Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10
· votar


nmestre
Pedaleiras tem 2 problemas:
1) É preciso programá-las com muito cuidado, fazendo bancos base/solo e tomando muito cuidado com os volumes dos "patches".
2) Elas tem o mal hábito de soarem diferentes em situações diferentes, em amps diferentes.
trashit hc
Infelizmente (ou felizmente), luthiería não é uma ciência exata, nem guitarra é igual a computador, no qual vc instala um software e sabe de antemão o que ele vai fazer. Portanto, vc terá que comprar o captador, instalar e usá-lo. Agora...Sua guitarra e seu amp tem uma seção denominada pré-amplificador no qual estão os botões (geralmente supressivos) de controle de tonalidade.
ArthurConde_Earthquakeoficial
Cara, eu não sei responder às suas perguntas sobre o capt da MM Axis (nem acho isso lá muito relevante...).
Quanto à captação da Kramers Baretta's, algumas vinham com SDuncan JB, outras com Schaller Golden 50.
URIK
Nenhuma.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10
· votar


joaum
Não.
Lucas Hatfield
Sim, serve. É um fuzz cara, com som de...fuzz. Agora, quando vc troca o diodo 1N4148 por um LED, a distorção muda, fica mais "crunch". Aí é que está a graça da coisa: Faça, e experimente.... No site handmades tem os tutoriais completos...
Dexterzin
som limpo da pro gasto
Basta vc usar o botão de volume da sua guitarra......
Abçs

URIK
Veterano
# jul/10
· votar


Bertola, to interessado numa Shelter Nashville, e como todos falam que os captadores dela são ruins, futuramente penso em trocá-los, mas por capts brasileiros (cabrera e sound/malagoli).
Os Traditional HB HOT me pareceram interessante, bem balanceados, não muito graves mas nem muito agudos, eles são bons captadores? Se não, quais captadores balanceados são bons?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10
· votar


URIK
São bons sim, embora na linha da Sound/Malagoli hajam melhores.
Abç

Emogotic
Veterano
# jul/10
· votar


Boa tarde.
Bertola, eu fiz a busca mas não encontrei nada específico.
Eu tenho uma Condor RX20-S, e gostaria de saber se ela é blindada.
Eu encontrei numa loja de ferragens de perto da minha residência, um rolo de fita alumínio adesivada, o atendente informou que ela é para vários tipos de vedações, e também, para ser ser utilizada em interiores de condicionadores de ar. Essa fita é a mesma que é utilizada para a blindagem nas guitarras?

Obrigado.

URIK
Veterano
# jul/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Quais, por exemplo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10
· votar


Emogotic
Não para as duas perguntas.
A fita adequada para blindagem é de cobre e só vende na Internet (no ML tem).
Abç

luisguitar
Veterano
# jul/10
· votar


boa noite!
eu estou com uma duvida gostaria de saber se o alder da minha k2s é malhor que o basswood da cort X6?
gostaria de saber tbm se a captação da cort e melhor que a da tagima?

Emogotic
Veterano
# jul/10
· votar


Bertola, obrigado pela resposta.

Só mais uma coisa: Como futuramente eu pretendo trocar os caps, e como eu prefiro modelos single, eu gostaria de saber se esse Captador Vintage Stack, na ponte, combina com os Traditional Texas (Meio e Braço)?
Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10
· votar


luisguitar
alder da minha k2s é malhor que o basswood da cort X6?
Isso não existe....
Sim, a captação é um pouquinho melhor.
Emogotic
Cara, esse capt tem saída baixa, combinaría mais com os Traditional "vintage". Se vc quer um de saída alta, compre o Stellfner Neodymiun "hot" ou "hard".
Abç

Emogotic
Veterano
# jul/10
· votar


Bertola, mais uma vez, obrigado .
Abraços

joaum
Veterano
# jul/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Oi, de novo, Bertola :)
Estou pensando em comprar uma strato no fim desse ano ou um pouquinho depois, acho que vou colocar captação noiseless. Minhas dúvidas são duas:
1- Se eu trocar a captação das duas, qual teria melhor custo x benefício: Tagima 635 ou SX SST57 (ou alguma outra sugestão)
2- Quais as opções mais em conta de single coil noiseless bons?

Obrigado, desde já
Deus te abençoe.

Decitar
Veterano
# jul/10
· votar


Amigo Bertola, preciso da sua ajuda!

Recebi uma proposta de uma Squier Stratocaster By Fender Serial VN de 1996 Coreana por 900 reais...
É uma boa guitarra? Ela é melhor que essas affinity e bullet por aí, correto? O preço está honesto? Desde já, obrigado!

luisguitar
Veterano
# jul/10
· votar


desculpa mais eu nção entendi a parte do isso não existe
acho que não me expressei muito bem eu queria saber quak das duas tem a madeira melhor? e qual captação é melhor?
abraços...

URIK
Veterano
# jul/10
· votar


Bertola, os Meteoros são muito mal falados, porém há algums modelos que são bem falados.
Existe algum modelo bom abaixo dos 500?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10
· votar


joaum
Cara, compre uma SX SST57 e instale Stellfners Neodymiuns...
Decitar
Cuidado com essas Squiers coreanas dos anos 90, algumas eram de compensado....
luisguitar
qual das duas tem a madeira melhor?
Não existe "madeira melhor" meu filho...
URIK
os Meteoros são muito mal falados, porém há algums modelos que são bem falados.
Existe algum modelo bom abaixo dos 500?

Não...
Na verdade, abaixo desse preço, só amps de estudo, e, nesse caso, eles são muito parecidos entre sí.
Abçs

Decitar
Veterano
# jul/10
· votar


Ela é de 1996, Bertola! O cara tá pedindo 900 reais via itnernet! Acha que compensa??

iRock
Veterano
# jul/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O que você acha de uma Dean Vendetta 4.0 com FR? SE compararmos com uma Schecter Omen 6 FR quais seriam as diferenças e qual valeria mais a perna, independente do preço?

joaum
Veterano
# jul/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Muito obrigado, Bertola :)
Deus te abençoe

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Que série eh essa Jackson "Performer"

vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10
· votar


Decitar
Cara, o problema é saber EXATAMENTE se a guitarra é de compensado, ou não, e se o corpo tem 45mm de espessura.
iRock
Essa Dean eu não conheço.
Ian Anderson
Que eu saiba, é uma Jackson com corpo de alder e pote "Floyd-Rose".
Abçs

URIK
Veterano
# jul/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bom, queria achar uns captadores com o timbre parecido com a de esse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=h6L-RJPJSC0

O vídeo foi feito em VST, mas será que há algum captador que reproduza este timbre? Gostei, o agudo ficou ótimo, e o riff (no finalzinho), que é grave/médio ficou bom também.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10
· votar


URIK
Cara, captador é apenas UMA peça do sistema e do timbre, nada mais...
Abç

xavy
Veterano
# jul/10 · Editado por: xavy
· votar


é o seguinte amigos... comprei um jogo de pinos de madeira em ébano pra dar uma cara nova no meu violão... mas qnd chegou veio a decepão: o pino fica atravessado quando coloco ele no furo da ponte... putz! uma semana pra chegar e qnd enfim achei que daria certo ocorreu um fail :-(.

o que devo fazer? tentar lixar ou algo parecido? forçar a barra? levar no luthier?

p.s.: os pinos antigos encaixam perfeitamente.

certo que vc irá responder de forma super sábia, agradeço.

paulinho pc
Veterano
# jul/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Boa tarde;
Estou querendo encomendar essa guita:
N.Zaganin
pintura flame
Flow Roxa
24 trastes
Corpo: cedro
Top: flamed maple
Braço: maple 1 pç
Escala: maple
Marcação: dots abalone
Captação braço: Humbucker Seymour Duncan Pearly Gates
Captação ponte: Humbucker Seymour Duncan JB
Controles: 1 volume e 1 chave 3 posições
Ponte: Floyd Rose Gotoh
Tarraxas: Gotoh blindadas

Bertola,a pedida é R$ 4900,00.
To querendo mandar uma oferta de R$ 4000,00.
Com essa grana,vc me aconselharia fazer isso?

Desde já agradeço man.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10
· votar


xavy
Cara, se vc se refere a pinos de fixação das cordas de um violão de aço, e eles não entram nos buraquinos respectivos, há que lixá-los cuidadosamente para que entrem. Se estiverem folgados...Não há muito o que fazer a não ser solicitar a troca.
paulinho pc
Cara, o que posso te dizer é que as guitarras Zaganin são excelentes...
Abçs

marcosshrp
Veterano
# jul/10
· votar


mestre, o luthier da minha cidade cobrou 150 reais pra faze a troca de trastes da minha fernandes por jumbo, até ai tudo bem..o problema é que essa fabrica de violões da minha cidade, que fazia violas pro tonico e tinoco:

http://www.violaxadrez.com.br/

o cara super gente fina, cobrou 70 reais pelo mesmíssimo serviço, e agora bertola, oq você me aconselharia?

cristian1990
Veterano
# jul/10
· votar


Bertola

boa tarde cara ....
tava pesquisando sobre montar cabos p10 para guitarra, e cada um usa um cabo diferente, em um tópico um cara disse que montou os dele com um cabo da furukawa nao akele azul de rede um outro preto coaxial diz ele qe fiko muito bom e um outro diz qe montou com um cabo para Radio-Frequencia, na sua opiniao qual é o tipo de cabo que fica melhor para montar qe nao de ruidos e qual plugs ??

eh melhor montar ou compra um de marca boa, estilo santo angelo esses assim ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10
· votar


marcosshrp
Não sei....
cristian1990
Cara, plugs bons e cabos de mic blindados (Stº Angelo).
Abç

Grael
Veterano
# jul/10
· votar


Bom, tenho uma Tagima T635 das novas... mas eu estou pensando em uma troca de captadores. Trocar os singles por um trio de Hot Rails... pra poder tocar algo mais pesado, pretendo tirar um som do tipo Randy Rhoads, Zakk e etc...

Sei que alguem vai flar que eu deveria ter comprado uma Flying V... mas eu gosto de Strato...

então Bertola... oque você me recomendaria?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)