Autor |
Mensagem |
iRock Veterano |
# abr/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Ao trocar os caps é necessario trocar os pots? Li alguma coisa sobre pots de 250k, 500k, o que é isso?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/10
· votar
iRock Capts HB's ou "stacks" usam pots de 500K. Single-coils de 250K. Abç
|
iRock Veterano |
# abr/10 · Editado por: iRock
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mas ao trocars os caps da minha Epi(HB's) por um jogo de SD(também HB's) seria necessaria a troca dos pots?
Outra coisa cara, andei procurando sobre a EQ dos EMG(ativos), e não achei nada. Eles tem uma equalização que nem os passivos, tipo Graves 7, Médios 5 e Agudos 8?
|
|
# abr/10
· votar
iRock Não há a necessidade de trocar. Abç
|
daniel_guitar Veterano |
# abr/10 · Editado por: daniel_guitar
· votar
Mauricio Luiz Bertola o da ponte tem gravado G&B pick up é uma marca boa ou ruim? ocorre algum problema se os polos dos captadores não baterem igual com as cordas? houver um distaciamento entre eles?
|
|
# abr/10
· votar
daniel_guitar Cara, esses são os capts padrão da Epiphones. Só não pode é a corda ficar fora demais do polo. Abç
|
daniel_guitar Veterano |
# abr/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola assim a 5° e a 6° estão totalmente fora do polo do captador cerca de 1mm é bom eu ver isso ou deixar como tá? (aparentemente o som tá normal em relação as outras cordas que manteve um espaçamento com distancia quase iguais as cordas sendo igual nas 3 primeiras)
|
|
# abr/10
· votar
daniel_guitar Cara, não pode ficar muito fora não... Abç
|
daniel_guitar Veterano |
# abr/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola vou dá uma ligada pra o luthier amanhã pra ver se o cara falou algo pra ele ou o que ele acha e tal pq, e que era de um amigo meu e ele mesmo que levou pra instalar junto com as guitarras dele que ia mudar, mas se é assim vou ligar pra o luthier 1° pra falar sobre o captador e se for o caso resolver com o meu colega obrigado Bertola abraço
|
RennanRdC Veterano |
# abr/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Opa, tudo bem?
Queria saber como medir a milimetragem de uma ponte floyd rose.
Vlw
|
Michael Mardegam Veterano |
# abr/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Me recomendaram perguntar nesse tópico , espero que consiga ajuda.Estou querendo comprar essa guitarra: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139441699-esp-m2-deluxe-japan-f loyd-rose-original--_JM
Mas fiquei com um pouco de receio pois o vendedor disse que um dos carrinhos da ponte está um pouco enferrujado , gostaria de saber se isso causa algum problema a mais além da parte visual.Obrigado.
|
|
# abr/10
· votar
RennanRdC Com uma régua de precisão. Michael Mardegam Não tem guitarra alguma nesse link. Abç
|
Will Bejar Veterano |
# abr/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, minha Am. Traditional tem trastes vintage e eu achei meio dura pra fazer bends...as cordas estão com entre 1,5 e 2mm entre o topo do traste e a parte mais baixa da corda no 17º traste. Tem algum macete pra regulagem de guitarras com trastes vintage em relação às guitarras com médio-jumbo??? O que eu poderia fazer pra ficarem mais suaves as cordas 0,010??? Obrigado novamente!!!
|
|
# abr/10
· votar
Will Bejar Isso não existe. Qualquer que seja o trastem eles não interferem na "força" dos "bends". Procure regular acuradamente as 8ªs e deixar as cordas o mais baixo possível sem trastejar em nenhum traste (às vezes é necessário "rebater" alguns). Abç
|
Will Bejar Veterano |
# abr/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola A impressão que fica é que o dedo pega um pouco na escala, saca??? Por isso queria saber se teria algum macete especial...mas, beleza, vou dar uma xeretada!!! Obrigado pela resposta
|
|
# abr/10
· votar
Will Bejar Isso é normal. Mantenha sua escala hidratada (com óleo de peroba) e os trastes polidos. Abç
|
.Piig Veterano |
# abr/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Comprei um Tagima Zero usada com um captador kent armstrong humbucker na ponte e queria saber se deve trocá-lo e se você tem alguma indicação. Tenho em média R$350,00 ou US$200,00 e vou traze-los dos eua.
|
|
# abr/10
· votar
.Piig Comprei um Tagima Zero usada huuumm...... Gaste seu dinheiro com instrumentos mais confiáveis.... Abç
|
.Piig Veterano |
# abr/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Conheço bem a loja que comprei e confio neles, mas nao entendo muito de guitarras então queria saber se devo continuar confiando na qualidade de lá, a guitarra ta sem nenhum arranhao nem nenhuma batida e eu gostei do som. Só que to meio inseguro em trocar de captador nao sei se vale a pena trocar os captadores dela ou guardar para uma melhor. Acha que devo trocar ou guardar pra uma próxima guitarra ou acessório?
|
|
# abr/10
· votar
.Piig Cara, o problema não é a loja, mas a guitarra... Essa guitarra não é confiável, tem problemas de projeto e "hardware". Se vc quer gastar uma grana em capts caros como esses, gaste em uma guitarra melhor, como uma Epi SG G400, Les Paul, ou Condor CLP2S. Abç
|
Marcos Maffissoni Veterano |
# abr/10
· votar
Olá Bertola!
tenho uma strato antiga, e recentemente resolvi reformá-la...
o caso é que quando fui comprar um kit de captadores, começaram as dúvidas e até agora elas só se fizeram multiplicar...
quero que ela tenha timbre realmente de Strato, e quero que fique nervosa... Ela já é uma senhora de idade e merece... foi minha primeira guitarra... e o luthier que está refazendo o braço dela e que vai instalar os caps só disse: 'qualquer um desses vai ficar bom'...
por favor, tu poderia me dizer qual destes kits seria o mais viável, qual tu preferiria?
nem me importo tanto com o 'hum', mas quero ela com boa resposta, e a voz de Strato...
os que pesquisei e que conseguiria comprar:
Fender Hot Noiseless
Lace Sensor Holy Grail
Lace Sensor Gold
ou, se quiser, me indique outro, também...
|
|
# abr/10
· votar
Marcos Maffissoni Experimente um jôgo de Van Zandt vintage plus... Outra excelente alternativa, por um ótimo preço: http://store.guitarfetish.com/boblalstpise1.html Abçs
|
|
# abr/10
· votar
Marcos Maffissoni Outra excelente opção: http://www.sergiorosar.com/stratocaster/singlecoil/index.php Abç
|
Angelo Perleps Veterano |
# abr/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Opano c/ acetona foi esmalte de unha que as crianças passaram na guitarra e c/ alcool não sai dai fui limpar e a tinta começoa a sair no pano, em minha epiphone isso não acontece.
sobre o troculo, o troculo me refiro ao troculo de flying v estilo Jackson rr Js 30, braço parafusado se é possivel colar o braço neste tipo e guitarra,
|
|
# abr/10
· votar
Angelo Perleps É possível colar, mas terá que raspar o braço e o troculo e instalar pinos. Mas eu acho isso desnecessário. Abç
|
Marcos Maffissoni Veterano |
# abr/10
· votar
Bertola! Obrigado pela dica...
Pra ser bem honesto, nunca tinha ouvido falar dos Van Zandt, mas fui ler sobre, e parece ser exatamente o que eu estava procurando... Inclusive li que são considerados dos melhores caps pra Strato, né!
Minha idosa aqui agradece...
encomendei um jogo... quando instalar, conto o que acontecer... com meus ouvidos... hihihi
De novo, obrigado.
Abraço
|
|
# abr/10
· votar
Marcos Maffissoni Cara, esses capts são impressionantes... Abç
|
Galattico Veterano |
# abr/10 · Editado por: Galattico
· votar
bom dia, eu sei que e uma pergunta meio besta e que vai depender do tipo do musica que eu quero tocar etc.
mais que strato e lp novas vc me recomenda por 1300$
abç
edit- e sobre as tagimas t 735 feitas no brasil elas sao boas? testei uma numa loja cor preta fosca achei muito bonita e confortavel mais nao sei se a madeira e boa. intao oque vc acha
|
|
# abr/10
· votar
Galattico Cara, atualmente não há Les Paul cujo custo-benefício supere o da Condor CLP2S. Ela é, inclusive superior em alguns aspectos às Epiphones Standard (que são bem mais caras). Já Strato temos, a SX SST62, a Condor GX40A e as Squiers Standard. As Tagimas apresentam muita variação de qualidade, e o design não é o original Fender. Há que testar várias. Abç
|
Arimoxinga Veterano
|
# abr/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar
Mauricio Luiz Bertola
opa amigo! vim aqui com mais uma duvida tava dando uma surfada pelos topicos de pedais e vi o seu projeto do mini fuzz bertola tenho algumas duvidas espero que possa responder:
primeiro a que não tem bem explicado nos tutorias que eu li aquela placa de cobre que se usa para fazer todo o sistema antes de por ela na corrosão e depois de ter imprimido o circuito nela com o ferro de passar, coloca-se algo para segurar a placa de cobre depois da corrosão? tipo eu vejo que tem um material semelhante a aqueles de placas normais de eletrônica! mais não sei o nome dele e nem onde conseguir ou ele já vem junto com a placa de cobre?
|