Autor |
Mensagem |
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# dez/09
Eae galera, já fazem alguns meses que eu li numa revista de curiosidades que eu assino (a revista é Mundo Estranho), nessa revista teve uma materia sobre uma nota do demonio, não sei por que a nota tem esse nome mas eu me lembro direitinho como fazer essa nota:
e|---| B|---| G|---| D|---| A|-2-| E|-1-|
Na revista também falava o jeito certinho que tinha que tocar a nota, você palhetava a corda E e puxava com o dedo a corda A (Chiking Picking). Agora eu quero saber se alguem sabe sobre essa nota, porque ela se chama nota do demonio, vamos trocar o maximo de experiencias sobre essa nota. Quero "desvendá-la". Se quiserem eu posto a revista aqui pra vocês verem a materia.
|
paato Veterano |
# dez/09
· votar
se você toca ela perfeitamente o demônio aparece e te desafia a um duelo quem ganhar o duelo sobrevive e fica com a Palheta do Destino, que transforma qualquer nubi em guitarras em um profiça
|
Headstock invertido Veterano |
# dez/09
· votar
fá com quinta diminuta, não?
tem um riff de uma musica do black sabbath que segue essa progressão, soa meio macabro
|
Guitar_L Veterano |
# dez/09
· votar
LeondelFefon É um trítono (diferença de 3 tons entre as notas). Foi proibido por um bom tempo na idade média, por "fazer alusão" ao capiroto e tal, bobeira da igreja católica. Nada mais é do que um intervalo interessante. Não sei se você já ouviu, mas pra ouvir esse intervalo em ação numa composição, ouça a música Black Sabbath, do Black Sabbath:
http://www.youtube.com/watch?v=akt3awj_Ah8 Abraços
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# dez/09
· votar
e------ B---6--- G------- D--6---- A------- E-6----
|
Headstock invertido Veterano |
# dez/09
· votar
Headstock invertido 15:15 tem um riff de uma musica do black sabbath que segue essa progressão, soa meio macabro Guitar_Luppi 15:15 pra ouvir esse intervalo em ação numa composição, ouça a música Black Sabbath, do Black Sabbath
coisa do capeta mesmo /medo
|
Bereta Veterano |
# dez/09
· votar
Headstock invertido
huahuahuahauhauahuahuahuahuahuahuaua....vc é uma figura!!!
Melhor fechar esse tópico antes que dê merda!
|
Raizen Veterano |
# dez/09
· votar
Guitar_Luppi É um trítono (diferença de 3 tons entre as notas). Foi proibido por um bom tempo na idade média OK.
|
NFA_METAL Veterano |
# dez/09
· votar
uso mto esse acorde pra passar de um power chord agudo para um + grave ....o som é msm de arrepiar ....e a musica fica mto loca....
|
paato Veterano |
# dez/09
· votar
ouça a música Black Sabbath, do Black Sabbath QUE NOME MAIS CRIATIVO :o
|
# dez/09
· votar
Raizen Acho que teve esse negocio mesmo.
|
# dez/09
· votar
Achei!! Ai vai o link: som do diabo
|
Carregando Veterano |
# dez/09
· votar
positivem o L.A.M_Hard_Rock ele se esforçou na piada
uahuahu
|
Gasparzim Veterano |
# dez/09
· votar
Carregando
kkkkkkkkkkk
|
Frankie Veterano |
# dez/09
· votar
Essa porra é pura viadagem do povo lá da Idade Média. - BTW, a música Afterlife do Avenged Sevenfold, logo após o refrão, antes de entrar o verso da música, rola essa nota :D
|
viniciusra Veterano |
# dez/09
· votar
nada ver isso.
Nem é tao horripilante quando é tocado.,
|
Juh_Cruz Veterano |
# dez/09
· votar
Headstock invertido coisa do capeta mesmo /medo
kkkkkkkkkk
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# dez/09
· votar
L.A.M_Hard_Rock
q povo quadrado, te positivei e ficou com -3. pra q negativar essa piada?
eu ri hauauhahua
enfim, ja tinha lido sobre isso do tritono e tal. eh mto do mal mas pior q eh macabro pra caralho o som dele
*black sabbath eh foda*
|
Raizen Veterano |
# dez/09
· votar
Frankie Essa porra é pura viadagem do povo lá da Idade Média. - BTW, a música Afterlife do Avenged Sevenfold, logo após o refrão, antes de entrar o verso da música, rola essa nota :D
Viadagem do povo da idade média?
O nível do fórum tá cada vez melhor.
By the way, o seu segundo comentário te entregou, seu emo!
|
ogaitnas Veterano |
# dez/09
· votar
bom para assustar criança que fica mexendo no seu equipo hauahaauhu
|
paato Veterano |
# dez/09 · Editado por: paato
· votar
Raizen o seu segundo comentário te entregou, seu emo! aae, Avenged Sevenfold é mo dahora, fala nada haha :)
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# dez/09
· votar
Estranho que ainda não entrou ninguém falando que tocar isso estraga o amplificador, ou que pode ferrar a guitarra....
|
balck7 Veterano |
# dez/09
· votar
é o intervalo de 4º aumentada..
antigamente, na era medieval era proibido toca-lo.. era considerado um intervalo do demonio..
|
Tassoni Veterano |
# dez/09
· votar
Satan's Chord...
Que grande besteira.
|
felipervilha Veterano |
# dez/09
· votar
bom para assustar criança que fica mexendo no seu equipo hauahaauhu
é mais facil assustar um adulto que uma criança de hoje em dia (nem acreditam mais em papai noel) =S
|
Anderson Eslie Veterano |
# dez/09
· votar
Ah! O trítono. Intervalo de 4ª aumentada (ou 5ª diminuta pra quem preferir). A tensão que ela causa provoca essa sensação de arrepiar os cabelos ao ouvir. O Black Sabbath popularizou o trítono em nossa época, mas tem muitas músicas baseadas nessa progressão: Enter Sandman, The Call Of Ktulu (Metallica), Season In The Abyss, o disco Diabolus In Musica (Slayer), Desperate Cry (Sepultura), (...). Até o Silverchair usa o trítono em Ana's Song, só pra vcs terem uma ideia.
Abraço.
|
Frankie Veterano |
# dez/09
· votar
By the way, o seu segundo comentário te entregou, seu emo!
Depois disso, não vale a pena discutir com você! Que maturidade vindo de um senhor de 23 anos (;
|
Benjamin_the_Linus Veterano |
# dez/09
· votar
se avenged sevenfold é emo, então eu acho q temos q achar um novo nome ara NX, Fresno e cia limitada.
pq o som do avenged é bom d+ pra ser chamado disso
|
Van_Lorien Veterano |
# dez/09
· votar
se avenged sevenfold é emo, então eu acho q temos q achar um novo nome ara NX, Fresno e cia limitada
É tão lixo quanto essas outras citadas.
|
paato Veterano |
# dez/09
· votar
Van_Lorien cara, você pode até não gostar de Avenged, por que gosto é que nem cu, cada um tem o seu, mas falar que é tão ruim quanto NX é ofender a pobre alma do Jimmy (R.I.P.)
|