Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


likerock
Não cara...Tanto faz...
Agora... É um erro seu achar que só a guitarra resolve. Compre a guitarra que vc mais gostar (do ponto-de-vista do timbre e da tocabilidade), e TAMBÉM um amp bom. Não adianta nada vc ter uma Gibson e plugar num Meteoro multi-uso. Agora, até mesmo uma Tonante vai "falar" pra caramba num Fender Twin Reverb.....
Abç

Ian Anderson
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
As Gretsch Electromatic Junior Jet II, são muito problematicas? (tipo as Epiphone LP Junior), achei o som legal, mas fiquei com o pé atras por achar elas muito baratas (para a Gretsch).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


Ian Anderson
Bem, elas tem braço aparafusado e não existe referência sobre o material do corpo (só do tampo: mogno ou nato). Cabe uma verificação para saber se não tem compensado aí...
Abç

cao fofo
Veterano
# mai/10
· votar


Senhores mestres minha pergunta e sobre ligação de uma pedaleira com o amplificador

tenho um amp Laney TF 200 tube fuse
nele tem Input, duas distorções, loop send e loop return

e tenho uma pedaleira RP6 Digitech

como q eu ligo corretamente para aproveitar o maximo do amp e o maximo da pedaleira?

a pedaleira tem o input, duas saidas sendo uma mono e as duas juntas esterio

Obrigado meu deus por ter tudo isso \o/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


cao fofo
Eu ligaría direto no input. Em mono (óbvio). E gastaría um bom tempo pesquisando e "construindo" patches, equalizando volumes dos mesmos e fazendo o seguinte esquema de sequencia: base > solo > base
Simples...
Abç

cao fofo
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ok, os pacthes eu jatenho os melhores ja, que eu ja venho timbrando a 7 anos, mas é que o clean do meu amp e bonito, e achei que colocando a pedaleira inteira no loop e a guitarra no imput ia dar um som melhor, e ainda assim eu poderia usar a distorção do amp junto com a pedaleira, funciona assim ou eu estou viajando?

desde já, parabens pelo bom trabalho que vocês estão fazendo
\o/

cristian1990
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

criei um tópico sobre pedais antigos e vc me falou desse danelectro slap echo, eu achei no site o danelectro BLT slap echo é a mesma coisa ?? e nesse site tbm tem um seria a mesma coisa os tres
http://www.playtech.com.br/ch/prod/24/pedal-danelectro-slap-echo-dj-3- --azul.aspx

Guitar_Eric
Veterano
# mai/10
· votar


Bertola, seguinte: tenho uma Condor CG350 Lx Plus, toco Thrash e New Metal, e adquiri um Fender Frontman 212r.
Porem me enviaram por equivico um FM 212 DSP.
Me ofereceram ficar com ele, ou trocar, gostei do som dele, mas estou preocupado quanto à durabilidade e resistencia dele. O que vc acha sobre ele?

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


cao fofo
Cara, nada impede de, ligada no input, em sons sem distorção, vc acionar a distorção do amp com a pedaleira ligada. O Clean de amp é bom mesmo, resta saber se sua pedaleira não irá "roubar" muito sinal.
cristian1990
É esse mesmo. Eu tenho um.
Guitar_Eric
Cara, por uma questão de moral e honestidade, independente do que seja ou deixe de ser, devolva o amp e receba o seu.
Abçs

Guitar_Eric
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
entao Bertola, caso fica com esse, irei pagar a diferença, pq o frete ai vai ficar em 200, estou em acordo com a loja.

So preciso saber se esse é melhor, ou compensa, que ai eu negocio com a loja a diferença, nao quero passar a perna em ningue

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


Guitar_Eric
Em sí o amp é o mesmo. A questão do DSP é de durabilidade e confiabilidade. Principalmente num país em que o fornecimento de energia é tão ruim e variável. Eu considero um risco, posto que essas placas de IC's são sensíveis....Mas...tá valendo.
Abç

killer7
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

A minha tem 22 e quero por um com 24 trastes, vai ter problema?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


killer7
Sim. Não pode.
Abç

JCSK8
Veterano
# mai/10 · Editado por: JCSK8
· votar


Bertola, apesar de ser uma dúvida sobre amps, vi que vc manja então me diz lá.
Quero um amp com um bom claen, não ligo pra distorção, reverb, nada. Quero um timbre legal pra combinar com minha condor clp2 e um gt2 sansam.

Tenho em vista oliver gs-80, staner kute 60.
Desses dois staner tá bem em conta, 250 e o outro 440. Quero pra estudar em casa e pequenos ensaios, nada de palcos grandes.
Obrigado desde já.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


JCSK8
Oliver GS-80 "na cabeça"!!!
Excelente amp!
Abç

JCSK8
Veterano
# mai/10
· votar


Valeu!

Staiver
Veterano
# mai/10
· votar


Olá Bertola,estou com problema nos trastes da guita,nas ultimas casas alguns estão tortos,em algumas partes tem uma espécie de ondas,estão irregulares,e se torna impossível tocar nessas casas.
O que um Luthier faria?trocaria todos ou só aqueles com defeito(pq a guita caiu,estava sem corda pq ia trocar e bateu num canto com os trastes e eles levantaram as bordas,mais precisamente da casa 14 até a 21,ai dei umas marteladinhas com martelinho de borracha e piorou)
e quanto ele cobraria em média?

Desde já agradeço.

likerock
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, com os Screamin Blues (Cabrera) ou com os Custom Alnico Blues (Malagoli) também da pra tirar um classic rock de músicas estilo Layla, Cocaine, Sultans of Swing, Money for Nothing?

SANCHES_RG370DXL
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Olá Bertola, Comprei a pouco tempo uma Ibanez RG370DXL (canhota) semi nova com menos de 1 ano de uso. Bom, mandei pra um cara de Rio Preto regular e a guita voltou com a quarta corda abafada e com as cordas com quase 1 dedo de altura!!!!!!!

Seguem os termos que ele usou pra se justificar:

"apresenta trastejamento devido a um desnivel de alguns trastes que pode ser resolvido com replanagem..."

" a ação das cordas um pouco altas é devido a melhor regulagem possível, a regulagem pode ser revertida..."

Gostaria da orientação sobre o que posso fazer pra salvar essa guita (abafamento da quarta corda e abaixar as cordas sem trastejamento) Uma retificação dos trastes resolve? Estou usando un encordamento desconehcido (roots). Será que colocar um encordamento melhor resolve esse abafamento?

Muito Obrigado.

Abadia
Veterano
# mai/10
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143467664-guitarra-ibanez-ex-se ries-ponte-flutuante-dourada-_JM
vale a pena comprar esta guitarra, para reformar?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


Staiverr
Trastes se trocam todos. Eu não comento preços.
likerock
Sim.
SANCHES_RG370DXL
Cara. O que vc precisa é de um bom luthier...
Abadia
Sim. O preço está bom.
Abçs

mauricio msp
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

opa, tudo bem?

sem querer ser chato mas acho que vc esqueceu da minha pergunta que fiz no dia 6.

valeu

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


mauricio msp
Basta passar uma flanela com um poquinho de óleo de peroba, ou de cedro.
Abç

xBrutalMoshKiDx
Veterano
# mai/10
· votar


Bertola, vale a pena trocar os caps originais de uma Epiphone sg 310 por um Di Marzio Tone Zone?

To pensando em algum cap com peso e bom nivel de grave..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


xBrutalMoshKiDx
Não. Compre os Sound/Malagoli Intruder. Vc vai ter uma surpresa...
Abç

testemunha
Veterano
# mai/10
· votar


opinião de luthier extremamente bem vinda ^^
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/233794/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


testemunha
Já respondido.
Abç

Miner
Veterano
# mai/10
· votar


o meu problema é o seguinte, eu comprei um violão archtop e queria colocar captação nele, um cap no braço.
mas to com alguns problemas, as cordas estão muito altas, e ai descobri q aponte nao ta fixa, e q as oitavas 12ª nao estao muito certas, e pra baixar as coradas tem q mexer no braço, pq o braço ta muito reto e nao tem tensor, ai acho q vai trastejar, gostaria de saber por quanto sairia isso.
aqui tem algumas fotos e mais informaçoes:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/233783/p0#6793946

obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Miner
Procure seu luthier. Eu não comento nem dou preços aqui, pois isso é anti-ético e contrário às normas do FCC.
Ví que vc está morando na Alemanha. Realmente o preço da mão-de-obra aí é bem maior que no Brasil. Sugiro, ou que vc venda esse violão e compre outro por aqui, ou traga-o e faça o serviço aqui.
Abç

RennanRdC
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Olá Bertola!

Cara que guitarra de 7 cordas vc pode me indicar numa faixa de uns 2000 ~ 2300 reais?
Com floyd e talz...
De preferencia aqui no Brasil.

Valeu!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)