Futuro equipamento:será que é bom?

Autor Mensagem
luquinhas12
Veterano
# jan/10


olá gente boa,beleza?

então,eu tava aqui pensando qual seria o meu equipamento ano que vem,pq toco num violao de nylon e tenho certeza que estou necessitando de uma guitarra

tenho até 1300 contos,e estava pensando em tres possibilidades:

1:comprar uma guitarra de uns 1300 logo e ficar usando guitar rig e esses programas de pc

2:comprar uma guitarra de uns mil:e um amp mais ou menos

3:comprar uma guitarra de 700 e um amp de uns 500 e uma zoom g2

obrigado gente

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


guitarra boa, e usa o guitar rig, depois quando vc tiver um estilo de som mais definido, aí vc compra um ampli e o restante dos equipos que achar que precisa...

Guitar Boy2
Veterano
# jan/10
· votar


rapaz, eu, se fosse voce, compraria a guitarra e usaria o guitar rig no pc...depois se for o caso, você compra uns pedais e um amp...mas por enquanto acho melhor vc ficar no pc..
e quando quiser tocar com a turma, vai pra um estúdio...
a propósito, eu também tenho a guitarra e uso no pc com o guitar rig... :P

edilsonaragaojr
Veterano
# jan/10
· votar


eu compraria logo uma guitarra boa...sinceramente, com o tempo vc junta e pega um amp de estudo e um pedal de distorção tipo o gdi21...melhor pegar logo uma guitarra legal...pra depois não ter dor de cabeça....

Stargazer
Veterano
# jan/10
· votar


Para usar o Guitar Rig é aconselhável uma boa placa de som e um PC razoável. Aqui no meu PC o lag é absurdo quando eu tento usar o Guitar Rig.

luquinhas12
Veterano
# jan/10 · Editado por: luquinhas12
· votar


obrigado gente acho que se eu comprar uma boa guitarra usar no computador e mais pra frente eu dar um ups nela,ela ficará melhor ainda né?

obrigado gente,gostaria de saber então se a epiphone sg ou a sx ssg std que eu pego:no caso,se eu for pegar a epiphone,iria demorar mais a fazer uns ups nela
no caso da sx eu trocaria tarraxas e captação

edit:esqueci de falar:a epiphone seria a g400

luquinhas12
Veterano
# jan/10
· votar


up

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Eu iria na opção (1)

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


luquinhas12

Conselho bão? Guarde mais uns R$ 300,00 e pegue um boa guitarra mesmo que usada. Fuja de Tagimas e etc.

Existem LTD da ESP no ML com preços excelentes... entre outras.

Amp você espera mais um pouco e pega um bom também... e assim por diante. Não caia nessas de pegar guitarras de baixo custo... melhor ter 1 guitarra excelente do que 4 pedais ruins e 1 guitarra ruim... ou um amp SS meia boca.

E sempre teste antes de levar.

Abraço...

luquinhas12
Veterano
# jan/10
· votar


a guitarra epiphone é boa ou seria melhor pegar a sx ssg std e trocar tarrachas e captação?

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


luquinhas12
1:comprar uma guitarra de uns 1300 logo e ficar usando guitar rig e esses programas de pc
Compre a melhor guitarra que você puder. Na verdade o amplificador tem uma importância comparável ou até superior à guitarra na qualidade do timbre, mas com R$1300 não dá pra comprar um amplificador BOM e uma guitarra. Sendo assim, compre a melhor guitarra que você puder.

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


luquinhas12

Depende da Epiphone.

Copos De Agua
Veterano
# jan/10
· votar


Kyuss_Age
Fuja de algumas tagimas, não de todas. Se você der a sorte de achar as antigas(geralmente o headstock dela é igual das fenders e está escrito handmade in brazil), a guitarra costuma ser boa, sim
E a t635 nova é boa também

a g400 é uma baita de uma guitarra sem ups, ela não é tão cara como a LP.
Ela é BEM mlehor que a SX

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


luquinhas12

Repito, caia fora de Tagima.

Epiphone G400 é dinheiro no lixo, já encontrei várias vendendo no ML com a madeira toda lascada.

Com essa grana você pega uma guitarra gringa bacana.

guitar.thrasher
Veterano
# jan/10
· votar


tudo começa bem se voce tiver um bom instrumento, portanto invista em uma boa guitarra, em seguida um bom ampli, e finalmente em pedais! acredito que essa seja a melhor "ordem" das coisas.

luquinhas12
Veterano
# jan/10
· votar


é pq gosto de sg´s,les pauls e superstratos

pensei da viva gold 2,cort x11,condor clp 2 s,sx gg1 standard...
o que acham dessas?

e calama,gente,meu amigo tem tagima,eu sei que é furada...

luquinhas12
Veterano
# jan/10
· votar


kyuss_age

a epiphone g 400 é ruim mesmo ou vc só deu má sorte de encontrar algumas com madeira lascada?

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


luquinhas12

a epiphone g 400 é ruim mesmo ou vc só deu má sorte de encontrar algumas com madeira lascada?

É ruim sim e dei SORTE de encontrar as lascadas TAMBÉM.

Cort X-11 é muito boa... Viva Gold caia fora.

luquinhas12
Veterano
# jan/10
· votar


ok valew

hey gente,tenho uma duvida:ponte floys é ruim mesmo?pq eu vou começar mas eu vou tentar entender ao maximo da coisa,

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


luquinhas12
Você precisa definir o modelo de guitarra com mais precisão. Com R$1300 dá pra comprar muitas coisas interessantes. Dentre as marcas que você citou:
- SX SSG STD
- Condor CLP2
- Epiphone G400 (não sei se passa do valor)
- Cort X6
- Cort Viva
- Cort X11 (se você conseguir achar, será um milagre)

Todas são boas guitarras, porém tem as com Floyd e as com ponte fixa. Ponte tipo Floyd Rose não é um bixo de sete cabeças, basta ter um pouco de paciência para regular. Eu não recomendo uma guitarra com este tipo de ponte caso você queira mudar a afnação da guitarra frequentemente. Fora isso, pode ir sem medo - desde que você curta este recurso.

Nelton88
Veterano
# jan/10
· votar


voto na 3!!

Spect
Veterano
# jan/10 · Editado por: Spect
· votar


Kyuss_Age
É ruim sim e dei SORTE de encontrar as lascadas TAMBÉM.

Cort X-11 é muito boa... Viva Gold caia fora.


Sem querer ofender nem nada, mas acredito que você esteja falando besteira. Não é por que eu tenho uma, mas conheço outras pessoas que também tem a G-400, já pesquisei bastante antes de comprar e não encontrei nenhuma opinião negativa.

Antes de tudo, você poderia definir o que é "madeiras lascada"? Caso o "lascada" se refira à má-qualidade, tem certeza que você não tá falando das Special?

Se você fizer busca aqui no fórum (não só aqui) vai ver que a maioria das pessoas fala bem dela, inclusive o próprio Bertola. Também já pesquisei em diversos fóruns internacionais e em nenhum encontrei alguma opinião realmente negativa relacionada à ela.

@tópico:
Como já falaram, com o dinheiro que você tem disponível não dá para comprar uma boa guitarra e um amplificador realmente bom junto, então eu optaria pela primeira opção.

Metahler
Veterano
# jan/10
· votar


Kyuss_Age
gostaria de saber pq tagima é furada
um amigo meu tem um MG 130, acho ela otima, muito boa mesmo, e olha que é guitarra marromeno, imagina se o nosso amigo pegar uma K2 ou alguma outra desse nivel

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


Guitarra sem amp é um saco, mas como você é iniciante, provavelmente deve dar mais valor a guitarra, então eu compraria uma guitarra boa logo, algo como uma Condor CLP2-S que seu dinheiro pode comprar.

luquinhas12
Veterano
# jan/10
· votar


eu tava pensando entao agora ou em uma sx sg standard(a que é de mahogany)ou a condor clp 2(ou a sx gg1)

sg eu gosto mais pelo visual,mais por outro lado eu adoro les pauls também pelo som,e tbm pela estetica

a condor clp 2 s é realmente tão boa quanto dizem?

luquinhas12
Veterano
# jan/10
· votar


erico ascençao

eu achei a cort x11 :)

tem em uma ou duas lojar por aqui só,e acho que só :)

Guynho
Veterano
# jan/10 · Editado por: Guynho
· votar


A Condor CLP2-S é muito boa, eu tenho uma, e posso atestar isso...Tem inclusive um topico, com o review que eu fiz quando comprei (Esse Aqui), além de muitos outros, feitos por outros usuários do fórum. Eu considerei ela melhor a SX LP, que a Shelter Nashville, e com um custo/beneficio maior que a Epiphone Standard (as duas guitarras se equivalem, sendo que os caps da epiphone são um tantinho melhores, embora a epiphone custe 1500 reais A MAIS que a condor).

Quanto à SG, a SX é bem boa, mas tu tem que prestar atenção: Existem dois modelos de SG da SX: Um com braço parafusado, que é feita em Basswood, e outra com braço colado, que é feito em Nato (Madeira que muitos chamam de "Mogno Asiático"). Deixando as discussões de "melhor ou pior", o Modelo de Braço Colado e Nato mantém mais as caracteristicas do modelo original da Gibson, ou mesmo da G400 da epiphone. NÃO TO DIZENDO QUE É UMA GIBSON, não chega nem perto. Mas tem mais caracteristicas similares do que o modelo de braço parafusado. Só isso.

Agora, vai to teu gosto pessoal. Eu quando tive que decidir entre Les Paul e SG, preferi a Les Paul, e optei pela Condor. Mas a SG da SX (de braço colado) é muito atrativa também.

E deixa pra investir num bom ampli depois, quando tu tiver experiência com banda e estudio, pra ter uma idéia do que serve ou não pra tua necessidade.

Abraço!

luquinhas12
Veterano
# jan/10
· votar


provavelmente daqui a algum tempo,meus amigos vao formar uma banda,e quem sabe né :)

mas até eu ja vou ter grana pra um marshall valvulado :)

putz,ta dando uma G.A.S danada aqui da sx sg de braço colado :D

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


Spect

Sem querer ofender nem nada, mas acredito que você esteja falando besteira.

Não estou não. Guitarra de baixíssima qualidade.

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


luquinhas12

a condor clp 2 s é realmente tão boa quanto dizem?

Sim, excelente. Nessa pode ir sem medo.

Mas a SG da SX (de braço colado) é muito atrativa também.

Outra muito boa, mas se não me engano um pouco mais cara.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Futuro equipamento:será que é bom?