Comprei: Condor CTR1 e Cabrera Classic1

Autor Mensagem
Endurance
Veterano
# dez/09 · Editado por: Endurance




http://www.youtube.com/watch?v=8iTcJyspXPo



Depois de uma longa caça a uma guitarra fora dos padrões strato/superstrato/lespaul, achei essa Condor. Foi paixão à primeira vista, a pegada e o timbre dela se encaixaram perfeitamente com o meu estilo de tocar.
Com uma rápida pesquisa sobre ela, logo que vê que não é uma guitarra de muita venda...não sei porque, talvez por falta de um marketing melhor da Condor.
Enfim, por ser semi-hollow, tem um timbre com bastante sustain e com mais presença nos graves, apesar disso, tem um som bastante equilibrado. A madeira é agathis, mas francamente, não consigo distinguir o som de uma guitarra de agathis para uma de maple, por exemplo.
As tarrachas são groover, seguram legal a afinação.
A guitarra tem 4 knobs, dois de volume e dois de tone, cada par controla 1 captador.
Chave seletora de 3 vias
Os captadores dão pro gasto, mas como paguei barato na guitarra(R$600) comprei um Cabrera Classic1 pro braço. Infelizmente não tinham o Classic2 pra ponte.

Sobre o captador, me impressionei com o som dele, tanto no clean quanto no drive; no clean tem um som muito limpo, perfeito pra usar com um chorus, já no drive a característica limpa permanece, mas agora com um som mais gordo e com bastante definição.

Enfim, estou bem contente com ela, uma coisa que me preucupou nela só foi a regulagem de oitavas inexistente. Mas, de resto, estou bastante supreso por uma guitarra tão em conta oferecer um timbre de gente grande.

Caso tenham gostado, acessem também meu MySpace

leonardobarcelos
Veterano
# dez/09
· votar


Putz véi, gostei pacaraca do timbre e da execução! parabens.

parece ser uma otima guitarra

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


Endurance
Playboy safado... Que vai fazer com a telezinha antiga?

Timbraço, hein. Muito foda.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Endurance

Telecaster tem um som muito bonito mesmo. Eu sou viciado na minha Teleca!

Não tem ajuste de oitavas? Pô...

Sonzeira hein!

Parabéns!

Abs

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/09
· votar


Bacana! mto bom o timbre!
interessante esse cabrera!!

abçs!

Bigtransa
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
ponte wraparound tipo as PRS......

GustGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


Gostei muito de video.
E 600 reais velho?
Que negócio ein!
hahah
parabéns e abraço!

Endurance
Veterano
# dez/09
· votar


leonardobarcelos
Valeu!

_Dio
=P

MauricioBahia
Valeu! Ainda mais vindo de você.

Motoboy From Hell-SDMF
Esse Cabrera é da hora! Muito bom! Quando eu comprei essa guita, nem toquei nela em casa, fui direto pro ensaio, só testei mais ou menos na loja e fui pro ensaio, chegando lá, pqp, que timbrão, fiquei o ensaio inteiro sorrido xD

GustGuitar
Tenho uma baita sorte com negócios xD

Endurance
Veterano
# dez/09
· votar


hup

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Endurance

Ficou legal o vídeo!
Timbre bem maneiro, rapá!!

Mas como asim não tem ajuste de oitavas?????
Comofas então? Fica desafinado?


erico.ascencao
Veterano
# dez/09
· votar


Endurance
Como a guitarra está reagindo em relação às microfonias? A galera fala que semi-acústicas dão problemas deste tipo, não sei se isto se aplica às tele thinline como a sua...

Endurance
Veterano
# dez/09
· votar


The Root Of All Evil
A ponte dela tem a afinação de oitavas, mas não dá pra mecher, saca? Vou tirar uma foto depois pra mostrar.

erico.ascencao
Como a guitarra está reagindo em relação às microfonias? A galera fala que semi-acústicas dão problemas deste tipo, não sei se isto se aplica às tele thinline como a sua...
Ainda não toquei com ela em volumes altos(show, por exemplo), mas com volumes médios(ensaios e igrejas), não tive nenhum problema.

Endurance
Veterano
# dez/09
· votar


up

Beatlemaniac
Veterano
# dez/09
· votar


Endurance
Parabens cara, excelente execução e timbre !

e eu tava meio que pensando sobre comprar um Classic 1 pra por no braço da minha Les Paul, depois desse som jah animei na hora aehueahuaeh

erico.ascencao
Veterano
# dez/09
· votar


Endurance
Ainda não toquei com ela em volumes altos(show, por exemplo), mas com volumes médios(ensaios e igrejas), não tive nenhum problema.
Ah, então beleza! Em volumes altos qualquer uma pode "microfonizar"!!

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


BT da Paz de Jah, hein? ieuhiuehiue :D
Putz! Lindo timbre! E aproveitando, excelente improviso tambem :D
Abç.

rafamoraes
Veterano
# dez/09
· votar


Gostei muito tb.
Provou mais uma vez q a Condor não tá pra brincadeira, tem feito excelentes instrumentose com preços muito atrativos. Estou bastante satisfeito com minha GX-50 tb, ainda mais depois dos Malagoli q coloquei nela.
Agora, tua tele tá com timbre de Lespa misturado com Strato e com 335, hein? rsrs
Ficou uma salada interessantíssima esse timbre.
Só num curti muito o Headstock, a Condor tem q dar uma melhorada nesse ponto.

Abraço

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


rafamoraes
Só num curti muito o Headstock, a Condor tem q dar uma melhorada nesse ponto.

Realmente, o headstock dela serviria bem numa superstrato. Mas enfim, a guitarra é linda =DDD

Vinicius Nogueira
Veterano
# dez/09
· votar


Endurance

Excelente vídeo, pegada e timbre.

Fraseado muito bem elaborado, simples e não repetitivo, bends afinados e vibrato muito bom.

Parabens pela guita, Cabrera realmente é bom sim, na minha opinião fica bem à frente de Malagoli.

Diz aí pra gente como gravou, o que usou.. Pedais, placa de som, etc..

Endurance
Veterano
# dez/09
· votar


Beatlemaniac
Po, valeu! Esse cap é muito bom, testei ele numa LP antes de colocar na tele

Frankie
Valeu velho!

rafamoraes
Agora, tua tele tá com timbre de Lespa misturado com Strato e com 335, hein? rsrs
Ficou uma salada interessantíssima esse timbre.
Só num curti muito o Headstock, a Condor tem q dar uma melhorada nesse ponto.

O timbre dela é fantástico, é realmente muito bom.
Enquanto ao headstock, não achei tão feio não, achei aceitável

Vinicius Nogueira
Valeu cara!
Pra gravar usei o seguinte: Landscape OBD1->Pod Floor->Placa de som onboard-> Izotope Ozone

Endurance
Veterano
# dez/09
· votar


hup2

Endurance
Veterano
# dez/09
· votar


=/

Rodrigotosh
Veterano
# dez/09 · Editado por: Rodrigotosh
· votar


Endurance
pooorra, meus parachoques, além de um timbre duca, ela tem um estilao firmeza (só não fui muito com a cara do headstock, talvez acustume com o tempo), ainda mais q vc improviso um reggae cara, vish ai não há como eu não gostar, hahaha. Daora mesmo, bastante presença esta guitarra..parabéns..

obs- Ah...e tb nunca tinha visto um Double Hands num reggae, caiu bem até.

abraço

Endurance
Veterano
# jan/10
· votar


Rodrigotosh
Que bom que você curtiu, velho! Valeu!

Juh_Cruz
Veterano
# jan/10
· votar


Endurance
Apesar de Telecaster não me agradar muito, achei ela muito bonita...
E o timbre dela me agradou!
Parabéns pela compra! =)

Endurance
Veterano
# jan/10
· votar


Rereup disfarçado!

Juh_Cruz
Obrigado!

Bigtransa
Veterano
# jan/10
· votar


Endurance
Muito legal essa guitarra...... aliás tenho curtido toda a linha da condor..... recentemente peguei uma semi-acústica e to dando um up..... mandei colocar uns malagoli de alnico e um push-pull.... vamos ver como a guitarrinha fica..... mesmo toda original já achei bem legal.....

luquinhas12
Veterano
# jan/10
· votar


Endurance

bonitona a guitarra :)

assim como a juh_cruz eu nao gosto muito de teles mas agora vi um som lindo nelas caras,parabens,som muito bonito :)

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


Endurance

Muito bacana o fraseado e a guita. Quanto ao timbre vc ter "passado" o Izotope deve ter dado uma mudado no original? Não?


Ps: Casou??

Bigtransa
Veterano
# jan/10
· votar


ogner
Ps: Casou??
Acho que não..... olha o vídeo.... sem aliança, cama de solteiro, poster do Hendrix e tênis de futsal jogado..... Não casou com certeza!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei: Condor CTR1 e Cabrera Classic1