Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Dexterzin
Veterano
# abr/10
· votar

vlw bertola vc me inidico o groovin olha esse ai vo compra o distortion http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139846973-pedal-p-guitarra-groo vin-distortion-ou-overdrive-promoco-_JM quero um som mais puxado pra Metallica . =D

Angelo Perleps
Veterano
# abr/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Oi tenho uma duvida

uma das minhas guitarras strato está c/ um rachadura no braço no local aonde ele fica mais grosso e quadrado proximo ao encaixe do corpo

a rachadura não esta na vertical e sim na horizontal deve medir 3mm não parece profundo

a guitarra não teve nenhuma queda, o brço da guitarra tem 19mm de espessura (muito fino) no 5 traste

é isso q está me preocupando por o braço ser muito fino e surgiu uma rachadura será q ele corre o risco de quebrar?

como exemplo tive uma guitarra feita por luthier c/ o braço fino assim, e um dia a guitarra teve uma queda e o tensor saiu p/ fora do braço na parte de traz a madeira estava tão fina quanto um palito de sorvete naquela região.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/10
· votar

Bertola, o que me diria de uma Condor CLP II? Hoje em dia ela continua boa ou mudou algumas coisas. Enfim, queria saber sua opnião geral sobre a CLP II, estava pensando em comprar uma Sx Sst 57/62 (uma dessas), mas estou por decidir de juntar mais um pouco de dinheiro e comprar a CLP II logo porque sou fã de Les Paul.
A CLP II realmente é melhor que essas outras duas guitarras?

luquinhas12
Veterano
# abr/10
· votar

LeondelFefon

nao sou o bertola mas ai vai.

Pelo que sei,é uma otima guitarra,braço colado,que da bastante sustain,corpo em nato e top flamed maple.timbre bem gordo e definido.
Em breve comprarei minah guitarra,e será ou essa ou um sx sg,tbm de braço colado e mogno.Depois vc ve se te agrada.

iRock
Veterano
# abr/10 · Editado por: iRock
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Quais são as diferenças da Schecter Omen 6 FR pra Omen Extreme 6 FR?

Outra coisa, se tu puder me dizer as caracteristicas dessas quatro madeiras, ajudaria muito:
1)Mogno
2)Alder
3)Basswood
4)Ash

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/10
· votar

luquinhas12
Blz.

xExLucasx
Veterano
# abr/10
· votar

A extração clandestina do mogno é um importante fator de devastação da floresta amazônica, dado o valor e a demanda pela sua madeira. Atualmente tem corte proibido no Brasil

De que diabos é feita minha Epiphone Les Paul Standard então?

iRock
Veterano
# abr/10
· votar

xExLucasx

Nato.

Galattico
Veterano
# abr/10 · Editado por: Galattico
· votar

bom eu sei que existem uns 50 topicos falando disso mais eu nao entendi direito =S

fender mexicana vale a pena?

qual a melhor squier? conpensa uma fender mexicana ou a squier?
abç

xExLucasx
Veterano
# abr/10
· votar

Nato é baum? D:

Tamehiro
Veterano
# abr/10 · Editado por: Tamehiro
· votar

xExLucasx
É.

Quem puder me ajudar:
Essa guitarra é boa:

http://www.deanguitars.com/dean_winter_08/VendettaDigitalCamo.htm

É negócio por R$ 950?

Ou é melhor uma Cort x6 ou uma KX5 FR por 1000?

EDIT: Tem também a Schecter Deluxe FR, só que tá em falta no site da Playtech.

Galattico
Veterano
# abr/10
· votar

nato e uma imitacao chinesa do mogno!

GustGuitar
Veterano
# abr/10
· votar

Galattico
Imitação mano?
Uma madeira não copia outra, isso não existe.
É só uma madeira com características um pouco parecidas.

xExLucasx
Veterano
# abr/10
· votar

Pelo que eu li , nato é como se fosse o mogno plantado lá...

Ficou ruim, tipo
Aqui no Brasil não tinha cavalos, foram os europeus que trouçeram
Assim como o mogno para a China

xExLucasx
Veterano
# abr/10 · Editado por: xExLucasx
· votar

Como a árvore da madeira não está no seu habitat original ela provavelmente perde algumas caracteristas que tinha neste

Acho que é isso

iRock
Veterano
# abr/10
· votar

xExLucasx

Cara, o Nato é uma madeira boa sim, claro, não se compara ao verdadeiro Mogno, mas é muito boa sim. Ele é chamado do Mogno de algum país, qual eu não lembro, mas tipo: Mogno Indiano.

Tenho uma Epi LP Std também, e o som dele é bem grave e encorpado sim, não deixa a desejar.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar

lindoso
1) Sim, ajudam um pouco.
2) Depende da regulagem, com 5 molas fica mais estável.
3) A blindagem não traz nenhum benefício sonoro, apenas a redução do chiado.
4) A forma como se colocam as cordas nas tarrachas não deixa "guitarra mais macia". O que deixa é a regulagem. As cordas devem ser laceadas na haste e ter poucas voltas na mesma.
Eagleyes
Achei cara demais.
Angelo Perleps
Cara, rachaduras desse tipo são mal sinal... Consulte seu luthier.
LeondelFefon
Boa guitarra, a melhor LP do mercado atualmente; estou com uma em minha oficina(Ainda não mexi por falta de tempo), para instalar capts EMG.
iRock
Apenas acabamento.
Essas características podem ser encontradas no fórum (use a busca).
Galattico
Sim, é uma boa guitarra.
As Squiers boas são as Standards, as DeLuxe e Classic vibe.
xExLucasx
Nato (Mora excelsa), é uma madeira tonal de origem asiática cujas características são semelhantes so mogno, mas menos densa.
Abçs

Symptom
Veterano
# abr/10
· votar

As Squiers boas são as Standards, as DeLuxe e Classic vibe.

Esqueceu das Vintage Modified, bem superiores às Standards.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar

Symptom
Exatamente. Thanks!
Abç

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola
faz um tempo q eu to montando uma guitarra, surgiu a duvida de qual ferragens colocar, pots, chave (LP), Jack, Se coloco um push pull ou um mini chave pra defasagem / split.

procuro algo com um bom benefício/ custo.

vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar

Ian Anderson
Cara, qual é a sua pergunta?
Abç

Angelo Perleps
Veterano
# abr/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola
sobre a rachadura vc me mandou procurar o luthier,

mas o problema é o seguinte:

comprei esta guitarra na loja de inst usada, no dia que comprei não notei nada, mas eu nem levei a guitarra pra casa no dia, pois não gostei da cor do inst, e o dono da loja falou q p/ 150 ele ia mandar pintar da cor q eu quisesse em 2 semanas, aceitei fazer o serviço

depois de 3 semanas esperando eu fui a loja buscar a guitarra e o dono disse que o luthier ainda não havia levado a guitarra , então pedi pra levar pra casa e trazer no dia em que o luthier fosse passar na loja que seria em 2 dias

quando cheguei em casa abri o case eu via a rachadura, e no dia seguinte cedo levei a guitarra na loja reclamar o dono disse: (que a rachadura era só superficial q lixando sumia que ia mandar o luthier lixar pra tirar ela).

pois bem 1 mes ja se passou e a guitarra ainda esta na loja o dono disse que o luthier ficou doente c/ cancer e não pode trabalhar, então eu disse pra ele

(foda-se cara eu quero a guitarra arrumada vc ja me enrolou 1 mes)

então ele sisse
(eu queria ver se fosse c/ vc, vc é muito desesperado não sabe esperar e bla bla bla)

então eu disse
( me devolva o dinheiro)

ele disse
(não faço devolução de dinheiro a aqui é 8 ou 80, lhe prometi a guitarra pintada e vou devolver pintada, não vou acalerar o luthier se ele quiser ficar 1 mes sem trampar eu não to nem ai, se vc quiser levar a guitarra assim como ta pode vir pegar)

eu não quero pegar p/ causa da rachadura mas não estou aguentando ficar esperando a vontade deste dono da loja e ele nem quer mandar pra outro luthier, pq ele disse que não confia no trabalho de outra pessoa

bom bertola isso é um desabafo, mas o que vc acha q eu poderia fazer?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar

Angelo Perleps
Cara, o que vc deve fazer é acionar o juizado de pequenas causas...
Abç

cristian1990
Veterano
# abr/10
· votar

Bertola

compensa compra guitarra boa de 1000 reais para cima, para uma pessoa que nao sabe toca direito e que toca mais por hobbie mesmo ??

Benden
Veterano
# abr/10
· votar

Bertola, tu já analisou a epiphone G-1275 ou ainda nao? queria saber se ela é realmente de mogno(o vendedor da multisom me falo que era, mas nao confio em vendedores, haha) ou laminado de mogno como falam aqui no forum.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/10
· votar

cristian1990
Vou responder pelo Bertola, se você tiver o dinheiro de boa, gaste na guitarra, agora, se você vai ter que fazer sacrificios pra comprar a guitarra, melhor comprar uma mais barata.

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Que pots (500k), jack e chave de LP, q vc recomenda para colocar numa guitarra, com um bom custo benefício.

A se eh melhor colocar um pot push pull ou uma chave para defasagem.

vlw. 8D

cristian1990
Veterano
# abr/10
· votar

LeondelFefon

vlw cara, mas entao agora nem tenho grana isso seria mais pra frente mesmo, eh eu penso as vezes paga 1500 por ai numa guitar boa e deixa meio qe encostado eh embacado, seria melhor eu compra uma guitar boa mas tokando em banda ?

cristian1990
Veterano
# abr/10 · Editado por: cristian1990
· votar

fui ve esse tópico somente hj rsrs isso qe da nao lê as coisas, para mim esse primeiros tópicos era só tutorial mesmo .. se tivesse visto antes ia me poupa de fica fazendo varios tópicos sem grande importancia ..

uma dúvida qualquer um pode tira pra mim nao precisa ser o Bertola, acabei de compra um captador da Spirit queria sabe se eu posso tira-lo da embalagem para ve como eh, ou é melhor deixa na embalagem e só tira-lo qnd for instala na guitar ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar

cristian1990
Bem, isso depende de vc. Agora, lembre-se de que guitarra sem um bom amp não é nada...
Benden
Cara, eu já tive essa guitarra em mãos sim. Ela tem partes de compensado.
Abçs