Meu Futuro Setup [2]

Autor Mensagem
thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10 · Editado por: thegreen-eyedmonster


Galera, agora me decidi. Não precisava daquilo tudo do tópico anterior: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220575/

Mas agora me decidi. Está aqui:

Guitarra:

- Epiphone Les Paul Standard (eu ia comprar a Condor CLP2 mas não gostei muito do visual dela, e caso eu não goste da Epiphone, fica mais fácil de vender.)

- Black (Minha Shelter California que eu gosto muito. Vou modificá-la inteirinha)

Amplificador:

- Acedo Audio 296 (30 watts) (Como eles lançaram o 288 (15 watts) com KT-88 no power, vou ver se ele faz um 296 com KT-88 no power pra mim)(O amp teria 1 canal, Loop de Efeitos e chave pentodo/triodo para cortar a potência pela metade)

Pedais:

Aqui eu diminui e variei mais:

- Dunlop Crybaby GCB-95 *
- EFX Booster (Esse é o nome. Como eu queria um boost que não alterasse o timbre, escolhi esse.
- EFX Time Machine Delay (Delay Analógico)
- Boss CH-1 *
- Boss TU-2

* Todos os pedais marcados pelo asterisco serão modificados pela EFX.

- Mods no wha-wha (segundo o site): True Bypass, Chave Voice(crybaby/vox), mods no circuito.
Maior presença, melhor resposta aos graves, otimização do curso do potenciômetro e melhor mid range.


- Mods no Boss CH-1 (segundo o site): Chave delay range, chave vibrato/chorus e led azul

Teria apenas os 4 efeitos básicos ( wah, boost, delay e chorus).

Agora, postem o que acharam, o que deveria trocar, etc.

EDIT: Usaria as coisas mais ou menos na seguinte ordem: Guitarras -> Boss TU-2 -> Dunlop Crybaby -> Amp (agora indo pelo send do loop) -> Booster -> Delay -> Chorus (e agora vai para o return)

EDIT2: Ah, como o Iversonfr disse que o TU-2 já corta o sinal, não terei o A/B Box.

Iversonfr
Veterano
# jan/10
· votar


vai comprar um A/B box só pra ir pro afinador???? pra q isso, pluga o tu2 em linha direto, qd voce liga ele, ele corta o sinal pra voce afinar em paz...

no mais é um excelente set, muito bom mesmo, da pra perceber que voce pesquisou e fuçou bastante pra chegar até aih... principalmente por mudar akele monte de boss que tinha no inicio, mas o delay eu consideraria o boss ainda, nao conheço o efx pensa tb num wah wah 535q, bem versatil... abs!

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10 · Editado por: thegreen-eyedmonster
· votar


Iversonfr

Se eu ligo o afinador ele já corta o sinal?

Bom saber.

Ah, sobre o 535Q, eu compraria ele. Mas não sei se a EFX faz as mods nele.

EDIT: Vou ver o que os outros falam sobre o Delay. Se eu fico com o Boss ou com esse.

victorhab
Veterano
# jan/10 · Editado por: victorhab
· votar


É só ativar o mute eu acho... Sem o mute ele não altera o som de saida...

Iversonfr
Veterano
# jan/10
· votar


thegreen-eyedmonster

sim, qd voce liga o TU2 ele ja corta o sinal pra voce afinar.

toque num 535q antes de pensar em fazer mods. ele tem bastante controles, é bem versatil e nao creio que necessite de mods, mas é gosto.

apesar de nao ser minha marca preferida, o tremolo e o delay da boss eu acho muito bom mesmo... abs!

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10
· votar


victorhab

OK. Valeu.

Iversonfr

Eu preferia modificá-lo pois ele come muito o sinal.

Iversonfr
Veterano
# jan/10 · Editado por: Iversonfr
· votar


thegreen-eyedmonster
Eu preferia modificá-lo pois ele come muito o sinal.

Nao sei até que ponto isso ae é verdade a ponto de alterar perceptivelmente seu sinal a ponto de ficar ruim, pq o meu aqui ta bala! nao é igual um whammy da vida que realmente ferra tudo...

Mas de qquer forma, acho que esse mod seu ae funcione pra qquer wah, nao tenho certeza... bom, fica aí a dica do 535q sobre a versatilidade... abs!

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10
· votar


Iversonfr

Vou mandar um e-mail pra EFX. Se eles modificarem o 535Q compro ele. (quando eu testei o GCB-95 ele comia muito o sinal. E ólha que eu usava uma Fender do meu professor!!)

GustGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


Cada dia um set ein..
e EFX não faz wah.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10
· votar


GustGuitar

Eu comprarei o Crybaby e mandarei para a EFX para modificá-lo junto com o Boss CH-1. As modificações estão no primeiro post.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10
· votar


Iversonfr

Ah, mandei o e-mail para a EFX perguntando sobre a mod no 535Q. Quando ele responder eu aviso.

GustGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


É, eu li errado..
Mas cara, quantos anos você tem?
Voce toca em alguma banda?
Não sei pra que querer tudo isso, sendo que tem uns 14 anos (pressuponho).
Quando voce tiver dinheiro, voce pensa no que fazer, não fica sonhando toda hora, enquanto não tem vai treinando com seus equips atuais.
Por que voce nao compra a guitarra e uma pedaleira pra voce conhecer direito os efeitos?
abraço !

douglas_agostinho
Veterano
# jan/10
· votar


vc ja tem algum desses pedais? pretende compra td de uma vez? pq se for compra td de uma vez vai uma boa grana hein! a guitarra vc ja tem tbm (a epiphone)?

abracos

Iversonfr
Veterano
# jan/10
· votar


douglas_agostinho

vai saber se o cara num ta com os 74milhoes da mega-sena da virada e ainda ta sendo humilde? rsrsrs

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10
· votar


GustGuitar

Mas cara, quantos anos você tem?
Voce toca em alguma banda?
Não sei pra que querer tudo isso, sendo que tem uns 14 anos (pressuponho).
Quando voce tiver dinheiro, voce pensa no que fazer, não fica sonhando toda hora, enquanto não tem vai treinando com seus equips atuais.
Por que voce nao compra a guitarra e uma pedaleira pra voce conhecer direito os efeitos?


Respondendo a suas perguntas.

Não preciso ter 50 anos para ter um set bom. Se eu já tenho certeza do que eu quero e do que eu vou realmente usar, já posso investir nisso.

Sobre a banda, não toco (apenas de brincadeira), pois meu setup atual não permite. Com esse setup montarei minha banda.

Cara, não fico horas no PC sonhando com guitarras, amps e efeitos. Apenas escrevi o tópico pois estou longe do meu setup (Estou viajando), e já sabia exatamente o que queria.

Ah, já tenho uma pedaleira, que foi de lá que eu soube o que eu queria.

Abçs!!!

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10
· votar


douglas_agostinho

Há, eu sei que vai uma boa grana! Mas também não vai dar para comprar tudo de uma vez, até por que a Epiphone tá uns R$2000!!! Eu comprarei o amp primeiro, depois uns 2 pedais por vez, e por último a Epiphone.

Iversonfr

Tem uma pequena chance de minha tia ter ganho. Metade do prêmio saiu pra Brasília, onde ela mora)

GustGuitar
Veterano
# jan/10 · Editado por: GustGuitar
· votar


Cara, não fico horas no PC sonhando com guitarras, amps e efeitos.
Não parece.
E velho, você ta falando tudo sem testar nada..
E também, uma coisa por vez: se seu amp é ruim, pesquisa um amp bom.
Não querer montar um set inteiro de uma vez.
e quanto de dinheiro voce tem pra gastar?

(Estou viajando)
Está mesmo.

douglas_agostinho
Veterano
# jan/10
· votar


thegreen-eyedmonster
todo mundo sonha com um set perfeito neh! heheheh boa sorte ae entao na busca e compra desses equipamentos!

abracoo

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10 · Editado por: thegreen-eyedmonster
· votar


GustGuitar

Man, você leu o tópico todo? Você leu os meus outros posts? Eu não comprarei tudo de uma vez! Pesquisei e escolhi um amp bom, já! Tudo isso foi resultado de pesquisa.

douglas_agostinho

Isso é normal. Aposto que até Angus Young está com G.A.S. por alguma coisa.

GustGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


Você leu os meus outros posts? Eu não comprarei tudo de uma vez!
Eu mandei ao mesmo tempo que você.
Voce esses dias fez um tópico falando da Lemon Drop, que estava juntando dinheiro pra comprar, então, por que voce não a citou?
Você fez um tópico falando que tinha num sei quanto pra gastar com um Valveking, cade o dinheiro?
Depois fala que não sonha.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10
· votar


GustGuitar

Não falei que ia comprá-la. Peguntei quem a tinha. Não coloquei a Lemon Drop aí pois é praticamente impossível de encontrá-la.

Sobre o Valveking, não falei que tinha o dinheiro, peguntei qual seria melhor para comprar. Aliás, o drive dele é muito moderno pro meu gosto atual.

daniel_guitar
Veterano
# jan/10 · Editado por: daniel_guitar
· votar


thegreen-eyedmonster
to meio assim sobre setup também, o meu já fechei na cabeça e não tá tão longe de ficar pronto falta só um delay (boss oq aparecer não tão caro e com uma forma de pagamento legal), um fender pt10 (afinador mt bom, duas saídas tb uma corta o sinal) e de guitarra trocar os caps e tarrachas das minhas

daniel_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


thegreen-eyedmonster
a lemon drop é impossível de achar na verdade, mas vai voltar a se produziada no fim desse ano

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10
· votar


daniel_guitar

Parabéns man! Setup semi-completo!!! Eu pegarei o Delay da EFX pois e analógico e enriquece o timbre do amp. Se eu encontrar a Lemon Drop não hesito. Meto o cartão em 500 parcelas!!!

GustGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


Não falei que ia comprá-la. Peguntei quem a tinha.

Sério. qu bom. Melhor já ir guardando dinheiro.

Sobre o Valveking, não falei que tinha o dinheiro, peguntei qual seria melhor para comprar.

Galera, qual desses eu pego? Achei o 112 por R$2600 e o 212 por R$3600. Se for o Valveking 112, vai sobrar dinheiro para eu modificar minha Shelter do coração. Se for o 212, já não sobra nada.

Ta vendo, você nao tem fundamento nenhum.

daniel_guitar
Veterano
# jan/10 · Editado por: daniel_guitar
· votar


thegreen-eyedmonster
tá mais perto do que longe 6 meses só, meu setup de pedais e bem simples mas não preciso de muita coisa, tenho um oliver ce30 (chorus), um boss flanger (bf2), jackhammer e turbo overdrive, eu pensei no efx mas tive problemas com pedais nacionais (doctor drive) e em time que tá bem em campo não se meche então vou de boss mesmo

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10
· votar


GustGuitar

Mano, esse dinheiro era o meu da poupança da faculdade.

GustGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


Melhor eu não perder mais meu tempo..

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10
· votar


daniel_guitar

Praticamente os mesmos efeitos que eu. Mas meus parabens. Esse CE30 é cópia do Boss CE-3, certo? Antes queria um Flanger, mas eu ão uso.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10
· votar


GustGuitar

Melhor eu não perder mais meu tempo..


Melhor pra você. Se for postar, poste algo para ajudar, não ficar corrigindo um garoto que postava perguntando sobre tudo que ficava com G.A.S.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu Futuro Setup [2]