[Review] Upgrade: Condor RX-20s com Cabrera V8 na ponte.

    Autor Mensagem
    Slegin
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Slegin


    E aí, pessoal, beleza?

    Tenho uma Condor RX-20s já faz uns anos, quando comecei a tocar eu curtia bastante heavy metal e então coloquei um Cabrera V8 na ponte.
    Meu gosto musical evoluiu (no sentido de descobrir) bastante desde então, atualmente toco blues/blues rock e em breve trocarei o Cabrera V8 (que nem utilizo, só uso o captador do braço, original da guitarra) por um trio Malagoli Alnico Custom Blues.

    Acho interessante abrir este tópico para auxiliar quem possua a mesma guitarra e se interesse por um upgrade. Sem mais, vamos ao que interessa.

    Como estou sem o captador original da ponte, gravei este sample (horrível, por sinal) com o original do braço utilizando o Guitar Rig 5 (módulo thrash solo), apenas para efeito comparativo:
    Ouça aqui.

    Agora com o Cabrera V8 e as mesmas configurações:
    Ouça aqui.

    OBS: Não possuo placa de áudio dedicada, é uma realtek onboard.
    Gravei utilizando o audacity.
    Se alguém possuir uma Condor RX-20s com a captação original da ponte e puder gravar um sample para uma comparação mais justa, eu agradeço.


    Review da guitarra (tudo original, apenas toquei a captação) e upgrade:

    Braço: Acho bastante confortável e macio, não perde em nada para guitarras mais caras. A escala é gostosa, as trastes não são boas mas também não são das piores, atende bem um guitarrista iniciante.

    Corpo: Basswood, ótimo acabamento e é bem pesadinho. Vem com corte universal para acomodar humbuckers ou singles. Não tenho muito do que reclamar.

    Tarraxas: Apesar das reclamações de desafinação, elas segurem bem. Lembro que dei uma boa apertada quando adquiri a guitarra. No mais, seguram bem a afinação.

    Captação Original: Captadores chineses, se você for tocar um thrash metal eles irão embolar bastante e não tem muito ganho. Se for tocar um blues, eles darão conta do recado e apenas isso. Já não me satisfazem mais.

    Potenciômetros Tones/Volume: 500k

    Cabrera V8 na ponte: A diferença no timbre é significante, se você for tocar algo que precise de muito ataque e sustain, o V8 não irá te decepcionar.

    "Compensa realizar o upgrade?" Se você toca heavy metal ou estilos mais pesados, não deseja trocar de guitarra no momento e queira optar por um upgrade "barato", compensa sim. A diferença de timbre é insana.
    O cap sai por menos de R$200, o kit sai por volta de R$280.

    Assim que instalar meus Malagolis Custom Blues realizarei outro review com samples comparativos entre os captadores originais vs malagoli e adicionarei o link neste tópico.
    Peço perdão por insultar o metal com os samples e espero ter sido de grande ajuda, atenciosamente.

    Sir Vinex
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Eu também tenho uma strato dessas... Coloquei um malagoli tradicional vintage no braço e ficou legalzinho.
    Porém essa guitarra possui um corpo muito pesado, os trastes são ruíns e as tarraxas são péssimas desafinando constantemente e tornando quase inviável o uso da alavanca.
    De pontos positivos vejo somente o acabamento que é bem feito, e o braço confortável. Na minha opinião não vale à pena um upgrade de R$ 200 ou mais.

    Slegin
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Sir Vinex
    Opa, amigo, como não utilizo alavanca as tarraxas seguram bem.
    Mas de fato, sempre que tentei tocar com elas era desafinação na certa. :P

    Quanto ao seu comentário:
    Na minha opinião não vale à pena um upgrade de R$ 200 ou mais.

    Acredito que isso vai depender da pessoa, da condição financeira ou até emocional/espiritual com a guitarra. Cada um é cada um.
    Obrigado por compartilhar a sua experiência. =D

    Will Bejar
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Quase peguei uma dessas, aquela que é preta e vermelha.

    Sobre ups de mais de R$200, acho que até vale sim, ué... Se o som ficar bom...acho meio exagerado colocar uns Fender, mas uns Malagoli, Wilkinson, GFS deve resolver.

    Manda umas fotos aí.. Hehehehehe
    Abraço

    Slegin
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Slegin
    · votar


    Will Bejar
    Quase peguei uma dessas, aquela que é preta e vermelha.

    Sobre ups de mais de R$200, acho que até vale sim, ué... Se o som ficar bom...acho meio exagerado colocar uns Fender, mas uns Malagoli, Wilkinson, GFS deve resolver.

    Manda umas fotos aí.. Hehehehehe
    Abraço


    A minha é aquela azul metálico, assim que chegar em casa tiro fotos e edito este post. :P

    Sir Vinex
    Veterano
    # set/14
    · votar


    A minha é toda preta, comprei em 2009.

    Slegin
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Slegin
    · votar


    Seguem as fotos da guitarra, não reparem na forma como está o escudo com o Cabrera V8. :P

    Head
    Head2
    Braço
    Braço2
    Corpo Traseiro
    Corpo Lateral
    Foto Frontal

    Pretendo remover essas marcações no braço, já não fazem mais meu estilo. O problema é a preguiça de tirar a cola que provavelmente irá sobrar. =(

    Os Malagoli Custom Blues virão na cor creme, trocarei o escudo por um creme ou perolado. Vai ficar linda.

    MatheusRich
    Membro
    # set/14
    · votar


    Slegin
    Eu achei legal esse Headstock que a Condor fez.

    Iversonfr
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Slegin

    Muito legal teu review, mas só uma coisa: voce cortou o escudo com uma faca de pão? rs

    Slegin
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Iversonfr
    Slegin

    Muito legal teu review, mas só uma coisa: voce cortou o escudo com uma faca de pão? rs


    Sabia que cedo ou tarde iriam perguntar sobre o serviço duvidoso... ahuahuahua.
    Não, eu fui além, derreti e moldei com o ferro de solda... não me orgulho disso. Se não fosse pegar 3 singles, compraria um escudo HSS. :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Review] Upgrade: Condor RX-20s com Cabrera V8 na ponte.