Gravação - GDI + Marshall VS15r (desvendando a real função do GDI rsrs)

Autor Mensagem
Fábio Goll
Veterano
# mai/07


O GDI tem seus "mistérios" mesmo....no meu ampli valvulado fica uma bomba, em volume alto mesmo, um lixo total!!!!!

Ligo ele nesse ampli de estudo aki em casa, e não é q o bixo fica "bom"??
O bixo parece q dá uma turbinada, deixa o ampli com cara de ampli grande...rsrs

Eu testei também um Onerr Carbon-x "boostando" a distorção do ampli, curti muito, talvez fique melhor que o GDI se bem regulado!!!

Equipo:
-> Kramer Striker 422
-> GDI
-> Marshall VS15r
-> Mic Leson
-> Booster Lata de Sardinha (pra aumentar o volume da gravacao)
-> placa de som on board

http://www.4shared.com/file/16597016/cef2e8de/GDI_e_Marshall_VS15r.htm l

Curti o timbre....a execução tá meio enrolada...rsrs

Matheuss
Veterano
# mai/07
· votar


Qual config que tu uso no GDI?? A gravação ficou muito boa em.. muito legal \o\

Flw

Fábio Goll
Veterano
# mai/07
· votar


Matheuss
Qual config que tu uso no GDI??

California / High Gain / Off X / Gain 13hrs / Treble 14hrs / Bass 11hrs

A gravação ficou muito boa em.. muito legal \o\

Vlw...

lukeswall
Veterano
# mai/07
· votar


porra, que mic é esse, mermão?
eu tinha ouvido umas gravaçoes com o GDI de uma bandinha punk ae e tinha me desanimado completamente com ele. esse amp é híbrido, né?

Fábio Goll
Veterano
# mai/07
· votar


lukeswall
porra, que mic é esse, mermão?

Sabe aqueles mais baratos que todo mundo tem, bom é esse!! rsrs

eu tinha ouvido umas gravaçoes com o GDI de uma bandinha punk ae e tinha me desanimado completamente com ele. esse amp é híbrido, né?

Esse eh transistor, só os acima de 40 ou 60w que são híbridos, mas eu curti, pra estudo achei o ampli acima da média, a distorção dele é boa pra uma ampli desse porte.

Vlw aí!!!!!

LDC
Veterano
# mai/07
· votar


eu tiro um bom timbre com o gdi no loop do vulcano, tmb fica bom misturando um pouco no canal de ganho

e ele fica legal tmb num ampli que tenho de 15 w falante de 8

em valvulado ainda não liguei mas acho que não deve ficar legal ele me parece ter muito ganho até sem ganho kkkkk

Fábio Goll
Veterano
# mai/07
· votar


LDC
eu tiro um bom timbre com o gdi no loop do vulcano,

No loop do meu head também fica legalzinho....mas eu quero usar no input...=(

em valvulado ainda não liguei mas acho que não deve ficar legal ele me parece ter muito ganho até sem ganho kkkkk

Como eu falei, no input do Falcon fica um lixo!!

Minow
Veterano
# mai/07 · Editado por: Minow
· votar


Não entendo como tem gente que fala mal do GT2. Eu tenho um Prodrive, e o bicho não sai do meu set nem em estado de calamidade pública, estou satisfeitíssimo com o meu timbre.

Ps: eu ligo no input.

Fábio Goll
Veterano
# mai/07
· votar


Minow
Não entendo como tem gente que fala mal do GT2

Na minha opinião tem amplis q não "casam" bem com ele.

Qual é o seu ampli?

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


Fábio Goll
É um Laney LC. (:

LDC
Veterano
# mai/07 · Editado por: LDC
· votar


Minow


um não falo mal não cara, no vulcano fica bom tantgo no loop quanto no input,


se deixo no input com o canal limpo uso um equalizer, se jogo no canal drive fica mais hard rock, deixo com bem pouco ganho o ampli e da bastante medios no som, e no loop metal de qualidade :)


mas num valvulado acho que não seria negocio pq ele tem ganho de mais, acho que vc tendo um valvulado o esquema é saturar ele e colocar algo só pra dar un gaz no som, ai acho que ele ja não deve servir bem :)



e tem um amigo meu que comprou a pouco disse que no marshalzino dele não ficou tão legal, vai verq ue vai de ampli pra ampli

Fábio Goll
Veterano
# mai/07
· votar


Minow

No meu caso acho q é o Meteoro q é meio chato pra pedais!!!

Tu usa ele no limpo ou como boost no sujo?

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


LDC
Quando eu uso o drive do amp, é com o amp alto pra caralho, e não ponho muuuito ganho, o máximo pra dar uma crunchada no som, com a minha Nighthawk fica lindo.
Mas pra distorção forte mesmo eu uso o Prodrive + EQ, e não tem erro. Depois que eu testei esse pedal no meu amp nunca mais olhei pros meus Boss com a mesma cara, tô vendendo os dois (MD-2 e DF-2), caixas de abelha da porra.
Mas no caso de um valvulado com ganho alto, aí eu concordo com você também, o esquema é saturar tudo mesmo, não tem nada melhor que isso. Mas como meu amp é nos moldes de um Fender, digamos, ele no clean com a distorção do Prodrive fica animal. As vezes uso até a sim do Tweed só pra dar uma moldada no som mesmo, e ponho um pouco de ganho no pré do amp.

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


Fábio Goll
Uso mais no limpo mesmo.
Quando misturo com o drive do amp, é na simulação de Fender, só mexo na microfonação (do pedal).

LDC
Veterano
# mai/07
· votar


Minow


exato :) e fica do caralho memo

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


LDC
:D
Eu sempre dei sorte com o pedal.
Uma vez eu deixei meu amp pra consertar que tinha queimado um negócio na placa...
Aí fiquei usando um ampzinho véio aqui (Staner Kute 20), uma bela bosta que eu uso pra ligar um mp3 com bts.
Não é que ficou aceitável (na medida do possível)?
Se eu ligar o MD-2 no mesmo amp, meus vizinhos chamam a polícia de tão insuportável que fica...

Fábio Goll
Veterano
# mai/07
· votar


Minow

Eu tava pensando em pegar um Boss MD-2, mas se vc diz q eh abelha...acho melhor eu tentar um metalzone e um equalizer!

Minow
Veterano
# mai/07 · Editado por: Minow
· votar


Fábio Goll
Piorou =P
O MD-2 é bem melhor que o Metal Zone na minha opinião...
Mas aí, se você tem um GDI, usa ele + EQ que você tira um som pesadão (e limpo!)!

LDC
Veterano
# mai/07
· votar


Fábio Goll


joga tua guita nas costas e vai infernizar a vida dos vendedores pega um amp igual o teu e manda decer todos os pedais da loja pra testar :D






Minow


Eu sempre dei sorte com o pedal.
Uma vez eu deixei meu amp pra consertar que tinha queimado um negócio na placa...
Aí fiquei usando um ampzinho véio aqui (Staner Kute 20), uma bela bosta que eu uso pra ligar um mp3 com bts.
Não é que ficou aceitável (na medida do possível)?
Se eu ligar o MD-2 no mesmo amp, meus vizinhos chamam a polícia de tão insuportável que fica...



sim piro que é pedal seprado em ampli bunda mole de estudo fica uma bosta, o gdi deve pegar legal pq ele simula os amplis né, por isso que fica loco no loop do meu tmb

ja pensie até em comprara um e embutir no meu ampli de 15 w, deixar direto gdi/ampli falante desligar todos os canais e botões originais hUIAHUIA

Fábio Goll
Veterano
# mai/07
· votar


Minow
Mas aí, se você tem um GDI, usa ele + EQ que você tira um som pesadão (e limpo!)!

É isso que eu preciso!
Vou ver se empresto um EQ de alguém pra testar.

A frequencia q irrita é um agudo que não tem como tirar pela equalizacao do ampli ou do pedal, quanto mais aumento o volume do ampli mais essa frequencia é aumentada!!!

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


Fábio Goll
Seu amp tem um bright switch? Se tiver, desligue-o e veja como fica. Eu achei a mesma coisa na primeira vez que usei o pedal. Usava sempre o switch ligado. Aí comecei a usar desligado, o pedal ficava muito agudo com ele. Depois disso ficou 100%.

Fábio Goll
Veterano
# mai/07
· votar


Minow

Não tem não! Ele só tem canal limpo, e um crunch com ganho alto e fat ligado.

Além desse agudo irritante, percebo uma falta de definição no som.. =(

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


Fábio Goll
Tipo, você usa o GDI com qual configuração (normalmente), e como usa a EQ do amp?
Usa o amp no canal limpo com o pedal né?

Fábio Goll
Veterano
# mai/07
· votar


Minow
Tipo, você usa o GDI com qual configuração (normalmente), e como usa a EQ do amp?
Usa o amp no canal limpo com o pedal né?


Isso, uso no limpo, já tentei tudo q é config, desde ganhos baixos em ambos até alto.

As chaves de mic, ampli, etc também, já passei por tudo.
Eu acho que é pq meu ampli não serve p/ usar pré ampli na frente, pois perde definição.

A gt8 era assim no input, o ada mp-1 tambem, a digitech do meu amigo idem, e agora o GDI.

No loop rola legal, mas dai eu perco o limpo do ampli!!!!!

Minow
Veterano
# mai/07
· votar


Fábio Goll
É cara, então é capaz de ser do preamp mesmo... talvez com um eq você consiga diminuir essa frequência...

_JCM_
Veterano
# mai/07
· votar


Fábio Goll

estou testando um GDI no meu amp Marshall vs 15r, e com ctz, o som casou legal.. alias, o som da tua gravação está mto parecido com o som q fiz aki em casa... até gravei, mas falta terminar algumas regulagens...

tbem testei ele em um Meteoro Jaguar.. mas tenho um problema de rede elétrica e é só ruido! não dá pra aguentar.. mas pelo pouco q consegui abrir de ganho, senti o peso dos falantes! mto bom!

acho q, com ele bem regulado, + EQ que você tira um som pesadão (e limpo!)!

abraço!

edilsonaragaojr
Veterano
# mai/07
· votar


Fábio Goll
Aew cara, gravação perfeita, sem chiados...Não consigo acreditar q tu usou microfone de pc...Me diz uma coisa, qual software de gravação vc usou? Usou algum noise reduction? Tem alguma técnica especial pra gravar assim?

Fábio Goll
Veterano
# mai/07
· votar


_JCM_
estou testando um GDI no meu amp Marshall vs 15r, e com ctz, o som casou legal.. alias, o som da tua gravação está mto parecido com o som q fiz aki em casa... até gravei, mas falta terminar algumas regulagens...

=) ... se tivesse um falante de 12" ia ficar daora...

edilsonaragaojr
Aew cara, gravação perfeita, sem chiados...Não consigo acreditar q tu usou microfone de pc...Me diz uma coisa, qual software de gravação vc usou? Usou algum noise reduction? Tem alguma técnica especial pra gravar assim?

Perfeita? Tem chiado, mas quando eu to tocando fica pouco perceptível.

Eu usei só cooledit normal pra gravar, sem firulas, só captei e exportei pra wma.

O microfone eu acho que é esse:
http://www.hayamax.com.br/img/prodbd/19456.jpg

Imprestei da minha irma, ela canta!! rsrs
Ela capta bem baixinho na minha placa de som... =(
E o som do ampli tava baixo também!

Fábio Goll
Veterano
# mai/07
· votar


Minow

Vou testar novamente o GDI "ao vivo" hj a noite em volume alto...depois eu falo como ficou!

[]s

ogaitnas
Veterano
# mai/07
· votar


Aproveitando, peguei um GDI essa semana, gostei pacas dele, to ligando em
uma G2 e esta no amp, as distorções com ele ficam muito menos artificiais
do que só com a G2, eu já gostava do som dela, com o gdi junto ficou bem
legal :)

mas ainda tenho a dúvida se estou ligando na ordem certa, ou se seria correto
ligar gdi - g2 - amp, notei que da 2a forma tem menos ruído p/ tratar, mas
a G2 acaba mandando demais no som...
alguém por acaso tem a mesma situção p/ dar umas idéias...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravação - GDI + Marshall VS15r (desvendando a real função do GDI rsrs)