Meu Futuro Setup [2]

Autor Mensagem
GustGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


Essa escola é cara pra caralho velho, e voce ainda vai fazer duas..
E é um pouco dificil arranjar emprego aos 14 ano não é mesmo?
Quero ver conseguir dinheiro pra esse seu set..
Mas pra mim antes gastar com estudos que com esse set que vai ser totalmente desnecessário pra voce. :)

GustGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


PipaAvuada
Essa alpine white é maravilhosa!
hahaha
Não sei quanto ao timbre, mas o visual..

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10
· votar


PipaAvuada

Parabéns man!!! Já postou uns sons?

GustGuitar

Até que não. O preço das duas juntas dão o preço da mensalidade do meu colégio.
Sobre o emprego, é difícil mesmo, mas meu pai arranjou um bico pra mim no fim do ano, num restaurante. Agora só falta pro resto do ano.

GustGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


Ah, então beleza.
:)
mas...
Quanto é a mensalidade da sua escola?

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10 · Editado por: thegreen-eyedmonster
· votar


GustGuitar

Uns 400 reais.

EDIT: Por que quer saber?

[/garoto inocente off

Copos De Agua
Veterano
# jan/10
· votar


Cara, é tão ridiculo essas crianças querendo se passar por maturas
ai ai ai

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10
· votar


Copos De Agua

Cara, é tão ridiculo essas crianças querendo se passar por maturas

?

GustGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


thegreen-eyedmonster
você me forneceu uma informação letal e eu vou raptar sua irmã!
hahaha
pra saber quanto seria a mensalidade dos cursos lá..
ahhh,
e é voce que fez o tópico do "amigo" que virou emo né?
SUAHUHAHUAHUAS

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10 · Editado por: thegreen-eyedmonster
· votar


GustGuitar

você me forneceu uma informação letal e eu vou raptar sua irmã!

Pode levar, se vc aguentar ficar um dia com a pirralha

[/modo irmão comum off

e é voce que fez o tópico do "amigo" que virou emo né?

Foi sim. Mas agora ele já voltou ao normal (mais ou menos. Ainda compra CDs de bandas semi-emos, como paramore)

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10
· votar


Falow, tenho que sair.

Abraço!!!

mr bungle
Veterano
# jan/10
· votar


thegreen-eyedmonster

GustGuitar


é namoro, amizade ou troca troca msm?


hauhahuahuahha

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10
· votar


mr bungle

Amizade.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10 · Editado por: thegreen-eyedmonster
· votar


Galera, aqui vai os preços das coisas:

Guitarra:

- Epiphone Les Paul Standard : R$: 1995,00
(Um par de caps Malagoli Customized c/ Nickel Cover: R$ 400,00)
TOTAL: R$ 2395,00

Amplificador:

- Acedo Audio 296 : Não sei. Entre mil e pouco a 3 mil e pouco.

Pedais:

- Dunlop Crybaby GCB-95 : R$ 744,00 (+ R$55,00 das modificações)
- EFX Booster : R$ 140,00
- EFX Time Machine Delay : R$ 240,00
- Boss CH-1 : R$ 299,00 (+ R$55,00 das modificações)
- Boss TU-2 : R$369,00

TOTAL: R$ 1902,00

Resumindo: Tudo junto daria entre R$5.000,00 a R$ 7.000,00. Um setup bom com preço menor de uma Gibson LP Standard, mesmo que não vá alcançá-la.
O bom é que se eu passar no vestibular (que é daqui 5 anos pra mim), poderei usar o dinheiro que ia pagar a faculdade para comprar esse setup, pois me proibiram de fazer duas coisas com esse dinheiro: Comprar roupa e comprar um carro.

GustGuitar
Veterano
# jan/10 · Editado por: GustGuitar
· votar


Voce ta pensando até em modificações e captadores sem nem mesmo testar os pedais e timbre da guitarra com captadores originais?
por favor né

john_joao
Veterano
# jan/10
· votar


GustGuitar
caralho muleque você é chato demais! vai arranjar um playstation!

GustGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


Claro mano, ele já ta pensando lá na frente sem testar nada.
eu acho isso foda

Stargazer
Veterano
# jan/10
· votar


mr bungle
como dizia uma gerente minha: passam os anos, muda o cú, mas a merda é a mesma! huahauhauhuah

HAHAHAHAHAHAHAHA muito foda!

EDER R SANCHES
Veterano
# jan/10 · Editado por: EDER R SANCHES
· votar


Eu adoro esses tópicos "O que acham desse setup", pq além de muito interessantes (pela discussão dos equipos) eles são muito engraçados.
Nada contra o thegreen-eyedmonster, muito pelo contrário, mas ele tem 13 anos (sem preconceito) e nessa idade é normal a gente ficar sonhando com um setup monstruoso que não condiz com nossa capacidade financeira (posto que nesta idade somos crianças) e que não condiz com nossa realidade como músicos. Isto em linhas gerais né, vai que o cara tem uma mesada de R$ 5.000,00. Eu comecei na idade dele, e só hoje, com 23 anos, é que estou chegando no meu primeiro valvulado (se tudo der certo trago um Blues Junior dos EUA pois estou indo para lá semana que vem). Até aí tudo bem, somos todos sonhadores e, alias, é da natureza humana colocarmos nossos sonhos adiante para que tenhamos forças de acordar todos os dias para correr atrás deles.
Mas o que realmente me faz rir é que o pessoal dá corda para esses tópicos, e algumas vezes até brigam.... hauhauahu.
O fórum é, de fato, uma leitura terapêutica para mim. Faço faculdade de medicina e apesar do meu pouco tempo livre (visto que estudo na maior parte do tempo que não estou na faculdade, que é integral) eu não consigo ir dormir se não passar por aqui. Onde já se viu discutirmos o equipo que o cara vai levar 7 anos para conseguir! Eu já passei por essa fase. Quando tinha essa idade, vinha aqui e perguntava sobre os Marshalls caríssimos que eu tanto sonhava, e passava o tempo pesquisando sobre guitarras Gibson Custom shop ou qualquer outra que passe dos dez mil reais. Hoje, dez anos depois, é que cheguei na minha RG320 e no meu primeiro valvulado (que está chegando!!!).

thegreen-eyedmonster
Não perca tempo com isso amigo. Não faça como eu. Se em vez de discutir equipos, com a sua idade, eu tivesse estudado mais, talvez seria um pouco melhor do que o medíocre guitarrista que eu sou. Acredite, com o tempo, experiência, leitura, ouvido e paciência você vai entender que o setup é um processo de aprendizado e de gosto pessoal. Você ainda não tem idade para um set destes (sem ofenças), mas eu era como você e te entendo. Estude! Essa é a dica de quem começou com sua idade e tem dez anos mais que você.

Abraço.

auzenph
Veterano
# jan/10
· votar


EDER R SANCHES
Falou tudo.

Realmente a internet (o fácil acesso às informações) permite que as pessoas com pouca maturidade em qualquer assunto crie opiniões (pouco embasadas, de um modo geral) a respeito dele.

Se você pesquisar um pouco sobre qualquer coisa, vai ter tantas opiniões jogadas ao leo, que vocÊ vai se sentir expert no assunto.

Foi assim comigo também... Você lê, pesquisa, procura...
e forma uma opinião que você coloca como verdade...

thegreen-eyedmonster
Pela sua idade, creio que você não testou NENHUM ou quase nenhum dos equips do set que você sonha ter...esse set deve ter sido montado embasado em opiniões pessoais do fórum e da internet em geral.
Mas meu conselho é parecido com o do pessoal: ESTUDE!

assim como EDER R SANCHES, eu sonhei demais e estudei de menos, hoje sofro e sou um pouco frustrado comigo mesmo, pois tenho tempo bom de guitarra, mas toco num nível demasiado abaixo do esperado por mim mesmo.

então estude bastante, sua perícia no timbre e seu gosto musical mais apurado vão vir com o tempo, e eles que vão te dar os parâmetros pra você montar um set dos SEUS sonhos e não dos sonhos dos outros.

abração!

MaicolBrevia
Veterano
# jan/10
· votar


Ah, mandei o e-mail para a EFX perguntando sobre a mod no 535Q. Quando ele responder eu aviso.

Cara fiz isso ontem, ele não faz mod nesse modelo de Wah, mas pelo que andei pesquisando, talvez não precise de mods.

Alguem sabe se é True bypass esse pedal?

Abç

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10 · Editado por: thegreen-eyedmonster
· votar


GustGuitar

A Epi tem captadores bem fracos, sabia?

EDER R SANCHES

Nossa cara.... falou muito e falou tudo. Até positivei.

auzenph

Man, de uns tempos pra cá, me firmei mais nos estudos. Mas desde o dia 29 estou viajando sem meu setup. Eu passeio, aproveito, e volto e venho para o FCC. Não há muito o que fazer aqui (fora ir pra praia =P). Montei esse tópico depois de alguns dias de pesquisa, e sim, não testei nenhuma das coisas, exceto o wah-wah e o chorus.

MaicolBrevia

Man, eu enviei isso também e ele me respondeu ontem ou antes de ontem. Acho que esse pedal não é true-bypass não... Mas não tenho certeza. É apenas um chute.

GustGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


A Epi tem captadores bem fracos, sabia?
Ta bom então velho, minha finalidade não é querer ser chato, mas você já a testou?
Bom, vou parar de encher seu saco, haha
flw !

EDER R SANCHES
Parabéns cara, eu ja passei por esa fase, apesar de ter 15 anos eu toco há um tempinho já, haha
E esses conselhos servem para muitas pessoas, como a mim.
abraço !

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/10
· votar


thegreen-eyedmonster
Tenho o Crybaby 535 (não o Q), um Boss SD-1, um CH-1 e já tive um DS-1. Tenho dois delays da Behringer (DD-100 e DD-400), um infelizmente deu pau.

Te digo que não é necessário absolutamente nenhum mod se for só por causa da perda de sinal. É simplesmente imperceptível nos pedais Boss e no wah. Os dois delays da Behringer comem muito sinal, não sei se é o fato de serem digitais, mas esses são os únicos que fazem diferença. Daí como meu amplificador tem loop de efeitos, não dá diferença nenhuma no timbre enquanto ele está desativado. O Crybaby 535Q / 535 é um excelente pedal de wah, com trocentas regulagens que eu achava que ia usar mas nunca usei.

Tenho pouca experiência, toco guitarra a somente 4 anos, mas já toquei em banda (tanto banda 'de brincadeira' como banda séria, de baile) e passei por essa fase de querer um set estrondoso, ficar sonhando, economizando (e não comprando muita coisa que eu jurava de pés juntos que ia comprar) e me esqueci do principal, que é praticar e estudar, como os colegas já relataram.

Hoje meu set é pequeno (2 guitarras, 1 amp de estudo, 1 amp de 120 watts e os pedais que citei), e às vezes dá vontade de vender tudo e ficar só com o amp de estudo e uma guitarra.

A vida vem e vai colocando prioridades e a gente vai vendo que a música infelizmente vai ficando pra trás. Enquanto eu tava na escola e trabalhando meio período tudo era realmente fácil. Eu tinha uma graninha sempre sobrando, tinha tempo sobrando. Daí chegou o trabalho de verdade, logo depois a facul, e a banda e a guitarra foram ficando cada vez mais pra trás. Falta tempo e dinheiro.

Não desencorajo você a sonhar com esse set, até porque não é algo tão difícil de conseguir se você tiver um emprego e morar com seus pais. Com 3 ou 4 anos você consegue esse set nas condições acima. Mas foque na prática com a guitarra, deixe os equipamentos em segundo plano (embora seja difícil ahuha).

Abç

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10
· votar


zaqueu_grunge

Valeu cara! To pensando sériamente ño 535Q então. Mas, se vc está deixando a música mais de lado, me da seu set? Mesmo não sendo exatmente o que eu quero.... mas cavalo dado não se olha os dentes. =P.

Não desencorajo você a sonhar com esse set, até porque não é algo tão difícil de conseguir se você tiver um emprego e morar com seus pais. Com 3 ou 4 anos você consegue esse set nas condições acima. Mas foque na prática com a guitarra, deixe os equipamentos em segundo plano (embora seja difícil ahuha).

Estou nessas condições, só falta eu arranjar o emprego pra esse ano, nem que seja pintar caixinhas de madeira.

Mas estou doido pra voltar pra casa para tocar guitarra.

John Urban
Veterano
# jan/10
· votar


Olha o set dos meus sonhos:

AMPLIFICADOR -
Shows/Ensaios/Gravações - Amp. HandMade baseado no JCM 800 ou Soldano Slo com 100w 4 x 12 - +/- R$3.500
Estudo - Condor GX35r - Ja tenho

PEDAIS -
Vox Wah Wah V847-A - R$419
Behringer TU300 - R$120
Oliver CE-30 - R$150
Oliver GE-70 - R$150
Boss DD-3 Delay - R$495
Boss FV-50H Stereo Volume - R$200
EFX Booster - R$140
Landscape Brutal Distortion - Ja tenho
+ Fontes estabilizadas + Case para pedais e etc.. R$400~600

GUITARRA:
Condor Les Paul CLP2-S - Ja tenho
Schecter Blackjack ATX FR - R$3000
Condor Les Paul Lemon Drop - R$2000 (Previsão do preço)

Ups nas guitarras:
3 jogos de encordoamentos Elixir 0.011 - R$120
1 Caps Seymour Duncan Blackout para a CLP2-s - R$800
1 Caps Seymour Duncan JB + 59 para a Lemon Drop- R$600

Regulagem geral + blindagem nas 3 guitarras - R$300

~R$12494

Daqui uns 10 anos pretendo ter isso tudo já, mas antes, terei meu carro.

[rolleyes]

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10
· votar


Jean Arrabal

Cacete! Que set enorme! Olha o tanto de pedais! Quando consegur tudo isso, posta uns sons ae!!!

John Urban
Veterano
# jan/10
· votar


thegreen-eyedmonster
Cacete! Que set enorme! Olha o tanto de pedais! Quando consegur tudo isso, posta uns sons ae!!!

Ok, daqui 10 anos vou por uns samples aqui. :p

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10
· votar


Jean Arrabal

Se alguém depois de alguns anos ler isso, vai achar que somos idiotas, não acha?

John Urban
Veterano
# jan/10
· votar


thegreen-eyedmonster
Então cara, eu também sou novo. Mais velho que você, mas sou novo.
Acho que a vida é isso mesmo cara, estabelecer metas e correr atrás. Como você pode ver ai, o set dos meus sonhos custa a bagatela de R$12500, caro? Depende do ponto de vista de quem ve, estou adquirindo um set completo de pedais, amp valvulado, 2 guitarras por um preço de uma Gibson LP.

O problema de tudo isso, é que alguém na sua idade hoje visa um PC legal pra jogar, depois visa um set legal, depois visa umas roupas legais.. depois quer uma CG 150, ai ta gastando 120 reais por semana em boate.. e por ai vai.. entende o que quero dizer?
Eu particulamente, esperei arrumar um emprego legal pra saber o que eu quero. Antes eu visava uma Epiphone Black Beauty e um fender frontman, depois eu vi que meu suor não compensava esses gastos.

Enfim meu amigo, pode ter certeza que eu um dia terei esse set ai, mas até la.. vou aposentar minha canela, correr atrás da facul.. etc etc..

Abçs

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10 · Editado por: thegreen-eyedmonster
· votar


Jean Arrabal

Então cara, eu também sou novo.

100 anos, Cabo Frio / RJ, Brasil

Para min, vc tá bem velhinho...

Agora, falando sério:

Seu set acaba ficando na média, em questão de preço (minha opinião), pois tem gente que gasta tudo isso em uma guitarra (Gibson LP) ou um amp (Marshall JCM). Mas se a pessoa pensar bem, dá para cunseguir um timbre bem parecido pesquisando um pouco (uma epi turbinada e um handmade). Não fica igual, mas 90% fica. E ainda sobra dinheiro para comprar pedais...

O problema de tudo isso, é que alguém na sua idade hoje visa um PC legal pra jogar, depois visa um set legal, depois visa umas roupas legais.. depois quer uma CG 150, ai ta gastando 120 reais por semana em boate.. e por ai vai.. entende o que quero dizer?

Man, meus amigos/parentes vivem falando em Wii, Nintendo DS, computadores, Playstation 3, Notebook, etc... E eu sobrevivo com meu PC véio, meus cds e meu play 2 (que comprei antes de começar a tocar).

Antes eu visava uma Epiphone Black Beauty e um fender frontman, depois eu vi que meu suor não compensava esses gastos.

Man, antes eu também queria um Fender Frontman.... E essa Epi é bem bonita.... mas acho que também serviria uma Condor Set Bigsby, não acha?

Enfim meu amigo, pode ter certeza que eu um dia terei esse set ai, mas até la.. vou aposentar minha canela, correr atrás da facul.. etc etc..

Man, se eu não passar na faculdade não ganho nada do meu set... terei que usar o dinheiro pra pagar a faculdade...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu Futuro Setup [2]