Gravaçao Prodrive (gdi, gt-2 etc) ajuda

    Autor Mensagem
    PedroGtr
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: PedroGtr


    Acredito essa ser a duvida de outros membros também.

    Qual o melhor jeito de gravar com uma simulação de falantes apenas,
    utilizando guitarra no Prodrive II ( pra quem não conhece, leia-se gt-2, gdi etc)
    e ligando direto em linha ?

    Nao aguento mais, to me descabelando aqui. Ja passei dias e dias procurando respostas nas buscas. Meu esquema de gravaçao:

    Guitarra --> Prodrive II --> line in do PC

    Comecei gravando com Cool Edit. Mas o som ficou muito ruim, vim a descobrir que se deve á gravação em linha direto, sem uma simulação de falantes (cabinets); o que gera um som magro robótico mto ruim.

    Depois de muito pesquisar, baixei o Reaper e o Amplitube 2 seguindo e esquema do Maniac123.

    Porem, quando o abro somente o amplitube sozinho, sai o som blz da guitarra.
    Agora, se eu abrir o Reaper e abrir o amplitube dentro dele, para fazer a gravação, nao sai som algum na gravação.
    Duvida 1: O que pode estar ocorrendo?


    Sendo que também não preciso utilizar as simulações de Amps do amplitube, mas somente quero os cabintes para melhorar o som de minhas gravações.
    (Acredito que se eu utilizar somente simulação de cabinetes, não terei problemas com latências)

    Duvida 2: Há um jeito de eu usar o programa para ter somente a simulação de seus falantes? Como o faço?

    Duvida 3: Alguém indica um jeito melhor de gravar? (programa diferente sei la). È realmente necessário esse esquema de Reaper + Amplitube pro meu caso?
    Pois, tudo o que eu preciso na verdade é gravar meu Prodrive em linha utilizando cabinets.

    Valeu galera.

    Frankie
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sinceramente, não li seu tópico todo.
    Mas quando vi a dúvida, logo pensei em te mandar isso:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/
    -
    Pode ajudar :D

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    PedroGtr

    http://patchconf.blogspot.com

    Eu gravei uns barulhinhos com meu gdi e o resultado é bem legal, dê uma olhada, as dicas devem servir para vc.

    PedroGtr
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: PedroGtr
    · votar


    Po, mas minha principal duvida é:

    tem como eu usar somente a simulaçao de cabinet e nada mais nesses programas de simulaçao? Visto q ja tenho os efeitos que preciso vindo dos meus pedais

    Se eu pudesse só simular a caixa e gravar tranquilo, taria uma beleza

    trashit hc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    PedroGtr

    tem como eu usar somente a simulaçao de cabinet e nada mais nesses programas de simulaçao? Visto q ja tenho os efeitos que preciso vindo dos meus pedais
    tem sim!!

    só que não sei mexer no reaper, eu uso o sonar 6.

    vc pode fazer assim, faz tua gravação no reaper, exporta pra onde vc quiser, exportar pro desktop por exemplo, abri sua gravação no sound forge 9, aplica o plugin que vc quiser, o amplitube 2 por exemplo. e já era!!

    se vc quiser baixar o sound forge 9, vai no 4shared que lá tem.
    eu baixei o meu lá.

    espero ter ajudo.

    valeu.

    nettoroses
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu faço o seguinte, gravo direto em linha com o prodrive 2, e depois de gravado é que eu adiciono os cabinets e efeitos, fica bem mais prático

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    PedroGtr

    No amplitube um botão bypass que funciona por seção, pedais, ampli, caixa e efeitos, é só desativar tudo menos o dos cabinets.

    No guitar rig, meus patches ilustram bem o que fazer.

    Em outros simuladores, todos tem esse tipo de função, o que muda é o botão de um ou de outro.

    Vc provavelmente não se ouviu tocando no reaper pq não ativou a monitoração da faixa, tem um ícone de falante no reaper que serve para isso, se der uma procuradinha bem rápida aqui no fórum, vai achar um tópico tutorial do reaper, bem explicado e esquematizado.

    De resto, have fun.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    PedroGtr
    Pois, tudo o que eu preciso na verdade é gravar meu Prodrive em linha utilizando cabinets.

    É o que eu faço também.
    Recomendo que você utilize os impulses. Procura aqui no fórum, que tem impulses legais pra download. Eles são as simulações de falantes.
    Pra abrir estes arquivos você precisa de algum programa tipo amplitube, guitar rig...
    O único que eu conheço que é compatível é o Revalver, mas devem existir outros.

    PedroGtr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    nettoroses
    Eu faço o seguinte, gravo direto em linha com o prodrive 2, e depois de gravado é que eu adiciono os cabinets

    qual programa vc ta usando pra gravar, e qual vc usa pra inserir os cabinets?

    Se tiver como dizer, pq aih tento fazer como vc faz, pq ta foda aqui; cool edit nao da pra por VSTs , e o reaper parece nao receber o sinal da guitarra que eu tento gravar

    ogaitnas

    to vendo se eu gravo alguma coisa antes de abrir o amplitube, sem precisar utiliza-lo simultaneamente na gravaçao. Porque ele da um chiados absurdos aqui qnd eu o abro

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    no reaper vc grava o som que vem do pedal sem o fx ativo, depois ativa na hora de renderizar o resultado final, seu som vai sair com simulação de caixa acústica.

    Eu fiz isso esses tempos para gravar o som de um colega meu... deu uma melhorada inquestionável no som hehe

    PedroGtr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    hmm, blz
    agora soh tenho q descobrir pq que derrepende o som da mina guitarra na gravaçao vai ficando "mais magro", vai diminuindo. Eh perceptivel visualmente pelo espectro da gravaçao, que torna-se mais fino nesses trechos..nao sei se isso eh alguma perda de sinal, ou sei la..
    Ocorre isso em todos os programas em que faço gravaçao.
    Caso alguem ja tenha tido essa experienicia e saiba o que fazer pra resolver..
    De todo modo pretendo criar um topico e upar um som pra se ter um melhor entendimento do problema, visto que nao achei um topico sobre isso

    Deji
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    feliz natal mano
    hehe

    PedroGtr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    huahauhauha

    voltei aqui com o olho grande crente que alguem tinha postado alguma parada pra solucionar esse troço estranho.

    mas ta valendo hauhaua

    feliz natal tb bro

    Gasparzim
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Gasparzim
    · votar


    cara acho que esse tópico pode ajudar um pouco...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/186210/

    mas eu tenho o pro drive II também e tenho feito o seguinte (testando muito ainda):

    guitarra -> PD II -> PC (amplitube 2 ou Metal)

    aí eu desligo o amp e deixo só os falantes (cabinets) e os efeitos

    tenho conseguido timbres bacanas sem muita latência e chiado...

    Edit: 1) eu ainda prefiro guitarra -> PD II -> Direct Box -> PC....
    2) vc pode também usar um amp "clean" no amplitube...

    PedroGtr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Gasparzim

    opa, eu realmente venho feito isto msm, usando inclusive os cabinetes do amplitube 2, e por vezes dos programas q tem no proprio topico que vc me mostrou.

    Meu problema agora é a perda de sinal que eu tenho do nada,
    qnd estou gravando com qualquer programa.

    Amanha eu vejo se gravo um som pra entenderem melhor o problema, e uma imagem, mostrando como o espectro fica mais "fino" nesses pontos dessa tal perda de sinal..

    Em suma, o som parece q fica sumindo, mais baixo ( e parece ateh q tem um phaser ativado, pq fica realmente estranho a sonoridade)

    nettoroses
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    PedroGtr

    Uso o Cubase e o Revalver 3

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravaçao Prodrive (gdi, gt-2 etc) ajuda