Autor |
Mensagem |
luquinhas12 Veterano |
# jan/10
olá gente boa,beleza?
então,eu tava aqui pensando qual seria o meu equipamento ano que vem,pq toco num violao de nylon e tenho certeza que estou necessitando de uma guitarra
tenho até 1300 contos,e estava pensando em tres possibilidades:
1:comprar uma guitarra de uns 1300 logo e ficar usando guitar rig e esses programas de pc
2:comprar uma guitarra de uns mil:e um amp mais ou menos
3:comprar uma guitarra de 700 e um amp de uns 500 e uma zoom g2
obrigado gente
|
ogaitnas Veterano |
# jan/10
· votar
guitarra boa, e usa o guitar rig, depois quando vc tiver um estilo de som mais definido, aí vc compra um ampli e o restante dos equipos que achar que precisa...
|
Guitar Boy2 Veterano |
# jan/10
· votar
rapaz, eu, se fosse voce, compraria a guitarra e usaria o guitar rig no pc...depois se for o caso, você compra uns pedais e um amp...mas por enquanto acho melhor vc ficar no pc.. e quando quiser tocar com a turma, vai pra um estúdio... a propósito, eu também tenho a guitarra e uso no pc com o guitar rig... :P
|
edilsonaragaojr Veterano |
# jan/10
· votar
eu compraria logo uma guitarra boa...sinceramente, com o tempo vc junta e pega um amp de estudo e um pedal de distorção tipo o gdi21...melhor pegar logo uma guitarra legal...pra depois não ter dor de cabeça....
|
Stargazer Veterano |
# jan/10
· votar
Para usar o Guitar Rig é aconselhável uma boa placa de som e um PC razoável. Aqui no meu PC o lag é absurdo quando eu tento usar o Guitar Rig.
|
luquinhas12 Veterano |
# jan/10 · Editado por: luquinhas12
· votar
obrigado gente acho que se eu comprar uma boa guitarra usar no computador e mais pra frente eu dar um ups nela,ela ficará melhor ainda né?
obrigado gente,gostaria de saber então se a epiphone sg ou a sx ssg std que eu pego:no caso,se eu for pegar a epiphone,iria demorar mais a fazer uns ups nela no caso da sx eu trocaria tarraxas e captação
edit:esqueci de falar:a epiphone seria a g400
|
luquinhas12 Veterano |
# jan/10
· votar
up
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/10
· votar
Eu iria na opção (1)
|
Kyuss_Age Veterano |
# jan/10
· votar
luquinhas12
Conselho bão? Guarde mais uns R$ 300,00 e pegue um boa guitarra mesmo que usada. Fuja de Tagimas e etc.
Existem LTD da ESP no ML com preços excelentes... entre outras.
Amp você espera mais um pouco e pega um bom também... e assim por diante. Não caia nessas de pegar guitarras de baixo custo... melhor ter 1 guitarra excelente do que 4 pedais ruins e 1 guitarra ruim... ou um amp SS meia boca.
E sempre teste antes de levar.
Abraço...
|
luquinhas12 Veterano |
# jan/10
· votar
a guitarra epiphone é boa ou seria melhor pegar a sx ssg std e trocar tarrachas e captação?
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/10
· votar
luquinhas12 1:comprar uma guitarra de uns 1300 logo e ficar usando guitar rig e esses programas de pc Compre a melhor guitarra que você puder. Na verdade o amplificador tem uma importância comparável ou até superior à guitarra na qualidade do timbre, mas com R$1300 não dá pra comprar um amplificador BOM e uma guitarra. Sendo assim, compre a melhor guitarra que você puder.
|
Kyuss_Age Veterano |
# jan/10
· votar
luquinhas12
Depende da Epiphone.
|
Copos De Agua Veterano |
# jan/10
· votar
Kyuss_Age Fuja de algumas tagimas, não de todas. Se você der a sorte de achar as antigas(geralmente o headstock dela é igual das fenders e está escrito handmade in brazil), a guitarra costuma ser boa, sim E a t635 nova é boa também
a g400 é uma baita de uma guitarra sem ups, ela não é tão cara como a LP. Ela é BEM mlehor que a SX
|
Kyuss_Age Veterano |
# jan/10
· votar
luquinhas12
Repito, caia fora de Tagima.
Epiphone G400 é dinheiro no lixo, já encontrei várias vendendo no ML com a madeira toda lascada.
Com essa grana você pega uma guitarra gringa bacana.
|
guitar.thrasher Veterano |
# jan/10
· votar
tudo começa bem se voce tiver um bom instrumento, portanto invista em uma boa guitarra, em seguida um bom ampli, e finalmente em pedais! acredito que essa seja a melhor "ordem" das coisas.
|
luquinhas12 Veterano |
# jan/10
· votar
é pq gosto de sg´s,les pauls e superstratos
pensei da viva gold 2,cort x11,condor clp 2 s,sx gg1 standard... o que acham dessas?
e calama,gente,meu amigo tem tagima,eu sei que é furada...
|
luquinhas12 Veterano |
# jan/10
· votar
kyuss_age
a epiphone g 400 é ruim mesmo ou vc só deu má sorte de encontrar algumas com madeira lascada?
|
Kyuss_Age Veterano |
# jan/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar
luquinhas12
a epiphone g 400 é ruim mesmo ou vc só deu má sorte de encontrar algumas com madeira lascada?
É ruim sim e dei SORTE de encontrar as lascadas TAMBÉM.
Cort X-11 é muito boa... Viva Gold caia fora.
|
luquinhas12 Veterano |
# jan/10
· votar
ok valew
hey gente,tenho uma duvida:ponte floys é ruim mesmo?pq eu vou começar mas eu vou tentar entender ao maximo da coisa,
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/10
· votar
luquinhas12 Você precisa definir o modelo de guitarra com mais precisão. Com R$1300 dá pra comprar muitas coisas interessantes. Dentre as marcas que você citou: - SX SSG STD - Condor CLP2 - Epiphone G400 (não sei se passa do valor) - Cort X6 - Cort Viva - Cort X11 (se você conseguir achar, será um milagre)
Todas são boas guitarras, porém tem as com Floyd e as com ponte fixa. Ponte tipo Floyd Rose não é um bixo de sete cabeças, basta ter um pouco de paciência para regular. Eu não recomendo uma guitarra com este tipo de ponte caso você queira mudar a afnação da guitarra frequentemente. Fora isso, pode ir sem medo - desde que você curta este recurso.
|
Nelton88 Veterano |
# jan/10
· votar
voto na 3!!
|
Spect Veterano |
# jan/10 · Editado por: Spect
· votar
Kyuss_Age É ruim sim e dei SORTE de encontrar as lascadas TAMBÉM.
Cort X-11 é muito boa... Viva Gold caia fora.
Sem querer ofender nem nada, mas acredito que você esteja falando besteira. Não é por que eu tenho uma, mas conheço outras pessoas que também tem a G-400, já pesquisei bastante antes de comprar e não encontrei nenhuma opinião negativa.
Antes de tudo, você poderia definir o que é "madeiras lascada"? Caso o "lascada" se refira à má-qualidade, tem certeza que você não tá falando das Special?
Se você fizer busca aqui no fórum (não só aqui) vai ver que a maioria das pessoas fala bem dela, inclusive o próprio Bertola. Também já pesquisei em diversos fóruns internacionais e em nenhum encontrei alguma opinião realmente negativa relacionada à ela.
@tópico: Como já falaram, com o dinheiro que você tem disponível não dá para comprar uma boa guitarra e um amplificador realmente bom junto, então eu optaria pela primeira opção.
|
Metahler Veterano |
# jan/10
· votar
Kyuss_Age gostaria de saber pq tagima é furada um amigo meu tem um MG 130, acho ela otima, muito boa mesmo, e olha que é guitarra marromeno, imagina se o nosso amigo pegar uma K2 ou alguma outra desse nivel
|
Sgt. Eddie Veterano |
# jan/10
· votar
Guitarra sem amp é um saco, mas como você é iniciante, provavelmente deve dar mais valor a guitarra, então eu compraria uma guitarra boa logo, algo como uma Condor CLP2-S que seu dinheiro pode comprar.
|
luquinhas12 Veterano |
# jan/10
· votar
eu tava pensando entao agora ou em uma sx sg standard(a que é de mahogany)ou a condor clp 2(ou a sx gg1)
sg eu gosto mais pelo visual,mais por outro lado eu adoro les pauls também pelo som,e tbm pela estetica
a condor clp 2 s é realmente tão boa quanto dizem?
|
luquinhas12 Veterano |
# jan/10
· votar
erico ascençao
eu achei a cort x11 :)
tem em uma ou duas lojar por aqui só,e acho que só :)
|
Guynho Veterano |
# jan/10 · Editado por: Guynho
· votar
A Condor CLP2-S é muito boa, eu tenho uma, e posso atestar isso...Tem inclusive um topico, com o review que eu fiz quando comprei (Esse Aqui), além de muitos outros, feitos por outros usuários do fórum. Eu considerei ela melhor a SX LP, que a Shelter Nashville, e com um custo/beneficio maior que a Epiphone Standard (as duas guitarras se equivalem, sendo que os caps da epiphone são um tantinho melhores, embora a epiphone custe 1500 reais A MAIS que a condor).
Quanto à SG, a SX é bem boa, mas tu tem que prestar atenção: Existem dois modelos de SG da SX: Um com braço parafusado, que é feita em Basswood, e outra com braço colado, que é feito em Nato (Madeira que muitos chamam de "Mogno Asiático"). Deixando as discussões de "melhor ou pior", o Modelo de Braço Colado e Nato mantém mais as caracteristicas do modelo original da Gibson, ou mesmo da G400 da epiphone. NÃO TO DIZENDO QUE É UMA GIBSON, não chega nem perto. Mas tem mais caracteristicas similares do que o modelo de braço parafusado. Só isso.
Agora, vai to teu gosto pessoal. Eu quando tive que decidir entre Les Paul e SG, preferi a Les Paul, e optei pela Condor. Mas a SG da SX (de braço colado) é muito atrativa também.
E deixa pra investir num bom ampli depois, quando tu tiver experiência com banda e estudio, pra ter uma idéia do que serve ou não pra tua necessidade.
Abraço!
|
luquinhas12 Veterano |
# jan/10
· votar
provavelmente daqui a algum tempo,meus amigos vao formar uma banda,e quem sabe né :)
mas até eu ja vou ter grana pra um marshall valvulado :)
putz,ta dando uma G.A.S danada aqui da sx sg de braço colado :D
|
Kyuss_Age Veterano |
# jan/10
· votar
Spect
Sem querer ofender nem nada, mas acredito que você esteja falando besteira.
Não estou não. Guitarra de baixíssima qualidade.
|
Kyuss_Age Veterano |
# jan/10
· votar
luquinhas12
a condor clp 2 s é realmente tão boa quanto dizem?
Sim, excelente. Nessa pode ir sem medo.
Mas a SG da SX (de braço colado) é muito atrativa também.
Outra muito boa, mas se não me engano um pouco mais cara.
|