Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar

Arimoxinga
Cara, na boa, eu não entendi a sua pergunta. Escreva com mais simplicidade por favor.
Abç

Galattico
Veterano
# abr/10
· votar

essa madeira NATO e tipo uma replica do mogno no timbre? como que e?

vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar

Galattico
É uma madeira asiática cuja aparência e a timbragem é próxima à do mogno, mas é menos densa. 90% das guitarras de hoje em dia que dizem ser mogno, na verdade são nato.
Abç

Galattico
Veterano
# abr/10
· votar

a vlw! pelas ajudas ate agora

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola

puts sabia que não ia entender é meio dificil de explicar. é tipo a placa de cobre depois de por ela no acido e pá dai vai ficar só as trilhas certo? então se ficar só as trilhas sem nada para segurar ela provavelmente iria se amassar !! então gostaria de saber o que é que segura ela tipo

http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id= 17&Itemid=27

olha ai a segunda foto que a placa ta de costas e tem apenas um transitor colocado essa peça que eu to falando que tem uma cor meio bege no meu ver ela que segura o cobre certo? então qual o nome?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar

Arimoxinga
Cara, se eu entendí, aquilo é a placa de fenolite, o lado cobreado é o que o percloreto irá corroer, criando as trilhas. Ela não "amassa" quando se coloca na solução de percloreto.
Abç

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola

é isso! eu pensei que o cobre que a pessoa tinha que comprar era separada dessa outra parte de traz! mais pelo jeito que vc falou ai os dois vem unidos em uma peça só.. ou melhor uma placa só, é que nos tutorias lá do handmade não fala o nome da placa nem muito menos as dimenções!! o nome eu eu já sei agora quero saber a dimenção ideal e aonde posso encontrala pra venda lojas de eletrônica mesmo?

oBrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar

Arimoxinga
Sim, em lojas de eletrônica. é bem barato e a placa fica bem pequena, no máximo uns 2,5 por 3,5cm. Existem umas já pré-perfuradas, mas daí o desenho fica diferente; nesse caso vc teria que pedir orientação a um técnico em eletrônica.
Abç

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola

puts cara ainda da bem que temos vc por aqui vlw mesmo! eu vou preferir comprar a sem furos eu mesmo faço com uma furadeira ou chave de fenda! só mais uma duvida juro que é a ultima e não vou te pentelhar mais hahahah não encontrei o circuito para em imprimir no papel... poderia me mandar o link se não for pedir muito!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar

Arimoxinga
No handmades tem.
Abç

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Obrigado por tudo e PEACE!

Michael Mardegam
Veterano
# abr/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Primeiramente perdão pelo ultimo post onde o link estava errado.

Me recomendaram perguntar nesse tópico , espero que consiga ajuda.Estou querendo comprar essa guitarra: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139441699-esp-m2-deluxe-japan-f loyd-rose-original--_JM

Mas fiquei com um pouco de receio pois o vendedor disse que um dos carrinhos da ponte está um pouco enferrujado , gostaria de saber se isso causa algum problema a mais além da parte visual.Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar

Michael Mardegam
Cara, essa é uma boa guitarra, e a ponte é boa. Um pouco de ferrugem não atrapalha muito não. Mas eu achei o preço um tanto excessivo... R$3500!!!
Abç

JowR
Veterano
# abr/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Bertola, o que voce tem a dizer dos violao da "marca" Hofma, sao muito inferiores aos da Eagle?

Na verdade eu estava de olho do HMF 250, madeira escura, acetinado...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar

JowR
Cara, eu não conheço esses violões, portanto não posso opinar... Desculpe.
Abç

JowR
Veterano
# abr/10
· votar

E sobre os Eagle?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar

JowR
São razoáveis.
Testei também um Tagima esses dias e achei bacaninha, com uma boa projeção sonora e resposta tonal.
Os melhores que já trabalhei foram os Crafters.
Eu sugiro que vc teste o maior nº possível de violões, pois em acústicos a variação é ainda maior.
Abç

Soul Wyx
Veterano
# abr/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Você me disse que não é possível colocar um braço de 24Casas em uma Stratocaster. Mas e se algum luthier for construir este corpo, é possível que ele consiga colocar o braço de 24Casas nela sem ter que mecher na posição da ponte? Apenas onde vai parafusar o braço?
Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar

Soul Wyx
Só se construir um corpo novo.
Cara, a ponte é posicionada de acordo com uma medida padrão (a mesma da pestana ao 12º traste), se o braço for mais longo (mas a medida da escala for a mesma), a ponte terá que ser deslocada. Ela ficará mais próxima do fim do braço e mais para trás no corpo, havendo menos espaço para os capts, bem como o "chifre" de baixo (no corpo) deverá ser mais fundo.
Se vc tem um braço de 24 casas, o corpo deverá obedecer à essa medida OBRIGATORIAMENTE.
Abç

Jonas Decorte
Veterano
# abr/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Eu sei que todo mundo te pergunta, e eu mesmo já devo ter tirado seu tempo com essa pergunta, mas é a minha chance.

Qual o par de captadores gringos vc indica para um "upgrade" numa CLP2S? (Tendo em vista tocar de rock clássico a rock mais pesado).

Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar

Jonas Decorte
Uma boa opção são os H777 da Sound/Malagoli.
Abç

RennanRdC
Veterano
# abr/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Bertola, eu queria saber qual parte da ponte eu tenho que medir...

Neirocker
Veterano
# abr/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Não sei se isso se encaixa aqui mas vai:
tenho um set de pedais da behringer(Ultra metal, equalizador, wah-wah) e queria saber se valeria a pena eu comprar uma V-amp para colocar nesse set para usar os efeitos de reverb, pitch bend, etc..)
Vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar

RennanRdC
Todas elas...
Neirocker
Sinceramente eu não sei...
Um amigo meu teve um V-Amp desses e uns dois pedais da Behringer; e, o V-Amp pifou,e os pedais tem um som não muito bom (o delay é legalzinho). Sinceramente a Zoom G-1 é melhor.
Abçs

RennanRdC
Veterano
# abr/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Ah deixa queto,

Obrigado.

Neirocker
Veterano
# abr/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Valeu cara.

kairi
Veterano
# abr/10 · Editado por: kairi
· votar

Ops, tópico errado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar

kairi
Sim, problemas existem e existiram, mas...
Bem, acho que esse tópico aqui não é sobre isso, não é?
Deixa pra lá....
Abç

Dexterzin
Veterano
# abr/10
· votar

Olha eu aqui dinovo =D
Por favor e o seguinte eu tenho uma caixa gruvin que vem com distorçao mas e um lixo e eu queria um pedal apenas com o ver drive sem efeitos apenas um over drive violento e q nao custe muito caro o mais barato possivel voce tem como me ajudar novamente . =D obrigado

RennanRdC
Veterano
# abr/10
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Pra uma guitarra que tem tarraxas na forma 4x2 como eu posso comprar novas?, jah que soh tem em fila ou 3x3.