Autor |
Mensagem |
Endurance Veterano |
# dez/09 · Editado por: Endurance
http://www.youtube.com/watch?v=8iTcJyspXPo
Depois de uma longa caça a uma guitarra fora dos padrões strato/superstrato/lespaul, achei essa Condor. Foi paixão à primeira vista, a pegada e o timbre dela se encaixaram perfeitamente com o meu estilo de tocar. Com uma rápida pesquisa sobre ela, logo que vê que não é uma guitarra de muita venda...não sei porque, talvez por falta de um marketing melhor da Condor. Enfim, por ser semi-hollow, tem um timbre com bastante sustain e com mais presença nos graves, apesar disso, tem um som bastante equilibrado. A madeira é agathis, mas francamente, não consigo distinguir o som de uma guitarra de agathis para uma de maple, por exemplo. As tarrachas são groover, seguram legal a afinação. A guitarra tem 4 knobs, dois de volume e dois de tone, cada par controla 1 captador. Chave seletora de 3 vias Os captadores dão pro gasto, mas como paguei barato na guitarra(R$600) comprei um Cabrera Classic1 pro braço. Infelizmente não tinham o Classic2 pra ponte.
Sobre o captador, me impressionei com o som dele, tanto no clean quanto no drive; no clean tem um som muito limpo, perfeito pra usar com um chorus, já no drive a característica limpa permanece, mas agora com um som mais gordo e com bastante definição.
Enfim, estou bem contente com ela, uma coisa que me preucupou nela só foi a regulagem de oitavas inexistente. Mas, de resto, estou bastante supreso por uma guitarra tão em conta oferecer um timbre de gente grande.
Caso tenham gostado, acessem também meu MySpace
|
leonardobarcelos Veterano |
# dez/09
· votar
Putz véi, gostei pacaraca do timbre e da execução! parabens.
parece ser uma otima guitarra
|
_Dio Veterano |
# dez/09
· votar
Endurance Playboy safado... Que vai fazer com a telezinha antiga?
Timbraço, hein. Muito foda.
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/09
· votar
Endurance
Telecaster tem um som muito bonito mesmo. Eu sou viciado na minha Teleca!
Não tem ajuste de oitavas? Pô...
Sonzeira hein!
Parabéns!
Abs
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# dez/09
· votar
Bacana! mto bom o timbre! interessante esse cabrera!!
abçs!
|
Bigtransa Veterano |
# dez/09
· votar
MauricioBahia ponte wraparound tipo as PRS......
|
GustGuitar Veterano |
# dez/09
· votar
Gostei muito de video. E 600 reais velho? Que negócio ein! hahah parabéns e abraço!
|
Endurance Veterano |
# dez/09
· votar
leonardobarcelos Valeu!
_Dio =P
MauricioBahia Valeu! Ainda mais vindo de você.
Motoboy From Hell-SDMF Esse Cabrera é da hora! Muito bom! Quando eu comprei essa guita, nem toquei nela em casa, fui direto pro ensaio, só testei mais ou menos na loja e fui pro ensaio, chegando lá, pqp, que timbrão, fiquei o ensaio inteiro sorrido xD
GustGuitar Tenho uma baita sorte com negócios xD
|
Endurance Veterano |
# dez/09
· votar
hup
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# dez/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
Endurance
Ficou legal o vídeo! Timbre bem maneiro, rapá!!
Mas como asim não tem ajuste de oitavas????? Comofas então? Fica desafinado?
|
erico.ascencao Veterano |
# dez/09
· votar
Endurance Como a guitarra está reagindo em relação às microfonias? A galera fala que semi-acústicas dão problemas deste tipo, não sei se isto se aplica às tele thinline como a sua...
|
Endurance Veterano |
# dez/09
· votar
The Root Of All Evil A ponte dela tem a afinação de oitavas, mas não dá pra mecher, saca? Vou tirar uma foto depois pra mostrar.
erico.ascencao Como a guitarra está reagindo em relação às microfonias? A galera fala que semi-acústicas dão problemas deste tipo, não sei se isto se aplica às tele thinline como a sua... Ainda não toquei com ela em volumes altos(show, por exemplo), mas com volumes médios(ensaios e igrejas), não tive nenhum problema.
|
Endurance Veterano |
# dez/09
· votar
up
|
Beatlemaniac Veterano |
# dez/09
· votar
Endurance Parabens cara, excelente execução e timbre !
e eu tava meio que pensando sobre comprar um Classic 1 pra por no braço da minha Les Paul, depois desse som jah animei na hora aehueahuaeh
|
erico.ascencao Veterano |
# dez/09
· votar
Endurance Ainda não toquei com ela em volumes altos(show, por exemplo), mas com volumes médios(ensaios e igrejas), não tive nenhum problema. Ah, então beleza! Em volumes altos qualquer uma pode "microfonizar"!!
|
Frankie Veterano |
# dez/09
· votar
BT da Paz de Jah, hein? ieuhiuehiue :D Putz! Lindo timbre! E aproveitando, excelente improviso tambem :D Abç.
|
rafamoraes Veterano |
# dez/09
· votar
Gostei muito tb. Provou mais uma vez q a Condor não tá pra brincadeira, tem feito excelentes instrumentose com preços muito atrativos. Estou bastante satisfeito com minha GX-50 tb, ainda mais depois dos Malagoli q coloquei nela. Agora, tua tele tá com timbre de Lespa misturado com Strato e com 335, hein? rsrs Ficou uma salada interessantíssima esse timbre. Só num curti muito o Headstock, a Condor tem q dar uma melhorada nesse ponto.
Abraço
|
_Dio Veterano |
# dez/09
· votar
rafamoraes Só num curti muito o Headstock, a Condor tem q dar uma melhorada nesse ponto.
Realmente, o headstock dela serviria bem numa superstrato. Mas enfim, a guitarra é linda =DDD
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# dez/09
· votar
Endurance
Excelente vídeo, pegada e timbre.
Fraseado muito bem elaborado, simples e não repetitivo, bends afinados e vibrato muito bom.
Parabens pela guita, Cabrera realmente é bom sim, na minha opinião fica bem à frente de Malagoli.
Diz aí pra gente como gravou, o que usou.. Pedais, placa de som, etc..
|
Endurance Veterano |
# dez/09
· votar
Beatlemaniac Po, valeu! Esse cap é muito bom, testei ele numa LP antes de colocar na tele
Frankie Valeu velho!
rafamoraes Agora, tua tele tá com timbre de Lespa misturado com Strato e com 335, hein? rsrs Ficou uma salada interessantíssima esse timbre. Só num curti muito o Headstock, a Condor tem q dar uma melhorada nesse ponto. O timbre dela é fantástico, é realmente muito bom. Enquanto ao headstock, não achei tão feio não, achei aceitável
Vinicius Nogueira Valeu cara! Pra gravar usei o seguinte: Landscape OBD1->Pod Floor->Placa de som onboard-> Izotope Ozone
|
Endurance Veterano |
# dez/09
· votar
hup2
|
Endurance Veterano |
# dez/09
· votar
=/
|
Rodrigotosh Veterano |
# dez/09 · Editado por: Rodrigotosh
· votar
Endurance pooorra, meus parachoques, além de um timbre duca, ela tem um estilao firmeza (só não fui muito com a cara do headstock, talvez acustume com o tempo), ainda mais q vc improviso um reggae cara, vish ai não há como eu não gostar, hahaha. Daora mesmo, bastante presença esta guitarra..parabéns.. obs- Ah...e tb nunca tinha visto um Double Hands num reggae, caiu bem até.
abraço
|
Endurance Veterano |
# jan/10
· votar
Rodrigotosh Que bom que você curtiu, velho! Valeu!
|
Juh_Cruz Veterano |
# jan/10
· votar
Endurance Apesar de Telecaster não me agradar muito, achei ela muito bonita... E o timbre dela me agradou! Parabéns pela compra! =)
|
Endurance Veterano |
# jan/10
· votar
Rereup disfarçado!
Juh_Cruz Obrigado!
|
Bigtransa Veterano |
# jan/10
· votar
Endurance Muito legal essa guitarra...... aliás tenho curtido toda a linha da condor..... recentemente peguei uma semi-acústica e to dando um up..... mandei colocar uns malagoli de alnico e um push-pull.... vamos ver como a guitarrinha fica..... mesmo toda original já achei bem legal.....
|
luquinhas12 Veterano |
# jan/10
· votar
Endurance
bonitona a guitarra :)
assim como a juh_cruz eu nao gosto muito de teles mas agora vi um som lindo nelas caras,parabens,som muito bonito :)
|
ogner Veterano
|
# jan/10
· votar
Endurance
Muito bacana o fraseado e a guita. Quanto ao timbre vc ter "passado" o Izotope deve ter dado uma mudado no original? Não?
Ps: Casou??
|
Bigtransa Veterano |
# jan/10
· votar
ogner Ps: Casou?? Acho que não..... olha o vídeo.... sem aliança, cama de solteiro, poster do Hendrix e tênis de futsal jogado..... Não casou com certeza!
|