Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10
· votar


Grael
Um Jôgo de Stellfners Neodymiuns ("hot" na ponte).
Ou de Sound/Malagoli Vintage Stack no braço e Kent Armstrong HR1RWt para a ponte
Abç

no quarter
Veterano
# jul/10
· votar


Bertola, o que acha de me ajudar a fazer um guia de compra de amplificadores, com diferentes categorias de produtos "compráveis" para evitar tópicos e perguntas freqüentes? Ajudaria muita gente.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10
· votar


no quarter
Cara, a questão é que eu não sou dono da verdade, e amplificadores bons, em várias níveis, são bem conhecidos...Não tem muito o que dizer não...
Abç

Emogotic
Veterano
# jul/10
· votar


Boa noite, Bertola

Eu encontrei essa fita de cobre, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146545999-fita-de-cobre-adesiva -5cm-x100cm-apenas-r1490-_JM

Quantos metros dessa fita são necessários para blindar a RX20-S ?

Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10
· votar


Emogotic
1 metro dá.
Abç

Henry guitar
Veterano
# jul/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Grande Bertola queria ver contigo cara quanto custa em media a pintura de uma guitarra Ibanez modelo GAX 70, sendo que ela esta toda na madeira na madeira crua tanto corpo quanto braço.

Por gentileza vc poderia me dar uma noção de valores ? Te agradesso desde já.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10
· votar


Henry guitar
Cara, eu não comento preçoa aqui, e na verdade, nem faço esse tipo de serviço.
Abç

tomasbignoto
Veterano
# jul/10
· votar


Bertola, tire-me uma dúvida.
O knob de volume da minha guitarra tá bambo.
Não só o knob. A parte de dentro que eu esqueci o nome também.
Isso pode dar algum problema? Ou só uma leve dificuldade pra alterar o volume?
Abraços!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10
· votar


tomasbignoto
Pode sim.
Vc terá que retirar o knob e apertar a porca que o prende ao corpo (ou ao escudo.., que, se houver, terá que ser retirado), segurando nele para evitar que a fiação arrebente.
Abç

mauricio msp
Veterano
# jul/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

opa, tudo certo?

mandei regular a guitarra nova (uma les paul de braço colado) a 1ª vez após 6 meses de uso.
Antes da regulagem ela nao trastejava e a ponte nao zumbia e agora acontece isso. É normal ter que dar um tapa na regulagem de novo após 2 semanas?

valeu abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10
· votar


mauricio msp
O fato de vc ter demorado a fazer a regulagem não é bom sinal.
Quanto a trastejamentos e "zumbidos", vc deve explicar e mostrar isso a seu luthier para que ele resolva esses problemas. As vezes é necessário sim refazer a regulagem, inclusive com o cliente junto, pois a mão, os dedos e a forma de tocar é diferente de pessoa para pessoa, assim, ajustes tem que ser feitos pelo luthier, e com a sua colaboração.
Abç

Mythril
Veterano
# jul/10 · Editado por: Mythril
· votar


Acabei de comprar esta Tagima JA-2 e ela está com estes "descascados" em toda a escala nas extremidades dos trastes. Apesar de o som estar perfeito, estou preocupado desta coisa ficar pior. Achei que pudesse ser aquela técnica do bend pra fora do braço, mas nenhum louco faria isso em toda a escala e não faria tamanho estrago...
O cara de quem eu comprei disse que já pegou assim.
O que pode estar acontecendo aí?

http://img338.imageshack.us/i/iphone046p.jpg
http://img338.imageshack.us/img338/2047/iphone046p.jpg[/IMG][/url]

Uploaded with ImageShack.us

Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10
· votar


Mythril
Isso aí é resultado do desgaste pelo uso do verniz, bem como pela ação do suor do sujeito.
Ele não devía tomar os procedimentos básicos de limpeza de um instrumentos: Lavar bem as mãos antes de tocar e limpar muito bem a guitarra depois.
Para reparar isso teria que refazer todo o acabamento do braço, o que é caro e trabalhoso.
Abç

lyndell
Veterano
# jul/10
· votar


Bom, tenho uma duvida e resolvi consultar aqui, tenho um parente que está indo daqui a um tempo para os EUA, e eu poderia pedir pra esse parente trazer alguma coisa de lá, pensei numa guitarra, epiphone standard, que gosto muito e ouvi falar bem, e um amp bom, todos falam bem dos marshalls.

Entao fica a duvida, oque seria melhor investir, lembrando que o preço seria bom até uns 500 dolares.

Meu equipamento atual é:

Guitarra les paul shelter sx
Amp Meteoro atomic driver

Pedaleiras e etc nao estou interessado, obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10
· votar


lyndell
Quanto vc dispõe?
Eu sempre recomendo bons amps, que são uma boa parte do som.
Abç

Emogotic
Veterano
# jul/10
· votar


Obrigado pela orientação, (1 metro dá)
Abraços

lyndell
Veterano
# jul/10
· votar


Bertola
Seria legal algo até 500 dolares, se o melhor para o meu som for um amp atualmente, pode me indicar um bom nesta faixa de preço?

Obrigado

Mythril
Veterano
# jul/10
· votar


Meu caro,
Tenho uma strato com captação HSH e quando coloco a chave na posição de cima, ou seja, captação do braço, estou sentindo a guitarra muito grave, o que embola o som... já ouvi dizer que bastaria inverter a posição do captador do braço, sem mexer na instalação... apenas trocar o que seria o "quinto" captador com a posição do "quarto". Procede????

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10
· votar


lyndell
Cara, também depende...
Se vc for usar apenas para estudo, um pequeno (15/20WRMS com falante de 8/10pol. serve). Se for para tocar "ao vivo", um valvulado de 15 a 30WRMS e falante de 12pol ou SS de 50/65WRMS e falante de 12 seria ideal. Pesquise as opções posto que existem várias (Fender, Orange, Laney, Crate, Vox, etc).
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Mythril
Não.
Há algumas formas de resolver isso: Trocar o captador por um de melhor qualidade, de baixa saída e resposta mais aguda), deixá-lo bem baixo (em relação às cordas), trocar os pots da guitarra por de maior valôr (isso deixará todos os capts mais agudos). Mexer na equalização do seu sistema (usando ou os controles do amp ou de um pedal equalizador). Usar encordoamento híbrido p/ex.: 0.11 nas primas e 0.10 nos bordões). Pesquisar outros amps. Etc, etc
Abç

PedroAugustoMusic
Veterano
# jul/10
· votar


grande Bertola !

cara, estou com uma dúvida, já pesquisei em vários lugares e não achei a informação ... eu tenho uma Fender Strato MIJ e o cap do braço é um Schaller Humbucker ... a guitarra tem uma chavinha que tranforma esse cap de H p/ S e gosto muito do som dele, mas eu qria saber a origem, se ele realemte é bom, quem usa enfim gostaria de saber um pouco mais sobre esse cap se vc conhecer e puder me ajudar !

vlw cara obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10
· votar


PedroAugustoMusic
Schaller Humbucker
Não precisa dizer mais nada.....
Vc conhece alguma Mercedes-Bens ruim?
Algum Wolkswagen que não seja confiável?
Algum remédio Hoescht que seja ineficaz?
Algum Thiessen-Krupp feito de metal vagabundo?
Algum caça Me-262 que não fosse temível?
Algum submarino ou tanque alemão que não levasse pavôr a seus inimigos?
Abç

PedroAugustoMusic
Veterano
# jul/10
· votar


heheheh entendi tudo !!!

fico feliz em saber q estou relamente com uma jóia na minha guitarra, vou postar uns sons aqui no fórum dps.

mto obrigado cara, me ajudou mto

Decitar
Veterano
# jul/10
· votar


Não consegui encontrar muita informação sobre ela infelizmente. Só sei que ela é produzida na Korea, os trastes e tarrachas foram trocados e, segundo o vendedor, não deve em nada para a fender japonesa dele(UIOHASUIHIAS).

Resumindo. Ela é da Korea, do ano de 1996, serial number começando com VN(produzida na fábrica Saehan(Sunghan)). Gostaria de saber se é uma boa guitarra, se é de compensado e se vale os 1000 reais nela pedidos...Não encontrei anúncios dela no Mercado Livre para comparação de preços!

Fotos:

http://img52.imageshack.us/img52/7976/squire3.jpg

http://img443.imageshack.us/img443/5743/squire1.jpg

http://img28.imageshack.us/i/squire2.jpg/

RennanRdC
Veterano
# jul/10
· votar


Bertola, tem como colocar captadores com aquela capinha prateada de lespaul em qqer guitarar?

ZACK 626
Veterano
# jul/10
· votar


LIGAR A PEDALEIRA NO AMP , É NO LOW OU NO HIGH DO AMP?.
LEMBRANDO Q É UMA PEDALEIRA NÃO UM PEDAL.

Heaffy
Veterano
# jul/10
· votar


Bom dia bertola, sempre tive uma curiosidade, será q tem algum problema colocar caps ativos na ponte e passivos no braço??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10
· votar


Heaffy
Não se pode misturar ativos com passivos....
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10
· votar


Decitar
Cara, acho R$ 1000 caro.... Para verificar se é, ou não de compensado, só vendo o corpo mesmo.
RennanRdC
Em alguns sim, em outros, não.
ZACK 626
Em 1° lugar, não escreva em caixa alta.
Low.
Abçs

kyo_ryo
Veterano
# jul/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, é possível fazer binding em um braço já acabado? Seria muito trabalhoso/caro?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)