Autor |
Mensagem |
paato Veterano |
# dez/09
bom, comprei esse brinquedinha há um tempo e tenho percebido que ela estava desafinando rapidinho até pra uma guitarra com floyd rose sim, eu espanco ela com alavancadas seria a minha atitude bruta ou a ponte dela não segura muito mesmo? ah se souberem algo legal sobre ela, me notifiquem haha
|
daniel_guitar Veterano |
# dez/09
· votar
paato essas pontes ´´generícas`` não são feitas pra espancar tb não apesar da ponte da schecter ser relativamente boa em relação a de outras guitarras na mesma faixa de preço tá longe de ser uma gotoh ou floyd original (ai sim aguenta tudo) tem que saber manierar
|
JowR Veterano |
# dez/09
· votar
paato Ja mandou pro luthier regular?
|
paato Veterano |
# dez/09
· votar
ah firmeza então :o quanto tá uma gotoh mais ou menos?
|
paato Veterano |
# dez/09
· votar
JowR sim sim regular tudinho cordas D'Addario 0.10 desempenar o braço regular oitavas também e pá será que já desregulou? :o
|
daniel_guitar Veterano |
# dez/09
· votar
paato 400 ~ 600
|
paato Veterano |
# dez/09
· votar
daniel_guitar original é muito mais que isso né?
|
JowR Veterano |
# dez/09 · Editado por: JowR
· votar
paato Depende do tempo... Geralmente é bom regular uma FR de 6 em 6 meses, só pra manter a estabilidade mesmo.
Quanto a preço de uma GOTOH, serao os 500 reais mais bem gastos em sua guitarra.
EDIT: Vi o seu post depois: A GOTOH é uma forma de original. Com uma GOTOH voce pode martelar a FR que ela não desafina.
|
daniel_guitar Veterano |
# dez/09
· votar
paato rapaz eu nunca vi pra vender nova em loja, já vi cara anunciando a ponte usada ou dizendo que trazia de fora, mas em loja nunca vi
|
paato Veterano |
# dez/09
· votar
ceeerto em um futuro distante pretendo trocar captadores por Seymour Duncan ou EMG e trocar a ponte por uma Gotoh :D já ouvi falar da Gotoh sim
então, obrigado pelas dicas ae pessoal :D
|
Manubio Veterano |
# dez/09
· votar
paato Cara, coloquei uma gotoh na minha tagima e te digo, um dia toquei com ela na igreja, e pra mostrar para a galera, encostei a alavanca no corpo, deixando as cordas bambas. Guardei no case, deixei 3 semanas guardadas, e peguei ela de novo para tocar, e te digo, tava exatamente igual, afinadinha.
Abraço
|
JowR Veterano |
# dez/09
· votar
Manubio É por aí mesmo. ; )
Eu vi aqui no forum que teve um cara que guardou uma Ibanez com GOTOH num case por 2 anos(nao tenho certeza) e quando pegou de novo a guitarra ainda tava afinada.
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/09
· votar
paato Com certeza sua ponte está desregulada. Tenho uma dessas, espanco que da até dó, levanto a guitarra somente pela alavanca, se quiser até bicar a alavanca eu posso que não desafina tão facil assim não.
Procure o tópico sobre regulagens em Floyd e manda bala cara, essa ponte é boa!
|
paato Veterano |
# dez/09
· votar
caramba não falem assim que eu gamo na gotoh
|
JowR Veterano |
# dez/09
· votar
paato Cara eu não vou dizer que a ponte da Schecter é ruim, MAS essas pontes originais GOTOH/Schaller são infinitamente melhores do que qualquer outra ponte que já venha com guitarras(com exceção das que vem com GOTOH/Schaller, lógico).
LEMBRANDO: As Pontes das Schecter NÃO SÃO RUINS.
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/09
· votar
JowR MAS essas pontes originais GOTOH/Schaller são infinitamente melhores do que qualquer outra ponte que já venha com guitarras(com exceção das que vem com
Cara, não fale o que não sabe!! As pontes da, ta parei hauhauhahuahua!!!
Com certeza o que o JowR disse é verdade. Primeiro que o material das pontes da Gotoh já dão de 100 em qualquer material de ponte genérica. Ou seja, alem de ser MUITO mais estavel ela tem uma durabilidade imensa, em quanto uma ponte genérica pode ficar ali segurando a afinação legal apenas por 2 3 anos, uma Gotoh pode segurar a afinação por 10 15 anos por exemplo (já vi nego do forúm que tem duas guitarras com gotoh a mais de 10 anos e a ponte ainda segura como uma nova). A ponte da Schecter como eu disse se bem regulada segura legal, eu mesmo já fiz altos testes, inclusive postei um video aqui, dando porrada na alavanca, levantando a guitarra apenas pela alavanca e tals. Porém, se você tem grana pra comprar uma Gotoh vai fundo que é um BAIIIITA investimento, pois além de ser mais estável que a da Schecter (com a Gotoh raramente você vai afinar a guitarra), ela tem uma durabilidade incrivel.
Abç!
|
JowR Veterano |
# dez/09
· votar
GuitarHome /o/
Só um adendo: As Schecter tops(3mil+) já vem com FR Original.
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/09
· votar
JowR Pois é hehehe! Quem sabe um dia não compro uma dessas. Abç
|
JowR Veterano |
# dez/09
· votar
GuitarHome Um HellRaiser faria um bem danado. /o/
|
paato Veterano |
# dez/09
· votar
ah mas lá fora nem é tão caro quanto aqui uma Hellraiser C-1 FR tá uns 900 dólares. com captadores EMG 81/85 ativos e com push/pull, floyd rose original e pá eu pago um pau pra guitarra do synyster gates e do zacky vengeance :D
|