Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
FRSouza
Veterano
# out/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ah ta, entao é um cap perfeito pra metal?
Eu mesmo consigo trocar esse cap? pois o luthier mais perto, ainda fica muito longe daqui, daria para blindar ja aproveitando esse serviço? Abs, desculpe o tanto de perguntas

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10
· votar


archmed-GuiTar_gUy
Depende do uso... Mas dura bem.
FRSouza
Sim, o ideal é blindar. Leve a seu luthier para o serviço.
Abçs

Raito-Kun
Veterano
# out/10 · Editado por: Raito-Kun
· votar


Olá..
É a primeira vez que pergunto algo aqui... Pelo que eu entendi é só perguntar né? Então...
Eu queria saber se tem alguma média de preços em serviços de lutheria, e se tem, quanto sairia, para dar uma regulada e trocar os caps de uma guita (nova).
Não sei se a pergunta a seguir tem muito haver com o tópico.. Mas enfim...
E queria saber se você (s) acha uma boa para um iniciante, comprar uma Shelter California Standard, e por caps da Malagoli (S1-S1-HB4) nela, vai ficar bom? Ou da pra achar por aí guitas de até R$500, melhores?
Agradeço desde já.
Abraços.

GRRS
Veterano
# out/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Entre

- Ibanez RG 350
- Washburn wg 530
- Condor cg 350 lx plus
- Cort g 250


qual possui o melhor qualidade?

Fábio Seiji
Luthier
# out/10
· votar


Raito-Kun
Sorry mas não discutimos preços de serviços; além disso varia muito de luthier para luthier e de região para região.

E queria saber se você (s) acha uma boa para um iniciante, comprar uma Shelter California Standard, e por caps da Malagoli (S1-S1-HB4) nela, vai ficar bom? Ou da pra achar por aí guitas de até R$500, melhores?
Eu acho uma boa sim, mas vamos esperar a opinião do Bertola.

Raito-Kun
Veterano
# out/10
· votar


Fabio Seiji
Hum.. Desculpa então..
Não sabia disso.. Como eu disse é a primeira vez que pergunto algo, e eu entro muito pouco neste tópico!
Mas, obrigado por responder!
Acho que vou fazer isso mesmo.. Afinal a Guita + os caps saem por R$410...
Mas, to na espera da opnião do Bertola !
Valeeu!

Fábio Seiji
Luthier
# out/10
· votar


Raito-Kun
Hum.. Desculpa então..
Não sabia disso.. Como eu disse é a primeira vez que pergunto algo, e eu entro muito pouco neste tópico!

Sem problemas, você já havia explicado no começo.
Mas é importante você (e outros) saberem que o valor de serviços varia bastante.

Blizzy
Veterano
# out/10
· votar


Se eu abrir mais espaço atrás da guita pra instalar um pre amp pra piezo (coisa de 3x3cm), vai ter algum impacto grande no som da guitarra ? seja sustain ou timbre mesmo

R81
Veterano
# out/10
· votar


Bertola e demais,

Queria saber se esses furos que são feitos na madeira pra instalar chaves de splitar captadores na les paul podem comprometer o timbre e/ou sustentação das notas.

valeu!

GUITARK2
Veterano
# out/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
blz...o que vcs acham da JACKSON D10 PRO ? modelo mais antigo corpo em alder...desde já obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10
· votar


Raito-Kun
E queria saber se você (s) acha uma boa para um iniciante, comprar uma Shelter California Standard, e por caps da Malagoli (S1-S1-HB4) nela, vai ficar bom? Ou da pra achar por aí guitas de até R$500, melhores?
Sim, para um iniciante como vc, é uma boa...
Blizzy
Não.
R81
Não.
GUITARK2
Mui boa guitarra. A série fabricada no Japão é bem legal.
Abçs

GUITARK2
Veterano
# out/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
acho que essa é fabricada na india...é boa também? corpo em alder...braço em maple...escala rosewood indiano...marcação dente de tubarão em madre perola....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10
· votar


GUITARK2
Essa aí especificamente eu não conheço....
Mas acho que deve ser sim.
Abç

danielmario
Veterano
# out/10
· votar


Bom dia, pessoal.

Eu tenho uma SX SST 57 a mais de um ano, guitarra muito bonita e com som bem vivo, só não veio perfeita por causa de uns trastes desnivelados, corrigido por um luthier daqui.

Hoje ao fazer uma inspeção rotineira, constatei o braço levemente torcido, no lado das cordas mais agudas, coisa de ~0,2 mm. Estou achando que é por causa do calorão que faz aqui no fim do ano (Piauí).

Pensei em trocar as cordas por híbridas (0.09 - 0.46), para balancear e deixar o braço com menos tensão no lado agudo. O que vocês acham?

GUITARK2
Veterano
# out/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
é essa aqui:
www.accessguitar.com/inventory/jackson/d10pro.html

Carlos-Ot
Veterano
# out/10
· votar


Grande Bertola, gostaria de saber mais sobre esse projeto do mini fuzzi, como faço pra adquirir um e quais os efeitos proporcionados por ele. ^^

Desde já agradeço a atenção

Calexandre
Veterano
# out/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Olá Bertola, parabéns pelo seu trabalho aqui no forum. Já aprendi muitas coisas interessantes sobre guitarras lendo esse tópico.

Comprei uma Tagima 635 antiga e fiquei muito satisfeito com tocabilidade mas quero melhorar o som dela que achei estalado demais. Além disso acho que os captadores estão distorcendo um pouco no canal limpo do meu Bandit quando toco com muita força.
Queria saber sua opinião para um set de captadores que amornasse um pouco minha guita. Os humbuckers em formato de single da GFS serviriam?

Obrigado!

COLLA
Veterano
# out/10
· votar


Minha guitarra caiu emcima do braço do violao, e as cordas D e G "amaçaram" o terceiro traste, elas fizeram uma marca no traste, e quando eu toco elas entram dentro desse "buraco", isso tem conserto? tem como consertar so esse traste ou tem que trocar todos? ou talvez aumentar a altura das cordas para que elas nao trastejem(ela é nova e tem um pequeno trastejamento na E grave e na A, mas so nas duas primeiras casas, nunca foi regulada)

desde ja, agradeço

malucobeleza666
Veterano
# out/10 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji

Caras, desconfio que a bateria dos meus captadores ativos está acabando, pois toda vez que eu ligo minha guitarra eu tenho que tocar uns 2, 3 segundos para fazer os captadores ''pegarem no tranco'', e hoje quando eu estava tocando o som começou a falhar, dando chiados, chiava e voltava, chiava e voltava. Vocês acham que é realmente a bateria ou outro problema? Se for a bateria, eu mesmo posso trocar ou tenho que levar em um luthier? Qual bateria vocês me recomendam? Valeu!!!

EDIT: Parou de sair som de vez, agora consigo tocar só uns 5 segundos, depois para o som e só depois de um tempo sem tocar ele volta, provavelmente é a bateria mesmo né?
^^

zinei
Veterano
# out/10
· votar


Kra tenho uma Duvida quando a guitarra começa a ter desafinação nas oitavas tem q trocar as cordas ou somente mexendo no floyd tem como consertar ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10
· votar


danielmario
Isso seria irrelevante. Leve a seu luthier para que ele avalie o braço. Torção é coisa séria...
GUITARK2
Sim, é uma boa guitarra. Só não gosto dessa "mão" reversa. Além de feio, é anti-ergonômico.
Carlos-Ot
Vc não pode adquirí-lo em lugar nenhum. Vc tem que fazê-lo...
Ele é, lógicamente, um fuzz.
Calexandre
Isso está parecendo regulagem equivocada de sua guitarra (capts muito próximos às cordas) ou excesso de agudos na equalização do amp. De qualquer forma, sugiro os capts Stellfners Neodymiuns ou os GFS Neovin.
COLLA
Traste amassado é um problema.... Vc pode até pedir à seu luthier para trocar apenas um (se for nova a guitarra), mas o correto é fazer um nivelamento/polimento ou trocar todos.
malucobeleza666
Cara, pelo que deu para entender, pode ser bateria fraca (vc já devería tê-la trocado à muito tempo!), ou mal-contato...
zinei
Tem é que levar a seu luthier para que ele faça a regulagem geral do seu instrumento... E nada mais.
Abçs

Raito-Kun
Veterano
# out/10
· votar


Eu de novo.. (:
Eu queria saber, se algum dos dois sabe se o cap da Kent Armstrong: HRO-1, é pra ponte ou braço.
E também, se ele é melhor que o HB4 da Malagoli.
Os dois estão na mesma faixa de preço...
Porém, o HB4 só tem na cor preta.. E eu queria branco..
Enfim... É isso, espero por respostas.
Valeeu !
Abraços.

iRock
Veterano
# out/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

A pergunta é meio estúpida, mas enfim:

Como se faz pra lubrificar os pivos da Floyd com vaselina solida? É necessário tirar a ponte?

The_Jhoe
Veterano
# out/10
· votar


Bertola dá uma moral aqui...
Minha floyd se eu uso a alavanca para baixo depois a afinação não volta 100% fica um pouco abaixo...
Ai se eu dou uma pra cima ela tbm fica um pouco mais alta a afinação...
O que EU posso fazer ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10
· votar


Raito-Kun
Se é ponte ou braço, eu não sei (geralmente isso está indicado no próprio capt ou no site). Eu acho esse KA um pouco melhor que o HB-4
iRock
Não, apenas passe o produto no pivô, no ponto de contato com a base da ponte e mexa na alavanca.
The_Jhoe
Lubrifique ponte e pivôs, e troque as molas por novas...
Abçs

Emogotic
Veterano
# out/10
· votar


Olá Bertola.

A minha guita (Condor RX20-S) veio com potenciômetros de 500k, o do meio está produzindo um leve chiado ao girar o knob. Um luthier cobrou R$ 60,00 para substituir todos por pots de 250k de marca Condor.

As perguntas são: Os potenciômetros Condor são bons? Vale a pena colocá-los pelo preço cobrado?

Se não, quais pots você indicaria?
De preferência que eu possa comprá-los no centro do Rio.

Abraços

Raito-Kun
Veterano
# out/10
· votar


Então Bertola...
O problema é que no site da KA eles apenas "apresentam" os captadores, e dão algumas carecteristicas deles.. Não tem nenhum informação técnica.
Eu vi no ML, um vendendor dizendo que ele é "ideal para a ponte", e eu to desconfiado que ele é pra ponte mesmo..
Mas, só para ter certeza.. Vo deixar o link de duas fotos e peço que você ou alguém que saiba, me fale se é ponte realmente.

FOTO DA NET
FOTO DA LOJA

Obrigado.
Abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10
· votar


Emogotic
Cara, esse chiado pode ser eliminado com uma limpeza com gás freon ou álcóol isopropílico.
Se vc acha o timbre de sua guitarra agudo demais, aí troque para 250K, senão, deixe como está.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10
· votar


Raito-Kun
Cara, não tem importancia alguma se o capt é para ponte ou braço. A única diferença é que os capts da ponte, sejam qual capt for, e de que tipo for, SEMPRE terão de possuir maior saída. Nada mais.
Abç

Emogotic
Veterano
# out/10
· votar


Valeu Bertola.
Abçs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)