Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Bilelo
Veterano
# jun/10
· votar


Não, não é. Provavelmente vc terá que levar de novo a seu luthier e explicar o corrido (o serviço deve estar na "garantia"). Talvez a troca das molas seja necessária.
Abç


Vlw, vou falar pro meu pai ligar pra ele.

Jim Marshall
Veterano
# jun/10 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Mauricio Luiz Bertola

E ai Bertola, tudo bem?

Tenho uma dúvida; tenho uma Ibanez RG branca, mas queria deixá-la com um ar ainda mais vintage...tenho essa guitarra desde 2001...

Existe alguma alternativa ou produto que não seja propriamente tinta que deixe-a com aquele tom Vintage White ?


Grande abraço !

See ya!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Jim Marshall
Não, não tem. Aquela tonalidade é fruto do "envelhecimento" natural da pintura. Espere e verás.
O Tempo é o Senhor de todas as coisas
Abç

takamime
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

cara sera que tem como deixar um captador com alta saida, em um com saida moderada ? tipo mexendo na parte eletrica ?

Jim Marshall
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O Tempo é o Senhor de todas as coisas


Sábias palavras...hehehehe...

Grato pelo suporte !


Abraço Bertola !

See ya!

Kshiroh
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ah, valeu Mestre... Perguntei sobre as madeiras porque vi em alguns tópicos por aqui que dependendo do tipo da madeira usada na guitarra a propagação de certos timbres era mais valorizada... Bom saber que não tem tanta diferença, assim fico mais tranquilo para observar melhor as guitarras...
Abração!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


takamime
Não. Até teria, mas não vale à pena....
Kshiroh
Olha, até tem certas diferenças sim, mas considerando que se vc for usar som limpo e equalização "flat". No fundo, não tem muita relevancia.
Abçs

nicida
Veterano
# jun/10
· votar


grandes mestres do fcc, me ajudem aqui rapidinho...

minha alavanca espanou faz um tempo já, e como to indo pros states agora, vou trocar a coitada.

é uma ponte estilo strato anos 60 com 6 parafusos, não sou um virtuose e não estou procurando altas alavancadas estilo Vai, quero mesmo aquele efeito vibrato bem surf rock.

tava dando uma olhada nas wilkinson e achei bem legal as opções de modelo com 6 furos... o que acham? como essas coisas são baratas lá fora quero pegar uma ponte boa mesmo... me indiquem ae aquelas que vocês sabem que são confiáveis.

valeu pela ajuda! abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


nicida
Cara, compre a Wilkinson, mas certifique-se de que a mesma possui um bloco grande e confeccionado em aço ou latão, assim como (5) molas de qualidade. Digo isso pois os modelos comumente vistos em guitarras de baixo custo tem esse bloco fino e confeccionado em metal de baixa qualidade.
Abç

xGumAx
Veterano
# jun/10 · Editado por: xGumAx
· votar


Vou encaminhar uma pergunta q eu fiz num outro tópico e sugeriram q eu perguntasse aos mestres-luthiers!

^^

Tenho um strinberg CLB 24A, e quero q ele funcione sem bateria transformando em passivo.

Será q se eu usar o esquema de switch ativo passivo a tá aí dá certo?

Tenho curso de eletrônica mas aquele trem é uma emboleira com circuito ativo e tbm não entendo muito sobre esses esquemas de instrumentos...



http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/223674/

Obrigado


[EDIT] Esse é o esquema de switch postado no tópico

Switch Ativo-Passivo

nicida
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

tem que ter 5 molas?? caramba, eu achei que 3 eram o suficiente!

Caike_bend
Veterano
# jun/10
· votar


Fala, Bertola!

Cara, tem algum jeito d'eu saber qual é a madeira da minha guitarra? É uma golden, mas não é compensado. Tenho certeza. No headstock dela não tem nada, além do nome ''Golden''...

Valeu!

Heaffy
Veterano
# jun/10
· votar


Bertola
tu é do Rj cara?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


xGumAx
Cara, em 1º lugar certifique-se de que os captadores de sua guitarra são passivos.
Se o forem, esse esquema funcionará. Se forem ativos, ou seja, se receberem alimentação da bateria, não dá.
nicida
Sim, não é à toa que o grande Léo Fender projetou a ponte para 5 molas. Se vc reparar nas guitarras dos grandes mestres da Stratocaster (Jimi Hendrix, SRV, Robin Trower, Blackmore, etc), eles sempre usam 5 molas.
Caike_bend
Se for uma das Goldens Les Paul antigas, é de cedro.
Heaffy
Niterói.
Abçs

Heaffy
Veterano
# jun/10
· votar


Que maneiro cara, já sei a q Luthier levar minha guitarra qndo comprá-la :)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Heaffy
Obrigado por sua confiança cara. Mas há outros luthiers muito bons no Rio de Janeiro também, eu sou apenas um deles...
Abç

Heaffy
Veterano
# jun/10
· votar


po cara particularmente eu só conheço um, moro na taquara e o Garcia daqui eu não confio, ele trocou as tarraxas do meu violão e uma ficou meio solta... então nunca mais sab...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Heaffy
Conheço o Garcia desde o início dos anos 80...
Abç

Heaffy
Veterano
# jun/10
· votar


po cara, acho q ele ta relaxado então, pois não sou o unico a não gostar de um trabalho dele, sem contar que ele monopoliza essa região aqui hehe, mas nada contra ele, smp q eu fui na loja dele ele foi gente boa... enfim, temos q separar o profissional do pessoal né ^^

Neirocker
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Olá Bertola,
Eu estava vendo uma fonte que tenho aqui em casa e ela é de 0~2A, 9VDC chaveada só que tem o negativo no lado de fora do plug e o positivo dentro.
Se eu inverter o cabo e adicionar mais plugs com o negativo dentro e o positivo fora eu poderia usar ela em meus pedais.

Valeu

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


Heaffy
Cara, eu não posso comentar o trabalho de outro luthier, por motivos éticos.
Neirocker
Essa amperagem me parece muito baixa para mais de 1 pedal.
Abçs

Neirocker
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Vlw
Abraço

Otávio Queiroz
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Bertola

cara, estou pra comprar a Schecter Sunset Extreme, uma praticamente igual a dos modelos que voce me indicou, e pelo que eu vi voce sugerindo pra outras pessoas aqui passarem em um luthier pra regular a guitarra inteira, pretendo fazer isso, mas quanto custa em média esse serviço? só um exemplo, de quanto voce cobraria pra eu ter uma ideia
Abçs

Les Guitar
Veterano
# jun/10
· votar


Caras, meu Metero não tem entrada para footswitch, mas soube que tem como fazer um esquema com os fios dos canais e montar um foot. O que eu preciso é saber como eu pego os fios e faço meu foot (ou entrada do).

Valeu!! Abraço

Heaffy
Veterano
# jun/10
· votar


Bertola, eu sei cara, eu tava só comentando ^^
então, vc conhece algum outro bom luthier aqui por essa área??

Dexterzin
Veterano
# jun/10
· votar


Aew Bertola da uma ajuda aew em um bass de uns 300 reais para iniciante mesmo ...

L.K.R
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ae Bertola, sabe me dizer quando vale um amplificador honesto pra alguem que toque a 2 anos mais ou menos? não precisa indicar modelos,, só a marca e mais ou menos a faixa de preço já é suficiente.. valeu


abç.

Slave of hell
Veterano
# jun/10
· votar


Oi pessoal bem...sempre tive esta dúvida mas nunca lembrava de perguntar

Ligo meu Peavey valveking que consome 300 watt em um Estabilizador que diz dispor 300 VA,e neste mesmo estabilizador ligo uma fonte(estabilizada) que libera ate 500 Ma só que só tenho um Delay landscape que consome 55 Ma...PORRA!maldita matemática!!!

a fonte eu sei q rola no meu delay,e posso somar consumos ate 500 Ma nela ...mas o amp de 300 Watt no estabilizador de 300 VA ta corrento?...e ainda neste estabilizador digamos que eu use os 500 Ma que a fonte "deixa" ligar ,estaria tudo bem?

não entendo nada de medidas de física,por isso a dúvida,,,tbm n sei onde postar isso ..é meio pedais e meio amp o tema ;/

ajuda?

xGumAx
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, em 1º lugar certifique-se de que os captadores de sua guitarra são passivos.
Se o forem, esse esquema funcionará. Se forem ativos, ou seja, se receberem alimentação da bateria, não dá.



É um baixo, ^^
Os captadores são passivos mesmo, mas não sei se no final vai prestar. O jeito é tentar!

Obrigado pela resposta!!

marcosshrp
Veterano
# jun/10
· votar


Mestre, seguindo a sua recomendação, iria comprar os eminence legend 1258 que possivelmente poderia comprar pra musicallgreman, mas aconteceu o seguinte..
me apaixonei pelo Eminence Lil' Buddy, ouça-o aqui



é o segundo...


mas não existe comercialização de jeito nenhum desses falantes, qual o melhor metodo para importa-los mestre?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)