Les Pauls de baixo custo

Autor Mensagem
viniciusra
Veterano
# dez/09


Bom pessoal, tenho uma mg-32 e um cubo Staner Jammer 21 8" com distorção.Estou querendo comprar uma proxima guitarra agora, uma les paul.

Existem muitos modelos de Les Pauls de baixo custo no mercado, todas no preço de 600 reais.Algumas até por 520, 550 reais.Meu objetivo aqui nesse tópico é saber qual delas é a melhor em termos de qualidade.Vou postar aki links com as guitarras, para vcs poderem comentar.

Aqui a LP da memphis MLP-100:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119680456-guitarra-tagima-memph is-les-paul-mlp100-nota-fiscal-garantia-_JM

LP Phoenix
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-116366719-guitarra-phoenix-les- paul-original-nova-pamela-music--_JM

Shelter Nashville
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122194268-guitarra-shelter-les- paul-nashville-braco-colado-jacmusic-_JM

Stagg L300
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118118542-guitarra-stagg-les-pa ul-nova-bk-b-colado-l300-jacmusic-_JM

Guitarra Golden Les Paul GLD152C Golden Top:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118034688-guitarra-golden-top-l es-paul-cap-cromado-nota-fiscal-_JM

Existem tópicos sobre esses tipo de les pauls "baratas", mas tópicos antigos, então decidi criar um novo.
Espero que possam me ajudar !

Naat
Veterano
# dez/09
· votar


Shelter Nashville

John Urban
Veterano
# dez/09
· votar


Nashville, Shelter.

Marc Snow
Veterano
# dez/09
· votar


UP & UP

Thiago0
Veterano
# dez/09
· votar


Me disseram que essa Les Paul da Golden ,vem com captadores da Wilkison,seria bom pois vc não teria que trocar eles de imediato.Mas outra opção seria a Shelter Nashville

O melhor mesmo é vc tocar nelas e ver qual vc acha melhor pro som que vc quer fazer

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


na busca tem um tópico com reviews de LP´s diversas, tem inclusive reviews de algumas das mais baratas... garimpe..

marcioguita
Veterano
# dez/09
· votar


Lembre-se : guitarras baratas produzem resultados baratos.
Duas alegrias, quando compra e, (se conseguir) quando vende.

Copos De Agua
Veterano
# dez/09
· votar


tipow
o corpo da phoenix não é mais em cedro faz tempo, ele é em maple(o da minha é)

Não sei quanto a memphis, mas todas as outras que você citou são boas

viniciusra
Veterano
# dez/09
· votar


marcioguita

Nada disso, cara. Ja vi comentarios do pessoal q comprou essa Nashville q citei, todos falam q ela vale mais q o preço e q é uma boa guitarra e tal.

A guitarra é bonita e custa 600 reais, não é barata...
Eu que quero dizer em " Les Pauls baratas" é que uma les paul Gibson custa 5000 paus pra cima.Essas Les Pauls são cópias alternativas pra quem n é podre de rico e pode gastar 5000 reais em uma guitarra, como eu.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


viniciusra

Shelter Nashville. Mas guarda grana e compra a Clp2 da condor.

erico.ascencao
Veterano
# dez/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


viniciusra
Golden GLD x Dolphin DGLP

Lendo este review, você vai entender o recado: eu acho que vale a pena a Golde GLD. O importante é você limpar a sua mente com relação à má fama da Golden, pois esta série GLD é totalmente diferente das Goldens antigas.

Uma outra coisa importante que você deve lembrar é: você quer a aparência de Les Paul ou o som de Les Paul? Pergunto isso pois a Golden não é fiel ao design de corpo das Gibson LP, enquanto as Shelter, Dolphin e Phoenix são mais fiéis. E quanto ao som, se você procura algo mais parecido com as LP originais, aí você tem que juntar um pouquinho mais de grana e procurar guitarras com corpo e braço em mogno ou nato (SX GG1 STD, Condor CLP2, etc).

Slash Hammett
Veterano
# dez/09
· votar


shelter nashville

JJJ
Veterano
# dez/09
· votar


viniciusra

Eu sei que vou ser repetitivo, mas é de extrema importância que VOCÊ teste essas guitarras. Já vi muita guitarra mal falada aqui que eu não achei ruim. E vice-versa: guitarras elogiadas aqui que, pro meu gosto, não achei lá essas coisas.

Ao "vivo", você tem condição de ver coisas como acabamento, qualidade dos materiais, peso, pegada, braço, caps, etc. Algumas dessas coisas (espessura do braço, por exemplo) variam muito de modelo para modelo, o que pode ser uma furada pra você, caso escolha errado. Vou te dar um exemplo: vários aqui já te sugeriram a shelter. É uma boa guitarra sim, mas, normalmente, as shelters tem o braço um pouco mais grosso que as demais. Pro MEU gosto, não rola... Então, não adianta muito o que os OUTROS acham. Você vai ter que ver por si mesmo.

Agora, se você só quer algumas opiniões pra te dar uma idéia geral, aí tá valendo...

erick_guitar
Veterano
# dez/09
· votar


Shelter Nashiville o/

marcioguita
Veterano
# dez/09 · Editado por: marcioguita
· votar


viniciusra

Ok, mas se puder ,guarda a grana ,conf o eyedmonster aconselhou, e pega a condor.

Tmb sou pobre, e queria uma LP pra variar com minha jackson, e aqui em macaé tinha uma sx braço aparafuzado por 700 , entaum
liguei pro luiz mauricio e ele me tirou da cabeça.
Entao comentei de umas CLP2S que tina na barra music e ele falou que era mt boa, fiz um sacrifício e apanhei em 3x e deve chegar na segunda que vem , escolhi honneysumburst. assim q puder coloco cap. ativa.

antes fui nas lojas (3) aqui em macaé e só tinha tagima, memphis
etc... . péssimas!!!!
Enfim vc é q decide
Boa Sorte e Feliz Natal a vc e a tds que me aturaram esse ano td.

horwatich
Veterano
# dez/09
· votar


Não sei quanto as outras, mas o acabamento na nashville não é muito bacana e eu achei que a altura do braço em relação ao corpo é muito pequena, as cordas acabam ficando muito próximas dos captadores limitando a regulagem, mas é uma guitarra de 600 reais, ou menos. Eu seguiria o conselho do monstro dos olhos verdes, guarde uma grana e compra uma clp2 condor, ou uma lts ec 100 (que eu tenho). A relação custo benefício será muito melhor, o acabamento e muito melhor e não precisa trocar os captadores imediatamente (os da ltd pelo menos não).

viniciusra
Veterano
# dez/09
· votar


Pessoal eu vou procurar testar as guitarras antes, mas olha quem ta falando da condor, poxa, nem da, ela ta 1000 reais é o dobro dessas q eu postei ai, se parcelasse bem, até q dava mas é tenso !

Aqui na minha cidade tem a memphis les paul e uma Epiphone preta, não sei de qual linha ela é mas tava 1100 reais a epiphone...

Vo tentar testar a memphis, mas tenho medo de chegar la na loja pedindo pra tocar na epiphone. tenho 14 anos, os cara não vao dar a guitarra pra mim testar huahua, vao pensar q eu vo quebra ;D

viniciusra
Veterano
# dez/09 · Editado por: viniciusra
· votar


Poxa, parece ser bem superior mesmo a condor mas 1000 reais é realmente tenso...Pois eu não guitarrista profissa vey, pode ser boa mas por esse preço nem vai, to achando caro comprar uma guitarra de 600 reais já...
marcioguita

Sim honey sunburst é a mais bonita msm, escolheu bem.Mas também teria vontade de pegar uma preta, que é massa também :D

Po a ambar tem uma cor forte, massa tambem oO
Pows todas sao f0d4 né vey!

Morva
Veterano
# dez/09
· votar


entre essas a shelter nashville, agora se naum fizer questao de ser les paul, eu acho q a sx sst 57/62 eh mais negocio.

erico.ascencao
Veterano
# dez/09
· votar


viniciusra
não sei de qual linha ela é mas tava 1100 reais a epiphone...
Esta daí deve ser a Epiphone Special, esquece. É ruim, de compensado, blá blá blá.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


Não sei porque as pessoas ficam sem imaginação pra captaçao. Só vejo gente falando:

''Quando comprar vou por EMG 81/85, ou JB+59 ou Alnico 2 Pro.''

Galera, dá uma variada nos caps!!!

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


viniciusra

Essa epi é de compensado. LIXO!!!!

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster

realmente, falou em LP os caras só sugerem isso, aí reclamam que todo mundo soa igual hauahaua

Eu iria com uns dimarzio, tipo tone zone, breed, captadores feitos pensando em guitarras de basswood, já apesar de eu achar que a madeira não influencia incondicionalmente no som, vi diferença de se colocar captadores que realçam demais características da madeira, tipo captador agudo em madeira que produz muito agudo, sua guita vai virar máquina de tortura, acho que se deve pensar bastante nisso antes de escolher a captação.

Sobre a shelter, eu tenho uma e como escrevi no review que fiz, é uma guita baratinha, mas honesta, a captação não é muito dinâmica, mas é um quebra-galho razoável até sobra $$ para upgradear, o acabamento tem umas falhas bem bobas na pintura (guita barata...), e as tarrachas nmho são a pior parte dela, desafinam até tocando acordes com força...

Nmho um up nas tarrachas e uma blindagem (fiz na minha o 2o) e ela já aguenta o básico, aí se o cara curte um timbre X ou Y é hora de escolher uma captação legal e ir para o abraço.

maspn
Veterano
# dez/09
· votar


Aff.

se for tocar em banda,
coisa barata é uma
Epiphone Les Paul LP-100

maspn
Veterano
# dez/09
· votar


ogaitnas

bom pra les paul mesmo é um seymour duncan.

dnreis
Veterano
# dez/09
· votar


comprei uma nashville dia 19/12/09, muito boa, nao via se arrepender

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


ogaitnas

HAhahahaha!!! É verdade, man.

Eu ia comprar essa Shelter, mas vou comprar a CLP2. Eu sei de todas essas, digamos, "falhas" da Shelter. Tenho uma California aqui. Os caps e as tarraxas são ruins. Mas quando vc não usa a alavanca das california vc leva de boa.

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster

se tem o $$, a clp2 é mais bem acabada e mais estável já com o hardware que vem de fábrica...

eu só trocaria os knobs.. aqueles knobs pretos são estranhos...

viniciusra
Veterano
# dez/09
· votar


Gente, eu tenho certeza que não vou ficar decepcionado com a guitarra, pois a q eu tenho eh uma mg-32 vey, a nashville TEM q ser melhor q isso ^^

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster
· votar


Alguém lembra quem tinha postado sobre uma LP modificada (acho que Golden) no ano passado (2008)?

ogaitnas

Até que gosto dos knobs. Mas em certas cores de guitarras. Na heritage sunburst fica estranho. Gostei na ambar, na vinho e na honey sunburst.

viniciusra

É melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les Pauls de baixo custo