Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
FRSouza
Veterano
# out/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mauricio, como posso identificar a qual modelo minha Eagle sts-002 pertence? Digo para identificar, de qual geração ela é, das antigas ou das outras demais.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10
· votar


FRSouza
As antigas (e boas) Eagles tem a "mão" com formato identico ao da Fender. As novas (e bem inferiores) tem a "mão" com um formato tipo "gancho".
Abç

L.K.R
Veterano
# out/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Iai Mestre!

Eu tava afim de comprar um encordoamento de 7 cordas pra usar na minha guitarra de 6 cordas, e só nao usar a ultima aguda.
Fazendo assim, com que na afinação de A# ficasse praticamente a mesma coisa que minhas 011 em Eb.

Isso seria viável? Digo na questão de preço, de não detonar braço, ponte ou tarrachas.

Provavelmente fazendo essa "tática" nao seria possivel usar a afinação padrão(E) já que as cordas exerceriam muita pressão. Procede esse pensamento? xD

Valeu

abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


L.K.R
Vc pode até fazê-lo, mas o seu braço terá que ser regulado para tal, bem como a ponte...
A pergunta é: Pra que isso?
Abç

Stratourso
Veterano
# out/10 · Editado por: Stratourso
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Olá Bertola, gostaria de saber se conhece os captadores Traditional Texas e Traditional Vintage, ambos da Sound. Se sim, gostaria de sua sugestão acerca de qual deles seria bom para eu comprar. Toco mais blues, rock alternativo etc. Quero colocá-los em uma strato da Michael, e pretendo tocar músicas do The Doors com a guita... Qual deles vc me sugere?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10
· votar


Stratourso
Os dois são de boa qualidade, mas os Traditional texas tem mais saída.
Abç

L.K.R
Veterano
# out/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Gosto de musicas tipo bullet for my valentine(metalcore). Quando tento tocá-las na minha les paul, simplesmente nao me sinto a vontade na hora de solos e afins, o que acaba prejudicando o resultado. Achei ser falta de tecnica ou algo, mas quando toquei em uma strato de um amigo saiu com facilidade.
Então estou buscando musicas que me sinta a vontade na les paul.. Só que elas utilizam afinação Drop A# e com cordas 011 ficou macio demais e o timbre um pouco ralo...

Talvez não encordoamento de 7 cordas mas.. 012 resolveria o problema?

Stratourso
Veterano
# out/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Os dois são de boa qualidade, mas os Traditional texas tem mais saída.

Mestre Bertola, agradeço pela resposta rápida e concisa, mas, me desculpando de imediato pela minha ignorância quanto ao tema, devolvo a pergunta indagando-lhe o que significa um ter mais saída que o outro?

Já agradeço de antemão sua disposição e boa vontade em ajudar a todos no fórum, em especial a mim.

Abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10
· votar


L.K.R
Sim, creio que o ideal seria colocar as 0.12 ou 0.13.
Stratourso
Os Traditional Texas são mais fortes, tem um som mais "agressivo".
Abçs

ricardocezario
Veterano
# out/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji

Fala ai mestres. Oque me dizem dessa guitarra?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156156115-guitarra-sx-telecaste r-custom-hand-made-upgrades-_JM

Bom negócio?

E os captadores de telecaster são singles normais ou tem formato diferente? No caso seria possivel instalar um mini-hambucker nela?

Grande abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10
· votar


ricardocezario
Achei o preço excessivo...
Abç

ricardocezario
Veterano
# out/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Essa SX está bem bonita e parece muito bem modificada. Mas realmente esta com um preço caro. Porem eu pegaria em uma troca, bom negócio. Trocaria por uma guitarra a qual ja me referi aqui com você, Les Paul Giannini, da qual ando meio enjoado.

Tenho a possibilidade na troca com uma Schecter PT a qual ja me referi tambem, daquelas Diamond Séries (acho que a mais baixa das Schecter, certo?) Conheço a qualidade das Schecter, mas tenho duvidas com quanto a essa série. Sempre que vejo reviews e videos dela gosto muito, mas nunca é exatamente a mesma guitarra. Por isso fico com medo de ser uma série baixa da Schecter e sem o padrão de qualidade normalmente empregado pela marca.

No caso a guitarra seria exatamente como essa:

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=140438525_6733.jpg&v=O

Sei que ambas são telecasters mas com propostas opostas.

Mas qual ai sera que rola mais?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10
· votar


ricardocezario
Cara.. Pegue a Schecter...
Abç

L.K.R
Veterano
# out/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Uma boa opção também seriam jogos hibridos não? o guitarrista do bullet for my valentine usa as 3 primeiras do jogo 010 e os bordões de um jogo que acredito ser 0.13 (030, .042, .056)

carnisa1
Veterano
# out/10
· votar


novamente eu com duvidas, bom, quando toco a casa 12 da corda sol tipo que o sustain fique bem pouco, já nas outras cordas tocando a mesma casa não contece isso...

O que será?

Black Horse Guitar
Veterano
# out/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Opa, blz, estou com uma pequena dúvida, estou pensando em colocar cordas híbridas na minha guitarra, atualmente ela está com 010 a 046 e vou colocar híbrida 009 a 046, é ponte floyd rose porém está travada, nessa pequena troca de tensão das três primeiras cordas será preciso fazer alguma regulagem do tensor e até mesmo das oitavas?

A guitarra está bem regulada e com ação baixa das cordas

Valeu

Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10
· votar


carnisa1
Traste desalinhado. É necessário um rebatimento. Leve a seu luthier.
Black Horse Guitar
Sim...
Abç

Stormtrooper
Veterano
# out/10
· votar


Peguei uma SX SST62 lh. Gostei bastante da guitarra mas sinto que ela precisa de um upzinho. Pelo preço que paguei acho que vale a pena investir nela.

Queria saber de vocês que que é melhor agora? To querendo colocar primeiro as tarraxas, qual vocês me indicam? Quero pegar com travas, acho que é o melhor a se fazer.

Quanto aos captadores, acho que vou colocar um trio Fender Vintage Noiseless, ou vocês conhecem algum custo x benefício melhor? E não queria sair do timbre vintage, que eu adoro.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10
· votar


Stormtrooper
Cara, recomendo os seguintes "up-grades"
1) pestana de osso.
2) http://store.guitarfetish.com/Wilkinson-Fender-Style-Nickel-Tuners-Six -for-Strats-and-Teles_p_891.html
3) http://store.guitarfetish.com/Boston-Blues-Alnico-Strat-Pickup-Set-Tex as-Wound-SUPER-blues-Power_p_141.html
Isso basta.
Abç

lehnox
Veterano
# out/10 · Editado por: lehnox
· votar


Bertola

uma sx sst57 ou sst62, com upgrades bons ficaria no nível de uma squier classic vibe 50's ou 60's?

p.s. se pudesse eu gostaria q vc citasse onde, supostamente, as squiers levariam vantagem (acabamento, etc...)

Stormtrooper
Veterano
# out/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Desculpa a pergunta um pouco boba, mas essa loja vende e envia para o Brasil? Gostei muito do preço!

lehnox
Veterano
# out/10
· votar


Stormtrooper

vende sim e é tranquilo de comprar, mas minha experiência se limita ao uso do cartão de crédito internacional.

Stormtrooper
Veterano
# out/10
· votar


lehnox
Só mais uma pergunta: Chega direitinho? Term problema com alfandega ou coisa assim? Demora quanto tempo pra chegar?

WendellA7x
Veterano
# out/10
· votar


Seiji/Bertola

Obrigado pela resposta do raio.. mas afinal, o raio 16/20 influencia na questão de permitir que as cordas fiquem mais baixas ou altas? Tipo, o raio 20 permite cordas mais baixas que o raio 16? ou não? Abraços!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10
· votar


lehnox
São guitarras equivalentes.
Stormtrooper
Sim. Compro nela direto, com meu CC internacional. E chega tranquilamente, embora demore um pouco.
WendellA7x
Diferença irrelevante.
Abçs

FRSouza
Veterano
# out/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
A minha Eagle, acho que seja dessas novas e inferiores as antigas, até por que tem o headstock pintado. Mas, compensa colocar um Malagoli Intruder na ponte? e quando for vender voltar ao original e guardar para futuras guitarras, ou ja romperia o custo x beneficio dessa guitarra ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10
· votar


FRSouza
Bem, esse captador não é caro; não vejo problema algum.
Ele tem uma saída MUITO forte!
Abç

FRSouza
Veterano
# out/10 · Editado por: FRSouza
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Desculpa, sou muito leigo sobre captadores, essa saída MUITO forte, seria o que? Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10
· votar


FRSouza
Cara, é difícil explicar.... Vc vai sentir a "porrada" quando ligar... rs,rs,rs...
Abç

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# out/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ai mestre... mais uma duvidazinha sob o seu glorioso minifuzz.

Se eu não usar a fonte BOSS do pedal, da pra deixar ele só na bateria, certo? essa bateria dura quanto tempo em média?


PS: quando tiver mais duvidas, pegunto mais um pouco.

Abraços.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)