Tô quase comprando a guitarra - CLP2-S, Squier Standard ou GX50?

Autor Mensagem
Bigtransa
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie
Entre as duas eu particularmente gosto mais da squier..... sei que é bobagem mas fico incomodado com o escudo e com a posição dos knobs da condor...... os captadores stock da squier são melhores (ao que se propoem) do que os humbuckers da condor que acho meio sem graça...... acho q a squier tá mais próxima de uma strato perfeita do que a condor de uma Les Paul perfeita.....

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/09
· votar


Jinkxs
Eu pensei justamente isso! Deixar o coração decidir! Hehehe.

Quando eu toquei na Les Paul, eu pensei: pqp que timbre foda. Mas aí eu peguei na Strato, achei muito bonita, toquei gostei muito do timbre estalado.

A Les Paul que tinha era preta, sinceramente eu queria uma strato com uma chave pra selecionar entre som de strato e de LP! Hehehe. Eu queria o sustain da LP também, e os agudos da Strato, e o visual vintage dela.

Tá foda de decidir, pq tipo, pontos favoráveis a cada uma:

Les Paul:
Favoráveis:
1 - Preço mais em conta.
2 - Timbre aveludado/grave excelente com ótimo sustain.
3 - Guitarra reconhecida pelo fórum inteiro.

Desfavoráveis:
1 - Cor não me agrada muito, é a preta que tem lá, eu acho muito bonita as sunburst iguais as Gibson.
2 - Talvez me deixe na mão nos blues e no som Stratocaster de ser.
3 - Talvez eu me decepcione com a compra com o passar dos meses e eu posso ficar com aquele pensamento "ah se eu tivesse pego a strato"...

Strato:
Favoráveis:
1 - Acho muito bonita, é uma atração mística entre mim e ela (uy)
2 - Timbre agudo e estalado, totalmente bluesy.
3 - É uma Stratocaster!

Desfavoráveis:
1 - Custa 200 reais a mais que a LP.
2 - Eu não sei qual vale mais a pena pegar quanto ao custo benefício, provavelmente é a Les Paul.
3 - Não vou ter o timbre característico de Les Paul que eu também quero.

Ahhh se eu pudesse ter as duas!

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie
ahhh ou para de bixisse!!! hauahauhauahauahu


pega a q vc quiser!! mas eu não pagaria esse valor numa squier nunca!!!1 podem falar o q quiser, eu não tenho uma Fender mas nunca na minha vida compraria uma squier até pq squier é squier Fender é Fender (ihuul agora o pau quebra)!!

a Condor é melhor a cor pouco importa, a LP é otima pra Blues, ainda mais sem o hummmm xato dos singles!! ainda mais sendo 200 paus mais barato.

pega logo a Condor pq com 400 paus vc compra uma strato do msm nivel da squier (a SX 57 ou 62) e ja pra pegar uma LP como a Condor vc vai ter q desembolssar bem mais!!!!

ja te falei, vc fica com indecisão vc vai ficar sem nenhuma!

abçs e pega a Condor!

Bigtransa
Veterano
# dez/09
· votar


vc pode pegar a condor e usar a grana da diferença colocando um set de captadores GFS na sua memphis.........

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Sgt. Eddie


Les Paul:

Desfavoráveis:

2 - Talvez me deixe na mão nos blues e no som Stratocaster de ser.


cara, desencana disso que les paul eh ruim pra blues! c ta pirando errado nessa hahaha
Mtas pessoas que tocam blues e blues rock usam les paul.
Pega uma boa Lp e bota uns caps vintage pra vc ver a sonzeira q fica

E sobre te deixar na mao no "som stratocaster de ser"...
a squier vai te deixar na mao no som les paul de ser!
haahhaha

=)

http://www.youtube.com/watch?v=dYabpfSDGtY

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/09
· votar


ah!, e o jigo__ falou uma coisa interessante!
pegar a LP agora e mais pra frente, com 400-500 reais, comprar uma SX q jah vai te dar um bom som d strato (bem melhor que o da MG)

Jinkxs
Veterano
# dez/09
· votar


jigo__

pega logo a Condor pq com 400 paus vc compra uma strato do msm nivel da squier (a SX 57 ou 62)

Menos.... menos.... a Squier Standard come as SX com rosquinha no café da manhã.

Mas que as SX são um ótimo custo benefício, isso são....

rafamoraes
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie

Véio guitarra de verdade é a Strato! E pelo q li nesse seu tópico vc tá pendendo mais pra strato. Não vá pegar uma guita e depois ficar pensando q podia ter pego a outra. Agora, essa dica da galera é uma boa mesmo:

Vc compra e LP, pega os 200 reais q sobra em relação a Squier, vende tua Memphis, e com a grana compra a SX.

Agora, se a Squier, ao testar te agradou, sem sombra de dúvidas: Pega a Squier, porraaaaaaaaaaaaaaaaa!

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


Jinkxs

A Strato é mais leve, mais confortável, boa pegada e a escala é um pouco maior....

A LP é mais pesada, a pegada é mais "dura", a escala é menor e tem mais sustain....


Cara, falando assim vai assustar o garoto!

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


rafamoraes

Foi essa dica que eu dei.

Jinkxs
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster

Cara... sou suspeito pra fazer esse tipo de análise. Sou strateiro mais ortodoxo de embalagem de Maizena. Até acho as LPs lindas.... em termos de acabamento, o tampo em maple, aquele "ached top", etc.... tem um sustain do cão, e outras qualidades.... é uma puta guitarra.

Mas strato é strato velho. o/

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


eu tb sou strateiro, mas axo q não vale a pena a squier, a melhor opção foi a q o rafamoraes deu!!

abçs

janick
Veterano
# dez/09
· votar


Se tu gosta de Les Paul, pega a Les Paul sem dúvida. E qualquer guitarra vai bem com qualquer estilo. Uma Ibanez RG de 7 cordas e captadores de saída altíssima serve pra Blues quanto uma Fender Stratocaster '57 ou uma Gibson Les Paul '57/8/9, assim como qualquer uma dessas serve pra tocar True-Ultra-Master-FromHell-Metal em afinações 3 tons abaixo. Ou seja, quem faz a música é o músico!

Cara esse papo é muito surreal. Servir? lógico que serve, se você quiser tocar deth-core-grind-metal com uma Jennifer? serve também. Mas vai ficar bom? Não! Assim como metal com 3 singles ou blueszão com captadores de alta saida. E logicamente por isso você não vê essas incoerências no mundo da música. Servir? Sim. Mas eu acredito que esse "servir" nos tópicos do pessoal é interpretado bem errado, já que normalmente são escritos no sentido de questionar se é um equipamento indicado, coerente com o tipo de música tocada por cada um. Entende? E por ai vai.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tô quase comprando a guitarra - CLP2-S, Squier Standard ou GX50?