Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Rafa-Ban
Sim, conheço. Os falantes dela são apenas razoáveis (sendo generoso).
Abç

Rafa-Ban
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
kkk,então acho que vou passar o lv100 pra frente e pegar um lv 300 twin,obrigado pela resposta
abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Rafa-Ban
Boa medida.....
Abç

SeteTroxas
Veterano
# mar/10
· votar


Da pra limpar a ferrugem dos captadores com alcool isopropilico?

O que mais da pra usa o alcool na guitarra(tipo limpar)?

Como eu devo usa o alcool?
Vlw

LRicardo
Veterano
# mar/10
· votar


cara n sei se aki eh o lugar certo mais vai ai>
>eu quero compra a guitarra mas n tenho ideia de qualidade, e li em alguns lugares q eles (raramente mas acontece)vendem uma coisa dizeno q eh mas na vdd n eh, e como n entendo fik dificl eu chega na loja e pedi "Me vende uma guitarra boa"...

estou com 1500+- pa compra a guitarra e amplificador,
queria q vc me dissese oq dizer/ e oq escolher na loja...

vlw cara xD(acho q deu pa intende '-')

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


LRicardo
nesse tópico aqui tu pode achar ajuda cara
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


SeteTroxas
Não. O isopropanol só serve para limpar os contatos dos pots, nada mais. Para limpar polos de capts enferrujados, raspe o mesmo, cuidadosamente com um canivetinho ou chave de fenda, depois passe lixa d'agua (óbviamente protejento o resto co capt) e depois um pouco de WD-40 com um cotonete e passando mais lixa d'agua (de grã mais fina) depois.
Necrophagist
Valeu!
Abçs

LRicardo
Veterano
# mar/10
· votar


nao adiantou muito ja q eu n entendo nada veio, n sei oq eh bom ou oq eh ruim, n sei oq me atende, esse topico eh bom mas pra qm n sabe nada fik dificl do msm geito... mas vo tentar ja q so tem ali....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


LRicardo
Cara, compre uma SX SST57 ou 62. Isso basta.
Quanto ao amplificador, um de 15WRMS para estudo (como o da Meteoro) vai lhe servir inicialmente.
E não esqueça de levá-la (a guitarra) a um luthier assim que comprar.
Em tempo: Por favor procure escrever corretamente, ok.
Abç

L.K.R
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fala Bertola!

Assim, a minha corda mizinha está com um problema nos trastes 21 e 20... o 21 soa exatamente como o 22(em D se não me engano[testado no afinador]) e a 20 nao sai som, o som dura 1,5 segundo...
Sabe o que pode ser? e é só nessa corda..

Abç.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


L.K.R
Leve sua guitarra a um luthier para que ele proceda o "rebatimento"/nivelamento dos trastes. Isso só pode ser feito por um profissional experiente.
Abç

brunorockandroll
Veterano
# mar/10 · Editado por: brunorockandroll
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eae Bertola!
As tarrachas de minha guitarra (shelter nashville) sao boas pra caramba quase nao desafinam, exceto a corda sol, sabe dizer porque só ela desafina? Aparentemente a tarracha parece nao ter problemas...
A...e outra coisa :D é comum as cordas da guitarra enferrujarem mesmo ela entando guardada?
Por exemplo: eu toco guitarra hoje e tal, limpo o suor que deixei nas cordas com uma flanela e guardo ela, no dia seguinte (amanha) eu pego ela e as cordas estao "asperas" de ferrujem mesmo estando guardadas...
sabe a soluçao?
Brigadao Bertola!! um abraço

dnreis
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola,
Troquei o nut da minha LP que era de plástico por um de latão, mas estou com um problema, a corda sol fica trastejando no nut...como pode ser resolvido?
abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


brunorockandroll
Aperte os parafusos dessa tarracha, e coloque a corda corretamente. Sim, é normal enferrujar, principalmente se vc sua demais nas mãos e come carne em excesso. Não há nada que vc possa fazer a não ser limpar as cordas depois de tocar.
dnreis
Como assim "trastejando no nut"? é nele mesmo ou no traste?
Se for na pestana, a questão é mais complicada, pois tem à ver com o tamanho do sulco feito, se for no traste (e desconfio que é), basta "rebatê-lo". Seu luthier saberá o que fazer.
Abçs

iRock
Veterano
# mar/10 · Editado por: iRock
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara 3mm na mizona e 2mm na mizinha é considerado ação média, baixa ou alta?(medidas no 12º traste)

Minha guita ta trastejanto um pouco na mizona, mais em torno da 12ª casa, porém não faz uma semana que peguei ela do luthier. Olhando com uma regua, o braço esta um pouco inclinado pra traz, cerca de meio milimetro, mas pelo que sei, é como deve ficar, pois reto demais causa trastejamento. Não é um trastejamente enorme, sai mais quando bato um pouco mais forte. É normal?

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola você pode tirar uma duvida? Eu quebrei um potenciômetro de volume de uma das minhas guitarras, fui comprar um hoje e não encontrava em lugar nenhum um potenciômetro de 250K só encontrei do tipo B500K que ria saber se tem algum problema instalar um desses em uma strato com três single coils?
Abraç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


iRock
Cara, isso não tem resposta, é questão pessoal.
Já em relação ao trastejamento, retorne a seu luthier e explique a situação à ele.
Sir.Paulo
Problema não tem, mas vai ficar com excesso de agudos....
Abç

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

blz obrigado bertola!!!

iRock
Veterano
# mar/10 · Editado por: iRock
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu queria começar a aprender um pouco sobre as regulagens mais basicas, como regular o tensor, e se possivel efetuar o ajuste por mim mesmo, então eu queria saber, o braço tem de estar perfeitamente reto ou deve ficar um pouco curvado pra traz? Minha guita é uma Epi LP, pra que lado devo girar o tensor pra corrigir quando o braço esta curvado pra traz? Mais uma coisa, quando é concavo e quando é convexo?

dnreis
Veterano
# mar/10
· votar


Bertola,
Acho que consertei o problema do trastejamento, primeiro, coloquei grafite em pó novamente nas cavidades do nut mas não houve melhora, depois dei uma olhada nos carrinhos e passei um pano na cavidade deles...ai o trastejamento parou =)

dnreis
Veterano
# mar/10
· votar


ops esqueça tudo que eu disse ahahahahaha, era a PORRA do escudo da lp que tava mal encaixado e vibrava junto com o corpo da guitar (desculpe o linguajar) GUITARRA ESTÁ PERFEITA =p

F.BankZ
Veterano
# mar/10
· votar


Bertola, queria saber: quais potenciômetros você recomenda por apresentar bom desempenho e não ser caro, qual dos caps da Sound/Malagoli (sou meio sem-condições, não tenho grana pra comprar Seymour e etc) e uma ponte fixa com roller saddles que tenha um bom custo-benefício você recomenda que eu coloque na minha Lespa?
Como vou ser guitarra base da banda agora, mas gosto de solar também. Queria um captador que me desse um timbre bom pros dois, algo meio entre as bases de Izzy Stradlin e os solos de Slash (vou tocar Hard, e esses são os que mais me influenciam).
Abraços.

FlOaD
Veterano
# mar/10
· votar


Minha guitarra esta com cordas extremamente altas (quase 1 cm ou até mais que isto) na casa 12 para frente, isso prejudica muito os bends pq como a corda está muito alta ela entra dentro da unha e doi Pkct, além do mais que comecei a tocar com cordas 0.10.

Tem como eu regular a altura das cordas ? tem algum risco?

vlw ^^

Hirouki
Veterano
# mar/10
· votar


Estou com uma Guitarra Giannini Sonic anos 80, estou reformando ela ( pintura, cromação etc...) só que a parte elétrica dela está zuadinha, quais caps seriam ideais para ela? Será que eu acho alguma loja que venda tarraxas semelhantes a original?( Elas tão muito duras, tortas e sem parafusos rs )

Obrigado =D

Kachimbo
Veterano
# mar/10
· votar


Quais são os trastes originais da Cort Viva (não sei dizer qual é o modelo,mas sei que é uma que não tem o Viva na 12ª casa) ?

É que eu quero trocas por novos ....



Vlw

dnreis
Veterano
# mar/10
· votar


bertola,
essa guitarra ta de tiração comigo, agora tenho certeza que o ruido vem dos carrinhos, o quer pode ocasionar isso?

ps: o escudo ja consertei

AirtonBorges
Veterano
# mar/10
· votar


Fala Bertola,
Cara, comprei uma Condor RX-20s, tô sastisfeito com ela, mas futuramente pretendo fazer um upgrade nela. O que você acha que eu deveria trocar nela, por uma coisa boa e nem tão cara? Diz as marcas aí também?
Ah, outra coisa, tava querendo regular minha Condor também, sabe algum luthier bom em Fortaleza?

Abç.

condor.guitar
Veterano
# mar/10
· votar


eae bertola blz,intaum amanha comprarei um captador intruder para minha 2ª guitarra (shelter copia da fender tom delonge)o q vc acha desse captador?ele splintado ou defasado,teria um som limpo bom? e aproveitando o post,o baixista da minha banda tem um contrabaixo yamaha rbx250 e quer troca a captaçao dele,esse malagoli tradicional PB e tradicional PB hot,daria alguma diferença em comparação ao captador antigo?compensa comprar um dos dois,lembrando kk dinheiro curto
ele curte grunge,punk e as vezes algum um pouko pesado

valew ae

Excelion
Veterano
# mar/10
· votar


condor.guitar

Cara, essa eu respondo.

Um amigo meu tem uma Schecter Synyster Custom, que tem os SD Intruder. Minha singela opinião é que eles são BEM hi-gain, clean neles é um mito a não ser que role um "split-coil", mas mesmo asism não fica legal. Se você gosta de metal true from hell, coisa Metallica pra mais pesado e quer tocar só isso, você tem um puta captador. Caso contrário, entrando mais num som mais vintage provavelmente o combo mais "fodônico" de Humbuckers seria Pearly Gates + Seth Lover.

Como disse uma vez o nichendrix: Mas se quiser uma combinação endiabrada pra tocar, vai de Pearly Gates e Seth Lover, rapaz é rock and roll na certa.

Acredite, não tenho o Seth Lover, mas tenho o Pearly Gates. Rapaz, tu não tem idéia da sonzera que é! Uma vibe bem Eric Clapton de Les Paul!

smkstrato
Veterano
# mar/10
· votar


bertola.. adquiri uma sx sst57, gostaria de trocar os captadores e as tarraxas... os captadores, provavelmente serão um trio de fender noiseless, mas as tarraxas, eu realmente não sei cara, queria saber se vocÊ pode dar uma ajuda ae. valeu.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)