Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


SeteTroxas
As duas coisas.
lgapontes
Qual é a sua guitarra, tipo Fender, ou tipo Gibson?
Abçs

ArthurShekoski
Veterano
# fev/10
· votar


Opa bertola tudo bom?
Tenho uma golden muito pezada cara
o modelo e les paul tem alguma coisa que eu poso faser para ficar leve ?
e outra se eu por ums EMGS nela qual voce me recomenda ?
assim eu sei que e bestera pq se trata de uma golden
mais depois e so tirar e paçar para outra guita
Agradeço desde ja boua noite

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


ArthurShekoski
Não há nada à fazer nesse sentido.
Instale uns Sound/Malagoli Traditional Pro.
Abç

ozzywylde
Veterano
# fev/10
· votar


mauricio luiz bertola
vou comprar umma SX sst 57, e vou comprar com caps novos para deixar a guitarra melhor vc tem alguma indicaçao de bons caps

ArthurShekoski
Veterano
# fev/10
· votar


Mais uma pergunta
li esses dias um topico sobre madeiras e talz disem que a madeiras que se sobre sai melhor para certo timbre isso e verdade ?
agora madeira do braço ,escalas tbm aconteci isto?
queria uma guitarra qeu tivese um timbre mais aveludado sem drive e com drive por ex distorçao da um peso bom uma distorçao cheia
a alguma coisa a ser feita em termos de construçao ?

erdnaxela
Veterano
# fev/10
· votar


Mestre bertola quero selar a guitarra e depois encerar só que não consegui um compressor me disseram pra aplicar à "boneca" ou usar aquela bomba de insenticida, o que voce me orienta pra ficar um acabamento legal?

malucobeleza666
Veterano
# fev/10 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Bertola


Qual seria a diferença entre o laney lv200 e o lv 300? qual você indicaria para estudar e de vez em quando fazer uma jamzinha com amigos, coisa pequena mesmo (Entre o lv200 e o lv300). Valeu cara t+

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


ozzywylde
Sound/Malagoli Alnico "vintage" ou "blues", ou Traditional "texas" (compre logo o "kit").
ArthurShekoski
Sim e não. Na verdade essas características timbrísticas são apenas parâmetros. No fundo, nenhuma guitarra soa como outra, e, portanto, é você quem deve "esculpir" o seu som com as (melhores possíveis) "ferramentas" que dispõe.
erdnaxela
Aplique a seladora à boneca, ou com pincel bem macio e lixe com lixa 200 (repita esse procedimento umas 5 vezes), depois, lixe e aplique a cêra, procedendo o polimento com politriz.
malucobeleza666
Para isso o LV100 e LV200 servem muito bem. O LV300 é maior e mais potênte.
Abçs

SK8Boy
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Qual amp SS 1x12" com clean e drives acima da média e que custe no máx uns R$1500,00? Não quero nada pra tocar rock pesado, no máximo um rock leve. Gosto muito do som clean dos Fender(quem não gosta né? rs...). Quero um amp versátil e com boa equalização. Não prescisa ter loop, efeitos embutidos, nada disso, vlw!

iRock
Veterano
# fev/10 · Editado por: iRock
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Os nuts normais, sem trava, eles tem padrões de tamanho, tipo 42mm , 42,86mm e 43mm? A altura dele afeta a ação das cordas só nas primeiras casas ou no braço todo? Qual é o mais usado e indicado para uma ação nem muito alta nem muito baixa, tipo uns 2mm de altura na 12ª casa?

lgapontes
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É uma Ibanez SA160 (corpo em Mahogany/Quilted Maple), mais "puxada" para Gibson.
Abçs

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, conhece a marca Grass Roots?

vlw pela dica da tune-o-matic, dei uma abaixada nas cordas aqui.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


SK8Boy
Fender FM65R, Laney LV200, Peavey Banditt.
iRock
Essas medidas são relativas à largura do braço na pestana. Não existe isso que vc falou.
Manubio
Já ví, "por aí", mas nunca trabalhei com uma dessas.
lgapontes
Alnico Pro no braço e H777 na ponte.
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


Pessoal, estou saindo para viajar agora. Perguntas, só a partir do dia 22/02
Muito Obrigado e bom carnaval para todos


papillon
Veterano
# fev/10
· votar


Bertola

eu troquei a minha floyd botei uma gotoh (uma maravilhaaa!!)
so que pedi pra o luthier deixar as cordas baixinhas... so que axo q ele deixou baixa demaisss!! e por isso esta trastejando o fá principalmente da mizona...
queria saber se eu mesmo posso levantar a ponte pelos pivos, ou isso vai desrregular algo, como as oitavas por exemplo??
vlwww

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
bertola meu amigo, em relação aminha sx conseguilevar ela a um luthier, como comentei anteriormente ela trastejava e as cordas estavam muito altas, o luthier regulou a ponte e o tensor mas mesmo assim la trastejava na sexta casa, pois bem ele retirou o braço afrouxou o tensor e colocou numa maquina la que alinha o braço como se fosse uma tração nao entendi muito bem, porem ele disse que na hora que ele foi ver os tratste os mesmo estavam com diferença de altura necessitando uma refretagem para nivelar a altura dos mesmos....

este procedimento procede? memso a guitarra sendo nova existe em alguns casos a necessidade de refretar? num digo trocar os trastes mas sim lixar e deixar todos na mesma altura?

desde ja obrigado mestre

lgapontes
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado Bertola, pela ajuda.

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Preciso de uma ajudinha. Estou para trocar as cordas da minha guitarra que tem Floyd Rose e gostaria de aproveitar pra tirar as marcas de ferrugem dos trastes com Brasso.

Já fiz este tipo de trabalho com os violões naquele esquema de proteger a escala com fita crepe e tudo mais, mas como eu devo fazer na guitarra com Floyd Rose? Se eu tirar todas as cordas velhas eu vou morrer tentando regular a ponte novamente, e se eu trocar as cordas uma por vez vai ficar difícil de polir os trastes.

E aí, como você acha que eu devo fazer este trabalho?

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, eu coloquei isso em um tópico mas n sei se vc viu ou vai ver então to vindo te perguntar aki:

"Galera, olá, desculpe eu estar revivendo esse tópico, eu tenho um tópico sobre o que eu to perguntando mas qndo eu comecei no forum eu tinha o costume de fechar meus tópicos (ainda tenho esse costume). Olha, minha mãe me falou que eu posso ganhar uma guitarra de 500R$ e ai, se eu ajudar ela bastante ela pode aumentar o preço max. (ela que vai bancar a guitarra), bom, eu queria saber guitarras bem construidas, de preferencia com Floyd-Rose que seja boa, amo guitarras com floyd-rose, e pro estilo que gosto floyd-roses são essenciais. Qualquer guitarra que seja boa pode ser bem-vinda, de qualquer preço mas por favor, tentem me falar sobre guitarras que não tenham um preço tão avançado. (exemplo: até 1.000R$ pode ser)".
Se puder responder, ficarei grato.

DaniloReis
Veterano
# fev/10
· votar


erico.ascencao

Já que o bertola tá viajando acho q eu posso te ajudar, calça a floyd cara, põe um pedaço de madeira ou no back box, ou tira alí a tampa da floyd e põe lá, deixa ela travada enquanto vc faz o serviço.

condor.guitar
Veterano
# fev/10
· votar


LeondelFefon

algumas q acho q vale a pena vc testar e ve se gosta,num sei d ond vc é ,mais se for d SP aki está em menos de 1000 reais

SCHECTER OMEN 6
SCHECTER SUNSET DELUXE
CORT X 6
espere outros post do pessoal

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


DaniloReis
Boa idéia... mas que dá um medo de transformar um serviço simples numa odisséia dá!!

ArthurShekoski
Veterano
# fev/10
· votar


Olá boa tarde ,ja que o amigo citou SCHECTER alguem sabe onde consigo compra uma blackjack atx c1 na net ?
abraços
agradeço desde ja

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


LeondelFefon

cor x6,e x11 parecem otimas,aui um video de um cara testando a ponte floyd da x11:



luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


e que estilo vc toca?dependendo do estilo nem vai precisar muito,

por ex,eu nem sei se vou querer uma guitarra com floyd ou sem,pois acho que so iria precisar de alavanca na for the love of god e eruption que adoro tocar.

cadojapan
Veterano
# fev/10 · Editado por: cadojapan
· votar


Ola Bertola, fiz um topico sobre hidratacao da escala, fiz outra pergunta no mesmo topico mas como nao houve posts resolvi perguntar aki, minha guitarra e a Gibson Faded, o corpo eh de mogno e nao tem pintura, será que posso passar oleo no corpo tambem para hidratar? segue uma imagem dela..obrigado!!

http://d1058730.i105.quadrahosting.com.au/shop/images/07LesPaulStudio. jpg

edumnovaes
Veterano
# fev/10 · Editado por: edumnovaes
· votar


Opa, já resolvi o problema! =D

MaicolBrevia
Veterano
# fev/10
· votar


Fala Bertola!! Blz?

Quero comprar uma ponte para Telecaster, com entrada para humbucker, mas quero uma ponte de qualidade, quais marcas vc me aconselha a pesquisar e comprar?

Abç.

Sir.Paulo
Veterano
# fev/10
· votar


Bertola ou qualquer amigo do forum

Eu comprei uma Stagg L320 ''por motivo de força maior''só que eu nunca ouvi falar dessa marca eu particularmente gostei dela só o acabamento do braço que não gostei muito os captadores dão pro gasto, mas pretendo substituí-los, mas queria saber se realmente vale a pena fazer um investimento nessa guitarra?

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


Sir.Paulo

foi uma sacanagem o que fizeram com o senhor

trocaram uma guitarra de 800 numa de 500 pra vc

reclame,mas troque esta guitarra

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)