Video - Squier Tex-Mex Fender Champ (by guitartube)

Autor Mensagem
guitartube
Veterano
# dez/07


Arrumei um tempo para usar meus brinquedos que tinha trazido de viagem desde Novembro. Instalei uns Tex-Mex na minha Squier Standard e gravei um som no Amplificador Fender Champ 600 Reissue, usei o meu velho pedal Marshall BB que montei para dar uma equalizada na entrada pq o Champ só tem volume.

A captura foi feita por um amigo numa handCam e depois eu fiquei sabendo que ela grava em PCM 12 bits, ou seja, a qualidade de áudio fica meio detonada, além da execução ser toda improvisada numa BT que rolou aqui no FCC.

Taí....



ou

http://www.youtube.com/watch?v=goiS-GvbGDk

Depois eu boto meus comentários sobre os equipos. Tá quente pros infernios e eu vou pra praia.

Fuiiiiiii........

Curly
Veterano
# dez/07
· votar


guitartube

hehe, mas ficou foda meu brother, essa captação é a mesma que ue tenho na pacifica e o som que eu tiro dela é exatamente esse, acho singles mais legais que a captação am standard e os guitar garage que eu tenho por causa desse som quente, percussivo que ele dá !

essa é aquela bt do tópico do greg howe né ? o improviso ficou excelente, ritmo das frases matador mesmo!!!

Curly
Veterano
# dez/07
· votar


guitartube

mas me diz uma coisa: essa standard vem com essas cavidades HSH de fábrica mesmo ou vc que mandou fazer?

Rapha_krust...
Veterano
# dez/07
· votar


du caraio c que faz tudo isso hand made ai???

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/07
· votar


guitartube
Sonzera brother, até me animei de colocar esses caps na minha Tagima Strato =)

guitartube
Veterano
# dez/07
· votar


Curly
essa captação é a mesma que ue tenho na pacifica

Tex-Mex é muito bom , eu tinha um set na minha Memphis e gravei uns sons legais na época. Peguei este outro set e chapei na Squier. A pacífica é uma grande strato.

essa é aquela bt do tópico do greg howe né ?

É sim, obrigado por vc ter postado ela. Quando eu ouvi achei a base phodassa.

em com essas cavidades HSH de fábrica

É de fabrica msm, ae fica fácil pros caras lancarem os modelos ssh, hsh, sss.

Vlw ae brow!!!!!!

guitartube
Veterano
# dez/07
· votar


Rapha_krust...
faz tudo isso hand made ai???

O único que eu montei foi o Marshall BB com ligeiras alterações nos valores de alguns capacitores e resistor de ganho no CI TL072.
Na guitarra eu instalei os captadores de modo padrão e regulagem geral.
O Fender Champ 600 foi só desmontado para avaliação.

Vlw!!!!!

brunoepronto
até me animei de colocar esses caps na minha Tagima Strato =)

É bom sim, acredito que vai ficar boa.

Vlw!!!!!

lam777
Veterano
# dez/07
· votar


Doce.

edilsonaragaojr
Veterano
# dez/07
· votar


guitartube
quanto saiu o Blues Breaker?

Slowhand-
Veterano
# dez/07
· votar


Muito bom, cara, animal.

Bem legal pros nego que fala que tem que usar o diabo a quatro num solo, vc mostrou que com poucas notas é possível construir um solo muito bom, "contar a história". Boa pegada e fraseado.

Achei o som um pouquinho estalado demais, como esses caps reagem com drive?

Abraço

pr0view
Veterano
# dez/07
· votar


animal, esse bb fico animal hein velhinho parabens!

guitartube
Veterano
# dez/07
· votar


lam777

Vlw!!!!

edilsonaragaojr
quanto saiu o Blues Breaker?

Eu não gastei nada pq tenho acessoa a qq componente no meu trampo ou na sucata que tenho. Se vc reparar na foto, o circuito está montado em placa universal e usa componentes triviais encontrados no comércio + uma caixa de plástico. Acho que uns 35 pratas vc monta um com DPDT , sai com som tão bom quanto os que nego diz que gasta 200, se vc não gostar, vende por 35 e monta um outro......

Monte mesmno, boa sorte.

Slowhand-

Achei o som um pouquinho estalado demais, como esses caps reagem com drive?

A escolha dos caps neste solo + o BB, realçaram a característica estalada da strato, foi uma escolha, mas pode-se anular este efeito, alterando as regulagens. Quanto ao drive, o cap responde muito bem ao drive, mas acho que se for um som mais pesado, deve-se usar um compressor antes da cadeia de pedais.

Vlw!!!!!

pr0view
esse bb fico animal hein

Eu gosto muito do BB.

Vlw!!!!!!

lespaulbabilon
Veterano
# dez/07
· votar


Timbrão, cara!

Muito bom.

Curly
Veterano
# dez/07
· votar


guitartube
em com essas cavidades HSH de fábrica

É de fabrica msm, ae fica fácil pros caras lancarem os modelos ssh, hsh, sss.


humm... aquele preto no fundo das cavidades é tinta condutiva ??

Matheuss
Veterano
# jan/08
· votar


guitartube

Então cara, muito bom, sobre a bt, onde posso baixar ela? Achei boa também :).

guitartube
Veterano
# jan/08
· votar


lespaulbabilon

Vlw!!!!!

Curly
quele preto no fundo das cavidades é tinta condutiva ??

Eu não testei condutividade nela não. Acredito que não seja pq o escudo não é completamente recoberto com papel laminado, o que fecharia com as cavidades (deveria haver umas rebarbas da tinta saindo da cavidade para o corpo), a gaiola de Faraday. O circuito tbm não possui um único terra no mesmo ponto e ligando com a tinta. Futuramente eu vou blindar ela.

Flw!!!!!!

ogaitnas
Veterano
# jan/08
· votar


guitartube


gostei do timbre e do solo, simples e bem legal :)

guitartube
Veterano
# jan/08
· votar


Matheuss

Vlw brow.

obre a bt, onde posso baixar ela? Achei boa também :).

Graças ao brother Curly que sempre contribui com a galera e postou o linkda BT em outro tópico, segue ae:

http://www.dt-tribute.com/bt/sunnygregbt.mp3

Vlw!!!!!!

guitartube
Veterano
# jan/08
· votar


ogaitnas

Vlw!!!!!!

Deji
Veterano
# jan/08 · Editado por: Deji
· votar


Timbre bem caracteristico, stalado e limpo, só achei meio magrinho, provavelente pelo tamanho do falante do amp, ou encordoamento leve...
Quanto ao som, ta na moda essa BT por aqui, e da-lhe sunny \o, tive a impressão da guitarra estar desafinado, e alguns bends tb.

guitartube
Veterano
# jan/08
· votar


Deji

Flw!!!!!

guitartube
Veterano
# jan/08
· votar


Vou postando as considerações sobre o set a medida que terminar de escrever cada um.

Squier Standard Stratocaster (Made in Indonésia).

Modelo Stratocaster Fender, com 22 casas, trastes médio-jumbo, boa captação em Alnico com pequena deficiência nos graves, mas que pode ser relativamente compensada na regulagem de altura dos captadores do lado dos bordões. A parte elétrica dela é muito bem feita e os controles funcionam bem, fornecendo uma grande variação no timbre. Tarraxas e ponte OK, a minha estava com a ponte frouxa e o braço bem abaulado, ajustei o tensor e apertei as molas, além de regulagem de altura e oitava na ponte. Após um bom tempo de uso, troquei os captadores por Fender Tex-Mex e a guitarra ganhou muita definição nos médios, foi como se vc acionasse o presence nela sem afetar os graves. O acabamento é muito bom, porém o braço e a escala são em maple crú e vão ficando manchado com o tempo (comum nesse tipo de acabamento). A tocabilidade dela é boa, o braço é confortável e a alavanca pode ser usada sem exagero. Tem um som limpo muito bom, um sustain legal e é muito versátil para Surf-Music, Country, MPB, Blues, Funk , Rock e Jazz ; para metal seria necessário mudar a captação, com overdrive ela se sai bem tbm e dá prá levar até um Hard Rock. È uma guitarra muito boa pelo que custa e dá prá se divertir bastante.

guitartube
Veterano
# jan/08
· votar


Marshall BluesBreaker (made in guitartube´s trampo)

Há bastante tempo, montei este pedal pq estavam sobrando uns TL072 , depois de montado, fiquei muito surpreso com o som dele. Ele possui um overdrive que não mascara/abafa o som da guitarra, ao contrário, ele soma mais punch e mantêm o brilho, dá um boost real. Eu usei ele em gravações com o V-Amp e PodXT e ele realmente esquenta o som, principalmente nas músicas do SRV.. Ele possui um volume muito bom e que não distorce, o controle de tom pode levar a médios e agudos bem fortes, o controle de drive é excelente com várias texturas de drive. Para mim, ele é o melhor pedal de drive que já toquei.
Construção: Eu construí o meu usando placa universal (não possui nenhum circuito impresso, só os furinhos para encaixe do componente), e componentes baratos. Tudo o que foi usado se compra facilmente em lojas ou se acha em sucata. Capacitor, resistor, CI .... só tem que ter tolerância adequada, o resto é frescura. Os potenciometros? Nem sei a marca, mas funcionan que é uma maravilha e o true bypass dele é por chavinha de 50 centavos, os jacks, qq um pow!!!! Fica numa caixa de plástico sem aterramento nenhum, alguns valores de componentes foram alterados, não por opção de projeto, mas por falta lá no trampo e eu não quis gastar dinheiro e taquei um similar, agora eu tiro onda de que é MOD hahuahauahauhaau

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


guitartube

Squier Standard Stratocaster

rapaz, fui hoje (férias) testar um cubo da Roland e me deram uma squier california para usar no teste, a gente ouve falar muito mal delas então quase pedi outra mas quando liguei, pô, que guitarrinha boa, macia, braço com afinação perfeita e o som... kct, com a captação original soava exatamente como uma boa strato deve soar, som bem "twang", definição boa em todo a extensão do braço !

Bog
Veterano
# jan/08 · Editado por: Bog
· votar


guitartube

Cara, toquei num desses Fender Champion 600... e gostei do que ouvi!!! :) Finalmente achei um valvulado pequeno, leve, acessível e que eu posso usar no quarto sem ser despejado. Ah claro, e com um som decente (já toquei num Epiphone Valve Jr. e num Ibanez Valbee e ambos não me agradaram). Achei o som macio e limpinho, e o amp bem legal, apesar de ser MUITO simples e ter um falante pequeno. To querendo comprar um. 200 doletas, + ou -. Tomara que eu não me arrependa...

BTW, o vendedor disse que tá vendendo feito água aqui no Japão. Os apartamentos aqui são pequenos, têm bastante restrição quaunto a barulho e muita gente em Tokyo não tem carro. Esse ampzinho é uma senhora opção para quem tem problemas com espaço, volume e transporte! Como... eu! :)

guitartube
Veterano
# jan/08
· votar


Curly
testar um cubo da Roland

Boa pedida.

squier california,,, pô, que guitarrinha boa, macia, braço com afinação perfeita e o som...

É boa sim, eu toquei numa Telecaster California toda original e fiquei bolado com o som, toquei numa Squier Tele Standard com P90 e achei sensacional. Atualmente existem muitas opções de qualidade com baixo custo.

Flw!!!!!

bioguitarmetal
Veterano
# jan/08
· votar


Mto bom kra... Altos timbre... parabéns

guitartube
Veterano
# jan/08
· votar


Bog
Cara, eu queria comprar um amp bem pequeno e leve para poder levar para qq lugar e fazer gravaçoes. Estava querendo um Fender Cam (com bateria) ou um Pignose, Danelectro, etc...
Entrei numa loja e gostei muito do visual e som desse Fender, comprei pq pensei em gravar com ele colocando o volume bem alto e explorar outros timbres.

Tomara que eu não me arrependa...
Ele é legal sim, se sua praia não for muita distorção.

Boa sorte ae!!!!!!

guitartube
Veterano
# jan/08
· votar


bioguitarmetal

Vlw!!!!!

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


guitartube
Ele é legal sim, se sua praia não for muita distorção.

Hehheeh, eu também sou louco por um daqueles Pignose. :) Mas é mais como um "brinquedo". Esse Fender não, para mim ele parece um amp pequeno mas com som de amp "de verdade".

E realmente, a minha praia não é metal ou coisa do tipo. Acho que um desses aí e um pedalzinho de overdrive é tudo o que eu preciso para brincar em casa. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Video - Squier Tex-Mex Fender Champ (by guitartube)