Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
PEdroooo
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

funciona aplicar uma seladora normal com a pistola?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


PEdroooo
Sim.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


Necrophagist
Sim.
(mas que guitarrinha feia essa, hein!!!)
Abç

l Matheus l
Veterano
# fev/10
· votar


Ola,

Então, indo direto ao ponto, irei trocar meu amp daqui a alguns meses (não sei ao certo, quando a grana "der"...). Tenho uma pedaleira, a Boss Me-70, gosto muito dela, no meu set, por enquanto, será a ultima peça que irei trocar. Imagino eu, que para eu poder tirar o maximo da pedaleira, eu teria que ter um amp com um bom clean (considerando a ligaçao Guitarra>Pedaleira>Input)

Estou economizando uns 2000 reais para comprar o amp, e pensei em comprar o Fender Frontman 212r. Ouvi bons comentarios dele. É um bom amp? Tem algum melhor até 2 mil?

Toco bastante Satriani, Steve Vai, Metallica, e outras bandas ou artistas do genero. Queria um amp de qualidade, com um clean bom, então o Fender me veio a cabeça.

É um bom amp? Tem algum melhor até 2 mil?

Vlw

Cow Bees
Veterano
# fev/10 · Editado por: Cow Bees
· votar


Mauricio,

Muito obrigado!!!As marcações originais dela eram de plástico, to reformando ela sem compromisso...Na real, eu comprei peças de madrepérola de biju e comecei a cortar com lima e lixar, mas fiz duas e dá um trabalho do cão (também, sem ferramentas...) Uma delas tá aqui (a avaria na escala não fui eu que fiz, e sim o luthier que colocou os trastes)!!!
Depois ainda vou pintar (tou querendo fazer aquela técnica de aplicar retalhos de tecido), trocar o capt. da ponte (jah ouviste esses captadores da stewmac, os golden age?), jah comprei umas grover comm trava, e vou mandar noutro luthier remontar a parte elétrica...
Obrigado pela ajuda!

beto

Cheddar
Veterano
# fev/10
· votar


Olá,

Tenho uma Ibanez RG350 com captadores INF que vieram na guitarra, e o meu problema é que o sustain da guitarra tá muito ruim, queria saber se é um problema de regulagem, se é da guitarra mesmo e/ou se tem que trocar caps ou os trastes.

Obrigado desde já.

Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
TÁ BRINCANDO!!!! ESSA GUITA É FODA!!!
putz cara, detonou minha guita... é totalmente defimétou...

mas eu posso usar realmente TODAS as peças? tem como salvar tudo mesmo? o que mais eu deveria comprar?,

valeu
abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


l Matheus l
Cara, esse amp tem um bom som limpo sim, um tanto agudo, mas bom. O Laney LV300 "twin", também seria uma boa opção.
Cheddar
Sim, pode ser. Antes de pensar em trocar algo, consulte um bom luthier e faça uma regulagem competa bem feita.
Necrophagist
Sim, vc só vai mudar o corpo mesmo....
Quanto à guitarra... Cara, gostos musicais mudam com o passar dos anos... Por isso os designs "clássicos" nunca saem de moda, nem constrangem um músico ao subir no palco...
Abç

l Matheus l
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vlw cara! Realmente o Laney é uma boa opção, mas é meio dificil de achar um por até 2000 reais, mas nada que mais um tempo economizando não resolva...Mas cara, ele é pré-valvulado, será que pela pedaleira ser digital não haveria muita perda de qualidade no som? Tipo, ficar digital demais? Não sei sobre isso, mas é isso que "o povo" fala, e como não tenho exeriencia no assunto, tenho que me basear em algo... E se isso for um fato, o Laney continuaria sendo a melhor opçao nao é? Já toquei em um "parente" menor, e é um otimo amp, realmente é de se considerar...

Vlw!

l Matheus l
Veterano
# fev/10
· votar


Só pra acresentar, nessa faixa de preço, você me indicaria algum handmade?

Vlw

mvmarquezini
Veterano
# fev/10
· votar


Bom dia Bertola. Até Março quero estar comprando um faltante eminence para fazer uma caixa acústica para meu Nasa Diamond.

estou na dúvida entre o GB128 e o 1258. Toco com som limpo e alguns rocks, não levo metal e hard.

Qual seria mais indicado para o Nasa?

Obrigado.

mvmarquezini
Veterano
# fev/10
· votar


P.s - hoje estou usando o NASA ligado direto nos falantes da Crate GTD120, tem algum problema?

Abraço

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, tem alguma diferença em termos de sustain e/ou som dos saddles originais da Fender American Traditional:
http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/DSC04185.jpg
http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/DSC04418.jpg

para os Fender vintage?
https://www.darrenriley.com/shop/images/products/820.jpg

fallout
Veterano
# fev/10 · Editado por: fallout
· votar


Mauricio Luiz Bertola

estou fazendo um amplificador marshall valvulado 18watt ele usa os falantes celestion, mas nao vou ter grana pra comprar estes agora, qual marca e modelo "mais em conta" vc recomenda? (novik, eros, selenium...) e qual um site de confiança para comprar as valvulas?

Fillmore East
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Venho fazer uma pergunta por um amigo, ele tem um baixo condor bx12 passivo, e gostaria de saber se vale fazer algum tipo de "upgrade"? se sim qual tipo?.

desde já obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


l Matheus l
Cara, isso não existe.
Qualquer amp funciona com qualquer pedal ou pedaleira. Se não "funcionar" o problema está no dono e não no amp....
mvmarquezini
O de maior sensibilidade.
Não, não tem problema algum, desde que as impedâncias estejam "casadas".
Will Bejar
Os que dão diferença são os carrinhos de fibra de carbono da Graphtech ou os de latão ou de aço inox.
fallout
Cara, a Selenium é melhor, mas eu economizaría para comprar um Eminence. Quanto à valvulas, vc pode comprar no site valvestate.
Fillmore East
Apenas instalar capts Sound/Malagoli Traditional "hot".
Abçs

Fillmore East
Veterano
# fev/10
· votar


muito obrigado bertola.
abçs.

fallout
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
o site é bacana, mas as valvulas que eu preciso estao indisponiveis, o site da multicomercial é de confiança? recomenda algum site para a compra do falante?

mvmarquezini
Veterano
# fev/10
· votar


O de maior sensibilidade.
Não, não tem problema algum, desde que as impedâncias estejam "casadas".


Também pensei nisso, mas o GB128 tem 50rms e o 1250 75rms.

Sendo que o NASA tem 50 rms, e só quero montar agora um 1x12!!

Se colocar o GB128, não corro risco de queimar o falante?

skiva_thrash
Veterano
# fev/10
· votar


Fala galera.

Bertola

Ou quem possa me ajuda...

Bom, comprei essa semana uma Schecter Sunset Extreme Fr, como aqui não tem Luthier, então resolvi regular eu mesmo.

Coloquei cordas 0.010 e deixei a ponte nivelada, conferi o tensor, as oitavas.

Bom quando dou uma alavancada, ou mesmo em bends ha uma pequena desafinação em todas as cordas.

Sera que se eu colocar mais uma mola resolvo o problema, to usando tres, ou ha outra coisa que eu possa fazer?

Obrigado.

iRock
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara ja tocou num amp Hiwatt G50R? Se sim o que você achou, vale o preço?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


fallout
Cara, eu nunca comprei nada no site da multicomercial, portanto, não posso opinar.
mvmarquezini
Problema não tem não, mas o ideal seria mesmo uma "sobra".
skiva_thrash
Não apenas coloque todas as molas, como também lubrifique a ponte.
iRock
Não, não toquei.
Abçs

skiva_thrash
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Então...

A ponte ta nivelada td ok, mas desafina... tipo coisa milimétrica sabe bem pouquinho mesmo será q ainda não ta totalmente regulada?

O q vc me sugere?

Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


skiva_thrash
Já sugerí.
Abç

GustGuitar
Veterano
# fev/10
· votar


Bertola, estou pronto para trocar de amp, mas tenho uma duvida.
Como vou comprar pela internet por questão de distancia, gostaria de perguntar qual seria a melhor opção para um cubo transistorisado de 15w com um timbre de qualidade.
Estava entre o Peavey Rage 15w (8"), aquele Crate de 15w com falanet de 12" e o Orange Crush 15w (8" tb).
Observação que eu usaria com minha pedaleira.
Valeu :D

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


GustGuitar
Cara, nem pense muito: O Crate. E porque? Por causa do falante de 12 pol. Isso é uma vantagem e tanto, e ve verá (e ouvirá), que com um falante de 12, esses 15WRMS darão para ensaiar e tocar em lugar pequeno e fechado (se a sua banda não for de Black Metal Maligno do Mal true from Hell!!!!).
Abç

GustGuitar
Veterano
# fev/10
· votar


Opa, muito obrigado cara!
Abraço

l Matheus l
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vlw Bertola! Só pude responder hoje, acho que vou comprar o Laney mesmo.

skiva_thrash
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu bicho ja tava ficando veiaco com a ponte, lubrifiquei os pivos e ficou ótima!

Valeu!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


skiva_thrash
Pois é, use vaselina sólida ou graxa branca para isso.
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)