Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


felipelfln
Cara, não é preciso nada disso... Basta apenas vc regular conforme seu gosto pessoal, Óbviamente o capt da ponte fica mais perto das cordas...
Sub_Zero
Estética....
David.H.Bispo
Poder pode... Agora, o risco é seu... Agora, não é melhor vc conversar sobre seu problema com o luthier em questão?
Abçs

Marcelo Bico
Veterano
# dez/10
· votar


O batera da minha banda vai comprar uma Squier para o filho dele.
Alguém poderia dizer quais os captadores usados na Strato ou Tele? E se vale a pena a compra?
O moleque tem 15 anos e está começando...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Eddusr
Cara, qualquer bom luthier resolve isso...
pitiko
Tem que trocá-la. Compre-a e leve a seu luthier para que ele proceda a troca.
marculyynoxD
Provavelmente sim.
A malha é (-) e o fio (+).
nofear
Sim, faz, mas a diferença é pequena.
Marcelo Bico
São Squiers mesmo, cerâmicos nas séries mais baratas.
Se ele está começando, trocar pra que?
Acho mais "jôgo" ele comprar uma SX SST62/57... Mais barata e a mesma qualidade (se não for melhor que algumas séries da Squier...).
Abçs

rhoadsvsvai
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ei bertola blz?

desculpa encher o saco denovo , tou com um problema que eh o seguinte:

minha guitarra ,que eh uma ephiphone les paul custom (com um dimarzio super distortion na ponte ,e um magoli 57 no bra;o)ta com um baita problema.

bom ,primeiro ela nao tava funcionando direito a ums meses atraz,ela ficava muda as vezes, dai eu mechia no controle de tone do cap da ponte (tipo for;ava ele dando voltas mais que o limite) e as vezes pegava blz .
nisso acabei soltando algums fios , inclusive o fio do jack , e tambem os fios do respectivo potenciometro.

comprei uma ferro de solda, pratiquei um pouco , e soldei os fios de volta.
e a guitarra ta funcionando , mas tem um GRANDE problema , o captador da ponte , se eu deixo o volume no zero ,fica mudo,mais se eu aumento o volume ele faz um chiado ,e nao transmite nenhum som quando eu toco alguma coisa(S'o mesmo o chiado).
e o captador do bra;o , so transmite som quando ele ta com o volume no maximo , e se o tone estiver fechado ele chia pouco e se tiver aberto ele chia pra C*&^^ .

ai das duas umas ,ou eu fiz alguma coisa errada na eletrica, ou tem algum componente quebrado na eletrica da minha guitarra?

oque devo fazer?(tou numa cidade de 2000 habitantes,onde nao tem luthier nem nas cidades proximas)
grato pela aten;ao.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


rhoadsvsvai
Ou vc leva num bom luthier, ou vais ter que refazer TODO o circuito novamente...
Abç

Biologista
Veterano
# dez/10
· votar


Bertola (ou Seiji), quais são as diferenças entre os acabamentos em Nitrocelulose e PU (poliuretano)?

rdf-gnr
Veterano
# dez/10
· votar


Boa noite, comprei um guitarra e uma caixa(Oneal Ocg100) hoje, só que ta xiando muito, tipo quando eu aumento o overdrive aumenta demais o xiado, mas ai eu encosto na guitarra(nas tarraxas por exemplo) com a mão e o xiado diminui, o que sera que ta ruim? a caixa ou a guitarra, ou ambos?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Biologista
Ambos são vernizes, mas o PU é mais brilhante e mais "duro". O nitro "deixa passar" mais humidade da madeira e "envelhece".
rdf-gnr
Nenhum dos dois... Se vc liga distorção muito "alta", principalmente com capts "single-coils", a guitarra chia mesmo.
Se o chiado diminui quando vc toca nas partes metálicas, isso é correto.
Solução: Comprar e instalar capts de melhor qualidade e proceder uma blindagem > trabalho para o seu luthier...
Abçs

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Disso eu sei, mas na verdade eu sem querer mexi no parafuso do captador e mudei o original e não sei se piorou, mas parece ter menos sustain...

Biologista
Veterano
# dez/10 · Editado por: Biologista
· votar


Biologista
Ambos são vernizes, mas o PU é mais brilhante e mais "duro". O nitro "deixa passar" mais humidade da madeira e "envelhece".

Valeu, Bertola.

Quais granulações de lixa eu uso para lixar entre as demãos de tinta (tipo Dye Stain Mohawk) e entre as demãos de verniz nitro?

[]'s

Bio

nofear
Veterano
# dez/10
· votar


Vcs acham que vale o preço?

http://cgi.ebay.com/1997-Fender-Jimmie-Vaughan-Stratocaster-Body-BD-11 69-/270677715710?pt=Guitar_Accessories&hash=item3f05a62afe#ht_4085wt_1 139


Tem alguma outra dica de bons corpos usados? Tipo, alguma época em que mexicanas foram melhores...

daniel_guitar
Veterano
# dez/10
· votar


David.H.Bispo
então cara apesar de não ter o conhecimento do Bertola, se ele saca muito de eletrônica concerteza deve ser bom na solda então ele pode sim trocar, até pq geralmente vem com um esquema bem detalhado esses captadores séria mais saber solda e ter um conhecimento de leve

Joselitoo
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
bertola, as minhas cordas e, b, estao vibrando no saddle, como posso arrumar isso

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Biologista
De 600 à 800.
nofear
Aqui no Brasil tu compra bem mais barato, e com madeiras melhores...
Joselitoo
estao vibrando no saddle
Explique melhor isso...
Abçs

Joselitoo
Veterano
# dez/10
· votar


quando eu toco a corda ela faiz um barulho como se estivesse trastejando mais nao e no braço, da pra ouvi no saddle

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Joselitoo
Se é ali mesmo, pegue uma lima fina e faça um sulco, evitando assim que a corda "vibre".
Abç

GRRS
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Olá Bertola,


Gostaria de saber se a combinação texas special tele + SD '59 (as réplicas é claro, hehehe) para uma telecaster seria boa opção para timbrar Stones, Zeppelin e até mesmo uns Hard Rocks mais pesados tipo sabbath, van halen, ac/dc


O que vc me sugere além desses?


muito obrigado

rhoadsvsvai
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
mais vc tem alguma ideia de qual o problema?

nextopan
Veterano
# dez/10
· votar


Estou com uma dúvida cruel. Vou ter a grande oportunidade de estar em Buenos Aires em Janeiro. Fui informado de que a moeda argentina esta valendo metade do real, ou seja, tempo perfeito para comprar uma guitarra. Tenho uma memphis mg32, com captadores sound intruder e umas tarrachas horriveis e mal colocadas porque as que vieram quebraram. Estou louco pra trocar de guitara pq desafina muuuuito. Enfim, oq posso comprar lá com uns 1500 - 2000 reais : ( lembrando que seria em pesos, ou seja, mais barato ). Toco a 2 anos e 10 meses. Toco metal, rock, nacional e as vezes blues. Ex. Metallica, Guns N' Roses, Skid Row, B.B.King, Eric Clapton, Avenged Sevenfold, etc... PS. adoro les paul ou uma guitarra com floyd BOA

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, a ponte original que tem num modelo da LTD (LTD KH-602)
é de boa qualidade?
A ponte dela é 1000 Series Bridge.
Abç.

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar


Ah e madeira da Condor CLP-2 é de boa qualidade? É um instrumento superior as Epiphones Standard?
Abç.

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar


Ah e a madeira da Condor CLP-2 é de boa qualidade?
É um instrumento superior as Epiphone Standard?
Abç.

Tsgk
Veterano
# dez/10
· votar


Uma Squier by Fender Coreana do ano de 96 com captadores de fender americana Tex Mex na cor sunburst por 450 reais é uma boa oferta ?

D-killer
Veterano
# dez/10
· votar


eu tenho uma duvida, o que exatamente é um luthier?, comprei uma guitarra luthier usada mais n sei o que isso quer dizer xD

Shinigami_
Veterano
# dez/10
· votar


Estou afim de comprar um amp portátil, tipo o amplug da vox, da guitarfetish, ele custa uns 30 dólares, vale a pena com as taxas e impostos que terei que pagar? tem alguma idéia das taxas cobradas?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


GRRS
Cara, isso tá muito bom...
rhoadsvsvai
Cara, pode ser desde ligação errada até defeito em pots e chave...
nextopan
Cara, eu não conheço Buenos Aires, infelizmente...
Joel_ESP
Essa aí eu não conheço, mas eu regulei uma LTD recentemente muito boa...
Joel_ESP
São equivalentes, mas a Condor ganha por ser mais barata.
Tsgk
DEpende. Apenas certifique-se de que o corpo não é de compensado.
D-killer
Luthier é um profissional que constrói, repara, regula e "aperfeiçoa" instrumentos de corda.
Shinigami_
Por esse preço vale.
Abçs

Kyho
Veterano
# dez/10
· votar


Saudações.
Mais uma vez preciso de uma ajuda.
Mauricio Luiz Bertola eu fiquei mesmo com a Schecter como havia dito e realmente muito boa e um belissimo acabamento. Mas ela deu um problemas de captação no qual a loja não tinha como dar suporte por estar dentro de sete dias da compra me proporam uma troca pra escolher entre uma guitarra SX SSG ou uma Epiphone SG-400 Gothic series.
Queria saber a opinião do senhor Bertola qual das duas é mais confivel?

pitiko
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tem que trocá-la. Compre-a e leve a seu luthier para que ele proceda a troca.
se eu tirar a chave de uma groovin q eu tenho lá d cinco posições tbm da certo?
obs:(a groovin tem 2 singles e um hunbuck na ponte)
obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Kyho
Curioso isso com essa Schecter....
Epi G400.
pitiko
Cara, evite "gambiarras", compre uma chave nova...
Abçs

Kyho
Veterano
# dez/10
· votar


Obrigado mais vez Bertola queria muito ficar com a Schecter, o que acontece com ela é o seguinte.
Quando voce esta tocando o Som vai sumindo como que se voce estivesse baixando o volume do instrumento com um "ronco" bem forte, alguns segundos depois o som da guitarra volta de uma vez como se fosse um estouro.

Alguma ideia do que aconteceu?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)