Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Miner
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

valeu pela ajuda ai, acho q pra fazer isso aqui vai sair muito caro mesmo.

ai nao sei se compensaria arriscar levar pra fazer ai no Brasil.

desse modelo no Brasil é muito caro.
comprei um abacaxi.

mas vou ver o que da pra fazer.

obrigado novamente

likerock
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

As Sx SST são realmente em Alder? Ou existem excessões que vem com outro tipo de madeira?

Joey Santiago
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vale a pena investir em uma Memphis les paul braço colado?

matheusandradesantos
Veterano
# mai/10
· votar


Olá de um tempo pra cá, as vezes a minha guitara (ARENA STRATO 3S uso na igreja) para de funcionar do nada, ai eu mexo no Knob de som e ela volta a funcionar, alguem sabe o que é?

JCSK8
Veterano
# mai/10
· votar


Aos luthiers: Qual o método preferido de vocês para quantificar a curvatura ideal do braço? Pressionar tal e tal trastes e avaliar tal espaço etc. Pra apetar o tensor vocês recomendam fazê-lo com a guitarra afinada, afrouxar levemente a afinação (1/2 tom) e apertar, ou afrouxar toda a afinação e apertar o tensor?
Valeuz.

Andreas Miller
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Olá amigo. Eu queria saber o seguinte: minha guitarra tem dois hambuckers que vieram nela, e eu tava pensando em trocar pelo par Hh 777 da Malagoli (ouvi bons comentarios). Motivo: Os captadores que estão na guitarra nao tem definição e chiam um pouco. O que voce me recomenda Mauricio visto que eu nao posso comprar um amp bom porque é caro. Eu gosto de tocar Metallica. Obrigado.

Guitar_Eric
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

xBrutalMoshKiDx
Não. Compre os Sound/Malagoli Intruder. Vc vai ter uma surpresa...
Abç



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142784058-captador-humbucker-p- guit-intruder-malagoli-_JM

qual sua opinião sincera sobre esse Caps?? estava na agulha pegar um Cabrera V8 para colocar na ponte da minha Condor CG350, mas interessei pelo caps, e preço.

Minha guitar é captação HSS, compensa colocar um mini Humbucker na ponte??

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


RennanRdC
Schecter e Ibanez.
likerock
Sim. Já as Shelters (que são inferiores, são em basswood).
Joey Santiago
Respeitando a relação custo-benefício, sim.
matheusandradesantos
Mau-contato.
JCSK8
Basta apertar a corda no 1º e no último traste, se houver uma "barribguinha" para baixo ou para cima, está empenado. Afrouxe um pouco as cordas e d~e um1/4 de volta e deixe "descançar", depois confira novamente.
Andreas Miller
Colocar os H777 vai melhorar bem a sonoridade. Mas, para torná-la ideal, só um bom amp mesmo.
Guitar_Eric
Cara, esse captador é muito poderoso, altíssima saída, e tem um som grave. Me surpreendeu.
Abçs

no quarter
Veterano
# mai/10 · Editado por: no quarter
· votar


Jogo rápido para não te encher o saco.

Stratos mais parecidas com fender em construção e tom até os seguintes preços:

Até 500 r$.

Até 1500 r$.

Até 2500 r$.

Seria uma guitarra mais específica para blues e músicas que precisam de singles, já que tenho uma epi-explorer 09' e um gibson sg std 92'

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


no quarter
Até R$ 500: SX SST 57 ou 62
Até R$ 1500: Squier Standard
Até R$ 2500: Fender MIM.
Abç

yvens
Veterano
# mai/10 · Editado por: yvens
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Falando em qualidade de guitarra, qual a melhor:

Sx Les Paul Gg1 Custom ou Squier Telecaster californiana by fender?

As duas estão sem modificações.

After:

Fazendo modificações nas duas:

Sx Les Paul Gg1 com dois Little 59 ou a Squier Telecaster com dois Fender Vintage Noiseless?

Abraço e obrigado pela ajuda!

Galattico
Veterano
# mai/10
· votar


conhece alguem bom para fazer lutheria(todo quanter tipo de ajustes e regulagens) em londrina PR ou regiao?

cristian1990
Veterano
# mai/10
· votar


Bertola

é uma duvida besta mas qe sempre me deixo na dúvida, eu tinha um violao velho aki e levava muito na rua para tocar com os amigos de dia as vezes a noite só para brinca mesmo passa o tempo, vc aconselha leva violao para a rua o qe pode acontecer ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


yvens
Cara, são guitarras MUITO diferentes. Mas, eu iría de Tele, com os noiseless.
Galattico
Infelizmente não. Nunca estive nessa cidade, infelizmente...
cristian1990
Encare-0 coo seu camarada...Leve-o...E toque-o. è isso é que é importante.
Abç

Joselitoo
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
cara vou comprar uma guitarra de ate uns 800 reais, mais seria legal se sobrasse uma grana pra ups futuros se for necessario, eu estava entre a Sx SSt 57, Condor Gx40a que é em ash, e a Condor Gx30s que ja tem um humbucker...as tres sao parecidas em questão de construção, e qualidade ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


Joselitoo
Cara, por indicação do meu amigo Rapha, guitarrista de mão cheia, Compra a GX40A.
Abç

Joselitoo
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
valeu, e otra coisa aquele site GFS e de boa compra la ?

gualtersouza
Veterano
# mai/10 · Editado por: gualtersouza
· votar


Estou com um probleminha e gostaria de consultar os experts. Troquei de caps na minha CLP2-S, pus o 59 e o HH777, e realmente melhorou muito, mas percebi que as cordas mais finas, em algumas das casas mais próximas do corpo, ao serem tocadas parece que o volume baixou bastante, ficam sem corpo. Quando volto para outras cordas ou casas, o cap soa bem. Isso ocorre com a chave de seleção de caps nas 3 posições, mas principalmente no 59 (braço).
Não é o caso de trastejamento, já verifiquei isso.
Alguém já passou por isso?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


gualtersouza
Aproxime mais os capts das cordas primas, e levante-as um pouquinho.
Abç

likerock
Veterano
# mai/10 · Editado por: likerock
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Uma guitarra que me chamou a atenção foi a Cort M600, achei um modelo muito bonito e só achei comentários positivos em relação a mesma. É uma boa guitarra, não é?

Estou com uma dúvida, ela tem dois modelos, com tremolo e sem. O Tremolo é um Wilkinson WVPC, gostaria de saber se o mesmo aguenta alavancadas e tal ou é mais jogo comprar a com ponte fixa (pra mim tanto faz, uso o tremolo só pra brincar). As tarraxas dela são boas, aguentam bends brutos e tal (mais por desencargo de consciência, pelo preço devem aguentar, haha)?

Abç

gualtersouza
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ok, Bertola. Grato pela ajuda.

Lukegambler
Veterano
# mai/10
· votar


Caro bertola..
comprei um captador recente e acho que ele veio errado.. estou com medo dele ser falsificado. é um bill lawrence l500 xl, quando tirei ele da caixa vi que o fio não é na parte inferior direita.. é na superior esquerda. Assim para instala-lo eu tive que da uma volta com o fio pelo captador, fazendo ele ficar todo torto e desalinhado com as cordas.. Segue a foto para melhor entendimento
http://img14.imageshack.us/img14/2864/semttuloohq.jpg
Ele é assim msm ou eu comprei algo enganado??
Muito obrigado

Vinícius Braga
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Opa
Cara, estou com um pequeno probleminha e queria uma orientação sua.
Quando eu dou um bend de 1 tom pra mais, a guitarra está desafinando, isso é recente!
Seria isso a corda que está ficando velha(1 mês e meio) ou as tarraxas estão mal apertadas?

Abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


likerock
Sim, é uma excelente guitarra. Eu compraría a de ponte fixa.
Lukegambler
Estou no trabalho e aqui não abre esse link.
Vinícius Braga
Corda velha e mal colocada na tarracha, bem como esta estando frouxa.
Abçs

Vinícius Braga
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Grato.

Galattico
Veterano
# mai/10 · Editado por: Galattico
· votar


eu tbm gostei muito das corts m600 mais a minha duvida e otra

se eu comprar a cort m600T ela pode perder um pouco do sustain(e assim que escreve?) por causa da ponte ser tremolo? ou e igual a sem tremolo?

desculpa ai a confusao,vlw

edit-- cara corda com 1 mes e meio ja e velha?c for eu to ferrado para bancar as cordas!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


Galattico
No meu entender, sim.
Cara, cordas tem que ser trocadas assim que perderem o brilho...
Abç

Nerdbanger
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

E ai Bertola, tudo certo? Então, tenho 2 captadores Seymour Duncan (Duncan Distortion e '59). To pensando em pegar uma guitarra de médio custo para tocar metal em outra afinação e tava pensando em pegar uma LTD M-100. Essas guitarras são de Basswood mesmo ou são mais uma dessas de compensado? O que você pode dizer sobre elas? Vale a pena botar esses captadores e, quem sabe, uma Ponte Floyd Gotoh?
Abração meu chapa

Floyd N Roses
Veterano
# mai/10 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


Grande Bertolaa!!! Tudo belezinha ai?! =D

Então...eu tenho duas duvidas aqui sobre amplificadores...e queria saber se você pode me dar uma das suas mãos cheias de conhecimento!!! ;D


A primeira é que eu tava vendo uns cabeçotes de guitarra e reparei que a maioria dos que eu vi tinham duas saidas de 4 Ohms e uma de 8 Ohms. Só que eu procurei em tudu quanto é lugar e ainda não consegui entender como essas saidas pra caixas funcionam...

...isso quer dizer que eu poderia ligar uma caixa de 4 Ohms em cada saida de 4 Ohms e uma caixa de 8 Ohms na saida de 8 Ohms??!!! E, assim, seria possível ligar 3 caixas no head ?! (duas de 4 Ohms e uma de 8 Ohms) ...Ou eu que to viajando legaal???!!!! oO


E a segunda é como eu faço pra saber a potencia correta dos alto falantes pra determinado head. Por ex: vamos supor que eu tenha um head (de guitarra) com 30W e queira fazer uma caixa 2x12" pra ligar ele...como eu faço pra saber de quantos watts têm que ser os falantes que eu vou comprar??? o.ô


Bom...por enquanto é ""!!! ^^


Abraço!!! o///

JCSK8
Veterano
# mai/10
· votar


Bertola, chegou minha Condor CLP2, das antigas, obrigado pela dica, realmente a bichina vale o quanto pesa. Me diga lá, que set de captadores vc indica? Tem muitos posts sobre o tema, eu sei, mas pela tua sabedoria em les pauls. Preferiria o par 57 ou o clássico JB/59? Caps Gibson, seymour respeitam a relação custo-benefício ou é por motor de ferrari no fusca? Se fnão forem posso por malagoli ou cabrera. Vi um par de spirit 57 por 200 mangos, vc conhece e sabe dizer se são bons?
Abraço.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)