Autor |
Mensagem |
Vinicius Nogueira Veterano |
# dez/09 · Editado por: Vinicius Nogueira
Eu estava pensando nisso, muitos guitarristas renomados não tem um vibrato nem ao menos decente, é o caso de Alex Martinho:
Totalmente fora de tempo o vibrato e estraga muito os solos dele, particularmente não aguento ouvi-lo por 2 minutos, tem muita pegada, fraseado sem comentarios, precisao e limpeza, mas tudo se resume no vibrato mal feito.
Um vibrato muito bem executado seria esse:
Dentro do tempo, fazendo a nota "gritar".
Eu sempre que ouço vibratos como o primeiro nas jams, já dou aquele toque para melhorar o vibrato e colocar dentro do tempo.
Pra mim um solo que não tem bend afinado e vibrato descente, não vai conseguir me surpreender.
Discutam sobre!
Abraço.
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# dez/09
· votar
Vinicius Nogueira muitos guitarristas renomados não tem um vibrato nem ao menos descente
Concordo.
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# dez/09
· votar
L.A.M_Hard_Rock
Arrumado!! Voltemos ao assunto principal...
|
# dez/09
· votar
Vinicius Nogueira Mano, é até sacanagem comparar Roger Franco (logo ele) com o Martinho. O Alex toca muito e panz, mas os vibratos do Roger são animais!
Sei lá, acho que vibrato não tem segredo. É só fazer os tais mini-bends pra cima e pra baixo (numa linguagem grosseira). Outros que também mandam muito no vibrato são Déio Tambasco e Juninho Afram.
Veja esse do Afram:
|
Tetanossauro Rex Veterano |
# dez/09
· votar
Haha, também não gosto muito desses vibratos mal de parkinson
|
# dez/09
· votar
Tetanossauro Rex vibratos mal de parkinson
AUEHUUHAHEUHUAE
|
Konrad Veterano |
# dez/09
· votar
Vinicius Nogueira
Vibrato rápido e marcante. B.B.King.
Vibrato lento e expressivo: SRV.
Dos mais novos, o que me chama a atenção mesmo é o Bonamassa, que mescla bem as técnicas. Mas isso é na área de que gosto, blues. Certamente deve haver uma referência mais nova no rock e derivados.
|
guilhermebf Veterano |
# dez/09
· votar
Tetanossauro Rex vibratos mal de parkinson
hahahahahha..
Sei la.. vai da tecnica e do estilo de cada um
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/09
· votar
muitos guitarristas renomados não tem um vibrato nem ao menos descente
Concordo.
Pra mim um solo que não tem bend afinado e vibrato descente, não vai conseguir me surpreender. [2]
Um cara que eu acho que executa vibratos e bends como ninguém é o Satch! Esse é um dos motivos para eu ser tão fã desse cara!
|
# dez/09
· votar
GuitarHome Afram e Satch se esbarram de novo, vamos debater, amigo? ^^ uhauahuhau
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/09
· votar
L.A.M_Hard_Rock hauhauhuauahuahu! Vamos terminar essa "briga" dizendo que ambos são grandes músicos!
|
# dez/09
· votar
GuitarHome Satch toca muito, tenho que reconhecer. (pronto, fiz minha parte) huahauhuau
|
Manubio Veterano |
# dez/09
· votar
L.A.M_Hard_Rock GuitarHome iuaEHIAUHEIAUHEIAUE, os dois são grandes guitarristas, sempre ouvi e sempre ouvirei os dois, mas ultimamente tenho ouvido muito mais o Juninho, gostei demais das composições solo dele, acho que ele conseguiria bons resultados se tentasse.
Vibratos? Sou fã do Gordão, tb chamado de BB King, aquilo sim é um vibrato lindo de se ouvir.
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# dez/09
· votar
GuitarHome L.A.M_Hard_Rock Cara, sem criar polemica mas se vocês perceberem, o Slash também solta uns vibratos bem fodas.
|
# dez/09
· votar
Manubio Tinha que ver eu e o GuitarHome discutindo isso uns tempos atrás, hoje chega a ser engraçado. uahuahua Fiz até um tópico, porque o que a gente tava discutindo foi fechado.
Olha minha nóia: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214478/
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/09
· votar
L.A.M_Hard_Rock Nossa, nem sabia desse tópico huahuahua!!
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/09
· votar
Outros que eu escuto e acho que sabem executar bem um vibrato, o Johnson e o Andy Timmons!
|
# dez/09
· votar
Andy Timmons!
(y) Toca muito! Ah, em relação ao tópico lá, durou 1 minuto e 12 segundos. O Christian tava online. :[
|
XurruS Veterano |
# dez/09
· votar
o segredo do vibrato.... nao sei se eu conto, é um segredo muito bem guardado por gerações guitarrísticas, se eu contar posso ser caçado e morto....
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# dez/09
· votar
nao tem segredo, só tremer a corda levemente pra cima e pra baixo. dependendo da musica, voce faz mais rapido ou mais devagar
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/09 · Editado por: GuitarHome
· votar
LucasGuitarMaster
nao tem segredo, só tremer a corda levemente pra cima e pra baixo. dependendo da musica, voce faz mais rapido ou mais devagar
Não, não é assim hehehe. Não basta apenas tremer, tem todo um jeito, velocidade, força. Sim tem segredo, cada um com o seu!
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# dez/09
· votar
nao acho o vibrato do Martinho ruim nao
|
jonas.hetfield Veterano |
# dez/09
· votar
zakk wylde me vem a mente quando o assunto é vibrato ai qdo penso um pouco mais vem outros a mente: Jimmy hendrix, Srv , Gilmour e Brian may
só cara com A pegada *ui
pra mim bends e vibratos são as tecnicas mais marcantes na guitarra, justamente por esse "segredo" e misterio que os envolve hehehe se um palerma faz sweep, é rapido pra cacete, toca bem demais mas não tem bend marcante e vibrato expressivo , então ele é um guitarrista sem graça na minha opinião.. nem perco tempo escutando (herman Li e afins)
|
Raizen Veterano |
# dez/09
· votar
Não se esqueçam do Yngwie Malmsteen. Ele faz um dos vibratos mais bonitos que escutei.
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jan/10
· votar
Mathias Jabbs do Scorpions é outro cara que tem uns vibratos poderosos.
|
ROo Veterano |
# jan/10
· votar
Blackmore e Clapton.
|
_Dio Veterano |
# jan/10
· votar
O vibrato do Zakk se concentra no movimento do pulso e não dos dedos. É um dos estilos de vibrato mais animais que já vi.
O do BB King vem do mojo, não se explica, é sensacional.
E do Gilmour? Bom, é só assistir qualquer vídeo do PULSE.
Particularmente, acho agradável ouvir aquele vibrato lento, que muitas vezes vale mais que a frase executada antes.
|
Frankie Veterano |
# jan/10
· votar
O vibrato do Zakk, não tem o que falar. É foda. Muito LARGO! - Mas o vibrato do MAB também é lindo! Basta ouvir os 15 primeiros segundos (:
|
_Dio Veterano |
# jan/10
· votar
Frankie Cara, acho que tu pegou um mau vídeo pra mostrar vibrato, hein? XP
Esse aqui, do MAB, tem uns mais expressivos no começo:
|
Frankie Veterano |
# jan/10
· votar
_Dio
Tenho o dvd desse video que voce postou! Mas nao cara, o vibrato dos 8 segundos é lindo pra caralho! Meu sonho fazer aquilo :D
|