Autor |
Mensagem |
lcsrs Veterano |
# dez/10
· votar
queria saber uma coisa
minha guitarra é uma dolphin strato e to pensando m amndar para um luthier pq nunca mandei quanto sera q ue custa uma regulagem assim completa dela
tipo tem q reglar a ponte, oitava, as tarraxas e se pa ela ta empenada, quanto sera que vo gasta pra arrumar isso? e ainda tenho q compra cordas novas
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/10
· votar
Symptom Não cara, na verdade eu nunca fui à POA... Kyho O contato do Sérgio Buccini tem no Orkut... lcsrs Pergunte a seu luthier. Não se comenta, preçoa aqui. Abçs
|
Caike_bend Veterano |
# dez/10
· votar
Afinal, Epiphone Special II é ou não de compensado, Bertola?
Ela é uma guitarra bacana?
Valeu!
|
RockOldSchool Veterano |
# dez/10
· votar
Boa tarde,
Tenho uma SX SST62, que já esta com tarraxas Fender. Agora comprei 02 captadores SUHR V60LP (braço e meio) e 01 Dimarzio HS-3 que pretendo colocar na ponte. (usados, peguei numa moleza lá na Promusic) Como vou parar ela para uma regulagem geral e também colocação dos caps gostaria de saber o que mais poderia fazer para benefício da sonoridade. Pensei em aproveitar e trocar o jack, os potenciometros e colocar 05 molas na ponte (já que não a utilizo). O que acham?
|
Kold Veterano |
# dez/10
· votar
Bertola,eu tava olhando a Hurricane SEG 277 LP gostei muito,mas o corpo dela em HARDWOOD tem algum problema??
Qual outra guitarra q vc me recomenda?
|
Mr.Folk Veterano |
# dez/10 · Editado por: Mr.Folk
· votar
Mauricio Luiz Bertola Eae Bertola oq vs me diz sobre A pedaleira zoom g1x ? Vlw. Abç
Edit:com um amplificador da landscape de 65w com falante de 10 =/ por enquanto é o que da =D
|
|
# dez/10
· votar
Caike_bend NÃO COMPRE ISSO... RockOldSchool Só isso e colocar as molas tá bom... Apesar do que... usar essa alavanca, com ou sem boas molas não adianta muito, pois o problema é o bloco da ponte... Kold Cara, essas novas Hurricane nada tem à ver com as clássicas e excelentes guitarras fabricadas pela Moridira nos anos 70/80. Hardwood não quer dizer nada... É um nome genérico para qualquer madeira, geralmente sobras coladas com o qual se corta um corpo de baixa qualidade... Evite isso. Compre uma Shelter Nashville... Mr.Folk Cara, desculpe mas não entendo nada de pedaleiras... Abçs
|
pscb Veterano |
# dez/10 · Editado por: pscb
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, estou em fase final de negociação de uma telecaster com o Roberto Cavalheiro, que descobri por indicação tua.
Corpo em cedro rosa, 8 anos de secagem, sem emendas. Braço em marfim imperial. Ponte tele Wilkinson, tarraxas Gotoh, caps Fender Original Vintage. Ficou em R$1600,00.
Acha mais negócio montar essa guitarra ou comprar uma tele Condor CTX 50 ou Tagima T-505 e "tunar"? Ambas estão em torno de R$1100,00.
Obrigado.
|
Saul Morello Veterano |
# dez/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
vlw cara vc me ajudou a "matar" esse mito agora só mias uma coisa (sou abusado mesmo XD) um amigo meu quer comprar um wr154 da washuburn e queria saber se ela era boa pra tocar outros estilos pois axo ela muito puxada pro metal.E queria saber uma boa guitarra da washburn fora a wr pq se eu naum achar pra vender a clp aqui vou comprar uma superstrato sem floyd.
Mais uma vez obrigado =D!
|
Mr.Folk Veterano |
# dez/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola oK. Os captadores Do Guitar Fetish São superiores ou Inferiores ao sound malagoli Abç
|
Thiago Teixeira Veterano |
# dez/10
· votar
Olá Seiji, Bertola. Então, há pouco tempo eu conheço a marca de guitarras AXL, mas, nos reviews que vi e nas opniões que li, sempre falavam bem desta marca! Bom, fim de ano, e eu quero um instrumento melhor, e encontrei isto: Guitarra AXL Marquee SRO. De cara o que me chamou atenção foi sua beleza, achei DuCacet's. Mas olhando sua características... Corpo em ALDER, captação original EMG e memsmo preço das tão faladas Sx sst 57/62, R$500 mais frete! Putz. Me apaaixonei por essa guita, mas quando a esmola é demais até o santo desconfia, não é mesmo? Então queria saber a opnião de vocês, não sei se vocês já viram de perto uma AXL.. Mas o que vocês acham? É um bom negócio? Obrigado! Abraços.
|
joaormrt Veterano |
# dez/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, na sua opinião, o Boss OD-3 e o EFX Pure Plexi se equivalem em qualidade? Vi vídeos do Pure Plexi e me amarrei nos sons, o OD-3 tbm...vi ótimos reviews do OD3.... o plexi não tenho como testar, e estou meio receoso... por outro lado como será o 1 pedal do set, ele já vem com booster e é mais barato. Estou realmente em dúvida. Abraços
|
F.BankZ Veterano |
# dez/10
· votar
Os caps da GFS equivalem aos Seymour Duncan em questões de qualidade?
|
Leandroviski Veterano |
# dez/10 · Editado por: Leandroviski
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Possuo uma Strinberg Strato canhota... braço Maple e escala Rosewood, por motivos de confortabilidade pretendo escalopar as ultimas 4 ou 5 casas do braço (de 22 casas) , uma vez perguntei a um guitarrista amigo meu mais experiente que disse que a guitarra nao tinha estrutura para o ato e que uma regulagem resolveria! Então eu meio que desisti e fiz a regulagem, porém mesmo assim ainda quero escalopar. Será que a guitarra realmente não tem estrutura para isso, mesmo sendo só nas últimas casas? E se achar que tem, aconselha apeas em 4 ou 5 casas?
um abraço.
|
RockOldSchool Veterano |
# dez/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Realmente fiquei impressionado como o bloco da ponte da SX62 é fininho. Dá impressão de ser muito frágil. Esqueci de perguntar se essa cobinação (HS-3 + Suhr) fica legal. Tenho a possibilidade de trocar o HS-3 por um Litlle 59 da SD. Ficaria melhor com os Suhr? Desde já agradeço.
|
|
# dez/10
· votar
pscb Acho. A madeira é superior, e os capts idem. Saul Morello Cara, eu fiz uns "ups" numa guitarra dessas (Washburn WR) e não gostei... A ponte então é bem ruinzinha... Mr.Folk Depende... Vc já viu a quantidade de séries das duas marcas? Ambas tem coisas muito boas, outras, nem tanto... Thiago Teixeira Cara, ví uma guitarra dessa de perto e não gostei.... joaormrt Cara, vá de EFX. É um "2 em 1", é "true by-pass" e é bem construído. Leandroviski Cara, "escalopar" braços já é um procedimento questionável... Numa guitarra como essa então, e apenas em parte do braço (o que não é recomendável nem mesmo para guitarras profissas...), é querer arrumar problemas...... RockOldSchool Cara, TODAS as guitarras de baixo custo tem esses blocos de ponte finos e em material vagabundo (antimônio). Eu curto mais o Little 59, mas acho que tanto um quanto outro vão "cair" bem. Abçs
|
rafael_777 Veterano |
# dez/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola cara eu mandei envernizar o braço da minha guitarra, mas to em dúvida se aproveito e mando escalopa ela logo, pq nunca toquei em uma q tenha a escala escalopada, ai to com medo de não gosta e me arrepender, pois não tem como voltar a atras vc acha legal guitarra escalopada?
|
Leandroviski Veterano |
# dez/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
No caso qual seriam as possíveis consequências se eu escalopasse só parte do braço? Possíveis complicações...
obrigado.
|
aleguedes Veterano |
# dez/10
· votar
Bertola o que vc aconselheria para fazer um upgrade numa cort viva? vou apssar no paraguai agora e pretendo comprar captadores (pra tocar hard rock e heavy metal basicamente) e talvez até substituir a ponte.
Vc saberia se colocar uma floyd gotoh teria algum problema na viva ou se eu teria q fazer novos furos?
|
|
# dez/10
· votar
rafael_777 Leandroviski
Caras, eu não "gosto" (na verdade a expressão não seria essa), de guitarras "escalopadas" por uma série de razões: 1) 99% de todos os grandes clássicos guitarrísticos foram compostos e tocados com guitarras SEM isso. Portanto, isso não passa de uma "moda". Os caras que usam isso tem sonoridade e técnica muito específica, e a digitação é diferente de uma guitarra "normal". 2) A redução do madeiramento implica em redução da resistência estrutural do braço e MUITO maior risco de danos, empenos, torções, etc. Ademais, a perda de massa implica em perda de sustentação e timbre. 3) "Escalopar" parte da escala é mais perigoso que ela toda, pois a pressão naquele ponto será distinta do resto do braço e portanto o risco de empeno aumenta... Abçs
|
# dez/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Sério? Mas tipo.. O que você não gostou? Tava desconfiado que por esse preço teria que ter algo errado.
|
|
# dez/10
· votar
aleguedes Cara, que guitarra é a sua? As Cort Viva Gold que trabalhei já tinham ponte tipo "Floyd-Rose" (e bem razoáveis). Abç
|
aleguedes Veterano |
# dez/10
· votar
É cort viva feita na indonesia (daquelas q não vem escrito viva no braço), a ponte não é ruim mas como eu vou passar no paraguai pensei em aproveitar a viagem.
|
|
# dez/10
· votar
Thiago Teixeira Cara, desculpe, me enganei, Confundi com as Vogga. Não conheço essa guitarra... Feinha ela hein! E que "mão" horrível!! Cruz! Abç
|
|
# dez/10
· votar
aleguedes Não conheço essa não... Pode instalar ponte tipo "Floyd", vc até pode, mas tem que ser um serviço muito bem feito, por um bom luthier, e isso sai caro... Abç
|
aleguedes Veterano |
# dez/10 · Editado por: aleguedes
· votar
a guitarra ja vem com ponte estilo floyd rose, só q ela não segura muito bem a afinação, por isso a troca por uma floyd de melhor qualidade.
Essa troca por uma floyd diferente é um processo simples?
|
|
# dez/10
· votar
aleguedes Essa troca por uma floyd diferente é um processo simples? De jeito nenhum! Isso só deve ser feito por um luthier. Abç
|
aleguedes Veterano |
# dez/10
· votar
Obrigado pela ajuda, quase q compro só pra depois descobrir isso, pelo visto vou só melhorar a captação mesmo pelomenos nisso eu consigo me virar.
Abraço
|
# dez/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Nossa, agora me desanimo mais do que quando disse que não tinha gostado ;/ Pow, na verdade EU achei ela "bunitinha", gostei do visual, mas não entendi o que você quis dizer com "mão". Bom, deixando os gostos de lado ela me parece ser uma boa guitarra e um ótimo CxB, não é?
|
|
# dez/10
· votar
Thiago Teixeira Cara, como disse acima, eu não conheço essa guitarra, portanto, não posso opinar. Abç
|