
Gravei todas (inclusive Slide).
Muito bacana!! Muitos sons legais!!!
Vlw, estou terminando de editar mais dois vídeos deste tipo com outras guitarras que usei nas minhas gravações.
Flw!!!!!
|