Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
pitiko
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
tem idéia d quanto custa mais ou menos,e onde encontro?
obrigado

mvmarquezini
Veterano
# dez/10 · Editado por: mvmarquezini
· votar


Bertola Está fazendo serviços de Luthieria agora no final do ano?

Comprei uma Lp nova e gostaria de levar para sua avaliação e regulagens geral!

Abç.

Marcus

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Kyho
Cara, isso não é problema de amp não?
pitiko
Da peça, consulte o site www.captadores.com.br.
O serviço, consulte seu luthier...
mvmarquezini
Só até semana que vem...
Abçs

Kyho
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Então, também achei que fosse o amp mas testei em dois amps diferentes, um meteoro e um Marshall.
Ele começou com meu Marshall dai o "Luthier" da loja disse que era o amp, levei na loja e fez a mesma coisa em um meteoro que eles tem pra teste.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Kyho
Cara, eu nunca ouvi falar disso!!!
Até porque, isso só poderia ocorrer se os capts fossem ativos (uma das razões seria a bateria "zerada"). Em capts passivos, desmagnetizados, simplesmente o som sairía baixo, e não "...vai sumindo..."
Muito esquisito...
Abç

mvmarquezini
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ok estou te enviando um e-mail obrigado!

Kyho
Veterano
# dez/10
· votar


Obrigado pela atenção Bertola vou ver o que faço a respeito e realmente é estranho isso mesmo, e sim o som vai ficando baixo como se eu fosse no controle de som da guitarra e fosse baixando o volume ali...

COLLA
Veterano
# dez/10
· votar


ja que da pra perguntar sobre equipamento, nao vou abrer um topico so pra isso, vou perguntar a quem sabe, bom ai vai:

estou afim de comprar um amp maverick mv3012 (falante de 12, 30W,footswitch incluso, saida pra caxa externa, 2 canais, reverb de mola), bom, ele ta barato aki no RS, e agora eu to com grana sobrando, e eu quero investi em um amp que de pra mim tocar nele sem me preocupar por algum tempo, ate sobrar dinheiro pra mim trocar de guitarra(uma memphis mg230, que nao é tao ruim quanto falam), bom so que hj começei a me preocupar, pluguei ela num amp giannini g6, no clean ela foi perfeita, so tive que dar mais grave, pois esse amo tem graves horriveis, estava usando o cap duplo da ponte, mas quando liguei a distirçao, O SOM SAIU HORRIVEL, nao consegui fazer os graves aparecerem mto, ela soa rasgada demais, nao consegui fazer um timbre tipo overdrive leve, nem uma distorçao encorpada, foi sempre uma distorçao tipo "porradaria" , sempre mto rasgada e ruim, eu nao consegui arrumar isso na equalizaçao, bom, mas para minha surpresa quando pluguei a mg32 de um amigo meu nele, o timbre foi bem superior ao meu( no sentido de os agudos parecerem mais dristalinos, e os graves mais balanceados), com single coils, quando pluguei miha guitarra num meteoro nitrus drive(20W, falante de 8) com uma pedaleira zoon g1, o som foi bem melhor, mas ainda assim ,a distorçao teve qualidade maior a quando eu usei o mesmo amp e pedaleira plugando uma condor rx 20, que era do dono do amp e da pedaleira(e por consequencia programuo ela conforme sua guitarra) minhas duvidas sao:

o amp maverick é um bom amp, a a distorçao dele é boa, os falantes me oferecem graves suficientes??

e o fato de guitarras com single coils estarem soando melhor do que a minha com humbucker é um problema tecnico? ou esta associado a má qualidade dos amps e ao fato do meu botao de tone estar o "zero" nesse ensaio( so notei isso chegando em ksa)?

obs: minha reclamaçao quanto as distorçoes foi que elas foram sempre mto cortantes, com graves mto fracos, medios fracos, e agudos demais, e quanto ao fato de nao conseguir "overdrive leve" com o amp gianinni aconteceu com todas as guitas.

COLLA
Veterano
# dez/10
· votar


desculpa nao postar isso na outra pergunta, mas o que vc axa das memphis mg230?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


COLLA
Cara, eu não saberia te responder à essa pergunta pois eu não conheço esse amp. Apenas soube por outros que postaram e gostaram do amp.
Quanto ao fato de vc ter achado a distorção melhor com singles, é que esses capts tem saída menor, deixando o som distorcido mais "limpo".
Outra coisa, vc não me disse se usou um pedal ou distorção do amp, porque geralmente (em amps SS), elas não são boas, portanto, compre um bom pedal e regule-o à seu contento.
Abç

COLLA
Veterano
# dez/10
· votar


vlw msm mestre bertola, e so pra constatar, eu tava usando a distorçao do amp, mto obrigado msm

engtmir
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Estou a procura de uma les paul para mim, de preferência feitas em mogno (por questões de sonoridade), essa madeira parece ter soado melhor em amp, deu um som mais aveludado, e mais bonito na minha opnião(a guita que testei em meu amp foi uma les paul studio da gibson, de um colega de longa data)...

A minha duvida é a seguinte, e uma rapida pesquisa, encontrei somente gibsons e a lemon drop com essas madeiras que tenho preferência, devo então investir nesse preço absurdo que a condor colocou em sua guita ou devo esperar e economizar para comprar uma gibson??? Ou seja a gibson apesar de bem mais cara é melhor ainda no custo-beneficio??? Vlwzão parceiro!!!

Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


engtmir
Cara, Gibson é Gibson...
Agora, não espere que mesmo uma Gibson Les Paul Standard (atual) tenha a sonoridade absurda de uma das clássicas Les Pauls do passado, até porque, as árvores que foram cortadas para construir as Les Pauls dos anos 60 e 70, tinham até 300 anos!, E isso... Não existe mais...
Você pode testar várias guitarras atuais e elas (com um amp de referência, como um Fender Twin Reverb) NÃO soarão como aquelas guitarras, não há muito o que fazer.
Se vc QUER uma guitarra de mogno, pesquise, inclusive em luthiers (alguns ainda tem essa madeira em estoque), ou mesmo as Lemon Drop, e invista...
Abç

rhoadsvsvai
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
vlws, vou tentar refazer todas as soldas.

so me tira mais uma duvidazinha, quando faz ligação em cabos de guitarra nos potenciometros tem que usar aquela "pasta" ou eh só soldar os fios no arame e o arame no potenciometro?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


rhoadsvsvai
so me tira mais uma duvidazinha, quando faz ligação em cabos de guitarra nos potenciometros tem que usar aquela "pasta"
Sim...
Abç

pitiko
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
obrigado cara! abç...

assacinodeemos
Veterano
# dez/10
· votar


Bertola

Boa tarde! comprei uma SSt 62,ela é muito boa , por enquanto só vou trocar os caps por algum do tipo noise-less ,então gostaria de saber se os GFS neovin são melhores ou equivalentes aos Stellfner neody ?e os Fender noise-less valem a pena ?
* no caso dos Fenders pediria a um amigo trazer dos eua.

Abçs e muito obrigado Mestre Bertola .

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


assacinodeemos
Cara, os GFS tem baixa saída, os Stellfners, tem opção de alta...
Compre aqui mesmo...
Abç

rhoadsvsvai
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
vlws , talves seja esse meu erro, vou comprar fluxo de solda ent'ao!

pscb
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, conhece o par de captadores Fender Original Vintage para telecaster? Tenho a opção de escolher esses ou então o par de Fender Nocaster, sendo este mais caro.

Um pouco mais barato estão os Sound Malagoli Telecaster Vintage Plus.

Qual tua opinião? Vale pagar a diferença para os Fender? Se sim, vale pagar mais para o Nocaster?

Obrigado.

assacinodeemos
Veterano
# dez/10
· votar


Bertola
obrigado !

Saul Morello
Veterano
# dez/10
· votar


ola pessoal sou novo aqui no forum e queria uma ajuda do bertola ou do seiji sou novato na guitarra toco a uns 5 meses e queria comprar uma lp nova pra mim mas ja vi algumas pessoas dizerem que a les paul é pra gnt que ja tem conhecimento avançado.
Isso é verdade?teria algum problema?ja tenho certo conhecimento e ja improviso em musicas e faço meus proprios solos.Outra coisa eu tenho (do meu tio) uma squier bullet e queria saber se tem algum problema colocar floyd nela.

agradeço desde já

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


pscb
Sinceramente não, esses "vintage" são bons. Tem a opção dos Sérgio Rosar, muito bons...
Saul Morello
mas ja vi algumas pessoas dizerem que a les paul é pra gnt que ja tem conhecimento avançado.
Isso não existe cara. Guitarra é guitarra, todas partem dos mesmíssimos principios.
Outra coisa eu tenho (do meu tio) uma squier bullet e queria saber se tem algum problema colocar floyd nela.
Guitarra de compensado, de péssima qualidade. Não vale à pena fazer nada. Outra coisa: Guitarras com pontes tipo "Floyd-Rose", sim, são para músicos mais experientes.
Abç

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/10
· votar


senhores mestres, me desculpem a ignorancia da pergunta, mas antes de fazer eu gostaria de perguntar.
Minhas guitarras estão todas com 0.010, pretendo colocar 0.012 - irei fazer as devidas compensações no tensor e na ponto- mas estruturalmente a guitarra aguenta numa boa?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


SpectrosGuitarman
mas estruturalmente a guitarra aguenta numa boa?
Se não for de MDF e braço de madeira vagabunda, sim...
Abç

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
a, então guenta, vo fazer a caca amanha! heuhuehue
valeu mestre!

Kyho
Veterano
# dez/10
· votar


Saudações.
Mais uma vez estou aqui.
Muito obrigado Bertola, realmente a Epiphone SG400 é um excelente instrumento embora tenha gostado mais da aparencia da Schecter,aproveitando, as duas tem muita diferença de qualidade?
Segundo: Quero levar a minha guitarra pra voce fazer os ajustos necessarios, sou de São Paulo vou ai Rio levar pra voce. Tem algum outro contato seu para que possamos combinar?
Desde já agradeço a atenção

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Kyho
Cara, são guitarras muito diferentes... Não tem como comparar...
Ambas são boas no que se propõem.
Cara, aí em Sampa tem excelentes luthiers... Sérgio Buccini (meu mestre), Edmar Luighi, Fábio Seiji, etc, etc...
Se vc vier ao RJ à passeio e quiser aproveitar, tudo bem...
Mande um e-mail.
Abç

Symptom
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Você conhece algum luthier em Porto Alegre para recomendar?

Kyho
Veterano
# dez/10
· votar


Obrigado Bertola, realmente compreendo que sejam bem diferentes mesmo.
O senhor teria por gentileza o contato do Sérgio Buccini? Ou até mesmo o contato do Fabio Seiji.
Talvez em dezembro eu tenha que ficar uma semana no Rio a serviço e ia aproveitar a oportunidade.
Desde já agradeço sua atenção.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)