Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10
· votar


Proggg
Ok.
Abç

joaum
Veterano
# jul/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Muito obrigado, Bertola :)
Vou deixar o violão consignado numa loja, quando vender eu faço as alterações direitinho.

Abraços, fica com Deus.

Proggg
Veterano
# jul/10
· votar


bertola, como funciona o lance do push-pull?

preciso comprar um pot push-pull pra cada captador q eu quiser splitar ou somente um pode fazer a defasagem de todos os caps ao mesmo tempo?

vlw

renan_manzoni
Veterano
# jul/10
· votar


Bertola...

tenho uma ibanez grg 270, e a ponte dela é alta, eu gostaria de baixar ela, mas quando baixo ela, trasteja d+, tem como baixar a ponte (floyd-rose) mas sem trastejar?

obrigado!!!

Joselitoo
Veterano
# jul/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
se eu colocar um HH777 ( Hell Bucker ) na minha T735 que é de cedro, ficaria muito agudo, tipo demais?
e qual outro me aconselha, quero toca desde jimi hendrix, acdc, ozzy, nirvana, ramones e talz

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10
· votar


Proggg
Se vc comprar só um, os dois capts serão "splitados" ao mesmo tempo. Essa é uma das razões porque prefiro as chavinhas...
renan_manzoni
Isso é um trabalho para seu luthier.
Joselitoo
Cara, agudo não vai ficar não...
Olha, não adianta nada perguntar se o capt X vai soar de tal ou qual forma na guitarra Y com a madeira Z, W ou K. Não há como responder isso com exatidão. Apenas instale e veja como fica. O que interessa é se o capt é bom, ou não. Ademais, vc tem potenciômetros da guitarra e do amp para "esculpir" o seu som.
Abçs

Gareth
Veterano
# jul/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Hmm Entendi! É que pelo jeito ela saiu de linha tambem, hehe.
Brigadão Brother!

Abraços!

renan_manzoni
Veterano
# jul/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

o problema que aqui na região onde moro nao tem nenhum luthier que eu saiba!!!

mas obrigado assim mesmo!

Proggg
Veterano
# jul/10
· votar


vlw bertola!

minha intenção é fazer isso mesmo, ou toda humb ou toda single.......... não curto misturar.

vou passar na sua oficina conforme a data q vc me informou q era melhor.

abç!

Joselitoo
Veterano
# jul/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
valeru man !

Abadia
Veterano
# ago/10
· votar


Ola bertola
Gostaria de saber qual custo beneficio destas duas guitarras
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150909056-guitarra-golden-les-p aul-gld-150c-branca-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150909621-guitarra-epiphone-les -paul-preta-_JM
qual das duas vale mais a pena comprar...
e se é melhor eu comprar captadores para minha guitarra, se for captadores, preciso de 2 pelo valor de no maximo 250 juntos
Grato

ZiMiZ.
Veterano
# ago/10
· votar


Abadia
bah cara, sincaremente, acho q tu pega uma strato sx melhor por um pouquinho mais, ja toquei nessas 2, e soh teria uma, se fosse de graça...
sao bem frakinhas msm, as 2 embolam com distorção, e em calibres pesados, q nem eu gosto, a afinação n segura...

Abadia
Veterano
# ago/10
· votar


bah cara, sincaremente, acho q tu pega uma strato sx melhor por um pouquinho mais, ja toquei nessas 2, e soh teria uma, se fosse de graça...
sao bem frakinhas msm, as 2 embolam com distorção, e em calibres pesados, q nem eu gosto, a afinação n segura...


mas e dois captadores ponte e braço por 250 no maximo bons, sabe algum?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/10
· votar


Abadia
Cara, eu conheço bem as duas. Compre a Golden e esqueça essa Epi de compensado.
Abç

Diogo_25
Veterano
# ago/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Boa tarde!
Eu tenho uma Condor rx-20 (strato) queria por captadores novos nela... mas se não for possível por "captadores" queria trocar, ao menos, o da ponte. Algo que desse pra tocar músicas com distorção mais forte, mas sem perder no clean. Seria mais jogo comprar uma guitarra nova, visto que essa condor é um modelo bem de entrada mesmo? E teria algum captador que atendesse ao que eu quero e que custasse até 100 ou 150 reais?
E, a propósito, eu acho as cordas um pouco altas, mas quando tento abaixar trastejam perto da pestana. Se eu trocar a pestana por uma maior, será que resolve tal problema? Não tenho dinheiro pra pagar um luthier, então pretendo fazer sozinho, mas acredito que só trocar a pestana seja facil. Pra por o captador, se eu trocar, vou levar num luthier mesmo, sem chances de fazer isso sozinho.

Abraço!

iurycaculla44
Veterano
# ago/10
· votar


betola gostaria de teria como eu botar um lock nut e uma floyd rose na minha condor rx 20 colocaria da gotoh vc faz este serviço(sou do rio) e tbm iria trocar os captadores dela penso em hss quanto seria a mao de obra disso e mais uma regulagem? tu acha uma boa fazer isso?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/10
· votar


Diogo_25
Compre um Stellfner Neodymiun e instale na ponte.
A questão dos trastejamentos é regulagem. Leve sua guitarra a um luthier para que ele proceda a regulagem geral do instrumento e a instalação do capt.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


iurycaculla44
Não vale à pena colocar essa ponte em sua guitarra, quanto aos capts... Tem muitas opções, como Sound/Malagoli e Stellfner..
Abç

iurycaculla44
Veterano
# ago/10
· votar


vlw
vc ta trabalhando como luthier?
se sim quanto eh uma regulagem com vc e quanto vc cobraria pra trocar os captadores?e qual captador vc me indicaria

Havok
Veterano
# ago/10
· votar


Olá Bertola,
Tenho uma dúvida há tempos e não consigo decidir,
sei que você têm mais experiencia,conhece muitas guitarras e
posso confiar,vou comprar minha primeira guitarra em outubro e
selecionei três das minhas preferidas pra você analisar e me
dizer qual a melhor pro meu estilo,o metal,são elas:

Ibanez RG370DX
Ibanez RGA42
Schecter Diamond Demon 6 FR

Qual delas têm uma ponte pra não dar dor de cabeça?
Abç,Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/10
· votar


iurycaculla44
Eu não comento preços aqui. Mande um e-mail.
Havok
As 3 são equivalentes, mas eu preferiría a Schecter.
Abçs

Havok
Veterano
# ago/10
· votar


acho que vo pegar schecter mesmo n gostando do headstock,flw

Guitar_L
Veterano
# ago/10 · Editado por: Guitar_L
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fala Bertola! Então rapaz, uma das minhas guitarras mais antigas está com um problema que está me incomodando. Os pinos do pivô da ponte (floyd-rose original) meio que "entortaram" em direção ao braço. É como se a madeira tivesse cedido um pouco com a tensão das cordas, e os pivôs meio que "rasgaram" a mesma, coisa pouca, mas é perceptível. Isso não influencia na tocabilidade e a angulação é bem pequena, mas eu gostaria de saber como eu poderia resolver esse problema? Julgo que seria necessário dar um jeito de tapá-los e furar novamente. Isso é possível? Se for, poderia me dar idéia do custo e se compensa mexer? (nada de valores, é claro, apenas se fica barato ou caro a ponto de não compensar)
Muito obrigado!
Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/10
· votar


Guitar_Luppi
Cara, esse é um dos problemas da "Floyd-Rose". Com o tempo e o uso os pivôs se desgastam de várias formas.
Para resolver terá que ser feito um enxêrto de madeira nessa região e a re-furagem do buraco do pivô. Isso implicará em re-acabamento de toda a guitarra.
Abç

cristian1990
Veterano
# ago/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O que voce acha, deste amplis e cabeçotes da Sound Maker, estava pesquisando ontem sobre eles, não se encontra em muitas lojas para vender......

Kaiserz
Veterano
# ago/10
· votar


pequena duvida ...

nunca vi uma flying v(estilo gibson) com escala em madeira clara ,
apenas rosewood e afins ...

isso seria apenas por motivo estetico ou existe algum motivo sei la :S
eh q nem achei no google uma foto de uma pra saber c fica feia hahahaha

algueim sabe algo sobre ?!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/10
· votar


cristian1990
Nunca testei nenhum...Portanto, não posso opinar...
Kaiserz
A Gibson raramente usa escala clara em suas guitarras.
Abçs

Kaiserz
Veterano
# ago/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
mas deixa eu te fazer uma pergunta ... utilizar escala clara , poderia prejudicar em algo a guitarra ??

é q estou vendo para fazer uma guitarra tals ... ai pensei em fazer algo estilo gibson mesmo (FV) , só q curto mto escala clara ... estilo as strato , ai parei pa pensar i me toquei q nunca vi uma flying v com escala clara ... ai q me veio a duvida ... serah q eh somente estetico, ou algo a mais impede ?

pq o pouco q eu entendo ... nada impediria ... só o fato de eu nunca ter visto me fez parar pra pensar :S

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/10
· votar


Kaiserz
Cara, as escalas claras tem o som mais "aberto" e com mais "ataque" (em se tratando de maple ou pau-marfim). Nada mais.
As guitarras tipo "Flying V" tem pouca massa na trócula portanto tem a tendência a ter uma sonoridade mais aguda e com menos sustentação natural que uma Les Paul, ademais, são ergonomicamente complicadas.
Vc pode mandar fazer o braço com escala clara sem problemas (e refletindo sobr o que eu disse acima).
Abç

Kaiserz
Veterano
# ago/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
pow cara ... exatamente isso q eu keria saber ... em relacao ao som i tals ...
nao sabia desse detalhe q mudaria o som tambem , achei q a madeira do braço nao importava tanto para o detalhe de som ... ( ignorancia minha :S )

vou pensar a respeito i dai decido oq fazer :/

mas bom ... vlw cara :)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)