Autor |
Mensagem |
overlappingcircles Veterano
|
# dez/09 · Editado por: overlappingcircles
Uma musica original feita de colaboracoes "internéticas": composicao e base por um tuga na Inglaterra (overlappingcircles), solo por um Baiano ( Frankie), letra de um Americano e vocais de S. Paulo. Tudo gravado em casa, cada um com os seus equipos. É o milagre da internet!!! Tudo isto foi junto no ableton live por mim, com a ajuda dos demais participantes. Escutem, apreciem, esculachem, o que quiserem. http://www.4shared.com/file/185574532/ec24aab1/idle_hands_vox_frankie_ solo__f.html
|
Bereta Veterano |
# dez/09
· votar
Vou ouvir, mas detalhe os créditos direitinho aí que os caras merecem. ;)
|
Frankie Veterano |
# dez/09 · Editado por: Frankie
· votar
Arranjo da música -> overlappingcircles ( Português ) Intro e solo -> Frankie ( Baiano ) Letra da música -> Phil Armstrong ( Americano. ) Vocal -> Leo Roese ( Paulista ) -
O solo não ficou algo profissional, até porque, nao tenho nem técnica pra isso. Mas espero que gostem ae! Abraços e Feliz Ano Novo a todos!
|
|
# dez/09 · Editado por: overlappingcircles
· votar
Bereta concordo contigo hehe. vocais: Leo Roese Letra: Phil Armstrong
|
Bereta Veterano |
# dez/09
· votar
overlappingcircles Frankie
Gostei pra caramba! Parabéns! Trabalham legal pra cacete!
abraço!
|
Frankie Veterano |
# dez/09
· votar
Bereta
Valeu meu velho! Brigado por comentar. É de extrema importância. Abç.
|
|
# dez/09
· votar
Bereta aee! obrigado por ouvir e comentar! Feliz ano novo!!!
|
|
# jan/10
· votar
um up basico!!
|
Carregando Veterano |
# jan/10
· votar
ae, fico show.. massa mesmo, parabens pra vcs
|
Frankie Veterano |
# jan/10
· votar
Carregando
Opa! Brigadão, meu velho! Valeu por perder um pouco do teu tempo e dá uma conferida no som ae. Abração!
|
Insomniac_ Veterano |
# jan/10
· votar
Música legal e solo foda! Frankie arrebentou aí... Não tem técnica? Eu é que não tenho! auhuaha =p
|
|
# jan/10
· votar
Carregando Insomniac_ Obrigado por ouvir pessoal, o Frankie deu show mesmo, hehehe!!!
|
Leo Zanon Veterano |
# jan/10
· votar
overlappingcircles Frankie Phil Armstrong Leo Roese
Muito bom cara.Gostei do trabalho!Boa composição , timbre legal , voz legal , pegada legal.Parabens pelo trabalho!!
Abrçs.
|
|
# jan/10
· votar
Leo Zanon thanks bro :)
|
Frankie Veterano |
# jan/10
· votar
Leo Zanon
Valeu velhão! Que bom que gostou! Abç.
Insomniac_
Também não é pra tanto, neah? Mas valeu o comentario ^^ Valeu mesmo! Abç.
|
CrenteLouco Veterano |
# jan/10
· votar
Então... Esse tipo de música foge do que eu costumo ouvir. Mas no geral, ficou muito bom. Trabalho de qualidade. Meus parabéns. Sobre o solo do Frankie, a intro ficou muito boa! Uns bends muito legais, vibratos marcantes. No solo, você começou com uma puta pegada! Aquele bend veio rasgando, com uma pegada muito boa. Depois senti que você ficou meio perdido. Notei que sua palhetada vem melhorando a cada gravação, e isso é muito bom. Meus parabéns brother. Mandou muito bem! Belo timbre. :)
|
|
# jan/10
· votar
CrenteLouco Obrigado, o Frankie realmente ta melhorando a cada gravacao, ainda vai dar guitarrista, hehehe. p.s.:Quem ouvir e quiser criticar a mix e a composicao, agradeco, para saber onde se pode melhorar!!
|
Irenicus Veterano |
# jan/10
· votar
Olá Frankie,
Gostei como explorou a melodia principal na intro. O timbre está bem quente e os vibratos ficam bem chamativos.
O solo principal também ficou legal, o problema é que você já começou fritando e o meio e o final ficaram menos chamativos que o início. Tecnicamente não tenho o que reclamar.
A composição tá bem redondinha e bem apreciável. Não sei qual o efeito do vocal para ficar "mais distante" mas gostei e criou um clima legal para a música. Me lembrou o Nine inch nails.
Postem a letra depois.
|
|
# jan/10 · Editado por: overlappingcircles
· votar
Irenicus obrigado pelo comentario :) Deixo a letra aqui para quem tiver interesse: Idle Hands Intro
That girl's an angel and a demon All rolled into one I don't need that kind of trouble But I love that kind of fun
V1 Ain't got the self control To keep my eyes off her I'm getting vertigo Imagining much more My mind ain't thinkin' straight She takes my breath away I wanna consecrate Her flesh without delay
C1 Got idle hands I'm making plans Me and the Devil We got mischief on our minds I got HARD requests Better made undressed Her body is a temple I want to pray all night
We don't only Come out at night Got love In our appetite Mere mortals Ignore us But we've got HER In our sights
Like a mirror I'm seeing myself in her Kindred spirits Like a moth to a flame I'm drawn to her
V2 I'll worship from afar I'll worship at her feet Do penance by the hour Anything to gain release Perfection in her form My every thought impure Projecting carnal lust I've never been so sure
C2 Got idle hands I'm making plans Me and the Devil We got mischief on our minds I got HARD requests Better made undressed Her body is a temple I want to pray all night
We don't only Come out at night Got love In our appetite Mere mortals Ignore us But we've got HER In our sights
Like a mirror I'm seeing myself in her Kindred spirits Like a moth to a flame I'm drawn to her © P. Armstrong 7/25/08 revised 9/25/08
|
guilhermebarros Veterano |
# jan/10
· votar
overlappingcircles Caramba ficou foda cara muito bom mesmo vc´s podiam gravar mais coisas abração
|
Frankie Veterano |
# jan/10
· votar
Irenicus
Putz cara! Valeu mesmo! O que falou sobre o solo principal, vou levar como dica para os próximos solos! ^^ Valeu mesmo por comentar e que bom que gostou! Abç. -
guilhermebarros
Valeu cara! Valeu mesmo! Tamo tentando gravar outra coisa ai. ^^ Abç.
|
ogaitnas Veterano |
# jan/10
· votar
Curti a música, base legal, boa intro, só não gostei de um trecho no começo do solo que tem um fritada que não casa com o resto do solo e nem com o resto da música, mas bem legal, mix bem feito.
Parabéns aí para quem participou da brincadeira.
|
|
# jan/10
· votar
guilhermebarros ogaitnas
Obrigado a ambos pelos comentarios, da animo pra gravar mais coisas!!
|
Frankie Veterano |
# jan/10
· votar
ogaitnas
Valeu Santiago. Brigadão pela opinião! Abraço.
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/10
· votar
Pra quem não sabe, isso se chama e-rec.
|
Frankie Veterano |
# jan/10
· votar
erico.ascencao
Se eu disser que não entendi? Hehe :D
|
alele Veterano |
# jan/10
· votar
ficou legal só achei a guita base um tanto desafinada
|
|
# jan/10
· votar
alele obrigado por ouvir, acho que a desafinacao e impressao sua, mas... erico.ascencao e ai escutou? curtiu? detestou? fala ai a sua opiniao ;)
|
# jan/10
· votar
Frankie E-rec é o termo que descreve este projeto. E-rec é um projeto de gravação feito por músicos trabalhando individualmente e trocando arquivos pela internet.
overlappingcircles Pra falar a verdade, não escutei. Vou dar uma sapeada.
|
# jan/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar
overlappingcircles Vou dar a minha opinião no sentido de produção musical:
Achei a música interessante, mas faltou um foco. Me parece que cada um gravou a música de acordo com seus gostos, e se esqueceram de conversar sobre qual estilão a música deveria seguir. Isso ficou bem claro no começo da música, quando a guitarra cruncheadinha e secona entrou e em seguida veio uma guitarra mais shredder e cheia de reverb. Este comecinho, principalmente, soou muito disperso, saca?
Na minha opinião, dá pra dar um "tapa" na música para que ela siga o jeitão do vocal, que aliás eu achei assaz interessante e moderno. Senti umas influências de bandas mais anos 90 e 00, como The Killers (que usam efeitos marcantes em vocais). Sendo assim, vocês poderiam focar nesta linha. A guitarra principal precisa ser revista, pois do jeito que ela foi gravada ela fica melhor quando tem um acompanhamento forte, com ritmo marcante e pegada.
Quanto à mixagem em geral, achei a base de guitarra bem gravada, mas a guitarra shredder e a bateria estão com muito reverb. Este excesso de reverb faz com que o som fique "vazio" e "distante". É possível deixar um pouquinho de reverb, só para dar uma "molhadinha" no som, e ao mesmo tempo deixar o som "na cara", o que mantém a pegada.
Mano, desculpe aí pelas críticas. Não quero bancar o "fodão" que só aponta os erros - até porque eu não sei como conseguiria resolver metade dos erros que apontei... Minha intenção é ajudar, pois eu tenho uma pequena noção do trampo que é se comunicar com várias pessoas (ainda mais só escrevendo) para um projeto como este. E continue praticando, este lance de e-rec é um futuro não muito distante para a Produção Musical.
|