Frankie/Overlapping Circles: colaboracao além oceanos

Autor Mensagem
Gasparzim
Veterano
# jan/10
· votar


Cara eu gostei

Boa pegada na guitarra e ótimas ideias também

o vocal também ficou ótimo

só no começo (bem no começo mesmo) na hora q entra o solo ficou algo fora ou eu to doido...

overlappingcircles
Veterano
# jan/10
· votar


erico.ascencao
o melhor e mais objetivo comentario ate agora!! obrigado mesmo, é com esse tipo de critica que eu vou melhorando (claro que e otimo ouvir que ficou bom). Tou aprendendo aos poucos, com o pouco tempo que tenho, mas criticas como a sua podem aparecer todos os dias :)
Concordo contigo no que diz respeito ao e-rec, alias existem ja varios sites na net com esse intuito.
Abs

overlappingcircles
Veterano
# jan/10
· votar


Gasparzim
aee!! obrigado pelo comment bro ;)

Frankie
Veterano
# jan/10
· votar


erico.ascencao

Hehe! Gostei disso. E-rec :D
Então, cara! Valeu mesmo por tentar ajudar! Estamos aqui pra receber críticas e você fez uma muito interessante. Agora a pouco estava conversando com 'overlapping' sobre tal, e já estamos alertas. Vamos revisar sim isso! Numa próxima música a gente evita esses lances, ou pelo menos, iremos tentar evitar.
Obrigado pela sinceridade e você deu a entender que gostou, correto? Enfim, obrigado mesmo!
Abç.
-
Gasparzim

Brigadão por comentar, velho! Valeu mesmo ^^
Então, acho que deve ser impressão sua! Pelo menos, eu não percebi nada fora! Mas enfim, valeu! Abç.

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


Frankie
Fala velhão!
Eu gostei do timbre!!
Na intro você fez um solo legal, pegada boa, mas acho que se perdeu em alguns pequenos segundos. Seus vibratos melhoraram desde o dia que eu te escutei pela ultima vez, ta ficando no estilo do Zakk hehehehe.

Agora a música, não é muito o que eu escuto aqui, mas achei legal a levada dela, foi bem gravada, gostei do vocalista...

Chegou seu solo denovo!!! Nesse se detonou cara, sua técnica melhorou muito, mas ainda acho que você se perdeu um pouco uma hora, ali pelos 2:08!!! O que percebi é que sua técnica está bem melhor e sua pegada a cada dia melhorando também. O legal foi ver que você está conseguindo executar algumas alternadas que você não executava a pouco tempo atrás, isso é uma evolução muito boa! Uma dica que eu te dou e que já te deram também, é melhorar o fraseado, pegue uns licks do seus guitarristas favoritos, estude outros licks, crie licks para enriquecer seu fraseado.


Agora no geral:

Eu achei a música legal, como disse gostei da "levada" dela, o vocal canta bem na minha opinião e você Frankie melhora a cada dia, muito legal sua evolução velhote, se já ta tocando como gente grande, se melhorar o fraseado vai ficar show de bola seus solos pois assim você não vai se perder e vai se sentir mais seguro na hora de improvisar ou criar um solo.
Parabéns cara :)
Gostei no geral!
Abraços.

overlappingcircles
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHome
obrigado por ouvir e comentar, como disse antes o Frankie ta virando guitarrista mesmo,rsrs!!

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


Frankie
Curti mesmo. Se vocês forem dar um tapa, manda de novo.

Frankie
Veterano
# jan/10
· votar


erico.ascencao

Que bom que gostou ^^
Então, não iremos mexer nessa música mais. Pegamos suas dicas ali pra usar em outras musicas, que podem estar por vim ae ^^
Brigado mesmo!
-

GuitarHome

Carone, meu caro amigo! Velho, obrigado mesmo pelo comentário!
Como já te falei, voltarei a tirar músicas dos meus ídolos novamente ( Zakk, Slash, etc. )! Preciso melhorar MUITO meu fraseado, que tá bem primário ainda. Quero aplicar alguns lances de Funk ou Country no meu fraseado, quero expandir mais.
Sobre minha técnica e pegada, tenho treinado bastante.
Eu tenho que tomar vergonha na cara e treinar com metrônomo, não consigo. Aqueles bips são chato e estressantes, hehe!
-
Então, valeu mesmo! Brigado mesmo meu velho!
E que bom que gostou da musica, afinal, a intenção maior é agradar como um um todo.
Abç.

Juh_Cruz
Veterano
# jan/10
· votar


overlappingcircles
Frankie

Nossa ficou muito bom!
Vcs devem fazer isso mais vezes, rs!
Parabéns pra todos! =)

overlappingcircles
Veterano
# jan/10
· votar


Juh_Cruz
Obrigado pelo comentario, ja estao outras em preparacao... vamos ver se saem ;)

Frankie
Veterano
# jan/10
· votar


Juh_Cruz

Brigadão Juh! QUe bom que gostou!
Pretendemos fazer mais vezes, sim!
Abç.

JJJ
Veterano
# jan/10
· votar


Taí... vamos fazer então esse tal de "e-rec" por aqui no fórum! Eu me ofereço para fazer batera, baixo, teclado, whatever...

Antes que me perguntem: não, não toco tudo... Toco violão e guitarra. Mas bateria (midiada) e baixo (normal) eu consigo fazer alguma coisa. Teclado, quebro um galho. E cantar também dá pra fazer.

Eu já tinha sugerido algo assim numa jam (do Clayderman, eu acho), só não sabia que o nome disso era e-rec.

Bem... Se alguém estiver a fim, é só falar!

overlappingcircles
Veterano
# jan/10
· votar


JJJ
que tipo de som tinhas em mente? original, cover? Eu estou sempre pronto para esse tipo de coisa :)

Frankie
Veterano
# jan/10
· votar


JJJ

Curtiu o som ae? Algo a comentar sobre?
-
E sobre o e-rec, tamo ai \o

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


INXS + Rolling Stones! :-)

Tem cara de música dos anos 90. Ficou legal. Depois eu ouço com calma.

Quem fez o baixo?

Parabéns pra galera.

overlappingcircles
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Eu fiz a base completa, baixo, guitas base, batera, enviei pro letrista, depois de receber a letra pro cantor, e depois pra finalizar em beleza o Frankie entrou em acao com o solo. O baixo e vsti (trillian)
Obrigado por ouvir, e pelo comentario :)

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


overlappingcircles: Eu fiz a base completa, baixo, guitas base, batera, enviei pro letrista,

Deu trabalho hein! :-)

Parabéns.

Abs

overlappingcircles
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Quem me dera que todo o meu "trabalho" fosse assim!! rsrs

Frankie
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Valeu meu velho!
Que bom que gostou ^^
Abç.

JJJ
Veterano
# jan/10 · Editado por: JJJ
· votar


overlappingcircles
que tipo de som tinhas em mente?

Sei lá, o que vier eu topo... Pode ser cover sim (mas não igualzinho - eu detesto cover idêntico, pois aí prefiro ouvir o original...) ou pode ser uma música inventada.


Frankie
Curtiu o som ae? Algo a comentar sobre?

Cara, achei legal sim. Confesso que, quando começou, achei aquela guitarrinha meio nheco-nheco, pensei que ia ser uma merda (rsrsrsrs), mas depois melhorou muito. Não que esteja perfeita, acho que os instrumentos e voz tinham que ficar mais, sei lá, orgânicos... me pareceu que cada um foi pra um lado, saca? Mas esse é um problema comum quando cada coisa é gravada por pessoas diferentes, setups diferentes e tal. Mas no geral ficou legal.

Sioux
Veterano
# jan/10
· votar


Curti o vocal.

Frankie
Veterano
# jan/10
· votar


JJJ: ...me pareceu que cada um foi pra um lado, saca?

Esse é o 'problema' que mais curto no 'e-rec'. Cada um põe um pouco de sua influência, e acaba sendo uma mistura de todas influências. Isso pode parecer não muito legal, porque nao houve um tal 'entrosamento' ( talvez essa nao seja a palavra certa para a ocasião ) e na minha opinião, dá um resultado legal. Gostei muito de ter feito, e quero fazer de novo!
Mas enfim, isso não é algo a discutir. O importante é agradar, pelo menos, um pouco e acho que a gente ( overlapping e eu ) estamos conseguindo. No mais, valeu o comentario.
E qualquer coisa, tamo ae pra gravar algo.
Abç.
-

Sioux

Obrigado por ouvir e comentar.
Abç.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bom, tô em casa já e coloquei o velho e bom fone!

Antes de qualquer coisas, tá muito legal essse projeto. Falta lapidar geral mesmo. :-)

Minhas impressões ouvindo "pra achar defeitos". :-) Ou pelo menos o que eu não gostei. Isso não é para desmerecer o trabalho, mas para construir e espero estar contribuindo para isso! É uma mera opinião/visão pessoal.

A música, no meu modo de ver tá muito linear por causa do vocal, que tá bem legal. Esse estilo já "produz" uma marca registrada, então pode acabar se tornando "over". Veja o caso do Midnight Oil. Eles temperam a voz do Peter Garrett com backing vocals. Percebi que o vocal faz também uma segunda voz, mas achei que faltou um tempero a mais.

A guitarra da base limpa (usada inclusive na introdução) poderia ter mais um pouco de dinâmica na palhetada. Eu achei muito "boazinha"... hehe

A guitarra solo do início, com alguns já disseram, tem algo fora aí. Não sei se tá desafinada ou foi um bend. Isso eu percebi de cara quando ouvi pela 1a. vez.

Os solos ficaram legais mas em certas partes fora do beat (2:09'' por exemplo).

Em suma, tá muito legal esse sonoridade anos 80/90. Sendo um projeto "cross ocean" ficou excelente ou melhor, está ficando excelente.

Gostaria muuuito de ver essa múscia retrabalhada, com uns backing vocal femininos. Talvez explorando o lado sensual que me pareceu soar bem claro na obra. Nossa... Dá pra fazer muita coisa aí!!!

Abs e parabéns mais uma vez. :-))))))

JJJ
Veterano
# jan/10 · Editado por: JJJ
· votar


Frankie
Cada um põe um pouco de sua influência, e acaba sendo uma mistura de todas influências.

Isso eu também acho legal. Estava me referindo ao som, fisicamente falando, não das diferentes influências.

Explicando melhor: uma banda tem que soar orgânica, como se tivesse gravado tudo junto e numa determinada sala (estúdio) - mesmo que não tenha sido assim. A "ambiência" deve ser semelhante, senão fica parecendo que um gravou numa catedral, outro no banheiro, outro no polo norte e outro em Marte (não que sua música tenha ficado assim - só exagerei para me fazer entender).

Frankie
Veterano
# jan/10
· votar


JJJ

Eu entendi o que você quiz dizer \o ! E concordo também com o que falou! Só tô querendo dizer que mesmo assim, deu um resultado legal \o
-
Mas, acho que deixar tudo na mesma 'ambiência', sendo que cada um gravou de um jeito, com seus equipos, vai ser MUITO complicado. Pelo menos, eu acho ;s
Mas enfim, abç.
-

MauricioBahia

A guitarra solo do início, com alguns já disseram, tem algo fora aí. Não sei se tá desafinada ou foi um bend. Isso eu percebi de cara quando ouvi pela 1a. vez.

Se estiver se referindo ao primeiro bend da intro, é que dei a um bend de 1/2 tom, chegando na 4ª aumentada ( blue note )... talvez por isso, possa ter parecido fora. Mas enfim, :D
-
Os solos ficaram legais mas em certas partes fora do beat (2:09'' por exemplo).

Isso me deixou irritado. Essa fora do beat, fiquei com um puta ódio. Eu e minhas manias de 'palm mute' no solo. Foi mal mesmo pelo erro =\
-
Gostaria muuuito de ver essa múscia retrabalhada, com uns backing vocal femininos. Talvez explorando o lado sensual que me pareceu soar bem claro na obra. Nossa... Dá pra fazer muita coisa aí!!!

ACHO que não iremos retrabalhar nesta música. Ela, basicamente, já tava pronta. Só tava sem solo. Ai o Overlapping teve que remixá-la, dando um bom trabalho! E de qualquer maneira, nao temos ao dispôr de uma voz feminina, pelo menos eu acho que não :D
Tamo pegando todas essas dicas que o pessoal ta dando ae pra não cometermos os mesmos erros no próximo som que pretendemos postar. É até algo bem diferente. Algo alternativo com uma pegada eletrônica :D
-

Enfim, valeu à todos! Obrigado por postarem suas opiniões sinceras e nós só temos a ganhar com isso! A cada som, uma nova experiência.
Valeu mesmo \o/

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Frankie: E de qualquer maneira, nao temos ao dispôr de uma voz feminina, pelo menos eu acho que não :D

:-) Pô, tem um monte aqui no FCC!

ACHO que não iremos retrabalhar nesta música

Acho um desperdício! ;-) Mas...

É isso aí. Mais uma vez, estão de parabéns!

Frankie
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Ah, não sabia que rolava cantorA aqui no FCC não! ;s
Ai é com Overlapping \o
-
Sobre não trabalhar mais nela, é que tipo, ele perdeu todos os projetos do HD dele que corrompeu... não sei se recuperou!
Enfim \o
Valeu de novo, mais uma vez, again :D
Abç.

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Putz...
que vom massa! curti demais... não gostei do timbre da batera.. achei muito virtual...
a guitarra tbm ficou massa! timbre legal...

Mas realmente a batera não acompanhou o nível do resto.

Tonanteador
Veterano
# jan/10
· votar


Palmas, ficou muito boa mesmo, tão de parabéns! _\m/

Frankie
Veterano
# jan/10 · Editado por: Frankie
· votar


Niandra Lades

Muito obrigado por ouvir e comentar, e melhor ainda, por ter gostado.
Valeu a dica da bateria, meu ouvido não é dos melhores pra detectar isso ;s
-
Valeu mesmo!
Abç.
-

Tonanteador

Brigadão meu velho! Valeu mesmo \o

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Frankie/Overlapping Circles: colaboracao além oceanos