Autor |
Mensagem |
Raito-Kun Veterano |
# out/10
· votar
Hum... Desculpa a ignorância então ^^... Eu achava que era OBRIGADO seguir o que o fabricante dizia.. Vo pegar o HRO-1 da KA e 2 S1 da Malagoli então.. Obrigado pela ajuda. Abraços..
|
Marcosrcf Veterano |
# out/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fala Bertola beleza?
Estou com algumas idéias para montar uma Tele com peças da Guitar Fetish:
Usando esse Corpo: http://guitarfetish.com/Telecaster-Style-Body-Lightweight-Paulownia-Ar ctic-White_p_1268.html
Com esse braço: http://guitarfetish.com/Amber-Gloss-Finish-Telecaster-fit-Neck-Maple-F ingerboard_p_748.html
e na hora de escolher a ponte me pintou a dúvida...
Vi duas que me interessaram, uma wilkinson e uma outra aparentemente genérica.
Wilkinson http://www.guitarfetish.com/Wilkinson-Compensated-Telecaster-Bridge-Bl ack-with-Brass-Saddles_p_872.html
Ela tem esse esquema de 2 cordas por 'carrinho', eu nunca peguei uma dessas pra regular, é possível regular as oitavas com precisão ou a regulagem é uma compensação entre as duas cordas?
"Modern Style" Tele Bridge, Vintage Saddles Black http://www.guitarfetish.com/Modern-Style-Tele-Bridge-Vintage-Saddles-B lack_p_498.html#
Essa pra mim não tem segredo, mas gostaria de saber se já usou essa 'marca' em algum trabalho, será que vale a pena?
Se você tiver alguma outra sugestão também aceito.
Desde já obrigado!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/10
· votar
Marcosrcf Se a ponte é fixa, a marca não importa muito não... Abç
|
Marcosrcf Veterano |
# out/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Valeu!
|
Fábio Seiji Luthier |
# out/10
· votar
malucobeleza666 Se for a bateria, eu mesmo posso trocar ou tenho que levar em um luthier? Qual bateria vocês me recomendam? Se o acesso estiver fácil você mesmo pode trocar, se estiver debaixo do escudo, é melhor que você esteja habituado com o processo. Bateria pode ser qualquer uma mas as alcalinas duram mais.
|
Jeremiass Veterano |
# out/10
· votar
Seiji e Bertola
Talvez terei o desprazer de furar um corpo de single para servir caps HB. Será que vocês podem me informar as dimensões do corte que precisarei fazer ? E as ferramentas ? Um amigo que mexe com eletrônica sugeriu que eu usasse uma furadeira de broca beem pequena, e a Moldura tamparia qualquer coisa feia que ficasse devido ser uma broca... O que acham dessa loucura ? haha
Mais tarde postarei fotos do corpo para que vocês possam analisar. Ainda não soube identificar a madeira, mas não é compensado nem na amazônia! é alguma madeira nacional sólida... meu pai disse que é "maciça" (como escreve maciça ? :P) Mas eu desconfio que não... Postarei foto mais tarde...
Valeu desde já!
|
Fábio Seiji Luthier |
# out/10
· votar
Jeremiass Você é mesmo muito louco!!! O ideal é usar fresa (tupia ou fresadora), se for usar furadeira teria que usar uma broca muito boa, de preferência uma Forstner (que é cara) e tirar o restante cuidadosamente com um formão bem afiado. Pode até ser que a moldura cubra um pouco das imperfeições mas eu não sou à favor de "jogar a sujeira para debaixo do tapete". Se não tiver condições boas pra fazer esse tipo de trabalho é melhor instalar humbucker's em formato de single (tipo hot rails e cia). Caso ainda necessite, as dimensões variam um pouco de acordo com cada captador, mas você pode(ria) usar essas medidas: http://www.flatearthguitars.com/files/Standard_Humbucker_Template.jpg ps. "maciça" está correto.
|
Jeremiass Veterano |
# out/10
· votar
Seiji
Haha, sabia que era loucura demais... só que não tem nenhum Luthier nessa cidade... é muito ruim ter de viajar 280KM para achar um Luthier pra cortar isso ><
Não é nem a questão de instalar HB's em formato single, a questão é que não acho em canto nenhum do Brasil molduras Single pra prender o cap certinho, por causa de uma bendita peça de 10 reais cada terei de fazer buracos pra colocar Humbucker :( Tenso auhsdusa
Obrigado pela ajuda, vou ver se alguém me empresta uma Fresa, vou usar essas medidas Standard.
Até mais!
|
Fábio Seiji Luthier |
# out/10
· votar
Jeremiass Não sei se entendi, mas se você diz eu acredito. Pq vc não quer usar o modo tradicional de fixação de single coil?
|
Jeremiass Veterano |
# out/10
· votar
Seiji
Não dá, o corpo já foi furado para que o caps seja fixado com moldura Single. É um buraco de mais ou menos dois dedos por uns 8 cm, não sei outro método de fixar. Não to afim de adaptar ela para escudo também, que acho bem mais trabalhoso...
O ruim que aqui não estou com fotos do corpo, só lá em casa, posso tirar depois do meio dia para postar aqui pra vc ver.
Tem alguma idéia de fixar sem moldura ?
|
Fábio Seiji Luthier |
# out/10
· votar
Jeremiass Entendo, mas você mesmo pode fazer uma moldura com alguma placa de plástico, não é tão difícil quanto fazer uma boa cavidade de captador.
|
Jeremiass Veterano |
# out/10
· votar
Fábio Seiji
Humm essa é uma ótima idéia. Nem tinha pensado nisso...
Só não sei como fazer.. audhasudah Tem alguma idéia para me passar de como fazer isso ? Não faço a minima idéia nem de onde conseguir uma placa de plástico asudhausd
|
Fábio Seiji Luthier |
# out/10
· votar
Jeremiass me passa as medidas (contorno) da cavidade do captador que eu te ajudo.
|
Ivan_Guitar Veterano |
# out/10
· votar
Seiji Comprei cordas .009-.046 Pensando que era .009-.042 Gostaria saber se posso usar tranquilo ou se tenho que guardar a guitarra desafinada Uso uma Memphis Mg 32 Original (Ponte Semi Fixa) Obrigado, Aguardo Resposta...
|
Fábio Seiji Luthier |
# out/10
· votar
Ivan_Guitar Pode usar tranqüilo, se você sentir que precisa de regulagem, é só regular.
|
Daniel Sathierf Veterano |
# out/10
· votar
Mestres,
Compensa comprar a Condor CLP Lemon Drop e trocar as ferragens?
abraçç
|
lehnox Veterano |
# out/10
· votar
Daniel Sathierf
onde vc achou a lemon drop pra comprar?
|
Fábio Seiji Luthier |
# out/10
· votar
Daniel Sathierf Se o preço estiver bom, compensa sim.
|
iRock Veterano |
# out/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Hmm, essa lubrificação seria feita aplicando um pouco de vaselida em cima, abaixo e dos lados do pivo e da lamina da Floyd(somente onde se tocam), e mexendo a alavanca?
|
The_Jhoe Veterano |
# out/10
· votar
Bertola,
A madeira dela continua sendo a mesma das ultimas fábricadas ?http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/245086/
É um grande natal para o reino Les Paul =)
|
Jeremiass Veterano |
# out/10 · Editado por: Jeremiass
· votar
Seiji
10,2cm x 2,8cm
http://uploaddeimagens.com.br/imagem/ver/1022_123105.jpg
|
Mr.Folk Veterano |
# out/10
· votar
Fábio Seiji Ola me passa se email para min entrar em contao ? Abç.
|
HTN Veterano |
# out/10
· votar
Olá!
Posso utilizar uma fonte 120VAC/9VDC em um pedal que necessita de uma fonte 120VAC/18VDC sem problemas ou perdas de efetividade?
Obrigado
|
metalprogressiv Veterano |
# out/10
· votar
e aê galera!!! jah toco guitarra a algum tempo e vou trocar de guitarra, e decidi pela IBANEZ ART 120, corpo em mogno, ferragens gibraltar, e captadores ativos. E é quanto aos captadores q tenho uma dúvida quanto a durabilidade da bateria. quanto tempo dura a bateria desses catadores ativos????
|
Mauricio Full Veterano |
# out/10
· votar
Pessoal gostaria de saber quanto custa em média uma regulagem na guitarra com um luthier.Altura das cordas,oitavas,braço.....
Grato,
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/10
· votar
Daniel Sathierf Trocar ferragens pra que? Vc achou uma Lemon Drop para vender? Onde foi? iRock Cara, pense: Onde é que há fricção? The_Jhoe Do que vc está falando? Que madeira? Que guitarra? HTN Não. metalprogressiv Depende do uso... Mauricio Full CARA, LEIA O TÓPICO: NÃO SE COMENTAM PREÇOS AQUI.... Abçs
|
iRock Veterano |
# out/10 · Editado por: iRock
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Na parte onde há contato, eu entendi isso, eu so quero saber como vou colocar ali sem remover a ponte.
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# out/10
· votar
Bertola,
eu li em alguns topicos que vc usa captadores GFS nos instrumentos que vc confecciona. Eu to procurando um par para colocar na minha sx gg1 (guita reserva, dai nao quero gastar mto). Eu quero deixar ela bem vintage pra uma bluseira roots hehe e tb pra um classic rock anos 60. Oq vc me sugere da gfs?? AH, sobre o envio. Eh caro o frete deles? os caps sao taxados?
abçs\!
|
metalprogressiv Veterano |
# out/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
cara eu estudo certo de uma hora e meia a três horas, e a usarei somente para estudo... e aí vc acho q a bateria duraria por volta de quanto tempo???
|
Fábio Seiji Luthier |
# out/10
· votar
Mr.Folk fseiji@yahoo(ponto)com
Jeremiass Nossa, bem diferente essa cavidade, meio largona. Vou ver o que consigo fazer aqui e te falo na segunda-feira.
|