Defasagem em Les Pauls

    Autor Mensagem
    casimiro
    Veterano
    # nov/04


    Cá venho com mais dúvidas...
    Alguém que entenda esse esquema de defasagem pode esclarecer algumas coisas...
    Supomos que eu queira colocar o EMG81 e EMG85 numa Les Paul e fazer defasagem para ao invés de ter os 3 timbres normais que seriam a combinação de braço, braço e ponte, ponte;
    Ter essas 3 combinações + defasagem dos Dois Hambuckers, atingindo um total de 7 timbres.
    Que vcs acham, estou falando muita besteira? ;(

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Não, não está falando besteira, mas não sei se isto é possível com estes captadores, pois nunca trabalhei com eles, talvez outro luthier que já o tenha feito possa lhe responder com mais exatidão.
    Abç

    casimiro
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: casimiro
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Mas...tipo,
    Com quais vc acha possível?

    casimiro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Algum moderador poderia por favor excluir esse indivíduo repugnante do tópico?

    Passoka
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    casimiro
    Casimiro, fala com o b0fh que ele acabou de colocar um set desses.

    Mas resumindo, no 81/85 não dá pra fazer. Vc consegue fazer no 89 que na verdade são 2 captadores em 1.

    casimiro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ah tá...
    Se num me engano consta isso na especificação do 89 no site da EMG...
    Mas tb se naum me engano... É o único q tem essa especificação, concluindo então:
    Seria o único EMG q faz isso?
    Q caps seriam bons pra isso?

    casimiro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ^
    ^^^
    ^^^^^
    ^^^^^^^
    ^^^
    ^^^
    ^^^

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    casimiro
    Qualquer captador de 4 ou 5 fios.
    Abç

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    casimiro
    axo q sim,
    eu lembro q li q o 81 85 eram antigo
    dai com essa de defasa captador e tals a emg fez o 89, q parece q eh a msm coisa do 85 mas dando pra defasa

    Fábio Seiji
    Luthier
    # set/05
    · votar


    casimiro
    você precisa que os captadores tenhas os 4 (5 se tiver o massa/terra) fios para fazer a defasagem.
    a maioria dos captadores humbuckeres já vem com as ligações internas (pra facilitar???) e saem apenas 2 (3 com massa/terra) fios.
    porém, se você fizer uma ligação com defasagem, terá de volta o ruído que se tira com a ligação dos humbuckers.
    eu, particularmente, acho que seria melhor você fazer a ligação série/paralelo de cada humbucker se você pretende mais possibilidades de timbre (8 ao todo) e, de preferência, utilizando potenciômetros push-pull para evitar de fazer mais furos no corpo da guitarra.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Recussitando mais um...
    Queria fazer o mesmo na minha guitarra, vou trocar os pots dela e queria saber se daria certo instalar pots push-pull para split, defasagem,série e paralelo, minha guitarra é uma Condor LP II, aliás, o que seria série e paralelo e quais seriam as vantagens de tais ligações???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Felippe Rosa
    Com os capts originais dela é "impossível", pois eles só tem dois fios.
    Em 1º lugar vc terá que trocá-los.
    Em 2º lugar, o circuito terá que ser alterado com a colocação de pots tipo "push-pull" ou chavinhas "mini toggle switch" de 6 pinos.
    A única vantagem à meu ver é poder "splitar" os capts, fazendo-os funcionarem como "single-coils" ou em paralelo. Nada mais.
    Abç

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    A única vantagem à meu ver é poder "splitar" os capts, fazendo-os funcionarem como "single-coils" ou em paralelo. Nada mais.

    Mauricio Luiz Bertola
    po mas apesar de unica, é uma grande vantagem, não?


    Felippe Rosa
    necessariamente, além de alterar o circuito vc vai precisar trocar os caps por uns com 4 fios...ou 5

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ALF is back
    po mas apesar de unica, é uma grande vantagem, não?
    Grande vantagem é tocar bem, não "pilotar" chavinhas...
    Abç

    Andras
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Felippe Rosa

    Se tu quer fazer isso com os EMGs (como o criador do tópico), tem que usar a série X (81-X e 85-X).

    Rikrdo
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Rikrdo
    · votar


    Bom, eu fiz esse esquema de splitar na minha ESP EC-10. Coloquei uma chave alavanca on-on de 6 polos pro split e um blend para selecionar qualquer proporção entre os captadores ponte/braço e volume. Quando ligo o split tenho o single proximo a escala ou o single mais proximo da ponte ou qualquer proporção entre eles e quando o split está desativado tenho uma lespaul em sua configuração "normal". Eu considero essa variação de timbres muito vantajosa pois consigo chegar num timbre bem semelhante a uma telecaster quando os dois singles estão trabalhando juntos. Pra sons limpos e distorção mais moderada fica muito bacana.
    Quando preciso de um som mais gordo ou distorção de mais ganho desativo os singles e tenho uma "LesPaul" comum.

    Abraço!

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Bom, se for assim melhor ainda !!!
    Você acha que os captadores sound sejam apenas para guitarras baratas e pouco investimento ? Eu colocaria esses : http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1149-captador_custom_a lnico_hb__ponte__diversas_cores
    E
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1677-custom_59__braco
    Mas me falaram que seria subutilizar minha guitarra...
    Valeu pela resposta :)
    Abçs

    Andras
    Bom, não é EMG não...
    Valeu !!
    Abçs
    Rikrdo
    Eu considero essa variação de timbres muito vantajosa pois consigo chegar num timbre bem semelhante a uma telecaster quando os dois singles estão trabalhando juntos. Pra sons limpos e distorção mais moderada fica muito bacana.
    Essa é a idéia, hehe
    Abçs !!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Felippe Rosa
    Mas me falaram que seria subutilizar minha guitarra...
    Quem disse isso é um leigo...
    Abç

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Perfeito então...
    Mais uma vez obrigado !!!
    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Defasagem em Les Pauls