Pesquisei, minha ideia para meu futuro set.

Autor Mensagem
Boggione
Veterano
# mai/11 · Editado por: Boggione


Fala povo e pova, andei pesquisando e enchendo o raio do pessoal desse topico, diante de varios estudos, vi um set que pra mim seria muito bom.

Amplificador: Vox AC4TVH + V112TV Cabinet

Guitarra: Fender Telecaster Standard Artic White

Pedais: Rocking Tube Furhmman
Giannini Delay
Giannini Tremolo
Afinador Giannini

Pedalboard: Landscape para 5 Pedais

Cabos: Tecniforte


Estou aberto a criticas e sujestoes, so nao fujam muito da ideia do amplificador e da guitarra.

Meu estilo esta orientado para um Old Heavy Metal (Black Sabbath de leve), Country Rock, Country, Rock n Roll, Blues Rock, Blues e Hard Rock de leve.

Obrigado

Ikaruz
Veterano
# mai/11 · Editado por: Ikaruz
· votar


Cara, em vez dos giannini eu ía de boss e behringer.
E cabos Santo Ângelo são melhores.

edit: Já toquei com essa distorção num marshall mg50 e ficou "insanamente bom". No vox acho que vai ficar melhor ainda.

Doggy
Veterano
# mai/11
· votar


Cara, em vez dos giannini eu ía de boss e behringer.


Toquei em um fuzz e um blues da Giannini, os dois eram bem legais, a julgar por eles, os outros devem ter um boa qualidade.

Sobre o resto: Não posso opinar.

Abç!

Boggione
Veterano
# mai/11
· votar


Ikaruz
Doggy


Cara, em vez dos giannini eu ía de boss e behringer.



Obrigado, mas porque? Noque eles sao superiores aos Gianninis? Eu ja testei todos e achei - os excelentes, quanto aos Behringer e Boss eu nao posso opinar.

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


E cabos Santo Ângelo são melhores.

Ta bebado? ou então bem desatualizado. Santo Angelo nao recomendo nem para guitarra infantil, já foi bom.. já foi.

Olha esses topicos:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/259616/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/259705/

Eu recomendo Tecniforte, o motivo ta explicado acima

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


Amplificador: Vox AC4TVH + V112TV Cabinet

Guitarra: Fender Telecaster Standard Artic White


Nada a comentar, escolha pessoal. Bem legal.

Pedais: Rocking Tube Furhmman

Legal

Giannini Delay

Eu trocaria por um Modulation Delay da Furhmann

Giannini Tremolo

Trocaria por o Wave Chorus da EFX, que vem com a chave de tremolo embutida.

Afinador Giannini

Pedaria um Boss TU2

Pedalboard: Landscape para 5 Pedais

Pegaria um Pedalboard maior, porque seu set nunca fica do mesmo tamanho, você sempre muda algo depois, compra pedais novos, e eles podem ter tamanhos diferentes, pode no futuro querer comprar um Wah etc...

Cabos: Tecniforte

Legal.

Ikaruz
Veterano
# mai/11
· votar


Boggione

Boss e Behringer são top.
Já que você está pretendendo ter uma guitarra top, use pedais tops também.

JoaoPauloGuitar
Veterano
# mai/11
· votar


LipeGuitarrero
O Wave Chorus da EFX é um ótimo pedal, tenho um, mas ele não é tremolo, a chave q ele tem é uma chave de vibrato, que é bem diferente de tremolo, tremolo corta o sinal, já o vibrato, bom o nome ja diz ele faz um efeito parecido com uma ponte tremolo que simula a vibração das cordas, diferente do pedal de tremolo que corta o som!

JoaoPauloGuitar
Veterano
# mai/11
· votar


Ikaruz
Behringer Top?? ahahaha

Boggione
Veterano
# mai/11
· votar


LipeGuitarrero

Opa obrigado, vou pesquisar sobre estes pedais, eu gosto bastante da Furhmman, esses Tecniforte sao bons mesmo.


Ikaruz

Vou dar uma olhada nestes tambem, obrigado.


Drive30

Foi olhando estes exatos topicos que eu descide pela Tecniforte, obrigado pelo comentario

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


Ikaruz

Boss e Behringer são top.

USAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHAUSAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHAUSAHSAUHSAUSAUHSHAUH SAUHAUSAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHAUSAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHAUSAHSAUHSAUSAUH SHAUHSAUHAUSAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHAUSAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHAUSAHSAUHSA USAUHSHAUHSAUHAUSAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHAUSAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHAUSAHS AUHSAUSAUHSHAUHSAUHAUSAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHAUSAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHA USAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHA

Jeff_fryer
Veterano
# mai/11 · Editado por: Jeff_fryer
· votar


Drive30
não recomenda cabos santo angelo?
eu uso e recomendo, comprei um cabo De pano(em vez daqueles de plastico) muito bom, deu uma melhorada no som, e nem chia. :D

edit: nunca usei cabos Tecniforte, quando eu usar falo alguma coisa!

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


JoaoPauloGuitar

Entendi. Mais indo pela lógica um pedal de vibrato é um simulador das vibrações que a gente faz com o dedo nas cordas. E um pedal de tremolo é um simulador da ponte tremolo né?

Se for pela lógica deve ser isso mesmo.

Guiwm
Veterano
# mai/11
· votar


Boggione

Pedais: Rocking Tube Furhmman
Giannini Delay
Giannini Tremolo
Afinador Giannini


Vc toca em shows, é profissional ou toca em casa? Pq talvez valha mais a pena comprar uma pedaleira, ou se vc só toca em casa e não precisa acionar com o pé ate uma Pocket POD da Line 6 que desempenha todas essas funções tranquilamente, apenas uma sugestão, gostei do resto.

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


Tenho um cabo Tecniforte Live e gosto dele, pretendo comprar 2 High Clear de 4.58m, porém esta sendo dificil achar a preço bom, sempre que acho eles estão na faixa de preço ou até mais caros que os Planet Waves Circuit Breaker, se isso acontecer quando for comprar vou de Planet Waves mesmo. Se achar o High Clear mais barato vou de Tecniforte.

Boggione
Veterano
# mai/11
· votar


Guiwm

Cara eu nao gosto muito de pedaleiras, eu sou um cara muito conservador, acho pedaleiras com um som muito virtual, digital, eletronico saca? Eu gosto de coisas bem vintages mesmo.

Ikaruz
Veterano
# mai/11
· votar


Eu gosto pô!

Olhem só (2:37):





Boggione
Veterano
# mai/11
· votar


Ikaruz

Cara, meus conhecidos nao tem boa experiencia com Behringers por causa da construção de plastico, eu to querendo montar um set pro resto da vida, (claro que eu vou ter outros mais esse e pra um longo longo longo tempo mesmo)

Pepe Le P
Veterano
# mai/11
· votar


Boggione
Você cogita a possibilidade de comprar coisas no exterior ou apenas nacional? Tem restrições orçamentarias (ter todo mundo tem, mas uns mais que outros)?

Você já tem algum dos esquipos citados ou por enquanto está tudo na planilha de planejamento futuro?

Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


Boss e Behringer são top.

USAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHAUSAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHAUSAHSAUHSAUSAUHSHAUH SAUHAUSAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHAUSAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHAUSAHSAUHSAUSAUH SHAUHSAUHAUSAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHAUSAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHAUSAHSAUHSA USAUHSHAUHSAUHAUSAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHAUSAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHAUSAHS AUHSAUSAUHSHAUHSAUHAUSAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHAUSAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHA USAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHA (2)


Drive30
Veterano
# mai/11
· votar


não recomenda cabos santo angelo?
eu uso e recomendo, comprei um cabo De pano(em vez daqueles de plastico) muito bom, deu uma melhorada no som, e nem chia. :D


Cara , voce leva o cabo para ensaio, shows? pisa em cima, deixa cair, e tal? cabo bom pra mim sao os que sobrevivem a isso.

erickx
Veterano
# mai/11 · Editado por: erickx
· votar


é dilei ou delei?

Carregando
Veterano
# mai/11
· votar


erickx

delay

Gustavopizza
Veterano
# mai/11
· votar


Boss e Behringer são top.

hsuahsuahs cheiro tempero de miojo né?

JoaoPauloGuitar
Veterano
# mai/11
· votar


LipeGuitarrero
Não, a ponte tremolo é diferente do efeito tremolo de pedais, a ponte faz as cordas vibrarem, como se fossem vibratos q vc faz com as mão mas em todas as cordas, já o efeito tremolo corta o sinal q nem um killswitch.

Jeff_fryer
Veterano
# mai/11
· votar


Boss e Behringer são top.

USAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHAUSAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHAUSAHSAUHSAUSAUHSHAUH SAUHAUSAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHAUSAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHAUSAHSAUHSAUSAUH SHAUHSAUHAUSAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHAUSAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHAUSAHSAUHSA USAUHSHAUHSAUHAUSAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHAUSAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHAUSAHS AUHSAUSAUHSHAUHSAUHAUSAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHAUSAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHA USAHSAUHSAUSAUHSHAUHSAUHA (3)


SmugShooter
Veterano
# mai/11
· votar


As vezes é melhor não ouvir as dicas de certos "veteranos" uahuahua

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


Boggione
Não vai botar nenhum da Giannini?
LoL

Calime
Veterano
# mai/11
· votar


Ikaruz
Pow Ikaruz, Behringer TOP? vc pode até gostar, mas dizer que é top doeu hein kra?!

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


Tive um pedal Behringer e não era lá grandes coisas, a construção de plastico deixa bastante a desejar, e o som não é dos melhores.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pesquisei, minha ideia para meu futuro set.